Curiosidade: Quer ver, em vídeo, um pouco sobre a Topolino italiana?

Post super rápido, porém uma curiosidade muito bacana pra quem curte quadrinhos Disney. Nem sei como, mas agora no fim de tarde acabei tropeçando neste site e vendo o vídeo que contém nele (reproduzido abaixo). Ele mostra o Diretor de Publicação da Walt Disney Italiana, Mauro Lepore, contando um pouco sobre a história da revista Topolino (como o Mickey é chamado por lá) entre outras coisas. Eu não entendo italiano, mas ainda assim é impossível não fisgar algumas coisas no vídeo.

Mauro fala sobre a história da revista, sobre a própria história do Mickey, parece falar um pouco sobre a produção italiana, como eles almejam a criatividade nos quadrinhos, como a Topolino ainda que seja uma publicação feita para crianças, atrai muitos adultos entre outras coisas. O vídeo é longo e talvez você fique cansado de escutar o cara italiano falando coisas que mal dá para entender. Bem, mais para o meio do vídeo, o Mauro para de falar sobre a Topolino e começa a explicar sobre a nova coleção que foi lançada ontem na Itália e eu mostrei aqui no blog mais cedo, a La Storia Universale Disney (saiba mais). Aparecem espoços de capas, inclusive algumas inéditas, e faltando uns 3 minutos para o vídeo acabar, mostram várias cenas de um artista (não reconheci quem) pintando pelo computador a primeira capa da coleção. Olhem a mesa do cara! Cheia de cosinhas Disney, o bule de A Bela e a Fera, tem um quadro enorme na parede do personagem Scar de O Rei Leão, o Superpato em cima do aparelho de som e os dois que mais me chamara a atenção uma estátua do Superpateta e uma do Peninhas:

Fiquei com uma baita dor de cotovelo vendo estes dois bonecos. Também fiquei impressionando com a pintura digital que é mostrado no vídeo. O Mauro até menciona sobre a tecnologia de hoje e de sua importancia para os quadrinhos atuais, mas vendo o cara pintando o T-Rex ali na tela do PC me deixou bobão. Sei que isso é fácil com programas específicos e tal, mas eu realmente não entendo muito disso. Depois ainda no fim tem um clipe onde é contruido em estapas uma capa dessa nova coleção, desde o traçado até a arte final. Quem tiver a curiosidade, vale a pena ver (pode demorar para o player abaixo carregar, aguenta firme, e pode ser que apareça uma mensagem promocional antes, mas ela dura apenas alguns segundos):

Show, né? Nem quero comperar com alguns dos vídeos recentes que a Editora Abril andou fazendo. É até injusto, a Itália é um dos maiores pólos atuais de quadrinhos Disney. Mas a edição do fiquei ficou perfeita, sem barulho ou ruidos, com trilha sonora ao fundo, cortes de cenas motrando materiais da Topolino e outras produções recentes. O tal diretor italiano fala com firmeza e paixão pelos quadrinhos, mostrando o respeito que esse universo precisa ter. Fiquei admirado.

Obs: A imagem que abre este post, com o Mickey segurando a bandeira da Itália é capa da Topolino desta semana, que começa uma saga que irá mostrar uns eventos da história da Itália. Parece coisa chique mesmo. (Dê uma olhada aqui). Suspeito que por ser uma material que se dedica a história da Itália mesmo, não deve aparecer aqui no Brasil, até porque não parece ser algo pequeno que caiba em nossas revistas.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. olá thiago!
    essa é pra quem acompanha a comunidade QD no orkut!
    sou Ernesto Luthbof, membro expulso da comunidade. sabem por que fui expulso???
    porque coloquei um tópico com os seguintes dizeres mais ou menos:

    título do tópico: VIVA MAURICIO DE SOUSA!!!!!!

    “O MAIOR QUADRINHISTA BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS!!!! SE A DISNEY FIZESSE UMA PARCEIRA COM O ESTÚDIO DELE A HISTÓRIA SERIA OUTRA!!!

    DISNEY S2 MAURICIO”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.