PON PON PATA PON! Avante guerreiros rítimicos! Patapon 3 tem data de lançamento! [PSP] [+PicArt]

Patapon 2 foi pra mim um amor à primeira vista, foi minha primeira compra na PSN, e uma das melhores até hoje. A combinação do gameplay com o rítimo, os minigames, os fatores climáticos… Tudo à minha volta era despertado quando ecoava os quatro tambores sagrados. As armas lendárias, os chefes apelões… Poderia ficar horas dizendo razões por considerar esse um jogo que faz o PSP um portátil indispensável.

Sabendo que o 3 foi anunciado na E3, esperei por informações fervorosamente, e não sei se foi só comigo mas tive a impressão de que elas cessaram, e foram bem escassas, me deixando às cegas praticamente. Eu já até havia me esquecido do jogo quando li essa notícia. Aliás esqueci tanto que deixei passar a demo da PSN. Mas é oficial, preparem os tambores e as armas para o dia 12 de abril deste ano. O jogo será lançado nos EUA por U$19.99, ou seja mesmo preço do antecessor, mas dessa vez em UMD e via PSN. E aí, quem não vê a hora de tocar PON PON PATA PON de novo?

A FanArt que abre o post é uma mistura de Patapon e Locoroco bem bacana  da janelvalle do DeviantART.

Atualização 25/02/11: Novo trailer de Patapon 3, contando a jornada dos pequeninos até o começo do terceiro game!

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. Post atualizado com o novo trailer de Patapon 3. Narrando as aventuras até agora!

    Patapon é a melhor coisa que existe no PSP. Quero ver essa franquia indo para o NGP!

    Mas comprarei o terceiro game via PSN (afinal, com o UMD não seria possível jogar o game no NGP, quando trocar meu PSP pelo novo modelo do portátil da Sony)

    1. Hm? PSN? UMD?
      O que, todos os jogos do PSP tem nessa PSN e você pode jogar eles no NGP?
      Até tenho interesse nuns jogos do PSP mas acho que já passou do tempo de comprar, e também não entendo dos esquemas..

      1. Não Red. Parte do PSP Go não ter se engajado muito bem é exatamente o fato de que não é toda a biblioteca do PSP que está disponível na PSN.
        De acordo com a própria Sony, eles não consideram o NGP como um substituto do PSP, ao menos não inicialmente, e pretendem mantê-lo no mercado por mais tempo.

        Conversando com a Dakini, comprei um PSP 3001 recentemente e não tenho do que me arrepender. Eu gosto de colecionar as caixinhas, mas mesmo assim, o que você já tem em UMD, teria que comprar de novo para jogar no NGP (que não aceitará UMD).

        Já fiz a minha listinha do que importar nos próximos meses. Acho que tem muita coisa legal pra ele…mas logicamente, depende do seu gosto. Além de achar bom de poder jogar com ele em qualquer lugar (ou até quando a luz acaba xP), é interessante comprar PSONe Classics (coisa que ainda vou fazer) e poder jogar no PS3 ou nele…fora os remakes de jogos do PS que tem uma qualidade muito boa.

      2. Red, é assim:

        UMD = Os mini discos de dvd do psp
        PSN = Playstation Network, a rede online do sistema PS3 e PSP
        NGP = O próximo portatil da Sony

        UMD é certeza que não vai rolar no NGP< então tudo que vc comprar hoje em caixinha e disco, vc vai usar somente no PSP. Já na PSN, tem muitos games do PSP disponiveis, não todos, mas quase todos os principais. Eles são identicos aos UMDs, porém são vendidos online, como os games de pc da steam.

        o NGP com certeza será compativel com a PSN, então eu tenho o forte palpite que tudo que eu comprei na PSN para o PSP, poderá ser portado para o NGP. é o que eu acho. não é oficial.

        Mas as chances são maiores do que se comprar o UMD. Sem mencionar que para UMD, eu preciso importar o game com caixinha, pago frete internacional, corro o risco de ser taxado, tenho que esperar quase um mes até chegar o envio no brasil, ou seja, É UM SACO. Na PSN não… eu conect o psp no meu roteador aqui em casa, entro na PSN e compro o game online, em 15 minutos já estou jogando.

        Patapon 2 eu comecei a jogar horas depois do lançamento nos eua. graças a psn.

    2. Thiago, você tem os outros dois?
      Estava pensando em pegar o primeiro, e depois ir pegando os outros na ordem. Compensa? Tipo, a história de um interliga no outro mesmo, ou não tem muito haver no caso dele?
      Só não encomendei ainda por causa dessa dúvida…

      1. Na verdade a história não tem lá grande aprofundamento no game, é mais uma desculpa pra que o game exista. XD Tanto que o vídeo que atualizei na postagem explica bem como funciona.

        Mas eu não importaria… compraria via PSN mesmo, pois não precisa do frete internacional, não corre o risco de taxar, baixa e começa a jogar na hora mesmo, e eu tenho certeza que os games da PSN disponiveis para o PSP hoje, poderão ser partilhados no NGP quando sair. O que não vai acontecer com os UMDs.

        1. Acabei não respondendo… sim vale a pena pegar os antigos… o primeiro é bem simples mesmo… talvez vc não curta tanto quanto o segundo, que é bem maior, mais dinamico e 10x mais divertido. mas vale apena na minha opinião. jogo bom merece ser jogado, seja velho ou novo.

        2. O chato de só ficar pegando jogo na PSN é espaço no cartão hehehe.
          Futuramente ainda pretendo pegar um cartão maior, mas por enquanto tenho que me virar com o de 2Gb que veio no PSP…e só o brinde do Chain Of Olimpus “comeu” mais da metade dele xP

          Concordo com você plenamente na parte dos jogos que já existem serem compatilhados. O problema é não acontecer com os UMD’s mesmo. Por isso, se comprar o NGP futuramente, só se fosse como adendo e não um substituto…mas é minha opnião claro =)

          Obrigado a você e ao Rackor por tirar minha dúvida. Acho que compensa esperar mais um pouco e comprar o 3 direto. O jogo ocupa muito espaço no cartão?

          1. Que nada Kallrish, os jogos são pequenininhos (em tamanho em cartão de memória). Eu tenho um cartão de 8GB no meu PSP, por isso não sinto problema de espaço… os games na PSN são pequenos… o maior que tem é o LittleBigPlanet (1GB)… Patapon 2 é umas 5x menor…

          2. Hum…aí você me anima. Estou pensando em pegar o de 8Gb também.
            Me assustei achando que os jogos eram maiores, já que o GOW:COO (estranha essa abreviatura) tem 1,3Gb eu acho…ou coisa parecida.
            Aliás, não querendo abusar (mas já abusando) da sua boa vontade, quando você compra algo, debita no cartão ou compra uns cartões de dólares que eu vi por aí(que suponho que funcionem tipo os pontos do X)?

          3. Compro cartões da PSN no Mercado Livre. Não consigo cadastrar meu cartão na PSN (sux Sony). Mas Patapon 2 ficou 2x mais barato pela PSN do que se eu tivesse importado, só por causa do frete e da alfandega taxar.

          4. Vamos lá… ligando o PSP… tamanho dos games na PSN:

            Patapon 2 = 361MB
            LittleBigPlanet = 1,3GB
            LocoRoco Midnight Carnival = 188MB
            ModNation Racers = 1GB

            No momento tenho estes games comprados via PSN no meu PSP

          5. E lembrando que LBP e Mod são abarrotados de conteúdos de criação, por isso o tamanho gigantesco… GOW pelos gráficos soberbos creio eu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.