Conversa de Mangá: Naruto 528 e 529 – Vínculos Dourados

Naruto: Capítulo 528 e 529 foram disponibilizados dia 16 e 23 de fevereiro, respectivamente: Mais que “Idiota” / Vínculos Dourados”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 528 e 529 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 528 e 529

Mais que “Idiota” / Vínculos Dourados

Hum… meu último CdM de Naruto quase fez um mês. E ainda assim pelo que me recordo, não fui muito positivo com os rumos do mangá nele (link). Depois disso o leitor Renato fez uma participação especial (que irá se repetir com mais frequencia se ele quiser, em breve) e novamente, deixei acumular mais dois capítulos do mangá. Falta de tempo, outros projetos e ainda com uma certa insatisfação com os rumos do mangás. Estas são minhas desculpas. Mas a banda não pode parar, certo? Mas hoje não vou ser tão negativo quanto fui em meu último CdM.

Apenas não irei separar os comentários para cada capítulo, porque como a história foi contínua, é melhor tratar de todos os assuntos numa única estrutura de texto.

O mangá continua numa meio que uma montanha-russa, com seus altos e baixos em relação a minha expectativa com esta guerra. Mas não adianta, acho que o melhor é esquecer toda aquela expectativa que eu tinha de que esta saga seria épica. Deixar os momentos rolarem, o que divertiu divertiu e o que não foi legal, paciência, isso acontece. Talvez também fique mais animado nas próximas semanas, já que no animê os fillers finalmente acabaram recentemente e a saga das reunião dos Kages vai refrescar um pouco o meu ânimo com Naruto. Apesar de que, destes últimos fillers, realmente souberam aproveitar algumas histórias com o universo criança do Naruto & cia. Teve algumas histórias muito bacanas e divertidas (Naruto e Sasuke grudados ou o velhinho Genin). Estou na torcida.

Continuando os rumos do mangá. O capítulo 528 começa com o desfecho da batalha das palavras. Com o Darui tentando ainda vencer os tais ninjas com chackra da Kuuybi. Eu fico feliz que essa batalha tenha tomado ares mais grandiosos, porque realmente esse clichês de falar, não falar, estava realmente meio sem graça. Talvez pelo fator Yu Yu Hakusho, como muitos apontaram no CdM que o Renato fez ou sei lá. Quer dizer, no último minuto a palavra gravada na espada mudou, porque o Darui falou ela três vezes enquanto estava sendo sugado? Coincidência do caramba. Quais as chances de algo assim acontecer? Mas ao menos a cena em que Darui surge do nada por trás dos caras e faz a sua reviravolta dentro da batalha foi legal. Angulos e desenhos do Kishimoto nesse momento deram o toque especial que a cena precisava para empolgar.

Boa jogada tirar um dos irmãos de cena, já que estava apenas com a impressão que as armas lendárias da dupla estavam em maior destaque do que o fato deles terem o chakra da Kyuubi. Ginkaku sai de cena e assim Kinkaku podem se transformar num oponente mais animador! Nem foi discutir sobre essa ideia deles viverem duas semanas na barriga da Kyuubi, comendo sua carne e tal. Tudo bem, eles são especiais, rolou algo super esquisito e ambos conseguirem esse poder impressionante. Beleza. As vezes acho que o Kishimoto é conivente demais com alguns elementos da história, como se os recursos e regras dentro do universo da série, as vezes se flexionassem tão facilmente, só para colocar um oponente monstro para os mocinhos enfrentarem. Mangás hoje em dia precisam dessa estrutura de poderes com uma atenção maior. Mas não tira a graça de tudo. Já que o Naruto não vai virar a Kyuubi nessa batalha, porque nem nela ele está no momento, foi uma boa ideia criar uma mini-kyuubi para esquentar a batalha e chamar a atenção de outros ninjas mais famosos.

Pow e no finzinho do capítulo, o Kakuzu aparece rapidinho. Queria ver a luta desse personagem nessa guerra, pois a batalha dele contra Konoha na saga do Asuma foi uma das melhores contra a Akatsuki na minha opinião.

Capítulo 529 começa, com o Naruto e seus presentimentos. Não deixa muito claro se essa agitação foi por conta do Kinkaku virar Kyuubi. Esse vínculo entre o chakra destes dois personagens podem se interligar? Estranho, mas ainda assim, dúvido que dê em alguma coisa, já que o Kinkaku já é selado no final do capítulo. Serviu mesmo pra me lembrar o que diabos o Naruto estava fazendo com o Bee, que já tinha esquecido. A tal bomba bijuu mesclado com o seu rasengan.

Retornando a batalha, a coisa fica mais intensa e interessante quando outros personagens se juntam ao Darui para segurar “Kinkaku-Kyuubi”. Conforme mencionei mais acima, sobre o Kishimoto colocar soluções meio fáceis demais no roteiro, aqui temos outro exemplo. Não só a disposição de um jarro que pode selar o Kinkaku, mas uma ninja ali com a habilidade de enviar qualquer coisa na velocidade da luz para qualquer lugar? Caraca! Qual a explicação ninja para que alguém tenho um jutso assim? Dobra de espaço tempo igual o Madara? Novamente, sinto que as coisas são fáceis as vezes porque o autor não pode segurar demais as batalhas, com tanta coisa acontecendo. Então ele cria frestas de escape para facilitar o fluxo da história, como foi no caso desse jarro selador.

Mas fora isso, foi uma capítulo com muito ação que me divertiu. O animê nessse trecho vai ficar bacana. Mais para o fim quando o pai do Shikamaru chama o filho, Chouji e Ino para ajudar o Darui contra o Kinkaku, cheguei a achar que teríamos um daqueles momentos originais do time de Konoha. Pensei “Putz, aí vem coisa boa, daquelas que vão me deixar surpreendido”, mas não foi bem assim que aconteceu. O Chouji usou o velho golpe do tanque de carne, apesar de sua versão bem maior desta vez ter gerado um belíssimo quadro. Depois disso o Shikamaru prende o Kinkaku com suas sombras, achei meio estranho isso, já que o Chakra da Kyuubi é algo na qual o Shikamaru nem deveria conseguir segurar por meros segundos, ainda mais a Ino usar seu jutso de trocar mentes e selar o Kinkaku na facilidade que fez. Não parece uma saída fácil demais para uma problema que parecia grande demais? Nãi sei se Kishimoto contornou o desfecho da forma que vez para tornar oportuno o encontro do Shikamaru com o Asuma, como clama a chamadinha no final do capítulo ou ele realmente ficou satisfeito com o time do Shikamaru dando uma rasteira tão simples numa mini Kyuubi com o velho esquema tático do grupo. E eu fiquei esperando algo genial do Shikamaru, ou uma reviravolta inesperada. Pelo menos eles participaram. Darui no final das contas, só ficou segurando o jarro e mais nada.

E com isso, mais dois mortos-vivos que não participarão mais da guerra. Me pergunto apenas dos outros dois personagens que estavam com o Darui (Samui e Atsui). Foram selados e aí? Morreram? Vão ficar selados pra sempre? Não preciso desta resposta agora, mas torço para o Kishimoto não esquecer de dar ela quando a guerra acabar.

E a batalha dos irmãos acabaram! Que venha o Asuma! Agora sim é um momento que espero ver! Konoha vs Konoha!


Isso também pode lhe interessar

77 Comentários

  1. Gostei da luta dos irmão Kinkaku e Ginkaku, mas eles só sobreviveram e se transformaram depois de comer a carne da kyuubi pq eles são possiveis parentes distantes do Rikudou Sennin, e o que diabos são esses tesouros? Parece que o Madara falou sobre isso a um tempo atras e eu não entendi nada.
    E novamente é o time do shikamaru que ganha destaca, os outros foram esquecidos novamente, e com o Asuma na parada o foco vai ficar neles ainda mais, mas tow gostando dos capitulos.

  2. Quanto ao anime, tomara que explorem mais o passado do Danzou, contando algumas historias maneras dele, tipo como virou lider da ANBU-Ne e talz, ia ser foda, e tomara que ele bata bastante MUITO MESMO no Sasuke antes de ir pro saco, infelizmente, já que é o meu favorito. E o Darui luta pacas, deve ter ganhado muitos fãs depois dessa batalha no mangá, elemento Ranton e aquela pantera negra lah, gostei.

  3. Não gostei muito da luta dos dois irmãos, acho que ela só foi feita para enrolar um pouca a saga, porém, tivemos um fato interessante revelado; a revelação de que o segundo hokage foi derrota por eles, fato esse que eu não vi ser citado no texto… Bom, estou ancioso pelo proxímo capítulo, quero saber qual vai ser a reação do time 10 (se eu não estiver enganado) quando se encontrarem com o asuma… Também quero saber quem matou o primeiro hokage, afinal quando foi revivido, ele esta “novo”

    1. Eu não entendei nada aquela enrolação que fizeram com Dairu sobre as palavaras , se ele trocou a palavra mais pronuciada no último momento, mesmo assim ele deveria ser sugado pois á palavras trocada passou a ser a mais usada.
      Tá estranho esse negócio de ninguém ir pegar kabuto.

  4. Eu gostei dessa luta, eu até gosto quando outros personagens tem destaque na trama, o Darui antes não dava nada por ele mas mostrou ser um grande ninja. E gosto dessa dinâmica com os de Konoha trabalhando juntos com os ninjas de outras vilas nas lutas.

    Ah sobre o transporte do jarro Thiago, pelo que pude perceber pelo desenho ele foi transportado na forma de um raio, não parece ter a ver como uma dobra no tempo nem nada assim, ele transformou em um raio e enviou na velocidade da luz. Como esse elemento é algo corrente na série, ainda mais em um ninja da vila da nuvem, não achei que ficou sendo meio que um kishimoto no jutsu.

    Mas entendo que o Kishimoto só mostra um cara com essa capacidade no momento exato que ele irá ser utilizado. Poderia simplesmente ter mostrado ele antes, mesmo sem revelar o suas habilidades. É o tal planejamento que comentamos sempre.

      1. Kishimoto pensou:
        – Tenho que ser rapido e acabar com essa luta e viu randomicamente qual personagem nao tinha mostrado nada! ai escolheu a secretaria rsrs
        nao acho que desde o começo kishimoto pensou na secretaria com esse poder!

  5. eu estou neutro com relação ao manga,não sei porque não estou empolgado com essa saga estou lendo essa como qualquer outra…..
    e cara lembrei da minha decepsão,mais um rasengam ¬¬,espero que kishimoto não transforme o rasengam e um getsuga tenshou, e que o naruto possa faser o rasenshuriken com mais facilidade na forma bijju,alias sera que tera um novo rasenshuriken na nova forma do naruto?

  6. A cada capítulo que saí fico mais descrente de naruto…

    Além das reviravoltas sem nexo que o thiago já citou, como facilidade com que as coisas se concluem, vou questionar outros 02 pontos que me deixaram um tanto quanto “inconformado”.

    1º Se os irmãos consiguiram ficar na forma “biju” utilizando o manto da raposa, é bem provável que os outros jinchuuriki também consigam ficar em suas formas de biju, aí vem a questão, como eles esperam derrotar 5 bijus assim, do nada… e outra, pq diabos o kabuto não ressucitou os antigos bijus (antes do que foram mortos pela aktsuki) como por exemplo a mãe do naruto (que era a antiga kyuubi)?

    2º Em um dos capítulos anteriores o raikage falou pra tsunade que era impossivel para uma pessoa utilizar as “reliquias lendárias”. O Darui utilizou elas 04 vezes pelo menos e o máximo que sentiu foi “um leve desconforto”. Muito triste.

    E apenas para completar, um comentário banal. Depois de 01 ano e meio baixei o epi de naruto que saiu durante a semana e assisti (último que tinha visto, ainda estava na luta do sasuke com deidara), e pqp, ver aquele drama do naruto implorando pro raikage não matar o sasuke foi de dar nojo…

      1. Eu to dizendo,já posso até ver o Naruto virando o símbolo dos homosexuais que nem a Xena virou a das lésbicas.Meu amigo foi pro SANA e rolou a cena que o naruto luta com o sasuke,na sua conclusão o sasuke chega perto do naruto(até a bandana cai),nessa hora todos gritavam “beija beija beija” foi foda ri alto quando ele me contou.

        1. meu amizade tem limites tá certo q se o sasuke ainda fosse daquele jeito de antes e ainda tivesse algun arrependimento eu iria atras dele pq perder uma amigo é mmuito triste
          Mas a partir do momento em q ele quisese me matar e zombasse dos meus sentimentos do jeito q ele fez na segunda temporada eu já dessistiria na hora alguen q faz as coisas sem pensar e ainda envolve pessoas inocentes numa vingança q devia ser só contra Danzou e os dois conselheiros é muita idiotice o naruto prescisa acoradar pra vida e encarar q ele tera q matar o seu melhor amigo se não quiser perder tudo q ele tem de valioso

          1. POis é… e o pior ainda estar por vir.Quando li no mangá o que o naruto falou,que ia morrer e matar o sasuke ao mesmo tempo e fiquei borbulhando de raiva por dentro.PORRA!!!E O SACRIFÍCIO QUE OS PAIS DELE FIZERAM.ESSA VI@DAGEM ME DEIXA REVOLTADO.Os pais morrem pra que ele tenha uma vida decente e ele que dispedeiça la “protegendo” um “amigo”.O NARUTO É UM DESGRAÇADO INGRATO..

          2. Eu na verdade entendo o Naruto que agora mostra outro objetivo, alen de resgatar o Sasuke, que já não precisa mais ser resgatado..

            O Naruto quer mesmo é por um fim nas guerras e no ciclo de vingança que é predominante no mundo ninja, e deixou isso claro desde que acabou a luta dele contra o Pain, certo?

            Agora reviver o time 7 com o Sasuke é um objetivo secundário na mente do Naruto.. E na vingança dos ninjas do raikage, o Naruto obviamente não podia ficar sem fazer nada, ainda mais porque era o Sasuke alvo da vingança..

            Pra quem lutou com o Pain, conseguiu finalmente mudar a mente do kra que já tinha desistido de achar a paz e viu a vila toda gritar seu nome quando antes só te esculachavam, pensar que pode começar outro ciclo de vingança porcausa do Sasuke, chorar é pouco pro Naruto..

            Por mim, o Sasuke já deveria ter morrido de Aids ou algo do tipo, todo mundo estaria no seu canto e fim de papo, mas não é assim que funciona, né.. e.é

          3. Não concordo, sabe pq? Quando formou o time cinco mais de Konoha, o Shikamaru ja tinha deixado claro que não gostava do Sasuke e nem fazia questão dele como amigo, mas por ser da vila da folha e bla bla bla… então desde aquela época quem se preocupa de fato com sasuke é naruto e sakura!
            E agora depois de tantos anos e o cara só fazendo merda, a grande maioria ali concorda que o sasuke é um cara perigoso e precisa ser eliminado! Só não fazem por consideração ao Naruto e Sakura! Ou seja, se o raikage matasse o Sasuke não ia ter o ciclo da vingança. Se alguem fosse querer isso seria o proprio naruto! Se ele quer por fim a isso, então ele só teria que aceitar a atitude certa.

            Ou seja, naruto é um gay bitolado que precisa de tratamento pra crescer e ser homem!

          4. “gay bitolado que precisa de tratamento pra crescer e ser homem!” [2]

            Sempre!!! Tomara que o tratamento do bee mude alguma coisa.

  7. Curti muito o capítulo 528!
    Darui é foda, virei fã dele após essa luta!
    Apesar de gostar muito do capítulo, não entendi porra nenhuma rsrsrs!
    A palavra trocou pq “desculpa” ultrapassou o número de vezes que ele falou “idiota”? ou pq ela era a
    palavra do fundo do seu coração?
    Mas tirando isso, o capítulo me saltou aos olhos, ele nas costas do Ginkaku para corta-lo foi estiloso pra caramba!
    Sem contar que ele se demostrou inteligente, ao contrario da sua aparencia ahuhuahua!
    Foda, parabéns Kishimoto, personagens novos, poderes novos, perspectivas novas!
    Bom trabalho com o Darui!
    Já o capítulo 529 eu achei uma porcaria!
    Como você mesmo disse, um coisa que parecia um puta problema foi vencida de uma forma muito besta!
    Ja disse antes e reitero, não gosto do Kishimoto fazer o Pai e o Filho serem iguais! Que coisa mais babaca!
    O caso do time do shikamaru é pior ainda, até a formação é cópia dos pais…fala sério!
    A luta foi decidida num combo previsível…e pra encerrar, algo inesperado, inimaginavel, surpreendente, inovador,
    mother fucker, the best! Teremos o incrivel encontro de shikamaru e asuma, que MAXIMO!
    Nossa que suspense, sera que o asuma vai falar que esta feliz com o crescimento deles? sera que o shikamaru vai sofrer
    de ter que lutar com ele? sera que o shikamaru vai falar que pela memoria do mestre ele vai vence-lo para que o kabuto
    nao use seu mestre dessa forma? sera que vai ter choro?
    nossa gente to ancioso……………………………………………….vai se fu&@#!!!!

    1. Darui é foda, virei fã dele após essa luta! [2]

      Tp pelo que entendi quando ele ficou se desculpando a palavra “Desculpa” se tornou mais falada que “Idiota” xD

        1. Agora nem eu entendi XDD
          EAUEAUHEUAH

          Acho que tp assim precisava fazer todo o processo para prender ele novamente e por isso ele nao foi tragado quando a palavra desculpa se tornou a mais falada 😉

          1. Calama ai Renato lembra q o kakuzu tá ali …
            se dempender dele a luta não vai acabar desse jeito eu torço pra ver como o trio Ino Shika Chou ira se sair se tiver q lutar com Asuma e kakuzu juntos
            ai sim o kakuzu não deixaria eles conversarem ou vc acha q ele ficaria lá parado esperando o asuma ser derrotado por palavras . HAHA

          2. Não acho que o Kakuzu irá lutar contra o Time do Shikamaru de novo. Além do mais se for pensar que o Kakuzu não irá ficar parado olhando, então os ninjas aliados do shikamaru não vai deixar os dois para o time deles!
            Quero saber qual a função do Dan! Nem sabia que ele era forte, vendo o passado imaginei ele sendo um fracote. tsunade não está ali, com quem ele irá lutar?

    2. Pior que eu não vi nada foda assim do Darui… fez a pantera de choque do trovão no começo… deu uma puta sorte de sua palavra mais falada mudar (caso contrário tinha perdido)… e na hora da mini-kyuubi, não fez muito… ficou só segurando o jarro… méh…

      Para… aquele tiozinho que está no time do Kankuro é mais legal.

      1. tiozinho? qual personagem vc se referi? nao lembro de ter gente mais velha no time de emboscada!
        outra coisa que esqueci e nao mencionei é o fato do raikage ter perdido o braço!
        nao lembro disso, quando foi rsrs?

        1. O tiozinho eah akele do corte reverso que lutou contra o Deidara renascido tbm nao lembro o nome, no anime ele eah akele q foi pra konoha com as duas mulheres

  8. Não gostei muito de terem mais um tesouro com uma habilidade parecida com a da cabaça que o Darui utilizava até então. A luta em si não me agradou. Não gostei do rumo que as coisas tomaram. Gostei do flashback dele com o Raikage e tals, mas seo la a aparição da mini kyuubi não me empolgou muito…sei la era algo meio previsivel, queria um desfecho diferente. Dois personagens como eles que são lendas no universo de Naruto mereciam uma luta mais selvagem, mais sangrenta, não sei fiquei com essa sençasão. Mas como o Thiago ja disse agora veremos o Asuma e o trio Shika-Ino-Chouji em ação…isso me anima muito. Deve ser um momento bem interessante. Vai ser bem legal.

  9. so tenho uma critica, po acompanho o portallos +- 1 ano e meio uns dos motivo eh o CdM e por sinal sao excelentes seu criticas e analises do manga . mais po vcs estão de sacanagem com naruto sempre o ultimo a sair , a guerre nao ta empolgando mas não eh motivo da demora ,essa enrolaçao tem em todos os mangas , se não estão gostando muita gente ta . sei la arruma uma pessoa pra fazer em dia”3dias depois nao 2 semanas” o cdm de naruto..a dakini “as vezes” faz o de one piece e bleache”fala serio bleache” muito rápido, one piece tudo bem que e (f)oda=obs “qt mais dinheiro o oda ganha mais vai enrola em one piece, eu vou morre daki a 30 anos e one pice ainda vai ta na ilha do tritões”, brinks.
    sobre o cdm realmente as coisas são facies d++so morre o povo inimigo quero que morra alguns dos bonzinhos,,ino.lee.neji ,tenten qualquer um,”menos a hinata entao naruto casar com sasuke no final”

    1. pois é, infelizmente o CdM é decidido pela ordem dos mais empolgantes. A Dakini mesmo já comentou que não tem vontade alguma de fazer os CdMs de Naruto. E eu tambem estou com falta de tempo, tanto é que dos CdMs da semana passada, este foi o unico que fiz.

      Alias não só acontece isso com a gente, mas a manga stream diversas vezes lança naruto por ultimo. One Piece e Bleach saem primeiro, ou seja, enquanto naruto ainda não saiu, já estamos pensando nos CdMs dos mangás já online…

      E achar alguem pra ficar fazendo o CdM do naruto não é discutivel… seria encoxar uma solução para o problema. Não vamos recrutar ninguem apenas pra isso, até porque não é qualquer um que tem as manhas de fazer um CdM legal. Antes segurar alguns dias entre os capitulos (ou duplo quando não dá pra fazer na mesmsa semana) do que colocar qualquer um pra escrever um CdM.

      Ao menos ele está saindo, de duas em duas semanas (mas pode voltar a ser semanal). Pior seria se desistissemos de algum CdM por falta de tempo, não acha?

      É isso. 🙂

      1. por snal isso só acontece porque ele é o ultimo a sair na manga stream, as vezes com até um dia de diferença em relação aos outros. XD

        com certeza se reborn saisse junto com op na quarta, eu faria ele mais rapido, porque realmente o mangá está show…mas como ele sai por ultimo…quando estou lendo o capitulo, os outros cdms já estão em discussão e acabam tendo prioridade XD

      2. poxa, queria acompanhar reborn!
        mas a animaregia nao tapa o buraco!
        e ler em ingles ou ver o anime vai ser cansativo rsrs
        assim que animaregia tapar o buraco eu farei um intensivo e alcançar o japao!

        1. ver o anime não é assim tão cansativo ñ, em todo episódio o prologo é enorme, da tipo uns 3 mim, dae soma mais as musicas de abertura e encerramento + as histórinhas que sempre tem no final do epi, acaba sobrando uns 15 mim de episódio efetivo… rapidim passa, kk.

        2. Eu estava acompanhando Reborn pelo Setsu mas eles estão com falta de pessoal então o projeto está pausado. Acho que vou baixar de algum outro fansub. Pra quem já baixou, o de melhor qualidade é o bakarayo mesmo? Quando eu acabar o anime eu passo para o mangá.

          1. sim, melhor e se não me engano único que tem todos os epi… quando tiver mais pra frente, tem as opções de punch e gyn fansub.

        3. No PunchFansubs tem o buraco do cap. 147 ao 173 (é bem pequeno comparados ao outros que vi por ai) da pra pular esses capitulos e não perde muita coisa, eu pulei por não ter coragem de assistir o anime, e só perdi o treinamentos deles no esconderijo. agora to assistindo os epsdodios, 1 por dia, mas to 8D.

          1. cara quando vi que o “tiozinho” iria voltar e diga-se de passagem um dos personagens mais detestaveis que havia em Bakuman(até agora não o perdoô por ter dispensado o trabalho com a Aoki só pq ela não queria ter um relacionamento com ele)minha vontade de ver Ashirogi Muto chutando a bunda deles só aumentou

          2. Eu até gosto dele,mas tipo por ter uma cara de tarado(e um jeito de tarado)eu odeio ele!(e principalmente pela pobre Aoki).

        1. bellzebub realmente ta bem legal (to 10 cap atrasados, mas não acho online pra ler T-T) já bakuman somente estou vendo o anime, não quero ler o manga tão cedo. Mas concordo que teve estar supremo.

          1. a mas baixa vale apena beel e ainda mais quando você chegar nos atuais que tem uns capitulos sobre jogos ótimos e engraçado,rio litros.

  10. Esses capitulos me fizeram reparar algo em Naruto que nunca havia notado (nao que isso seja predominante na serie) mas o Kishimoto nao ta sabendo como encerrar os capitulos e muito menos as lutas ;~

    Nenhum capitulo ate agora me deixou empolgado para ler o proximo e isso nem se deve ao fato dessa guerra ta um saco ( ou talvez sim )
    Por exemplo no 528 para mim teria sido melhor se o capitulo terminasse naquele quadro grandao com o Kinkaku com o manto da kyuubi
    E esse fim de luta entao nem se fala que coisa broxante e_e (mas ainda nao foi pior que a luta do time do kankuro)

    Mas uma vez pareceu facil demais a vitoria para os bonzinhos (quero ver os viloes ganhando pow e_e) e isso so me fez ficar (ainda mais) decepcionado com os irmaos ;~

    Achei interessante ver o kakuzu roubando os corações assim provavelmente quando ele for lutar esteja em 100% (deveria estar ate mais por nao sofrer dano e ter regenaração) mas ja nao boto mais fe em ngn nessa guerra talvez so o Itachi por ser um UCHIHA tenha o destaque merecido ;~

    Enfim apesar dos irmaos nao terem nenhum um pouco de carisma, nem terem aparentado a força que diziam ter foi muito tosco o desfecho deles ;~
    Kishimoto poderia ter mostrado a arma que iria derrotar o kinkaku (o pote) e pulado esse evento daria novos ares ao manga sei la e so depois voltando para esse combate

    e mais uma vez nao estou nem um pouco empolgado para ler o proximo capitulo ;x
    ate Bleach ta melhor que Naruto ;~

  11. Alias ta tao facil derrotar esses zumbis que fez a morte do terceiro parecer algo patetico ;~

    O cara precisou se matar pois nao tinha alguem por perto com um jutsu de papel com o nome Selo .-.

    1. “Alias ta tao facil derrotar esses zumbis que fez a morte do terceiro parecer algo patetico ;~ O cara precisou se matar pois nao tinha alguem por perto com um jutsu de papel com o nome Selo .-. ”

      – a verdade nua e crua. sad history.

      1. “Alias ta tao facil derrotar esses zumbis que fez a morte do terceiro parecer algo patetico ;~ O cara precisou se matar pois nao tinha alguem por perto com um jutsu de papel com o nome Selo .-. ” [2]

        Seria muito melhor se o Edo Tensei não deixasse imortal. Pelo menos não ia ter tantas vitórias patéticas.

  12. Acho que isso e uma tecnica usada usada em naruto q nao gosto, achar uma soluçao muito facil pra coisas que parecem tao dificeis de resolver…
    alem do shikamaru nao ter feito nada, na vdd ngm fez nada foi meio q o jarro fez tudo, Darui no fim nem lutou direito(qria ter visto um pouco mais das tecnicas dele:( ), acho que por ser o elemento trovao a secretaria usa akele ataque na velocidade da luz, finalmente acabou essa luta que tirando a apariçao do ino-shika-chou que nao deu em nada, e o Darui eu nao tava colocando muita fe nao.
    Agora so esperar pra luta com o Asuma,quero ver um pouco mais de ação e menos sentimento, apesar de que um poucquinho nao faz mal…

      1. Mas ainda sim estou achando Naruto pior que Bleach ;/
        Pois com Naruto eu tinha criado uma expectativa imensa pra esse arco
        E por isso acabei me decepcionando :/

        Ja em Bleach nao tive expectativa nenhuma com esse arco de Fullbringers e tals

        1. euaheuhaeuhaeuhaeuheua
          bom em questao de expectativa Naruto me surpreendeu e de uma forma muito ruim, mas falando de qualidade eles estao emparelhados disputando qm eah o pior :/

  13. capitulos legalis e tals (preguiça de escrever XD)
    resumindo minhas expectativas para o proximo capitulo eu espero q o asuma não seja derrotado q nen o sasori ee é o q eu acho q não vai aconteçer pois o kakuzu tá ali e over power já q agora podera usar as 4 mascaras (o kakashi tinha destruido a de Suiton)
    espero pra ver o trio Ino Shika Chou lutando contra asuma e kakuzu

  14. Acho que agora a guerra toma rumo! Kishimoto fez bem em adiantar esta batalha, a guerra tem que omar um rumo. Agora, no próximo, o Asuma vai aparecer, as coisas definitivamente vão esquentar. E espero que Kishimoto trabalha rápido com os personagens desnecessários, junte as pontas soltas e ir pro principal!!

  15. Eu era um dos defensores ferrenhos de Naruto nessa saga de guerra. Estava achando a saga o máximo e pedia paciência aos demais leitores. Mas isso foi antes de ler Marinford…

    Sou um leitor atrasado de OnePiece. Comecei a acompanhar no período pós-guerra, e somente semana passada tive curiosidade de ler a saga de Marinford.
    Oda é realmente um gênio. Fiquei doido lendo a Whitebeard War. Foi uma saga incrível. Muita coisa, muita informação, mas no fim tudo se encaixa.

    Marinford deixou os leitores mal acostumados. Acho que a guerra de Naruto está boa sim. Mas se for comparar com Marinford, a 3º guerra ninja perde bastante de seu brilho, pois não acompanha a genialidade da guerra dos piratas.
    Esse é o problema do Oda, deixa os leitores “mal acostumados”.

    Com relação a esses 2 capítulos de Naruto, achei forçada demais a fala do Shikaku. Veio com um papo de lenda, de superar grandes guerreiros. Achei que rolaria uma luta muito boa com o trio ino-shika-chou. Ao invés disso acontece uma sequencia de golpes simples, repetidos, e curtíssima. Pouco demais para superar uma lenda. Espero que eles tenham uma luta melhor contra o Asuma.

    1. Ha o lance de leitores “mal acostumados” nao se aplica a mim leio Op somente por cima e tals quero esperar a edição nacional x)

      E na minha opiniao essa saga que ta ruim mesmo, msm que nao compare com nenhum outro manga talvez so se comparar com a batalha do inverno de Bleach que essa saga pareça boa XD

      E bem ao meu ver tem diversos motivos para estar tao ruim assim
      Um deles é a fase Naruto shippuuden em si que focou tanto em Naruto x Sasuke que esqueceu os otimos personagens secundarios que a serie tinha na sua primeira fase e o que o Kishi fez na tentativa de fazer os fãs lembrarem dos personagens (ainda) que existiam na primeira temporada ? Criou batalhas escrotas , com inimigos escrotos e suas historias escrotas para terem desfechos mais escrotos ainda e_e

      Ja nao boto mais fe em zumbi nenhum aih ficou ridiculo demais a maneira como eles tao sendo derrotados e nao adianta o Kishi vim com a conversa “Nossa esse (zumbi) kage/jinchuuriki/caralhoa4 era fodao ah trocentas eras atras” sempre vai ter a ladainha da nova geraçao sempre vence e isso acaba tornando as coisas previsiveis demais. Ate ficaria satisfeito com os mocinhos ganhando mais de forma suada como nao ta parecendo acontecer .-.

      Uma pena que enquanto Naruto for Naruto ira usar dessas formulas ja batidas D;
      E o que mais me irrita é ver o potencial que essa saga tinha sendo desperdiçado.

    2. Eu sou do time que acha que OP deixa mesmo a gente mal acostumado. Sempre é asim, um material de muita qualidade acaba diminuindo certas perspectivas de outros material que não são ruins, mas não são do tamanho da genialidade daquele outro. OP causa isso, e eu evito muito essa comparação porque realmente acho-a injusta.

    3. Também tento não ficar comparando mangás distintos. Cada um deve ficar no seu quadrado. Mas é fato que quando conhecemos algo de melhor qualidade (seja mangá, livro, filme, bebida, mulher…), isso deixa em nossa cabeça um parâmetro maior. Esse parâmetro não melhora ou piora os demais, apenas diminui um pouco seu brilho ou frustra nossas espectativas.

      Apesar da saga atual não estar sendo a melhor possível, continuo gostando muito de Naruto. Mas após conhecer outro produto de grande qualidade, no caso One Piece, o brilho que eu via em Naruto (e em quase todos os outros mangás que leio) dimunuiu.

      Anyway, espero que a Guerra Ninja melhore quando o número de inimigos diminuir, e rolarem lutas mais elaboradas.

  16. Gostei da luta apesar de achar algumas coisas forçadas tambem.. Cada capítulo que passa vejo detalhes da série no passado que me fazem sentir falta de como era..

    Agora foram esse ângulos.. na verdade nunca tinha percebido mesmo que o Kishimoto fazia isso tão bem, mostra mais movimento e esclarece bem o golpe, diferente do Ichigo quando usou aquela shuriken gigante que ficou meio estranho..

    mas como eu já disse em outra matéria, tem várias cartadas que o kishimoto deixou de usar que faziam a série ser ótima, e o estilo do desenho é uma delas.

    e o lance do kinkaku kiuuby?? Eram quantas caudas? dá pra classificar por caudas?? Na hora eu ví seis, mas se fosse seis, seria um problema pra Konoha inteirinha, né, e não só pro time ino-shika-chou.. mas talvez ele não tava com isso tudo com o chackra da kiuuby..

    Eu tô gostando da guerra, não tá sendo isso tudo, mas logo deve melhorar quando personangens de porte maior(Naruto e Sasuke), que obviamente irão, entrarem em ação..

  17. Vale ressaltar também que foi falado no manga que as armas consumiam um Chakra enorme, que os Irmãos eram um dos poucos que podiam usar elas. O Darui fica fraco depois de selar o primeiro e ainda sim, ele usa esse jarro, e ta super disposto no final da luta. Como isso? =S esse capitulo me decepcionou bastante, mas a batalha em si foi muito interessante.

  18. Go.

    528

    Ok, Kishimoto, as piadinhas prontas de ouro e prata já deu né?! Eita coisa chata do caramba. Eita irmãos chatos e pentelhos. Olha, a grande sacada dessa luta foi o Darui, porque se fosse outro personagem mais “chatinho”, a luta possivelmente teria ficado com uma narrativa desagradável. Darui se mostrou um personagem muito cativante. Se bem, que eu #ri quando ele foi sugado pela formação de palavras. E outra, gafanhotos, ele não pensou no “desculpa”, ele falou mesmo.
    Ginkaku, fail cara, FAIL. O quadro em que o Darui se mostra atrás do Gin foi muito interessante. Se eu não tivesse lido os spoilers, eu concerteza teria ficado surpreso, coisa que ultimamente, não sinto com Naruto. Eu bem, eu tô ansioso pra ver essa luta no anime, principalmente pelo jutsu do DArui, que deve ser bem fodinha animado.

    OK, ok, a sacada do nome do Kinkaku ser a palavra do Ginkaku foi coerente.

    A transformação do Kinkaku em kiuubby foi inesperada. Me surpreendeu de verdade (olha o que não ler o spoiler completo faz*). Kishimoto me surpreendeu em, tipo, meses cara. Estrelinha de OURO*, haha, pra ele.

    Kakuzu cara. Deusoloco. Será que vai ter lutinha pra ele? TOMARAAA.
    Enfim, capítulo acima da média. Gostei do traço, mesmo o achando limpo demais. Sei lá, não me traz sentimentos ou percepções.

    529

    Naruto no começo? Credo, não vai prestar isso. Mostra o Naruto não, Kishimoto. Deixa ele lá, com o Bee*-*.

    *insira argumento hater*
    Ai ai, conversinha do Darui foi mal-feita, hein.
    Tipo:
    -mmimimimimimimiim
    -UHOUHOUHUOHHHOUHURHUH
    -mimimimimimimimim
    -HOURHOUHIIUHHUOHRHORIUU

    CARALEO, não Kishimoto, não. Teve um gancho legal, mas não.
    *feche argumento hater*

    Poxa, o velhinho da Aldeia da Mizukage tava lá lutando. Óint, que fofo.

    Raikage. Argh, peguei tanto ódio desse homem no anime, que transferiu o meu rancor pro mangá. N-Ã-O S-U-P-O-R-T-O.
    E o que dizer do Rikudou Sennin? A impressão que eu tenho, é que foi criado pelo Kishimoto apenas para fechar eventuais buracos no mangá.

    Porém, discordo de você Thiago. Não foi a pirmeira vez que vimos aquele jarro. Já o vimos outras vezes, até mesmo, na explicação de como o Hachibi foi selado no Bee. Logo, a aparição dele, é orgânica sim.
    Todavia, a aparição da secretária que transporta as coisas na velocidade da luz, repito, DA LUZ, foi forçada demais. Teve a fala do Raikage para diminuir esse aspecto(Kishimoto espertinho*), mas né?!
    Aliás, que jarro lindo de bonito. Que traço belo.

    Ino-shika-chou? Personagens simpáticos EVER. Porém, a fala do Shikamaru me assustou. Masoque ele quis dizer com o”o ninja lendário que derrotou até mesmo o foderoso Nidaime”? Kishimoto, pelamor do Portallos, não faça uma ceninha em que você quer deixar subentendido que a geração atual supera a anterior. Por favor, não.

    Asuma? Ok, já saquei.

    O traço que ocorre quando o Grupo 10 chega é lindo demais. Isso que é traço. Fiquei empolgado demais com as tropas se juntando para ajudar eles. Demais, mesmo.

    Nikudan Sensha? Nem vou falar nada. Chouji ganhou minha simpatia com aquela batalha contra o Jiroubou(Aliás, foi uma das muitas cenas que me fez chorar), mas né, já que estamos naquela coisa de inovação, custava nada ter aparecido com um jutsu diferente. Aliás, que computação gráfica foi essa? Coisa feia e desconexa o traço do quadro. Deixando o Shikamaru de lado, a Ino realmente fez um shintenshin no jutsu no Kinkaku-kiuuby? Bizarro, mas preocupante. Quer dizer que ela pode dominar a Kiuuby, mesmo por alguns instantes? Ino RULES? Todas treme.
    E ponto final. É assim, que acaba? Jura? Não acredito. Tava apostando minhas fichas nessa luta e termina assim? Esperava bem mais. Foi tudo muito fácil, tudo muito mecânico. É óbvia a pressa com que Kishimoto está levando o mangá.
    Mas nem me decepciono mais com esse cabra.

    Por fim, até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.