Conversa de Mangá: Naruto 528 e 529 – Vínculos Dourados

Naruto: Capítulo 528 e 529 foram disponibilizados dia 16 e 23 de fevereiro, respectivamente: Mais que “Idiota” / Vínculos Dourados”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 528 e 529 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 528 e 529

Mais que “Idiota” / Vínculos Dourados

Hum… meu último CdM de Naruto quase fez um mês. E ainda assim pelo que me recordo, não fui muito positivo com os rumos do mangá nele (link). Depois disso o leitor Renato fez uma participação especial (que irá se repetir com mais frequencia se ele quiser, em breve) e novamente, deixei acumular mais dois capítulos do mangá. Falta de tempo, outros projetos e ainda com uma certa insatisfação com os rumos do mangás. Estas são minhas desculpas. Mas a banda não pode parar, certo? Mas hoje não vou ser tão negativo quanto fui em meu último CdM.

Apenas não irei separar os comentários para cada capítulo, porque como a história foi contínua, é melhor tratar de todos os assuntos numa única estrutura de texto.

O mangá continua numa meio que uma montanha-russa, com seus altos e baixos em relação a minha expectativa com esta guerra. Mas não adianta, acho que o melhor é esquecer toda aquela expectativa que eu tinha de que esta saga seria épica. Deixar os momentos rolarem, o que divertiu divertiu e o que não foi legal, paciência, isso acontece. Talvez também fique mais animado nas próximas semanas, já que no animê os fillers finalmente acabaram recentemente e a saga das reunião dos Kages vai refrescar um pouco o meu ânimo com Naruto. Apesar de que, destes últimos fillers, realmente souberam aproveitar algumas histórias com o universo criança do Naruto & cia. Teve algumas histórias muito bacanas e divertidas (Naruto e Sasuke grudados ou o velhinho Genin). Estou na torcida.

Continuando os rumos do mangá. O capítulo 528 começa com o desfecho da batalha das palavras. Com o Darui tentando ainda vencer os tais ninjas com chackra da Kuuybi. Eu fico feliz que essa batalha tenha tomado ares mais grandiosos, porque realmente esse clichês de falar, não falar, estava realmente meio sem graça. Talvez pelo fator Yu Yu Hakusho, como muitos apontaram no CdM que o Renato fez ou sei lá. Quer dizer, no último minuto a palavra gravada na espada mudou, porque o Darui falou ela três vezes enquanto estava sendo sugado? Coincidência do caramba. Quais as chances de algo assim acontecer? Mas ao menos a cena em que Darui surge do nada por trás dos caras e faz a sua reviravolta dentro da batalha foi legal. Angulos e desenhos do Kishimoto nesse momento deram o toque especial que a cena precisava para empolgar.

Boa jogada tirar um dos irmãos de cena, já que estava apenas com a impressão que as armas lendárias da dupla estavam em maior destaque do que o fato deles terem o chakra da Kyuubi. Ginkaku sai de cena e assim Kinkaku podem se transformar num oponente mais animador! Nem foi discutir sobre essa ideia deles viverem duas semanas na barriga da Kyuubi, comendo sua carne e tal. Tudo bem, eles são especiais, rolou algo super esquisito e ambos conseguirem esse poder impressionante. Beleza. As vezes acho que o Kishimoto é conivente demais com alguns elementos da história, como se os recursos e regras dentro do universo da série, as vezes se flexionassem tão facilmente, só para colocar um oponente monstro para os mocinhos enfrentarem. Mangás hoje em dia precisam dessa estrutura de poderes com uma atenção maior. Mas não tira a graça de tudo. Já que o Naruto não vai virar a Kyuubi nessa batalha, porque nem nela ele está no momento, foi uma boa ideia criar uma mini-kyuubi para esquentar a batalha e chamar a atenção de outros ninjas mais famosos.

Pow e no finzinho do capítulo, o Kakuzu aparece rapidinho. Queria ver a luta desse personagem nessa guerra, pois a batalha dele contra Konoha na saga do Asuma foi uma das melhores contra a Akatsuki na minha opinião.

Capítulo 529 começa, com o Naruto e seus presentimentos. Não deixa muito claro se essa agitação foi por conta do Kinkaku virar Kyuubi. Esse vínculo entre o chakra destes dois personagens podem se interligar? Estranho, mas ainda assim, dúvido que dê em alguma coisa, já que o Kinkaku já é selado no final do capítulo. Serviu mesmo pra me lembrar o que diabos o Naruto estava fazendo com o Bee, que já tinha esquecido. A tal bomba bijuu mesclado com o seu rasengan.

Retornando a batalha, a coisa fica mais intensa e interessante quando outros personagens se juntam ao Darui para segurar “Kinkaku-Kyuubi”. Conforme mencionei mais acima, sobre o Kishimoto colocar soluções meio fáceis demais no roteiro, aqui temos outro exemplo. Não só a disposição de um jarro que pode selar o Kinkaku, mas uma ninja ali com a habilidade de enviar qualquer coisa na velocidade da luz para qualquer lugar? Caraca! Qual a explicação ninja para que alguém tenho um jutso assim? Dobra de espaço tempo igual o Madara? Novamente, sinto que as coisas são fáceis as vezes porque o autor não pode segurar demais as batalhas, com tanta coisa acontecendo. Então ele cria frestas de escape para facilitar o fluxo da história, como foi no caso desse jarro selador.

Mas fora isso, foi uma capítulo com muito ação que me divertiu. O animê nessse trecho vai ficar bacana. Mais para o fim quando o pai do Shikamaru chama o filho, Chouji e Ino para ajudar o Darui contra o Kinkaku, cheguei a achar que teríamos um daqueles momentos originais do time de Konoha. Pensei “Putz, aí vem coisa boa, daquelas que vão me deixar surpreendido”, mas não foi bem assim que aconteceu. O Chouji usou o velho golpe do tanque de carne, apesar de sua versão bem maior desta vez ter gerado um belíssimo quadro. Depois disso o Shikamaru prende o Kinkaku com suas sombras, achei meio estranho isso, já que o Chakra da Kyuubi é algo na qual o Shikamaru nem deveria conseguir segurar por meros segundos, ainda mais a Ino usar seu jutso de trocar mentes e selar o Kinkaku na facilidade que fez. Não parece uma saída fácil demais para uma problema que parecia grande demais? Nãi sei se Kishimoto contornou o desfecho da forma que vez para tornar oportuno o encontro do Shikamaru com o Asuma, como clama a chamadinha no final do capítulo ou ele realmente ficou satisfeito com o time do Shikamaru dando uma rasteira tão simples numa mini Kyuubi com o velho esquema tático do grupo. E eu fiquei esperando algo genial do Shikamaru, ou uma reviravolta inesperada. Pelo menos eles participaram. Darui no final das contas, só ficou segurando o jarro e mais nada.

E com isso, mais dois mortos-vivos que não participarão mais da guerra. Me pergunto apenas dos outros dois personagens que estavam com o Darui (Samui e Atsui). Foram selados e aí? Morreram? Vão ficar selados pra sempre? Não preciso desta resposta agora, mas torço para o Kishimoto não esquecer de dar ela quando a guerra acabar.

E a batalha dos irmãos acabaram! Que venha o Asuma! Agora sim é um momento que espero ver! Konoha vs Konoha!


Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Tags from the story
, , , ,
More from Thiago Machuca

[TGS 09] Crackdown 2 aparece em 15 novas imagens de gameplay!

Alguns dias atrás o Théo trouxe aqui as primeira informações de Crackdown...
Read More