Capitão América: O filme dos anos 90, e a "cara" do novo Caveira Vermelha! (Nostalgia)

No final da década de 80, fomos assolados pela batmania gerada pelo filme do Batman (aquele, do Tim Burton), isso todo mundo lembra. Mas Batman não era o único super-herói que estava sendo levado para o cinema naquela época. Em 1987, foi iniciada a produção de um filme do Capitão América. Com um orçamento inicial de US$ 40 milhões e um bom elenco, parecia que o filme do Capitão ia ser um forte concorrente para o futuro filme do Batman. Mas, deu tudo errado, e o estúdio passou a sofrer com vários problemas, com uma boa parte dos recursos sendo “desviada” para outros filmes, (como Superman IV) e a Marvel sozinha teve que desembolsar do próprio bolso cerca de US$ 3 milhões para tentar salvar o filme. Muita coisa acabou não sendo filmada como estava no roteiro, houve refilmagens extras, mudanças no roteiro, enfim, uma série de situações que prejudicaram o filme, que não ficou como deveria, e até hoje se cogita a possibilidade de ser feita uma versão do diretor, com uma montagem correta.

Uma pena, pois era um belo momento, bastante oportuno, diga-se de passagem. Havia o interesse pelo público em super-heróis em virtude do futuro filme do Batman, e o Capitão completaria 50 anos de criação em 1990. Rapidamente foram produzidos trailers e teasers, inclusive com alguns sendo mostrados nas sessões de Batman, na tentativa de fisgar o mesmo público…

Mas a 21st Century não era lá mesmo uma grande produtora. A começar pelo nome, que pra mim mais parece uma imitação da 20th Century Fox! A 21st Century adquiriu os direitos do Capitão América e do Homem-Aranha, priorizando primeiro o filme do Capitão devido aos motivos que citei no parágrafo anterior, além de que um filme do Aranha teria um custo maior em virtude dos efeitos especiais que seriam bem mais utilizados do que em um filme do Capitão.

A produção do filme do Capitão foi problemática, com a data de lançamento sendo cada vez mais adiada, sendo a última anunciada para o fim de 1991, mas isso não aconteceu o filme acabou saindo direto em VHS e na TV a Cabo no final do ano seguinte. Felizmente, todos esses problemas fizeram com que a produtora não levasse adiante a idéia do filme do Aranha. O filme do Capitão apresenta diversas diferenças entre a história original do personagem. Apesar disso, a história do filme é bastante criativa, eu gosto bastante dela, mas infelizmente as pessoas envolvidas na produção e os recursos escassos não permitiram que  transposição do roteiro escrito para as filmagens fosse bem executada…

Vamos ver agora um dos trailers do filme:

O que você achou? Se quiser arriscar e quer o filme inteiro, achar o VHS por aqui é praticamente impossível, mas é possível assistir por enquanto nesse LINK.

Mas agora chega de falar sobre filme ruim, vamos passar para o filme do Capitão que em breve vai estrear (em Julho nos cinemas). Temos acima finalmente uma imagem com boa qualidade do ator Hugo Weaving caracterizado como Caveira Vermelha. O design respeita bastante o visual clássico. O “uniforme” combina bem com o visual geral do filme, com destaque para o símbolo da Hidra no cinto. A feição do rosto ficou perfeita. Tem gente aí falando mal da “orelhinha”, mas entendam bem, não é uma caveira no sentido literal, o rosto é que é deformado a tal ponto que se parece mais com uma caveira. Compare com o Caveira do filme dos anos 90, o antigo agora mais parece um cosplay bizarro!

E fiquem ligados meus caros leitores, que a qualquer momento o primeiro trailer de Capitão América – O Primeiro Vingador, vai pintar no Portallos!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

      1. Tenho quase certeza de que a hidra não irá participar do filme dos vingadores, parece qu eo loki que vai aparecer com o cubo cósmico e invocar os skhruls

    1. Não é da Hidra mesmo. O caveira foi criado pelos nazistas,mas ele participava da Hidra junto com o Barao Zemo.

      mas isso é so um detalhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.