Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn! 326, 327 e 328 – O Inimigo Que Deve Ser Derrotado

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 326, 327 e 328 foram disponibilizados nos dias  17 e 24 de Fevereiro e dia 03 de Março, respectivamentes: “A Realidade/Súplica/O Inimigo Que Deve Ser Derrotado”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 326, 327 e 328 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 326/327/328

A Realidade / Súplica / O Inimigo Que Deve Ser Derrotado

Apesar dos constantes atrasos nos CdMs de KHR, isso não é um indício de que não esteja curtindo o mangá de Akira Amano, pelo contrário, últimamente ando achando o climax desse momento da saga Shimon excelente, superando outros mangás semanais que acompanho. Não tenho nem desculpas pelo atraso, o CdM deveria estar saindo, mas não sai. Aproveitando o feriadão de carnaval estou colocando-o em dia, assim como um monte de outros posts do blog que andei atrasando ou não conseguindo concluir.

São três capítulos e não pretendo dividir a narrativa para cada um, afinal a história anda sendo contínua. Se eu ler os três direito, nem parece que estou vendo uma hsitória semanal. Tem aquele gostinho mesmo de final de saga, com um determinado momento da hsitória levando semanas para ser concluido. O que foi exatamente que aconteceu nestes três capítulos. Meu último CdM foi o 325, quando o Yamamoto surge e para o ataque do Daemon. Bem, foi apenas no capítulo desta semana que o embate do Yamamoto terminou e mais segredos foram revelados  e a história parece que seguirá para novos rumos, então a continuidade da história se dá exatamente por estes três capítulos. Não tem porque comentá-los separadamente.

Uma coisa que me incomodou um pouco nesse rolo todo no começo desse confronto foi a forma como a autora resolveu descartar o Kaoru. Puxa, ele e o Yamamoto não estavam brigando, não acertaram um confronto e muito menos resolveram esse negócio de orgulho e mesmo assim a Vindice pegou o cara. Não acho certo esse controle estabelecido pela Vindice. OK, faz parte da história, de uma certa forma o Kaoru teve seu orgulho pela Shimon completamente despedaçado, mas ainda assim, tirar ele de cena logo após salvar o Yamamoto, me pareceu sacanagem da autora. Talvez o problema com isso tenha sido exatamente o elemento dos flashbacks do Primo e do Kozart, pois sem tirar o Kaoru de cena, a Vindice não entregaria outro pedaço da memória do passado.

Gostei da forma como o capítulo 526 acaba, com a família Vongola surgindo no final, acabando justamente num momento climax do flashback. Boa sacada da Amano ao fazer isso. Alguém no CdM do Naruto recentemente disse que o Kishimoto estava tendo problemas para terminar os capítulos semanais do Naruto dessa forma, deixando o leitor morrendo do coração para ver o capítulo da próxima semana, e Amano fez isso muito bem nestes últimos capítulos de KHR. A cada final de capítulo, a emoção da história vai atingindo novos níveis.

Quanto ao flashback do passado, que bela surpresa ver que o Primo não era tão mané assim e o mesmo não confiava mais no Daemon, assim como se Mukuro fosse o Guardião da Névoa da Vongola integralmente na história, não acho que o Tsuna devesse confiar no cara completamente. Eu mesmo sempre ficaria com um pé atrás. Ainda que depois de toda a trama do Daemon, ainda não tenha sido revelado o que aconteceu com Kozart depois disso. Ele encontrou o Primo? Viveu escondido para o resto da vida? O que diabos acontece com a Shimon após esse resgate. Lembrando que ainda tem duas peças de memórias para serem mostradas, a da Chrome e a do Tsuna. No fim, curto a rasteira de perna que o Daemon tomou, baixou a bola do vilão completamente depois disso.

E aí vem o momento para o Yamamoto ter sua rápida e explêndida batalha! Não antes da Adelheid implorar ao Tsuna para que salve o Enma. E pelo final do capitulo 528, parece que o Tsuna vai ter que achar um jeito de derrotar o Enma, sem destroça-lo completamente. Lutar com um amigo e medir esforços para não machucá-lo demais… vai ser interessante ver o Tsuna fazendo algo assim. Alias, adorei o quadro acima, de quase uma página inteira, com todos os personagens da Vongola e Shimon. O quadro abaixo, mostrando a fúria de Yamamoto também ficou sensacional. A Amano trabalhou muito bem com closes e feições dos personagens nestes últimos capítulos.

Quanto ao novo equipamento Vongola do Yamamoto, não mudou tanto assim, como mudou com o Gokudera ou o Hibari, por exemplo. Apenas parece que ficou tudo mais sintonizado com o estilo de luta que o pai do Yamamoto ensinou ao garoto. Fiquei com receio de que a Amano fosse colocar de alguma forma um bastão de baseball na transformação do Yamamoto, mas que alivio ver que a espada continua como sua principal arma e não tem nada ali relacionado com baseball. E que bacana o colar do Yamamoto, hein? Imagino que o acessório no Japão vai vender aos montes, pois ficou com um designe cheio de estilo e bacana demais. Só achei a roupa em estilo samurai meio exagerada, não precisava mudar pra essa forma, precisava? Mas gostei das espadas!

E agora não faz sentido comentar, mas estes novos golpes do Yamamoto iam ficar muito show na versão do animê, uma pena que até agora não tenha sinal algum de que KHR voltará a ser animado na TV japonesa. De qualquer forma, foi uma batalha rápida, mas bem louca, com novos golpes exagerados e finalmente o Yamamoto lutando com larga vantagem contra um oponente perito em ilusões. E eu duvidei que ele iria ter essa vantagem para cima do Daemon, né? Mordi a lingua. Se não fosse pela Chrome atrapalhar, talvez Yamamoto tivesse conseguido terminar a batalha ali mesmo.

E achei sacanagem essa intromissão da Chrome e ninguém fazer nada. Pow, se o Hibari estava ali vendo a luta, porque simplesmente não se aproveito que a Chrome baixou sua guarda para entrar na frente do Daemon e nocauteou a menina? Quem sabe isso não a tiraria do transe. Isso que é fogo em equipe as vezes. Tem um monte de personagem ali, mas parece um tabuleiro de xadrez, só um se movimenta por vez. Tsuna, Gokudera, Hibari, Reborn, ninguém pensou em aproveitar que o Daemon estava lutando com o Daemon, para tentar ajudar a Chrome. No final o Yamamoto foi o mais rápido, que acabou atirando o mineral Vongola para a Chrome. Estou achando que a ativação do Vongola Gear da garota, vai conseguir tirá-la do transe do Daemon. E fiquei com medo quando Daemon disse que o corpo do Julie estava limitando ele, cheguei a pensar que ele ia entrar no corpo da Chrome. Aí eu queria ver como é que fariam para tirar ele de lá.

Para terminar, a saga Shimon ao menos a batalha da ilha parece que está chegando ao fim. Agora só falta o Enma, que acordou, ir atrás do Tsuna. O grupinho Vongola não deve sair da ilha enquanto isso não acontecer, já que a Adelheid pediu para que o Tsuna ajudasse o Enma. No fim, todas as resoluções morais do garoto foram resolvidas pela luta do Hibari, o retorno do Yamamoto e pelo surgimento do vilão por trás da cortina. O problema com o pai do Tsuna ter matado os pais do Enma, que nem sabemos se é verdade, fica para depois. Dramalhão do personagem principal resolvido e gostei ainda do bônus da Amano, que mostrou o Natsu. Gosto do mini-leão do Tsuna.

Ah e aquele papo do Byakuran? Que sinistro, não dá para entender nada. O que o vilão do futuro está fazendo no presente. Agora ele virou bonzinho? Sei não, que história mais mal explicada. Será que Byakuran ainda terá seu papel nessa saga ou a autora já está preparando algo para o futuro da série?

E no próximo capítulo! Enma mutante ataca! (Será?)


Isso também pode lhe interessar

32 Comentários

  1. KHR tá muito legal… Mais tipo será que vai mostrar o que aconteceu com o Primo e o Shimon Cozart ? e pensei que o Daemon ficaria mais surpreso com o flashback do Shimon sendo salvo pelos guardiões. O Yamamoto tá muito foda… Quero ver na proxima semana. Enma deve ter um ataque quando souber que a familia foi ”destruída” e tbm não deve acreditar que Katou é Daemon, e os Vongolas salvaram os Shimon… Isso vai me deixar com menos simpatia por ele ainda… XD

  2. Capitulos interessates. Muito legais. KHR e uma das series mais divertidas da atual Jump. Aliaisas series da Jump sao uma gangora para mim. Umas sobem, outras descem rsrsrsrsrs…e sempre assim comigo. Mas KHR esta muito divertida mesmo. As cenas que mostraram a chegada de Yamamoto e os flashbacks com a primeira geracao da Vongola foi muito bem construidas. Eu gostei do equipamento vongola dele. Acho que este estilo samurai dele lhe caiu muito bem. Aliais nao gostei apenas do equipamento do Lambo. Os outros ficaram legais, na minha opniao. Quanto ao fato do Byakuran e a explicacao do Yamamoto…bem e o Yamamoto ne rsrsrsrsrsrs, foi uma explicacao bem a cara dele. O fato do pai do Tsuna ter matado a familia do Emma, bem isso fica para depois ne? a prioridade e tirar o amigo da escuridao que ele mergulhou.

  3. Kaoru descartado? Necessário, e foi legal, ou isso ou uma luta com o Yamamoto. Eu até me surpreendi na hora que ele e a Adelheid tiveram umas últimas palvras, se fosse Bleach já tinha todo mundo sumido sem mais nem menos! xD

    Enma todo grotesco me pegou desprevinido, série caminhando em uma nova direção??? 8D
    Esses 3 capítulos foram demais, Reborn é o melhor!! 8D
    Sinto falta de páginas coloridas. =[

  4. Curti os capítulos, sou puro elogios. Mas, seilá, achei que o Emma ficar psicótico daquele jeito foi simplesmente sensacional. Combina muito com aquele personagem quieto que um dia acontece a gota d’agua e ele surta e vira um assassino. Emma ficou bem isso. O Tsuna não me passou aquela imagem de estar MUITO mais forte, não. O Nutts ou Nattsu também não mudou muito. Acho que o estilo do Tsuna n tem muita inovação mesmo.
    Mas, pô, o que eu MAIS gostei, de longe, foi o Yamamoto tendo um golpe contra o lutador da névoa. Porque, mano, até agora NINGUÉM além de névoa batia nos lutadores da névoa. Ninguém da família conseguia lutar contra ilusões e caía fácil contra elas. É bom ver que agora pelo menos um consegue! Go, go, yamamoto, subiu no meu conceito.
    E, é, o Kaoru foi meio descartado, acho que porque bem poucas pessoas gostaram dele. Quanto ao VG do Yama, eu curti. Ficou um estilo mais Yamamoto do Shigure Soen Ryuu.
    É isso, Reborn pra mim ultrapassou os outros 3 nessas 3 semanas.

  5. Ok, agora eu finalmente fiquei curiosa pra saber o resto das recordações!
    Ri muito do Hibari dormindo lá no canto! :3
    Foi só quando o Yamamoto apareceu que eu percebi o quanto senti falta dele! A propósito, estou sentindo falta do Ryohei e do Mukuro também.

    Sempre fui indiferente ao Byakuran, portanto se ele ficou bonzinho ou não, não importa muito pra mim. Mas me preocupo em como isso vai afetar a historia…

    Enma naquela transformação era algo que ninguém esperava! Se continuar desse jeito, nem me surpreenderia se ele tivesse de ser morto na luta final, mas acho que KHR nunca se tornaria tão pesado….

  6. Nao sei mas uq esperar de Reborn. Byakuran?!
    Enquanto a lutinha do Tsuna e do Emma ja sabemos que vai rolar todo akele sentimento e paa so qro ver qm vai derrotar o Daemon

  7. Ae, faz 2 semanas que alcançei o manga, agora vo pode comentar 8D…

    Bem vamos lá…

    Sobre os três capitulos, achei demais, Yamamoto contra daemon foi sensacional, ae agora temos 3 ante-nevoas, Tsuna, Chrome, e Yamamoto.

    Achei irada a vongola gear do Yamamoto, usou os dois animais formando um cada espada, seria um Espadachin seguidor agora, ou esse tipo de ataque só funcionaria com usuarios de ilusões?

    Sobre Kozart(?) achei legal ele ter sido preso, ele não iria mais lutar com o yamamoto de qualquer jeito, não tinha mais orgulho para apostar.

    As VG’s dessa saga tão bem legais, tirando a do Lambo que achei exagerada demais, as dos outros estão muito boas, encaixando bem direitinho com eles.

    Rapaz, Enma ta feio ein, nem reconheci ele de primeira ‘-‘, acredito que a ultima lembrança vá tirar ele desse transe de algum modo, e de algum modo Natsu vai fazer a Vindice retirar todos da prisão…não sei como…mas tenho esse presentimento.

    Rá, ta ai o motivo do Trinit Set do Byakuran não funcionar, é que são 4 grupo de 7, faltava os aneis da terra…por falar nos aneis, quando me falaram dos aneis do ceu, já pensei que haveriam outros tipos, mas não tão cedo assim.

    A luta que mais gostei até esse momento foi do Ryohei, o novo vongola gear dele é muito legal, e ele ter empatado com o cara, foi demais, e o estilo de luta dele era mesmo partir pra cima mesmo que apanhasse, então o poder dele combinou perfeitamente hehe…

    Acho que por enquanto é só, até que falei pouco para um primeiro CMD de KHR

    1. Esses anéis Shimon ainda têm que serem explicados melhor.. e a explicação até agora do TRI nisette não ter funcionado é porque as chupetas não tavam ativadas. Mas agora que você fala, e o Byakuran entrando na história… hmm.
      E também acho que a melhor luta foi a do Ryohei, Thiago falhou muito pra mim! xD

      1. eu acredito nessa historia das Chupetas, mas acredito tambem que os aneis deviam estar ai no meio… pois se são tão fortes quanto os aneis vongolas, ele serviriam para a Trinisset do Byakuran, e tambem explica nunca ter funcionado… deve ser uma combinação…

        Uma duvida, na saga filler dos arcobalenos explica a origem deles? qual a maldição, Yamamoto tinha ficado de contar depois que a saga do futuro acabasse, mas até agora nada ‘-‘…

        1. Não, sobre os Arcobalenos por enquanto só o Yamamoto sabe. Acho que quando revelarem isso vão falar mais dos anéis também…
          Mas Vongola nem representa o céu no poema da Uni sobre o Triniset, é molusco ou algo assim em italiano. Procurei pra ver se Simon tinha algum significado especial mas nada…

  8. porra cara vc é muito borro vc nao viu e o demon falo q qem tem tar desfazer a cortina de nevoa a chrome ia morrer por isso o tsuna nao fez nada se nao ele ia fazer

    1. não, a chrome morria se a magia fosse quebrada pro dentro, a barrei fosse rompida, mas natsu podia voar por cima e mirar o Daemon… pos a barreira era bem baixa…

  9. Reborn tem sido uma das séries mais divertidas depois daquele iníciozinho meio chato…
    Realmente me lembra YuYu Hakusho, pela falta de pretensão, falta de estruturação na história e pela fator diversão. Não estou falando mal de YuYu, é meu manga favorito, mas temos que reconhecer as qualidades e os defeitos dos nossos mangás, mesmo os favoritos.
    As lutas dessa saga estão bem legais, cada vez que os poderes evoluem, as lutas vão ficando mais elaboradas e mas interessantes, as únicas exceções até agora, na minha opinião foram a luta do Lambo, que contra o Levi foi uma luta mais legal, e a luta do Gokudera contra o Varia que eu esqueci o nome.
    O Yamamoto realmente é poderosão, o que combina bem com a atitude dele meio despreocupado. Gostei muito dele ficando sério, imagina só o Lambo ficando realmente sério, hahahaha?
    Esse formato de ficar mostrando memória por memória realmente cansa um pouquinho, mas ainda bem que está acabando…
    E era claro que o Primo não tinha traído seu amigo, né? Alguém duvidava disso?
    O Hibari cada vez mais me lembra o Hiei, para continuar com as comparações e isso torna ele um dos meus personagens favoritos, junto com Gokudera, Yamamoto e Lambo, hehehe…
    O Byakuran será explicado a tempo, então vamos curtir até lá!

  10. KHReborn! essa semana muito fera! Curti o fato que o Jirou(o cachorro) do Vongola Gear do Yamamoto na forma de espada, pode “cheirar” o inimigo, muito criativo da Amano, Hibari dormindo foi muito engraçado, Tsuna tendo seu momento de “vamos resolver tudo isso!”, e no final um pouco do Enma na sua forma insana! Só eu achei o Vongola Gear da Chrome com um formato meio…estranho? As únicas decepções dessa saga foram o Vongola Gear do Lambo (poderia ter sido 100x mais aproveitado) e o do Gokudera (ainda torço pra que ele possa fundir esse novo sistema smoking bomb 2.0 x com o Sistema C.A.I), teve gente que estranhou com o fato do Deamo Spade ter “voltado a vida” mas sla, depois vc se acostuma, e até que ele está ótimo como vilão, o fato do Kaoru nem ter lutado é mais tranquilo, o principal do confronto entre eles era o Vongola Gear do Yamamoto, como já foi mostrado, tá de boa (e o momento de amizade entre eles foi legal também!) e…ah! O novo visual do Natsu ficou muito legal, Tia Amano sempre afiada nos detalhes com o visual dos equipamentos, mas o que quero mesmo é ver a(s) cambio-forma(s) do Tsuna! Enfim, a nova saga de Katekyo Hitman Reborn! está muito promissora, se bem que esse já é meu mangá favorito mesmo! XD

    1. “Só eu achei o Vongola Gear da Chrome com um formato meio…estranho? ”

      Nah eu tambem achei 8D’ UEHUAHAUAHUE

      Se bem que acho que aquilo ali ainda nao é a VG dela acho que é aquela tp a “pedra” que precisa da determinação para tomar forma de VG XD

  11. KHReborn! tem cada idéia, tem que ter uma pessoa boa o bastante pra analisa-lás (Thiago já faz isso muito bem), Zbsk8, sei não se elas ficaram no futuro, na cerimônia de sucessão eu vi os escudos triplos do Gokudera defenderem um ataque do Enma =P, depois dessa saga espero que o mangá continue por mais uns 4 anos pelo menos, mas não no estilo Tite Kubo XP (mas eu até to gostando de Bleach, só a lerdeza que mata mesmo)

      1. provavelmente, a autora realmente precisava de um jeito pra não usar as boxes, fazer o que vc disse talvez fosse a melhor idéia mesmo, quem sabe numa saga próxima não seja pláusivel eles usarem as boxes né? eu gostava daquela idéia de batalha com armas e suporte, etc, sem falar que é uma ótima idéia pra próxima saga retomar as boxes, eu gostava delas 🙂

  12. Provavelmente o Daemon esta por tras da morte da familia do Enma nao acredito que o pai do Tsuna faria algo desse tp se bem que seria algo surpreendente e totalmente fora do cliche se realmente o Iemetsu o fizesse 😀

    Discordo da parte em que disse sobre o descartar do Kaoru para mim tirar ele de cena ali foi a melhor escolha (ou ele poderia ter morrido *-*) mesmo ja nao havia motivos para um combate

    Sobre a VG do Yamamoto nossa muito style so perde para a do Hibari alem de ser super util em combate

    O flashback dessa vez foi MUITO surpreendente nao esperava uma reviravolta dessas na serie alias essas reviravoltas sao um dos pontos altos da serie sempre me surpreendem 😀

    Fiquei na ansia de ler o 327 depois da maneira como a Amano encerrou brilhantemente o 326 a saga shimon nao ta deixando a peteca cair mesmo a cada capitulo fico mais ansioso para o proximo 😀

    Provavelmente a VG da Chrome ira livra-la do controle do Spade mas ja nao boto tanta esperança de ver essa personagem fazendo algo aposto que (novamente) o Mukuro ira tomar controle dela e lutar com o Spade XD

    Hibari dormindo foi hilario XD interpretei aquela ação como se ele tp confiasse na força do Yamamoto sei la xD

    Gostei pacas da atitude do Tsuna é por ações como essa que acho ele um otimo personagem 😀

    1. Cara uma luta entre Chrome e Spade ia ser interessante.
      A Vongola Box dela era as lentes do Spade não? Ele sabe como funciona e tem uma certa vantagem, e aí a Chrome mostra as novidade da Vongola Gear… 8D

      E Tsuna tá muito cafetão. 8D

        1. UAHUSAUHASUH slá, ia ser estranho a Chrome usar as Lentes de Spade contra o Spade =P, mas ela merece um papel maior nessa altura de história, ela mal participou no fim da saga do futuro, Tsuna sempre tem essas horas de “lider da família que resolve tudo estilo luffy” que me dão calafrios de tão fodástico que é, queria essas cenas no anime T.T só que eu tenho certeza que ele vai voltar ^^

  13. Sobre o que disseram antes do Byakuran não conseguir completar o TriniSete porque na verdade faltava mais uma coleção eu até que acho que faz sentido.

    O que não encaixa é a canção que a Uni menciona do Mar, Molusco e Arco-Íris.
    Se bem que a vongola não estava representando o céu na canção.

    E sobre os anéis, o mais estranho é que os anéis mare não usam suas próprias chamas como os anéis da terra, e isso é estranho visto que agora temos os Anéis do Céu(Vongola), da Terra(Shimon) e do Mar(Mare)

    1. Os três grupos do TRIniset são das chamas do céu, Vongola, Mare e chupetas dos Arcobalenos. Estranho são os anéis Shimon e as chamas da terra.
      Ninguém liga pro mar, é sempre “entre céu e terra”, “assim no céu como na terra”… xD

      Mas os anéis Mare foram selados… será que os Shimon agora podem substituir?
      O Triniset teria criado o mundo mas não tem “terra” no meio.. hm.
      Ou então os anéis da terra criaram o mundo mas foi o Triniset que deu vida à ele?

      1. sei não, acho que ninguém ia querer um novo Triniset, essa idéia se encaixava melhor com as circunstâncias da saga do futuro, mas sla, pode acontecer de novo, já que Byakuran deu uma de Kuririn e voltou dos mortos, só que ele não me pareceu tão mal, já que o rosto dele estava “sereno” como disse o yamamoto hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.