Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn! 326, 327 e 328 – O Inimigo Que Deve Ser Derrotado

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 326, 327 e 328 foram disponibilizados nos dias  17 e 24 de Fevereiro e dia 03 de Março, respectivamentes: “A Realidade/Súplica/O Inimigo Que Deve Ser Derrotado”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 326, 327 e 328 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 326/327/328

A Realidade / Súplica / O Inimigo Que Deve Ser Derrotado

Apesar dos constantes atrasos nos CdMs de KHR, isso não é um indício de que não esteja curtindo o mangá de Akira Amano, pelo contrário, últimamente ando achando o climax desse momento da saga Shimon excelente, superando outros mangás semanais que acompanho. Não tenho nem desculpas pelo atraso, o CdM deveria estar saindo, mas não sai. Aproveitando o feriadão de carnaval estou colocando-o em dia, assim como um monte de outros posts do blog que andei atrasando ou não conseguindo concluir.

São três capítulos e não pretendo dividir a narrativa para cada um, afinal a história anda sendo contínua. Se eu ler os três direito, nem parece que estou vendo uma hsitória semanal. Tem aquele gostinho mesmo de final de saga, com um determinado momento da hsitória levando semanas para ser concluido. O que foi exatamente que aconteceu nestes três capítulos. Meu último CdM foi o 325, quando o Yamamoto surge e para o ataque do Daemon. Bem, foi apenas no capítulo desta semana que o embate do Yamamoto terminou e mais segredos foram revelados  e a história parece que seguirá para novos rumos, então a continuidade da história se dá exatamente por estes três capítulos. Não tem porque comentá-los separadamente.

Uma coisa que me incomodou um pouco nesse rolo todo no começo desse confronto foi a forma como a autora resolveu descartar o Kaoru. Puxa, ele e o Yamamoto não estavam brigando, não acertaram um confronto e muito menos resolveram esse negócio de orgulho e mesmo assim a Vindice pegou o cara. Não acho certo esse controle estabelecido pela Vindice. OK, faz parte da história, de uma certa forma o Kaoru teve seu orgulho pela Shimon completamente despedaçado, mas ainda assim, tirar ele de cena logo após salvar o Yamamoto, me pareceu sacanagem da autora. Talvez o problema com isso tenha sido exatamente o elemento dos flashbacks do Primo e do Kozart, pois sem tirar o Kaoru de cena, a Vindice não entregaria outro pedaço da memória do passado.

Gostei da forma como o capítulo 526 acaba, com a família Vongola surgindo no final, acabando justamente num momento climax do flashback. Boa sacada da Amano ao fazer isso. Alguém no CdM do Naruto recentemente disse que o Kishimoto estava tendo problemas para terminar os capítulos semanais do Naruto dessa forma, deixando o leitor morrendo do coração para ver o capítulo da próxima semana, e Amano fez isso muito bem nestes últimos capítulos de KHR. A cada final de capítulo, a emoção da história vai atingindo novos níveis.

Quanto ao flashback do passado, que bela surpresa ver que o Primo não era tão mané assim e o mesmo não confiava mais no Daemon, assim como se Mukuro fosse o Guardião da Névoa da Vongola integralmente na história, não acho que o Tsuna devesse confiar no cara completamente. Eu mesmo sempre ficaria com um pé atrás. Ainda que depois de toda a trama do Daemon, ainda não tenha sido revelado o que aconteceu com Kozart depois disso. Ele encontrou o Primo? Viveu escondido para o resto da vida? O que diabos acontece com a Shimon após esse resgate. Lembrando que ainda tem duas peças de memórias para serem mostradas, a da Chrome e a do Tsuna. No fim, curto a rasteira de perna que o Daemon tomou, baixou a bola do vilão completamente depois disso.

E aí vem o momento para o Yamamoto ter sua rápida e explêndida batalha! Não antes da Adelheid implorar ao Tsuna para que salve o Enma. E pelo final do capitulo 528, parece que o Tsuna vai ter que achar um jeito de derrotar o Enma, sem destroça-lo completamente. Lutar com um amigo e medir esforços para não machucá-lo demais… vai ser interessante ver o Tsuna fazendo algo assim. Alias, adorei o quadro acima, de quase uma página inteira, com todos os personagens da Vongola e Shimon. O quadro abaixo, mostrando a fúria de Yamamoto também ficou sensacional. A Amano trabalhou muito bem com closes e feições dos personagens nestes últimos capítulos.

Quanto ao novo equipamento Vongola do Yamamoto, não mudou tanto assim, como mudou com o Gokudera ou o Hibari, por exemplo. Apenas parece que ficou tudo mais sintonizado com o estilo de luta que o pai do Yamamoto ensinou ao garoto. Fiquei com receio de que a Amano fosse colocar de alguma forma um bastão de baseball na transformação do Yamamoto, mas que alivio ver que a espada continua como sua principal arma e não tem nada ali relacionado com baseball. E que bacana o colar do Yamamoto, hein? Imagino que o acessório no Japão vai vender aos montes, pois ficou com um designe cheio de estilo e bacana demais. Só achei a roupa em estilo samurai meio exagerada, não precisava mudar pra essa forma, precisava? Mas gostei das espadas!

E agora não faz sentido comentar, mas estes novos golpes do Yamamoto iam ficar muito show na versão do animê, uma pena que até agora não tenha sinal algum de que KHR voltará a ser animado na TV japonesa. De qualquer forma, foi uma batalha rápida, mas bem louca, com novos golpes exagerados e finalmente o Yamamoto lutando com larga vantagem contra um oponente perito em ilusões. E eu duvidei que ele iria ter essa vantagem para cima do Daemon, né? Mordi a lingua. Se não fosse pela Chrome atrapalhar, talvez Yamamoto tivesse conseguido terminar a batalha ali mesmo.

E achei sacanagem essa intromissão da Chrome e ninguém fazer nada. Pow, se o Hibari estava ali vendo a luta, porque simplesmente não se aproveito que a Chrome baixou sua guarda para entrar na frente do Daemon e nocauteou a menina? Quem sabe isso não a tiraria do transe. Isso que é fogo em equipe as vezes. Tem um monte de personagem ali, mas parece um tabuleiro de xadrez, só um se movimenta por vez. Tsuna, Gokudera, Hibari, Reborn, ninguém pensou em aproveitar que o Daemon estava lutando com o Daemon, para tentar ajudar a Chrome. No final o Yamamoto foi o mais rápido, que acabou atirando o mineral Vongola para a Chrome. Estou achando que a ativação do Vongola Gear da garota, vai conseguir tirá-la do transe do Daemon. E fiquei com medo quando Daemon disse que o corpo do Julie estava limitando ele, cheguei a pensar que ele ia entrar no corpo da Chrome. Aí eu queria ver como é que fariam para tirar ele de lá.

Para terminar, a saga Shimon ao menos a batalha da ilha parece que está chegando ao fim. Agora só falta o Enma, que acordou, ir atrás do Tsuna. O grupinho Vongola não deve sair da ilha enquanto isso não acontecer, já que a Adelheid pediu para que o Tsuna ajudasse o Enma. No fim, todas as resoluções morais do garoto foram resolvidas pela luta do Hibari, o retorno do Yamamoto e pelo surgimento do vilão por trás da cortina. O problema com o pai do Tsuna ter matado os pais do Enma, que nem sabemos se é verdade, fica para depois. Dramalhão do personagem principal resolvido e gostei ainda do bônus da Amano, que mostrou o Natsu. Gosto do mini-leão do Tsuna.

Ah e aquele papo do Byakuran? Que sinistro, não dá para entender nada. O que o vilão do futuro está fazendo no presente. Agora ele virou bonzinho? Sei não, que história mais mal explicada. Será que Byakuran ainda terá seu papel nessa saga ou a autora já está preparando algo para o futuro da série?

E no próximo capítulo! Enma mutante ataca! (Será?)


Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Pacotão de Ofertas da NC Games no Ponto Frio

Games para Xbox 360 com excelentes preços! Já deu uma olhada? (+)...
Read More