Crytek solta um novo trailer da sua CryEngine 3 na GDC 2011: Seria um vislumbre da próxima geração?

O que se espera da próxima geração nos consoles? Apenas o mais puro realismo possível? Muitos só pensam nele, mas se esquecem de que somente com ele ainda não se é possível fazer um jogo  completo (cof, cof… Splatterhouse, cof, cof…). Porém vendo como anda a qualidade da maioria dos títulos lançados atualmente, por vezes riquíssimos em detalhes não só na parte gráfica, como também em outros quesitos como interatividade com cenários, pessoas, tramas envolventes e mais uma série de detalhes, fica difícil saber para onde tudo isso ainda pode evoluir (se não somente os gráficos). Ainda há espaco para dizer que com as técnicas utilizadas atualmente, não deve demorar a chegar o dia em que acabaremos por confundir cinema com vídeo-games. Eu por minha vez, não penso em uma nova geração de consoles tão cedo, acredito que ainda nem bem aproveitamos esta (bom… eu pelo menos ainda não, me reconciliei com o senhor dinheiro e meu PS3 esta semana). Mas a Crytek e o seu tão cultuado motor gráfico, a CryEngine 3 (a mãe de Crisis e cia) a cada novo trailer revelado consegue nos dar um pequeno vislumbre do que está por vir, e é nessas horas que fica difícil saber para onde estamos exatamente caminhando, embora especular/imaginar/sonhar nunca seja demais. (ou sou eu que estou exagerando?)

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Poder faz bem em qualquer jogo. Só acho chato mania de querer deixar tudo cinematográfico, encher de cutscenes e falas que não fazem a menor falta.

    1. Isso depende muito de cada um. Eu por exemplo, adoro jogos com cutscenes cinematográficas, e quanto mais melhor 😀 É algo que senti muita falta em Assassin’s Creed (principalmente o 2 e o Brotherhood), pq a história é simplesmente incrível, e se as cenas fossem bem produzidas e não feitas em tempo real com a engine do jogo, ficaria tudo muito melhor =/

      1. Aham. O que quero dizer é tipo um jogo de plataforma qualquer que enchem de falas e historinhas como se fosse pra deixar mais complexo mas na verdade só enche o saco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.