Weekly Shonen Jump ToC: Edição #15! (2011)

A Edição #15 compreende a semana de 7 à 13 de março de 2011. Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

  • Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.
  • Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.
  • Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à 8 capítulos atrás. Ex.: A série X está no capítulo 8, a posição que ela ocupa é refrente ao capítulo 1.
  • O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.
  • Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
  • Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.
  • Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.
  • Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas pelos editores no ranking.

Edição #15

Naruto (Capa, 1° CP) 531
One Piece 617
Toriko 133
Gintama 346
Beelzebub 100
Sengoku Armors (CP) 2
Bakuman 124
Grimm 4
Kochikame (CP) 1689
Magico (23 pages) 3
Dois Sol 5
Sket Dance (CP) 178
Bleach 440
Enigma 25
Inumaru Dashi 126
Kuroko No Basket 109
Katekyo Hitman Reborn 329
Medaka Box 90
Nuraryhon no Mago 146
Hokenshitsu no Shinigami 74
Oumagadoki Doubutsuen 33

CP – Páginas coloridas (o número varia de mangá para mangá)

Estão linkadas os respectivos últimos  CdMs feitos  (quando forem feitos os desta semana tentarei trocar) para as quatro séries que participam do projeto e os que não participam as matérias feitas aqui no Portallos.

Essa semana Naruto ganha a capa junto com a CP. Presumo que devido aos resultados da votação de popularidade dos personagens. Só eu me espantei com o Deidara ali? Achei bizarrão, já tá morto faz tempo (mesmo aparecendo em zumbi mode agora), e sempre achei ele meio feioso. Meio surpreso com o Sasori também, mas esse eu acho um personagem bem bacana. O Iruka me lembrou aqueles episódios inicias em que as idas ao Ichiraku eram bem frequentes. Bons tempos de Naruto.

Era questão de tempo mas tá aí. One Piece retomando a ponto depois de umas três edições fora dela. 610 pelas minhas contas foi o rankeado. O pessoal encontrando com o Brooke, e mais importante a premonição da madame Shirley sobre Luffy. Um capítulo recheado de informações, compreensível conseguir a volta de OP para o lugar mais alto da revista.

Toriko arrematou a segunda posição e como a maioria já deve saber a tendência é ficar por aí mesmo. É também minha leitura a longo prazo atualmente, e estou gostando muito do andar da comilança. Quero ver mesmo se tem bala na agulha para tomar de vez o segundo lugar do Naruto ou quem sabe até periodicamente de OP? Já até aparece nessas posições , mas não com tanta frequência.

Gintama. Soube por aí que o aniem deve reestreiar na TV japonesa em breve, alguém confirma isso? Se isso for verdade, agora entendo o porquê de ser tão alta a colocação da série. O boost que uma animação é brutal. Vejam o caso de Reborn que despencou legal depois que teve o anime cancelado, e agora figura 0 Bottom 5. Acho que nunca tinha visto essa série nele… As coisas estão ficando feias…

Aproveitando para falar dos últimos, Shinigami pra mim está mais condenado do que Omagadoki. Shinigami aliás aparenta ser meio estranho. Ouvi alguns falarem que começa Shounen sério, e depois desandou para comédia, o que claramente pode ter dado certo para manter a série por um tempo na revista, mas não serviu de medida de longo prazo. Interessante pensar que Reborn fez o caminho inverso – até Medaka eu diria, mas essa sempre teve um pé nas batalhas – que foi da comédia em direção às batalhas com força total. Eu particularmente achei ler em sequência os capítulos “School Days” inicialmente bem legais, mas a medida que foi passando do meio deles tudo começou a ficar um porre…

Ainda sobre Oumagadoki, minha esperança vem sobre o comentado arco novo “Circus”, que aparentemente será rankeado na próxima edição, e deve ser a última tentativa da série. Mesmo assim, acho que nem subindo pro Top 5 as coisas deem jeito. Medaka teve um capítulo sem muitos socos, e com mais falação e momentos “AWWW”, então até dá pra entender (como o leitor Renato falou várias vezes, esses japas só gostam de porrada XD). No próximo começa a batalha do Hinokage, e mais pra frente o mistério da garota dos sonhos começa a ser desvendado, mesmo que um pouco. A batalha do Hinokage em si não foi lá essas coisas, mas eu gostei do seu desfecho. Mas o que deu uma dinâmica nova mesmo foi aquela coisa toda de troca de habilidades.

Voltando a programação normal temos Beel e Bakuman. Beel não consigo argumentar, mas o arco de treinamento já deve ter acabo, ou algum poder bacana apareceu, alguém fale nos comentários. Bakuman já posso devaneiar com segurança. Não entendi a posição de Bakuman ter baixado essa semana. Deve ter sido mais pelos outros mangás do que por Bakuman. O 117 teve a carta do fã de TRAP (aqueles que leem sabem quem é, vou evitar spoilers aqui), e o Nanamine fazendo aquela bagunça com o blog dele. O último quadro com a cara dele de cínico foi demais. Obata conseguiu fazer o personagem odiável.

Sket Dance com a página colorida, provavelmente pelo anime que está bem pertinho, como já mencionei. E essa ToC tá toda avacalhada com essas séries não rankeadas. Bleach por exemplo aparenta estar horrível, não? Mas se prestarmos atenção ele está em 6° dentre os rankeados. Ou seja uma posição atrás do Top 5. Enigma teve o capítulo 17 rankeado com a aparição do “Aru” verdadeiro, e a mostra de seus poderes. O passado dele que vem logo a seguir é uma das coisas mais tristes que já vi em mangás Shounens. Tocante só de lembrar, e a sequência aflige muito o leitor, pelo timing perfeito da autora para fazer as coisas acontecerem.

A única coisa pertinente a comentar sobre Kuroko é que essa semana roubou o lugar que KHR! vinha ocupando desde então.

Próxima: Edição #16!

  • Capa, 1° CP: One Piece
  • CP: Toriko & Bakuman

Rá! A imagenzinha com os quadrinhos voltou! Depois das devidas edições, e modificações com as novas séries e a saída de Light Wing. Gosto muito dela, usaria até de assinatura em fórum mas é absurdamente grande, enfim. One Piece com mais uma capa. Fico mais ansioso para ver as CPs do Oda, que são belíssimas, principalmente quando duplas.

Toriko e Bakuman são dois que merecem demais as páginas coloridas. Ultimamente Bakuman mais que Toriko até, pelos resultados expressivos e impressionantes nas colocações batendo vários medalhões. Agora falta um pouco de reconhecimento pra Gintama, né SJ?

Vou terminando o expediente por aqui. Os links interessantes ficaram por conta dos leitores dessa vez. Primeiro uma entrevista com dois gênios de uma vez só Takehiko Inuoe (Slam Dunk, Vagabond) e Eiichiro Oda (One Piece). O link foi indicado pelo leitor Dcsilva16, os créditos vão para o MBB Anime Kenryuukai, e pode ser conferida aqui.

O segundo link fica por conta do Raphael, que é um OVA de Toriko que já saiu há algum tempo mas muitos não devem ter visto. Segue o link, com legendas em inglês.

Por fim wallpapers! Magico & Grimm, o primeiro achei até legalzinho, já o de Grimm “vazio” define. Ainda tem de OP, Sket Dance e Toriko lá no site, então peguem antes que sumam! Até semana que vem!

Isso também pode lhe interessar

103 Comentários

  1. Toc mais perfeita que essa é impossivel.Três séries da Jump que mais tenho curtido ler atualmente mais Gintama que só acompanho o anime(e respondendo a sua pergunta Rackor sim tem nova temporada de Gintoki e sua trupe para estrear em abril) no Top 5 e merecidamente.E respondendo outra pergunta sua o capitulo rankeado que botou Beel no Top 5 dessa semana por incrivel que pareça é o inicio da fase de treinamento do Oga e paralelamente o inicio da procura do Ein(irmão do Beel)diga-se de passagem muitas cenas hilárias rolam nessa parte do mangá por isso não é nada anormal esta em quarto no ranking essa semana.

  2. O arco de treinamento em Beel deve ter acabado?
    Hahaha acabou de começar, isso sim!

    E Bleach ainda tem moral de ser chamado Big 3?
    Quero ler Magico Rackor.

  3. Nossa… essa entrevista é como uma aula. Agora eu sei pq One Piece é tão foda assim!! O Oda é simplesmente O CARA!!!
    E pq KHR tá tão lá embaixo hein? Que injusto. O_O’
    Não sei pq mais eu achei Naruto colorido demais…

    1. E pq KHR tá tão lá embaixo hein? Que injusto. O_O’
      Né? Que injustiça, bem na parte do Hibari! Num vi mangá melhor até agora (desculpe one piece, naruto, bleach, bakuman, toriko e gintama fans).Merecia pelo menos o lugar de Bleach no ToC.Como já disse antes: esses japas não sabem o que querem…

  4. Minha análise: http://dark-fenix.blogs.sapo.pt/127692.html

    Pelas tuas palavras parece oficial Bleach já perdeu o lugar, na verdade Toriko já é o terceiro, mas oficial só para o próximo mês quando estrear o anime.

    Os meus 5 mangas favoritos no top5.

    Respondendo à pergunta de Bakuman: Dificilmente ele volta ao lugares das semanas passadas, depois de que o Nanamine entrou em cena, ou seja este capítulo o manga só piorou.

    Reborn: Se nem o Hibari salvou não há mais volta para Reborn.

    Oumagadoki: Adoro este manga, mas a verdade é que se não sobre no ranking é cancelado de certeza.

  5. Não reclamem tanto de Bleach. —
    Bleach só teve um desfecho meio ruim na saga passada e uma abertura meio escrota na saga atual, mas tenho certeza que logo logo vamos estar todos empolgados tipo como estivemos na saga Soul Society.

  6. Comentando sobre o ranking de popularidade de Naruto, pô, Deidara é o cara, Rackor, hum!! Um dos meus favoritos, bom ver que o povo gosta dele também, hum. XD Top 3 compreensível, gostei de ver o Minato mais pra cima também, mas podia ter colocado o Itachi no lugar do Gaara na minha opinião. O Kazekage faz tempo que não aparece de um jeito foda. Sakura atrás da Hinata e empatando com o Sai é ótimo de ver. XD

    Sobre o ToC, as coisas voltando à normalidade. Confesso que ficava meio wtf quando OP saía do primeiro lugar huahuahuah.

  7. Estou muito feliz por Beel. Diferente de todo mundo que lê, eu achei bem chatinho o começo do treinamento (Até as piadas não tinham mais aquele jeitão do início do mangá), porém o capítulo 100 foi sensacional! Tirou um sarro de todas as séries que usaram aquele clichê em arcos de treino e o final foi empolgante pacas. Me lembrou o Belzebub de Shin Megami Tensei. xD

    Só não acho que o fim do anime de Reborn tenha contribuído para o declínio da série nas ToCs. No começo eu achava a saga da Shimon bem divertida, deu um gás novo pro mangá depois da sofrível saga do futuro, só que ficou um porre alguns capítulos depois. Tanto que eu dropei o mangá. Além disso, as vendas dos tankos de Reborn estão caindo bastante.

    1. Acabei de ler o capitulo 100 de Beel e tirando o fato de que eu não gostei de não ter uma página colorida em comemoração ao feito o capitulo em si foi foda.Absolutamente hilário.Sem sombra de dúvida foi o melhor capitulo de um série da Jump essa semana(pelo menos as de que acompanho pau a pau com o Japão).

  8. Caramba, eu acho tão simpáticos os personagens de Magico, quero muito ler isso.

    Toriko, você me orgulha!! Facilmente, o mangá mais legal da Jump atualmente

    Reborn no bottomm, *_*, afunda mais, afunda mais! (perdoem-me os fãs, mas o mangá tá chato que dói nesse arco) tomara que a Amano acabe o mangá nesse arco, senão é provavel que eu largue ele.

  9. Ainda não tive tempo de sentar e ler a historia de Toriko…ta muito difícil ultimamente acompanhar qualquer que seja a serie. Ainda mais com as minhas aulas voltando logo logo. O hype e grande em relação ao manga, mas ate hoje não tive a menor curiosidade para saber o por que. Talvez o anime me ajude, mas sei la, não acho que devo acompanhar também. Esta temporada de Abril terá o retorno de Gintama, e todas as cenas liberadas ate o momento me deixaram muito ansioso. Estou curioso também para dar uma olhada nessas series novas. Quanto a Medaka Box estou exatamente neste confronto. Ainda não iniciei a luta mas curioso para ver o que vai rolar…

  10. Nao entendo esses japas .-.
    Reborn esta sendo o manga que mais gosto de ler semanalmente e ao meu ver esta na sua melhor fase nao entendo como esta em uma posicao tao baixa :/

    Sobre o ranking de popularidade de Naruto fiquei satisfeito em ver o Gaara, Sasori , Minato e Hinata (acima da Sakura *-*) em posiçoes boas so achei estranho o Iruka ali alias toda votação de popularidade ele ta nessas colocaçoes japas sao realmente estranhos

        1. Sinceramente… Eu comecei a ler Reborn faz umas 4 semanas, li todos os capitulos em uma só (calculem… Oo), e posso te dizer que entendo ele estar nessa posição…
          A saga do futuro, foi incrivelmente interessante (IMO), com um vilão deveras bem bolado, tendo como ponto fraco a dependência em excesso das personagens quanto aos boxes… Eu sempre ficava com a impressão de que era desnecessário demais a importância dada aos referidos objetos em 80% das vezes…
          De qualquer forma, esta saga Shimon está estressante (IMO novamente). Não sei vocês, mas NUNCA gostei muito do Tsuna, e agora temos DOIS! Sim, porque o líder da família Shimon é um “Tsuna sem grife”. O ponto forte de Reborn são suas personagens secundárias e esta saga está focando cada vez mais no Tsuna e seu “Clone Barato”, tornando-a um bocado intragável.
          No entanto, espero que com a volta de outras personagens importantes aos holofotes, tenhamos ToCs com posições melhores de Reborn.
          Abração à todos!

          1. Como você aguentou uma semana lendo Reborn(com o seu começo mediocre)no PC?0.0
            PELAS BARBAS DE ODIN!!!
            VOCÊ NÃO DORMIU???
            0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0

          2. O começo do Reborn foi algo bem cabeça-dura, ao estilo “tem que ter alguma coisa aqui que eu não estou vendo, exitem fãs demais”, no mais, como eu estava de férias do trabalho e da faculdade, simplesmente fui lendo.
            Com Claymore foi beeeeeem pior, pode apostar… huahuauauhaha

          3. Mas 300 capitulos?!
            Não passou umas coisas despercebidas em tão pouco tempo de leitura?
            Então Beelzebub você não ia demorar nem 4 dias pra ler(no seu começo tem pouco texto,tipo Bleach).

          4. Pois é, eu costumo ficar totalmente imerso na estória quando leio vários capítulos em sequência como aconteceu com Reborn, ajuda a pegar o ritmo do autor e dos personagens. Mas, respondendo, admito que possa passar alguma coisa de vez em quando, só que sou extremamente curioso… uhauhauauhuah

            Beelzebub é meu ponto fraco, faz um bom tempo que quero ler, só que acabo esquecendo ou ficando sem tempo. Principalmente depois do final do Veritas, que ainda não tem previsão de volta para mais uma “temporada”, estou meio desiludido, sentindo falta de algo que tome o lugar dele, quem sabe não é o Beelzebub? =D

  11. Realmente foi uma surpresa o Deidara ser o 6º mais votado…
    Me senti mal em saber que meu gosto pra personagens em parecido com o dos japoneses estranhos…
    Retirando o Sasuke e o Sasori pra entrada do Neji e o Asuma, seria minha opinião pessoal o.O

  12. não consigo achar bakuman incrivel como estão falando e votando!
    o auge de bakuman a meu ver foi o começo, onde todo universo por tras da jump era mostrado e eles conquistando a muito custo serem publicados pela primeira vez!
    essa saga é so pra enrolar, eu gosto de bakuman, mas a funçao dele ja foi! fica nesse lenga lenga de vencer um rival e os meses vao passando e nada mais de conquistas que é o que me motiva a ler bakuman! quero que ganhem um anime logo ou lançem nova serie pra ver se melhora!
    toriko é o meu novo xodó rsrs, uma leitura com prazer rsrs
    one piece em primeiro, mas com naruto na capa nao da pra saber quem levaria o primeiro lugar, não é?
    reborn eu nao posso falar pq to aguardando o animaregia preencher o buraco pra ler! mas nunca achei reborn excepecional, mas tbm nao é um mangá ruim! seria mediano a meu ver, no meio da toc!

    1. Apesar disso, Bakuman ainda é um mangá que vale a pena ler. Pode não estar massa como antes mais, a história atual faz vc querer ver o que eles vão fazer para derrubar o Nanamine, ainda dá aquela vontade de ver até o final. Pelo menos pra mim 😀

        1. Também penso isso.
          Mas o que me deu um pequeno incomodo foi o Mashiro e o Takagi dizendo que vão cancelar a história do Nanamine.
          Mas como?
          Seria melhor se todos do time Fukuda se empenhassem a levar suas histórias ao seu auge e assim cancelar a história do Nanamine.
          ?

          1. É exatamente pelo “Mas como?” que faz querer ver o q vai acontecer… eu não faço a mínima idéia do que eles vão fazer. Agora seria a hora pra o Eiji usar a popularidade dele pra cancela o mangá do Nanamine, só que parece q ele ta gostando da série então sei lá. O jeito é espera pra ver o q vai acontecer. ;D

          2. Mas com mais de 20 posições possíveis na Jump(acredito que ele fique nas primeiras quase sempre)seria impossível pro Ashirogi cancelá-lo.

          3. O negócio de bakuman é que Ohba é tão genial que faz qualquer coisa ficar instigante. Se bakuman estivesse na mão de outro roteirista já teria limado faz tempo, na minha opinião.

            E Bakuman chegou a um novo ponto crucial pra mim nesta saga. É a primeira vez que vemos uma cara vilão de verdade, “breaking the rules” pra valer.

          4. Minha teoria é de que o Takagi e o Mashiro quiseram dizer que vão fazer PCP tão bom que por falta de popularidade o mangá do Nanamine virá a ser cancelado.E lembrando que diferente do que a Jéssica disse o Eiji não ta gostando do mangá do Nanamine não.Basta lembrar que ao ser perguntado pelo editor o que ele achava da série, o Eiji responde dizendo que achou a arte boa e só.Dando a entender que não leu e consequentemente não gostou da história(lembrando que ele fez algo parecido na época em que o Ashirogi Muto fazia o mangá de comédia).

    2. “one piece em primeiro, mas com naruto na capa nao da pra saber quem levaria o primeiro lugar, não é?”

      Sim.

      “seria mediano a meu ver, no meio da toc!”

      Não acompanho as ToCs há tanto tempo maas tenho a impressão que KHR! ficava no meio e de vez em quando aparecia mais acima.

    1. Eu ri muito no Jornal ontem eles estavam falando que o cara era japonês e tal e ia contar na TV sobre sua familia(no telefone).
      Daí de repente um cara com sotaque de português começou a falar e eu caí na gargalhada!XD

  13. Pagina colorida de Naruto ficou muito boa… One Piece em ”segundo”, Naruto na capa, Toriko em 3º… Top 3 muito bom, para mim as três melhores séries da Jump no momento. Gintama em 4º mantendo os bons votos das ultimas semanas, Beel vai indo bem também, eu não entendo os japoneses, colocarem Reborn lá no final, para mim é a 4º melhor só perdendo para One Piece, Naruto, Toriko. Bakuman tá muito legal (ele é legal) a história flui em Bakuman (diferente de Bleach), e acho que é só isso mesmo XD

    1. Tá não hein! Pelo menos pra mim, essa saga tá muito boa. A história não tá muito complexa, os poderes novos tão bem maneiros, o jeito como a Amano tá mostrando bem a expressão dos personagens… pra mim tá tudo impecável! E mostra o que aconteceu no passado entre os primeiros chefões é uma idéia muito boa… é realmente boa essa saga. Tiro meu chapéu pra Amano que tá fazendo a história muito bem.
      É por isso que fico de cara com essas posições nas ToCs.. esses japas não tão com nada. 😛

      1. uahauhsuha tá certa, eu também não entendo esses japas, KHR! é uma série ótima (minha preferida pelo menos) e abrange muitos temas legais (máfia, assasinatos, relações de amizade) o problema é que tem muita gente que trata mal essa série, e outras que nem passaram do começo (na saga normal days), eu vi todos os capítulos de KHR! do 1 ao 329 e até agora, não achei uma série que me cativasse mais do que essa 🙂

          1. KHR é a unica série de mangá que eu não consigo falar mal, eu adoro desde da primeira vez que vi. XD (também não consigo falar mal de One Piece)

  14. Valeu pelo link da Entrevista! 8D
    Nossa, gostei do traço de Mágico, deu vontade de ler agora…

    Sobre o rank de popularidade, mas é claro que o Deidara merece estar ali, hum! Acho ele incrível assim como o Sasori! Ah e outra coisa… Nas páginas mostrando o resultado das votações, o resultado da Sakura e o do Sai são o mesmo, o 12 lugar, e 2188 votos. É um erro ou eles ganharam a mesma quantidade de votos? 0.o

    Estou surpresa pelo Hibari não ter feito a posição de Reborn subir.Isso porque ele foi o personagem mais votado no ranking de popularidade a um tempo atrás! Acho que nem ele salva essa saga chata… 0.o

    One Piece voltou ao seu lugar merecido e o mundo entra nos eixos novamente!

    1. “Nas páginas mostrando o resultado das votações, o resultado da Sakura e o do Sai são o mesmo, o 12 lugar, e 2188 votos. É um erro ou eles ganharam a mesma quantidade de votos? 0.o”

      Pensei a mesma coisa… É bem bizarro ganharem EXATAMENTE a mesma quantidade de votos, mas não vi nada sobre erro não… XD

      1. Não é tão raro. Peguem ranks de popularidade random que vão ver que é até bem comum. O volume #7 de Buso Renkin que tá nas bancas por exemplo, tem dois chars empatados em votos também num ranking desses. É bizarro, concordo, mas não é tão incomum. =]

  15. One piece no topo então tá tudo bem agora.

    Qual é a desses Japas?? KHR não está tão ruim assim, na verdade acho que bateria Bleach facilmente.

    1. Sou obrigado a concordar com você quanto à Reborn estar melhor que Bleach…
      Mas isso não quer dizer que esteja bom, está mais p/ sujo melhor que o muito sujo (sem ofensa às pessoas sujas ou à quem gosta desses dois mangás).

    2. hmmm… Acho que isso não é tão bom argumento! Dos mangás que acompanho, qualquer um deles bate Bleach facilmente! É preciso ser MUITO RUIM pra ficar abaixo de Bleach. KHR, ao meu ver, não está bom… =/

    1. Não necessariamente o público dos DVD ou até dos volumes encadernados é o público que lê a Jump, e ainda mais o que manda os questionários para ela. E são justamentes esses que importam na ToC e podem definir o cancelamento de uma série, mesmo esse fato ser longe da realidade de KHR! ;D

      1. mas primeiro outra coisa que pesa muito é o departamento editorial(lógico que o principal são os leitores), e se um mangá está vendendo bem nos tankohons e nos dvds também (o que abre uma nova possibilidade da volta do anime, que faria a séria ficar ainda mais popular) vai continuar na jump, como o editor-chefe da jump do Bakuman disse: “Um mangá só tem que ser interessante” e KHR! está/é interessante ;D

        1. Ninguém, ninguém mesmo, sabe até que ponto as vendas de Takoboun influenciam na permanencia de um mangá na revista. Poderia listar um monte série aqui que vendem muito bem volumes, e são canceladas. NuraMago está nesse caso. Vende quase tanto quanto Reborn, tem um anime de sucesso, mas periga fortemente ser cancelado na próxima rodada, dependendo do número de cortes.

          Outra coisa, se a Jump fosse que nem Bakuman em todos os pontos, o mundo seria um lugar bem mais feliz. Não se esqueça que Bakuman nunca deixou de ser um mangá, e ainda por cima Shonen, então não devemos acreditar piamente em tudo que ele nos diz. Mesmo tendo grande parte das informações sendo verdadeiras.

          1. Concordo com quase tudo. Não acho que Nuramago tenha chances de cancelamento (pelo menos não a curto/médio prazo). Idem para KHR!. Os dois mangás entraram na lista dos 10 mais vendidos do ano passado. É um total absurdo a Jump cancelar esses mangás, principalmente porque a revista enfrenta uma época de vacas magras, onde é bem difícil um novo hit surgir.

          2. wow, que owned, mas eu acho que no mínimo deve influenciar um pouco (mesmo sabendo que Reborn não será cancelado) as vendas do mangá, em relação ao Bakuman, não disse que é assim na vida real, só peguei um exemplo de uma frase que se encaixava no que eu queria passar com o comentário =P.

    2. Na verdade está mal sim, Reborn tem 33 volumes e já tem um publico fixo, vender menos que Bakuman é mau e isso nem é o pior, pior mesmo é vender apenas mais 40 mil que Nura Mago. É só ver as vendas anteriores para ver que Reborn tem decaído muito.

      E Reborn está muito mal nesta saga, por três razões:
      1-Lutas estúpidas, à excepção do Hibari, que mesmo assim como os rankings estão a mostrar não foi assim tão boa;
      2-Como alguém disse ai em cima, dois Tsunas;
      3-Ninguém do bem perdeu, só o do boxe é que empatou.

      A melhor saga foi a da Varia, a do futuro foi boa, mas nada de especial, além de ter sido muito grande. Esta saga começou super bem, mas depois que chegaram à ilha só piorou.

      1. Eu achei a luta do Hibari, particularmente, broxante… Esperava algo muito mais ao estilo “I’ll bite you to death” (leio pelo site bleachexile, ou seja, em inglês essa é a famosa frase do Hibari) do que algo onde um atacava, fazia e acontecia, enquanto a outra, Adhelaide (eitcha, não lembro como se escreve), não fazia nada.

        No mais, concordo plenamente com nosso companheiro D-F aqui, Reborn está saindo do rumo legal (IMO).

        1. Pessoalmente nem gostei da luta do Hibari, mas como a maioria gostou dela, coloquei a ai como a melhorzinha.

          Das lutas só gostei da primeira, entre os dois de boxe, mas ficou tão longa que se tornou aborrecida.

  16. Eu comecei a ler Toriko à ler ha uns 3 dias e já estou no capitulo 100. Agora entendo o porque de Toriko ser tão famoso e conseguir um lugar no top 3. O mangá BOM! É difícil explicar mas, a maneira em que as lutas são feitas, os arcos, os poderes( e como são explicados) e até mesmo como o autor apresenta o universo em que a série e feita é simplesmente bom demais! Fazia um tempo que não via um shounen REALMENTE shounen. Top 3 merecido mesmo. XP

    Beelzebub tá legal, o capitulo 100 foi de rajar de rir e agora parece que finalmente os ”reais’” treinos do Oga e, talvez da Kunieda, comecem.

    Sobre Bleach..não vou falar nada, não. Desanima, sabe…=/

    Uma coisa que eu fico puto com os japas é em relação a Reborn. Como uma série pode vender TÃO bem e ficar em uma posição TÃO ruim no rank!?! POHAAA!!(O mesmo vale para Nurarihyon, mas esse tá ruim mesmo -.-) Sério. O que é isso!? >,<

    A minha opinião sobre esse arco é que ele esta…mediano. Teve momentos MUITO ruins, como as primeiras lutas mas, depois da luta do Hibari o mangá melhorou pra caramba. Na minha opinião muito melhor que Naruto e (o que restou de) Bleach. As lutas estão boas e a historia esta entrando nos eixos, ou melhor, já entrou. =D

    Os problemas são: O vilão(?) que é um SACO! Uma imitação do Tsuna( se ele tivesse um Reborn como tutor seria idêntico ao Tsuna). As “novas “chamas são uma versão vagabunda das chamas do céu ( pelo menos parece que a do Enma presta…vamos ver..). O cenário ,apesar de possuir vários campo de luta, ainda continua restrito a uma ilha deserta, ou seja, simplesmente não tem o elemento surpresa. Tirando o fantasma do Daemon(tosco…) e a historia do passado( que esta legal) não tem NADA que lhe surpreende. Ainda por cima tem essa regra dos Vindice que as lutas são de guardião vs guardião. Muito chato! Esse para mim é o principal problema desse arco. -.-

    Porem, agora com a barreira desfeita (o que possibilita a invasão de terceiros) e faltando apenas duas lutas pra acabar, eu acho que o mangá vai melhorar ainda mais. Desde que Tsuna e cia saiam dessa ilha, voltem para o mundo e, seja qual for o resultado das lutas( apesar de ser meio obvio) é possível acontecer muita coisa. Uma possível invasão a Vindice, (se o Ryohei ficar mesmo preso quero ver ele se explicando pra Kyoko…). Tsuna talvez, TALVEZ criando vergonha na cara e herdando a Vongola, também tem o assunto do Byakuran bonzinho(?). Enfim, acabando essa parte da ilha, KHR! vai melhorar sem duvida. Só espero, do fundo do coração, que não cancelem essa serie antes…=X

    1. Mas como vocês conseguem ler mangá tão rápido!???
      Toriko em 3 dias 0=
      Eu não leio Reborn,mas tipo de vez em quando eu do uma olhadinha no mangá e eu acho que o fato dele subir e descer é a sua arte(o desenho)tá super-iper-mega poluído tá muito cheio de detalhes de cinza cenarios em quadros pequenos o que dificulta ver se é impactante ou não…
      e horas em que a autora se preocupa mais em fazer um belo cenário deixando os personagem com uma anatomia estranha ou quadros estranhos poluídos de imagens e linhas de ação que não deixam a história bonita como deveria estar.=/
      enfim é isso que eu acho.

      1. Tem isso tambem. Tem vez que a imagem fica meio estranha ou muito escura, sei la, mas isso não chega a ser tão comum, ou pelo menos, não atrapalha tanto.

      2. Ae! O Douglas faz parte da minha “linhagem de leitura”! auahuahhauhauhauhua

        Acredito que depois de uns 20 capítulos, lidos em sequência, a leitura de qualquer mangá fica bem dinâmica, tu acostuma com o traço, o jeito de falar das personagens, enfim, aprende a compreender melhor o que o autor coloca em cada capítulo.

        O meu maior problema é quando começo a ler vários capítulos, “de um em um”, de vários mangás, ou simplesmente One Piece, esses dois fatores fazem com que a leitura seja mais minuciosa.

  17. Sinopse de Magico!

    Sixteen year old Emma finally arrives at the capital city Hawk Eye after escaping from being held captive for her entire life. But as soon as she arrives, every man in the city, including the king, falls madly in love with her. She is about to be forced into marriage, but is saved by a sorcerer. The sorcerer identifies himself as Shion, one of the youngest and most talented in the nation. They have met before, but Emma has no recollection.

    Shion explains to Emma that she is cursed with the Ekidona, a mysterious magic that happens every 500 years where a girl is born with her heart packed with such powerful dark magic that it has the potential to destroy the world. With such power, one could rule the world, and Shion explains to Emma that people are going to try and hunt her down to get her heart. However, Emma is told that there exists a ritual that will rid her of the Ekidona curse but doing so will require a long and arduous process. The first of that being Emma and Shion will have to marry each other…

    Tradução:

    Enma, 16 anos, finalmente chega a capital Hawk Eye depois de escapar de ser mantida em cativeiro por toda vida. Mas mal ela chega, todo homem na cidade, incluindo o rei, se apaixonam por ela. Ela estava quase se casando forçadamente quando um feiticeiro a salva. O feiticeiro se indentifica como Shion, um dos mais jovens e talentosos da nação. Eles se encontraram antes, mas Enma não se lembra.

    Shion explica a Enma que ela está amaldiçoada pela Ekidona, uma mágica que acontece a cada 500 anos, onde uma menina nasce com o coração cheio de uma mágica negra tão forte no coração que pode, potencialmente, destruir o mundo. Com tal força, é possível controlar o mundo, e Shion explica a Enma que pessoas tentarão caçá-la para pegar seu coração. Porém, Enma soube que existe um ritual que vai livrá-la da maldição de Ekidona mas para fazê-lo, irá requererum processo longo e árduo.E a primeira tarefa é que Enma e Shion tem de se casar…

    Sinopse de Grimm!

    Elementary school student Isobe Tatsuhiko has a crush on his classmate Shirayuki Yui. She seems out of his reach, however, since she’s a gravure idol with the curves of a grown woman. One day, Prince Grim from the fairy-tale world shows up, trying to get Isobe to take his place and free him from the responsibilities of being a prince. To this end, Isobe’s transformation into a fairy-tale person has begun! The only thing that will stop the transformation is to get a kiss of love from Shirayuki. But will Isobe be able to accomplish this with the meddling Grim still hanging around?

    Tradução:

    Um estudante elementar, Isobe Tatsuhiko, tem uma queda pela sua colega de classe Shirayuki Yui. Ela parece fora do seu alcance, porém, já que é uma gravure idol com curvas de uma mulher. Um dia, Príncipe Grimjm do mundo dos contos de fadas aparece, tentando convencer Isobe a tomar seu posto e libertá-lo das responsabilidades de ser um príncipe. Assim a transformação de Isobe num príncipe de conto de fadas! E a única coisa que pode parar essas transformação é um beijo de sua amada Shirayuki. Mas Isobe conseguirá essa façanha com Grimm o rondando de perto?

    Crédito: Manga Helpers.

    1. Valeu pela tradução das sinopses Rackor.
      Até que me interessei pelas duas séries mas pela sinopse de Grimm creio que não vá durar muito na SJ pois me vem logo a cabeça as ultimas séries do tipo comédia romântica da revista que acabaram sendo canceladas(precocemente ou não).

    2. Nossa, faz um bom tempo que eu não entrava ou lia algo do Manga Helpers, quanta nostalgia.

      Magico parece ser interessante, quanto ao Grimm, acho que não é para mim.

  18. nossa, rendeu uma discussão essa de KHR! (apesar de que eu ainda acho KHR! excelente), depois da saga acabar, ou agora, whatever, o Thiago poderia fazer uma análise ou review dessa saga que deixou muita gente divida, é só uma sugestão mas seria legal ;D

  19. Poxa essa edição ta muito justa O one piece ta cheio de moral poxa eu nao acompanho one piece mais acho que vo começar a ler esse mangá,o Oda deve ser um otimo mangaka já bleach até entendo o porque de estar nessa pocição tá muito chato e devagar mais garanto que quanto ichigo recuperar os poderes e essa saga meio que acabar a serie voltara a ficar mais lá encima na toc,e naruto bom vo nem dizer nada esse manga é da mais masashi Kishimoto tambem é incrivel,eo que mais me surprende é Gintama e Bakuman,Gintama ultimamente ta show e bakuman ta meio que nao sei
    desde que Nanamine chego o bakuman nao ta o mesmo.

  20. depois que shinigami e omakadoki se forem so terão mangas que eu gosto , tenho medo de um ser cancelado

    nuramago foi o 4° manga mais vendido no mes de março, mais so fica nas ultimas

    oque sera de nura

  21. Rackor,você não poderia fazer uma matéria bem especial e detalhada com a perpesctiva que você teve de Toriko até agora?!Por favor,vai!

    1. Punch, prefiro esperar até completar a série toda e fazer um no estilo de medaka box. Uma parte sem spoiler, a introdução, explicando a série, e comentando sobre alguns conceitos, e depois divagar sobre o universo da mesmo. Além disso, um negócio como aquele demanda tempo e isso é algo que não disponho tanto no momento até por estar me focando num post de Morango 100%, para colocar os MdQs em dia no blog.

      Agradeço o pedido, porém! XD

      1. Racktor, se assistiu o anime, vc poderia fazer um Review sobre Code Geass? (não me lembro de nada do tipo por aqui) Acho que é uma das melhores séries animadas de todas XD

        1. Assisti, e so não fizx por que EPIC ANIME precisa de uma EPIC matéria, e CG não dá pra puxar tudo da cabeça pra fazer isso. Pra mim qualidade>>> Velocidade, então estou esperando uma brecha nas FUCKING provas pra fazer isso XD

          1. hahaha eu entendo, é um saco mesmo, mas é até melhor, Code Geass merece uma matéria de peso, pra igualar com a qualidade do enredo e animação, e não sei porque mas esse anime me lembra demais de Death Note =P

        2. Falar em Code Geass por aqui no Portallos é como estar falando de Deus.rsrsrsrs
          É o único anime(acho eu)que faz a maioria do pessoal daqui(inclusive eu) parar de “louvar” para o “Deus” One Piece sem resistência alguma.

          PS:Luto eterno por Lelouch!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.