Conversa de Mangá: Bleach 439 e 440 – Mute Friendship

Bleach: Capítulo 439 e 440 foram disponibilizados dia 02 e 09 de março, respectivamente: “Keen Marker e Mute Friendship“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 439 e440 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 439 e 440

Keen Marker e Mute Friendship

Parece que Bleach não deixa quem acompanha a história semanalmente chegar num consenso. Comigo é assim, ora acho o mangá bom, ora acho que podia ser melhor e tem ora que não suporto a enrolação da história. É tudo questão de humor mesmo. Durante estas semanas que fiquei sem fazer o CdM, já que a Dakini andou cuidando dos últimos, eu meio que larguei mão de tentar acompanhar a história. Tava a maior correria por aqui, então estava meio que lendo de dois em dois capítulos. Admito que é mais gostoso assim, dá a sensação de que as coisas acontecem um pouco mais rápido. As vezes o autor tem essa noção chata de que para um simples acontecimento na história, ele precisa levar dois malditos capítulos para concluir tudo que ele quer, seja devido aos quadros enormes e closes exagerados que questão espaço das páginas semanais, ou seja porque isso faz a história seguir um ritmo que prenda o leitor.  Vida o que acontece nestes capítulos 439 e 440, que são utilizados para concluir o encontro da Inoe com o tal Tsukishima Suukurou. Alias eita nome maldito de se decorar e escrever, tudo bem que é um mangá japonês, mas caraca, pra quê um nome tão complicado sabendo que Bleach é um sucesso mundial? Ichigo, Chad, Ishida, Inoe, Urahara, Aizen, Rukia, Renji… todos nomes fáceis de guardar. Tudo bem que no Gotei 13 também tem uns nomes safados de decorar de cabeça pra mim, mas se o cara é o vilão da saga, podia simplificar o nome, não?

Para complicar ainda, achei esse tal de Suukurou meio parecido com a fisionomia do Aizen, ninguém mais achou isso? Cara meio fechada, impressão de um personagem sereno e calmo. Ficou vindo a figura do Aizen na cabeça. Será que o autor não consegue criar uns vilões diferentes?  Penso em outros mangás e muitos sempre tem essa diversidade de personalidades e tipos e em Bleach as vezes eu fico vendo o mesmo personagem em tudo quanto é canto. E isso não é a primeira vez que menciono isso por aqui.

Dito isso, eu gostei do carinho aí da imagem acima, o tal “mafioso” que estava dentro do porco de pelúcia. Rá! Achei ele engraçado e debochado na medida certo do mangá, assim como o Ganju era bacana quando o Ichigo foi para a Soul Society resgatar a Rukia, séculos atrás. Por falar em Ganju, fico triste com a exclusão desse personagem da série, porque ele era tão engraçado na saga da Soul Society, que achei que o autor iria encontrar formas de reutilizá-lo futuramente no mangá. No final da saga de Aizen mesmo, com a turma da escola do Ichigo fugindo, bem que o Ganju poderia ter aparecido para dar uma força.  Mas retornando, gostei do cara de porco, alias não foi mencionado o nome dele, foi? Preguiça de olhar nos capítulos anteriores, e nesse 439 não é mencionado. Mas torço para que o personagem volte novamente, quem sabe assim não aprendo o nome dele. Na ausencia do Kon, gostei da ideia do porco de pelúcia.

Quanto a Orihime, que é a estrela deste momento da história, o capítulo 439 não mostra muita coisa, no 440 ela foi melhor e já foi comentar sobre o mesmo. Esse garoto que surgiu no capítulo anterior querendo matar a Orihime não gostei muito, continuo achando que para o tipo de situação que o autor armou neste momento, ele é meio que figurinha desnecessária. O tal Suukurou acabou no fim se revelando, mostrando sua habilidade e no final, de nada adiantou ir mandar o garoto dar cabo da Inoe, só serviu para segurar a história entre o capítulo 438 e 439, ainda que no anterior, tenha rolado alguns momentos mais de comédia (eu não consegui levar a sério a ideia dele matar a Inoe, se o autor queria tensão no 438, só passou comédia pra mim). E o cara é um usuário de fullbringer, o que é totalmente conveniente dentro da saga com pessoas de tal habilidade. Surpresa nenhuma. O mangá existe a uma porrada de tempo, nunca ouvimos falar de pessoas com tais poderes e assim do nada começa a chover no mangá um grupo de usuários e até o Ichigo pode usar. Não tem como não ter essa sensação de que o Tite Kubo forçou demais toda essa situação de novas habilidades.

Quando os Vaizards surgiram, a mesma estranheza rolou, mas depois o Kubo soube explicar muito bem esse pessoal dentro da cronologia do mangá, eram ex-membros do Gotei 13, exilados, envolvidos nas experiências malucas do Urahara e sacanados pelo Aizen. Até aí tudo bem. Claro que foi conveniente o surgimento deles justo quando o Ichigo precisava entender seus poderes, assim como a traição do Aizen no fim da saga Soul Society. Talvez seja isso que me irrite, essa falta de planejamento, onde novos poderes são inseridos dentro do universo da forma mais conveniente que for possivel para a história. É dificil ver o autor pegar um elemento lá do inicio do mangá e expandir esse elementos, levando o leitor a loucura. Como por exemplo, o pai do Ichigo que depois de anos, o autor revelou que ele é um shinigami, ainda que até hoje não tenha explicado isso direito ou até mesmo como que o cara era um shinigami e deixou a sua esposa morrer por um mero hollow ordinário. Pois é, estou mal acostumado com mangás que demonstram planejamento prévio de certos pontos da história e isso me irrita em Bleach. Espero que com os Fullbringers, haja uma explicação para que os mesmos não tenham se revelado antes e qualé do passado deles com o pai do Ichigo. Mas estou quase certo que o Kubo vai dar um jeito de encaixar eles na cronologia, de uma forma ou de outra.

Ah, outra fullbringer de espada. Num mangá de espadas, não tem como dizer que foi uma surpresa, né? Ichigo vai lutar contra mais um adversário de espada. Getsuga Tenshou nele, Ichigo!

Em relação ao capítulo 440, eu gostei da posição da Inoe diante da situação. Parece mais a Inoe da saga Soul Society, mais enérgica e viva, do que a melancólia que ela estava no Hueco Mundo. Ela tomou a frente, protegendo um carinha que ela nunca viu na vida, que aparentemente deveria ser um inimigo e ainda se portou como deveria diente de um poderoso inimigo. Uma ótima postura para a personagem, que desde o começo dessa saga, vem tendo o seu merecido destaque como a cola que une o grupinho do Ichigo. Na falta da Rukia, o Kubo está fazendo um belo trabalho com a Inoe sem dúvida.

Interessante os momentos que ocorrem antes dela ser atacada, onde ela planeja e analisa o inimigo. Isso não é muito comum em Bleach, onde os oponentes muitas vezes atacam sem pensar e só depois é que param para refletir o que devem fazer para vencer. Inoe nunca foi uma personagem com poderes interessantes para um luta, deve ser por isso que ela não tem nenhuma significativa desde o começo do mangá (tirando aquele hollow que despertou tais poderes na garota). Não havia a possibilidade dela conseguir ganhar de uma luta de espadas. Seu poder é impressionante, mas não é ofensivo o bastante, e a velocidade do oponente supera as qualidades defensivas. Inoe é um personagem de suporte em batalhas, nunca será algo mais do que isso.

Mas no geral, não achei que o 440 superou o 439. O capítulo como um todo foi fraco, quer dizer, cria-se toda aquele suspense no final do capítulo anterior com o Chad sentido a Inoe, páginas e mais páginas de corre e corre são criadas e no fim, a garota mente, omite o que aconteceu e o capítulo termina com o Ichigo indo buscar suas próprias respostas.  Não sei que o Tite queria nesse momento da história. Seria tipo, “oh, a Orihime morreu, e os caras não chegam lá!”. Pra mim seria uma verdadeira surpresa, um daqueles momentos épicos e inesquecíveis, que marcariam Bleach para sempre se a Inoe tivesse morrido nesse quadro que fecha o CdM. Uau, se ela tivesse morrido, eu tiraria meu chapéu pro Kubo. Não é qualquer autor que tem coragem de algo assim. Eu ainda mal acredito que o Eiichiro Oda de One Piece matou vocês-sabem-quem na saga Marinford (não vou spoilar aqui, vai saber se alguém acompanha atrasado). Mas se a ideia era causar essa impressão de que a Inoe morreu, por alguma razão que não sei explicar, isso não me passou pela cabeça em nenhum momento. Seria interessante se o Kubo tivesse finalizado o capítulo com esse quadro, deixando os leitores se remoendo por uma semana. Mas da forma como foi feito, não consegui ter a convicção necessária de que a Inoe estava entre a vida e a morte.

O que rolou? Não sei dizer exatamente, mas fiquei meio desconfiado desse poder do Suukurou. Tipo as zanpakutous possuem habilidades únicas e nada ainda se sabe das espadas de fullbringer, mas não seria surpresa alguma se elas tivessem isso também. A Inoe quando está explicando (mentindo) aos garotos o que aconteceu, chama o cara de amigo e ainda se sente estranha por ter feito isso, como se tivesse sido uma reação involuntária. Poderia ser uma hipnose? Ou algum efeito similar causado pela espado do cara? Fiquei com isso na cabeça, já que o garoto que ela estava protegendo também estava se declarando amigão do vilão e ele não parece ter nada a ver coma  história, como se o Suukurou tivesse pego o carinha em qualquer beco por aí e feito a cabeça dele. Fiquei com essa impressão em relação a esse fator “meu amigo” que a Inoe deu na desculpa ao Ichigo e Chad.

Por fim, o Chad se tocou o que rolou, mas se era esse o caso, talvez não devesse nem ter ido ao local com o Ichigo, ou inventado uma desculpa qualquer. Ichigo não pode sentir mais a reiatsu, então se Chad tivesse saido correndo, Ichigo nem perceberia. No fim, o vilão é um ex-aliado, usa fullbringer e quais são as suas ambições? Ainda é cedo para saber, mas parece que a contrução das motivações do grupinho nova da saga finalmente vão ser revelados. No próximo capítulo será que o Kubo joga alguma coisa pra gente morder? Assim espero.

Isso também pode lhe interessar

124 Comentários

  1. Desde que segui seu conselho, ler bleach ficou muito melhor!
    nao fico atento a nada, nao procuro coerencia, logica, NADA
    so leio e me divirto com a arte do cara!
    por isso gostei dos dois capitulos!

    1. É verdade!!!Na verdade todo mangá deveria ser lido assim(Com exexção de one piece que pra mim esta em outro nível e pode receber crítica pela lógica e coerência).

      1. Realmente… quando leio One Piece e nao presto atenção, quando venho ler o CdM aparece um monte de coisa que pra mim passou despercebida ai fico com raiva euaheuhaeuhaeuaheua
        “todo mangá deveria ser lido assim”²xD

          1. Tipo, não acho que Naruto perdeu a essência de Ninja… 😀
            Mais o cara falar de babação de ovo também não entendi XD

          2. Desculpa aí Gauchinho RS(piada falha de semana passada do Coringa(acho que foi ele que fez essa piada).
            Mas é tudo culpa da raiva que eu tenho do shippuden.
            6 e 30 da manhã dormir é pra que não tem AULA!

          1. Bleach e Naruto não são melhores que One Piece, eu to falando que não é só OP que se deve leva a sério

          2. Me perdoe.Eu me precipitei quando disse TODOS.Eu estava errado.
            Á muitos mangas que são exelentes em relação a esses aspectos.Tipo HXH,FMA ou até mesmo Reborn(atualmente ta muito foda).Acho que a desgraça de Naruto e Bleach me subiu a cabeça.
            Mas isso não muda a minha opinião em achar que one piece estar em outro nível.
            Igual a ele pra min só HXH,Death note e Dragon ball.

          3. Ta o Gray falou todos mas pow so eu imaginei q esse todos so incluia Naruto e Bleach? euaheuaheuaheuahuehaea

          4. Na verdade eu falei com esse sentido mesmo…só que depois que eu li denovo o que eu disse, vi que devia ter reformulado o que eu falei.Não deveria dizer TODOS.

          5. Sakei mas acho que o manolow nao deve ser leitor assiduo do Portallos e nao entendeu o sentido do comentario…mas estamos ai neah pra fazer e desfazer mal entendidos

  2. No capítulo 440 eu fiquei com aquela impressão: “Tá, e daí?” tipo, não me convenceu muito tudo o q aconteceu ali. E eu achei esse Tsukishima um personagem meio fraco pra ser um vilão, sei lá, não importa como eu analise o cara não consigo ver ele como um vilão. Ele pode ter uma cara de serenidade como a do Aizen mas não tem aquele cinismo dele que era o que me fazia tremer as vezes.
    Eu, particularmente, não gostaria se a Inoue morresse. Pelo menos não agora. Ainda acredito que ela tem alguma importancia para a história.E nem me fale da morte do vocês-sabem-quem que me dá uma raiva do Oda, eu gostava do personagem. 🙁
    Mais apesar de tudo acredito que essa saga ainda vai chegar num momento bom de tirar o fôlego de qualquer um.
    Eita, falei demais. 😀

    1. A morte de vocês-sabem-quem foi épica, triste, linda, trágica, enfuriante, deprimente e mains uns 500 sentimentos. Eu aprovei, porque foi um momento que me deixou de coração partido e surpreso. “shounen ninguém dos principais morre!” era o que eu pensava até a semana antes da morte dele. Foi perfeita. Oda is a genius

      1. Fiquei de cara pq todo personagem de mangá que eu gosto, morre no final. ¬¬
        Em Naruto, praticamente todos os personagens que gostava, morreram… –‘
        Em Bleach não é diferente, eu adorava o Gin, daí ele morreu. O.o
        Muito legal isso…

        1. Eu entendo, mas algumas mortes deixam o mangá mais lindo. Um pouco de tristeza é necessária. A morte do Gin, por exemplo, foi simplesmente épica. ele abrindo os olhos, chorando pela Matsumoto, seguindo seus ideais até o final, e mesmo morrendo por eles não se arrependendo. Foi o ponto alto do Tite. Por mim o Aizen morria ali junto com o Gin e a saga acabava.
          Há uma explicação: você só gosta dos personagens que precisam morrer! É o tipo de personagem que você gosta!

          1. Putz, acho que vo muda meu gosto então… SHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUSHAU’
            Não dá pra fica chorando ou morrendo de raiva toda vez que um personagem que eu gosto morre. ¬¬ Sacanagem isso viu…

          2. Eu diria que as personagens fadados a morrer costumam receber um tratamento muito mais polido que outros, aqui, desculpem o lugar comum, One Piece não é exemplo, tendo caracteristicas muito bem desenvolvidas, bem como sua importância para o mangá em questão resta bem situada. Diante disto Jéssica, eu diria que você gosta de personagens bem desenvolvidos, não os abandone! Eu também gosto destes… Pobre Asuma e você-sabe-quem.

        2. Ah! Eu também gostava do Gin, mas não sei ao certo se ele morreu… Ficou meio não explicado isso. Eu acho que ele ainda tá vivo.

          De boas, se o Gin tiver morrido desse jeito, ao meu ver, foi um completo desperdício do personagem!

          1. Não digo desperdício, porque deu um momento emocionante ao manga. Eu ficaria desapontado se ele fosse clichêzão e ficasse vivo. Seria desperdicio de uma cena tão linda que aconteceu.

          2. Mas o fato é que tudo foi muuuito confuso naquela cena! Não consegui entender o passado do Gin direito, muita coisa sobre ele não foi revelada nem nada.
            (Então o Aizen machucou a Matsumoto e ele passou o resto da sua vida traindo e mentindo para as pessoas para se vingar dele por ter feito isso?)

            A cena foi realmente bonita, mas eu achei que ele poderia ter tido uma luta melhor ou um diálogo melhor, fiquei com aquela sensação dele ter sido desperdiçado, sei lá.

          3. Nem eu! hahaha
            Sei que tem a ver com a Hougyoku! Mas, mesmo relendo, foi meio confuso. O Tite tava muito perdido naquela saga, (ou só enrolando mesmo).
            Ah vai! O Gin não merecia morrer na pior saga que Bleach já teve!

    2. esse novo vilao do bleach me parece tem suma importancia para a recuperaçao dos poderes do ichigo pois seu fullbringer parece ter o poder de cortar a alma.

      1. esse vilao da nova saga, ao que tudo indica tem suma inportancia para recuperaçao dos poderes do ichigo pois seu fullbringer me pareceu ter a capacidade de cortar a alma.

  3. Tipo, o Kubo não acerta uma ne?. Puta que o pariu. Hipnose NOVAMENTE? Não dá. ele PARECE o Aizen, tem HABILIDADE como a do Aizen, e epa… ele pode ter alguma relação com o Aizen? Seria BEM legal se o Kubo fizesse isso… Mas, sendo Kubo o Kubo, não acho que aconteça. É mais o estilo do Oda…
    Espadas, espadas, espadas, Por isso gosto do Chad. Gosto de personagens com armas de mão/pé. Me ganham instantâneamente. E eu to torcendo frenéticamente pro Kubo aproveitar mais o Chad nessa saga.

    E thiago, veja pelo lado positivo: A do ichigo não é uma espada! (ainda)
    Quanto a lerdeza do manga, nada a declarar. E esse estilo das coisas simplesmente serem jogadas na saga, eu até gosto, ou ao menos não me desagrada. Contanto, claro, que ele explique bem…

    E, por favor, mister “the heart” Kubo, NAO FAÇA OUTRA HIPNOSE, ESSE ASSUNTO FODE A CABEÇA DE TODO MUNDO”
    Concluindo, concordo contigo Thiago… Bleach tá numa fase de “gosto e desgosto” alternados quase que semanalmente.

  4. Esse cara é o Aizen com penteado diferente. o.0 Não é possível isso! Será que o Tite mesmo não reparou a semelhança? Além disso, é provável, sim, que o cara tenha a habilidade de hipnose ou controle do sub-consciente ou algo do tipo. (Naaaada parecido com o Aizen não é?)

    Também achei o cara apaixonado pela Inoue meio desnecessário, mas enfim.

    Apesar de tudo, gostei do último capítulo! Estou gostando aos poucos dessa saga, apesar do Isshin não ter aparecido quase nada, e os capítulos estarem jogando mais dúvidas do que respostas… Tá ficando mais interessante.

    1. Bom, eu estava me mordendo para falar isso… Esse nosso pseudo-novo-vilão possui:
      – O rosto
      – O corpo
      – Os poderes (ao que tudo indica são, no mínimo, muito parecidos)
      – A serenidade
      – A mania de falar como um superior (não escrevi com caráter hierárquico)

      ============> DO AIZEN <============

      WTF?! Para tudo! O Kubo criou um grande vilão, muito interessante, que era o Aizen, utilizou este vilão por uma eternidade e agora "modela" ele e faz "outro Aizen com feição mais jovial"? Não sei vocês, mas se esta personagem for mesmo o vilão desta saga, eu vou ficar muito decepcionado…

  5. A galera reclamou tanto do Ainzen antigo que o Kubo criou um novo, poxa! XD

    No mais fiquei com a impressão de a espada do cara ter alguma propriedade “seletiva” também. Algo como ele poder escolher o que cortar, como por exemplo as memórias de uma pessoa, sentimentos, a roupa (o que ocorreu no último quadro do CdM). Ia ser bem bacana um poder deste tipo.

  6. Tite tsc ._.’
    Como faz uma porcaria dessas (cap 439) depois do promissor capitulo 438 ;~
    As partes iniciais do cap poderiam simplesmente serem tiradas e colocadas no anime para enrolar os 20 minutos em um manga de 19 paginas chega a ser desperdicio de conteudo .-.

    Ja desisti de tentar decorar o nome do vilao dessa saga puta complicado XDD’
    Alias nomes complicados bleach tem uma lista e realmente ele parece com o Aizen tanto a fisionomia quanto a personalidade e talvez as habilidades tambem mais uma ideia reciclada nao Tite D:

    Mas pelo visto terei que me acostumar com esse linha de como o Tite faz as coisas “Enrolação e muita coisa desnecessaria com um misteriozinho no fim para dar vontade de ler o proximo” alias o suspense que ele criou no 438 nao deu em nada ou deu? Reiatsu mudada?

    No 440 so posso dizer que fiquei um pouco descontente com a participação da Inoue e bem realmente seria epico se ela morresse porem essa possibilidade é quase nula xD
    O KT nao conseguiu fazer com que eu ficasse “chega logo nessa porra ichigo e quebra o vilao” se bem que por um momento eu pensei que ainda fosse acontecer um confronto entre o Ichigo e o Tsuki… e ele acabaria sobrecarregado e perdendo

    E como eu disse enrolação com um suspense para dar vontade d continuar lendo a serie mais depois desses dois capitulos medianos/ruins nem fiquei afim de saber o que realmente o Tsuki é e sua relação com os FBs e essas porra toda ;~

  7. FAIL se a Orihime morresse eu parava de ler Bleach… ta tudo bem ela enche o saco as vezes, mas se ela morresse em uma luta de duas pags eu largava u.u
    Chad fez um escandalo e no final era so a Orihime sendo controlada, percepção de Genjustsu agora, na saga da Batalha de Inverno nao tinha isso nao Tite!
    AAH legal agora ele nao quer deixar o Ichigo lutar 🙁 eu quero ver ele apanhar 😛 tentar usar akele Getsuga fail e perder ou pior ser salvo por alguem como.. Rukia?!Renji?!(epico)
    O Bradley enchendo o saco… po Tite dexa eles beberem 🙂 e Ginjou fazendo misterio de novo e aposto que é furada vo pegar os caps da saga Vaizard e saber o que vai acontecer nos proximos epis..!!?!?

    1. Olha… Concordo, quase, que plenamente!

      “Chad fez um escandalo e no final era so a Orihime sendo controlada, percepção de Genjustsu agora, na saga da Batalha de Inverno nao tinha isso nao Tite!” = Ganhei meu dia, pensei algo muito parecido. =D

      Eu acredito que a Orihime sendo morta, de uma hora para outra por um pseudo-aizen-de-fraudas, daria uma refrescada muito interessante na história e permitiria o melhor desenvolvimento desta.

      CAMPANHA VOLTA RUKIA, VÁ ORIHIME! =P

      1. Campanha “CONTINUE LONGE, RUKIA!FORÇA, ORIHIME!”
        na saga HM a Inoue fez muito mais pelos amigos dela do que a Rukia fez na SS e o povo só esculhamba a Orihime…
        q foda

  8. Tomara que o poder deste novo personagem nao seja nada relacionado a ilusoes, hipnoses ou algo do genero. Como o Thiago disse o personagem lembra um pouco o Aizen. Seu comportamento, personalidade e enfim. Nao queria mais tecnicas como as do Aizen, que sao hiper chatas quando utilizadas pelo autor. Bleach perdeu aquele dinamismo de antes. Nao e mais o mesmo. Isso e fato. Isso prejudica a saga atual, que e bem interessante porem, e atrapalhada por estes closers gigantes e quadros enormes que Kubo desenha.

  9. Quando comecei a ler Bleach, parecia existir a possibilidade de haver humanos com poderes; mas isso estava ligado a questão da pessoa nascer com o poder de sentir o mundo espiritual. Assim, eu entendia os Quincy, aquele carinha da televisão que esqueci o nome, o próprio personagem principal… No grupo do Ichigo, a explicação era que eles despertaram por causa do poder dele. Depois, meio que se perdeu essa linha de pensamento e nenhum outro humano apareceu.

    Agora, eu desisti de tentar arranjar uma lógica para Bleach… As informações aparecem do nada e não são exploradas. E só são explicadas quando convém ao autor, ou ele precisa de algo para a história. Eu achei o máximo o pai do Ichigo ser um shinigami; porém depois veio na mente, porque a esposa morreu, então? O que foi que houve realmente para que isso acontecesse… E os personagens que poderiam dar mais suporte para história (Chad, Inoue, Ishida, as irmãs do Ichigo; entre ouros personagens) também não são usados devidademente. Fazendo com qua a história fique mal desenvolvida em muitos momentos…

    Também gostei da postura da Inoue analisando a forma como lutaria… Mas não sei, me parece que o autor ainda não sabe o que vai fazer com ela. Para alguém que tem poderes que invadem o campo divino; ela poderia fazer qualquer coisa. A habilidade dela não cura, mas sim nega o ferimento, faz com que ele deixe de existir. Se ela pode fazer isso, ela pode simplesmente cancelar um ataque; a velocidade do oponente; desaparecer e reaparecer em outro momento… Existe tantas possibilidades, que faria dela um dos personagens mais fortes do mundo de Bleach.
    Fica aquela impressão que ela não está demonstrando seu verdadeiro poder ou que o autor não sabe o que fazer…

  10. O que eu não estou gostando no Bleach é justamente o que o Thiago falou: elementos novos aparecem do nada sem nunca terem sido citados. Por que ele não arruma as pontas soltas ao invés de inventar coisas novas que sabemos que também não serão explicadas?
    Na boa, pra mim Bleach tá um saco, não está usando o que pra mim é o principal, os Shinigamis, e o mangá tá uma encheção de linguiça com esses quadros enormes, páginas inteiras em que a história não anda. É impossível não compararmos: pega One Piece, Full Metal Alchemist, Fairy Tail, Soul Eater e com 440 caps, e tudo que acontece neles. E o Bleach é essa enrolação.

    1. One piece tá num ponto que não pode mais ser comparado, é O MELHOR.
      Já bleach… pois é. Se bem que eu discordo na parde dos shinigamis. Tipo, tá, eles existem, mas já tiveram a saga deles. Eu deixei de me animar com os shinigamis já a algum tempo. Sempre fui um apoiador dos Humanos-com-poderes, Mas não mal-explicado desse jeito.

    2. Olha que curioso. Há muito tempo atrás, um amigo meu indicou a leitura de Bleach. Ele era um grande fã. Comecei a ler e realmente curti a história. Nós dois paramos de acompanhar a história por um tempo, durante a saga do Hueco Mundo. Quando eu voltei a acompanhar, comentei com ele que Ichigo iria enfrentar Ulquiorra (era assim o nome, não?) e que seria uma luta muito interessante, por vários motivos. Ele respondeu incrédulo: “Grande coisa meu! O Ichigo vai tirar um poder da b**** no final e vai ganhar.” Esse amigo parou de acompanhar Bleach completamente, pelo simples fato de que os poderes pipocam de forma aleatória como convém ao autor, sem maiores explicações.

      Ou seja, esse problema que o Thiago, o Paulo Ricardo Junior, entre outros, estão comentando, está ajudando a afundar a história e perder fãs, como bem demonstrado no último ToC.

        1. euaheuahuhaueehuae eu tambem esperava uma grande luta e no final nem foi tudo aquilo, a melhor lutinha ainda acho q foi Ichigo vs Grimmjow no Hueco Mundo o/

          1. Concordo Rafael, a luta com Grimmjow no Hueco Mundo foi muito boa.

            “eu não parei de acompanhar ainda pela curisiodade” x2

  11. Esse Tsukishima não me convenceu. Ele pode parecer o Aizen mais não tem aquele ar de cinismo, de vilão que o Aizen tinha. Ele é estranho mais não consigo ver ele como um vilão. Pra mim é um personagem fraco pra ser o vilão dessa história…

  12. Esqueci de uma coisa…
    CARAMBA deve ter doido muito a espadada no peito
    doeu em mim eu quase cai da cadeira
    Ps: Tsukishima fazendo serviço duplo, age de cabeleireiro nas horas vagas (ver a ultima imagem do post)

  13. Essa saga parece meio que filler……. Mesmo sendo no mangá, parece filler….
    AfF, Bleach tá um tédio só.

    CADÊ AS LUTAS FODAS, CADÊ AS TRANSFORMAÇÕES, CADÊ O ENREDO ÉPICO TITE?!?!

    1. O Ichigo devia volta a ser shinigami de novo… =/
      Era legal aquela época em que ele derrotava hollows pra proteger Karakura junto com a Rukia. As vezes sinto falta daqueles velhos e bons tempos. To com saudade do Kon! =|

  14. Caramba, oq o Aizen está fazendo no mangá?? Ele fugiu e deixou o cabelo crescer?? Ah, peraí, é outro personagem…. oooou será que não?

    Nem sei oq pensar de Bleach. Qnd sai um capitulo, vou no mangareaders e vejo oq aconteceu. Nem ler o leio, e não é preguiça de traduzir. Apenas vejo os desenhos, a consigo ter uma boa noção do que rolou… sem ter lido uma unica frase inteira… pô, tem que ver isso aí ‘-‘

      1. Na verdade Kage Bunshin no Jutsu, é apenas uma variação do verdadeiro Jutsu que o Aizen está usando XD. Poxa meu, todo novo personagem lembra o Aizen XD

  15. e eu tenho um amigo q qnd eu n entendia mt de mangás e animes falou pra eu ver naruto que era MUITO foda e pra ver bleach que só ia ficando melhor. Ae eu perguntei pra ele sobre one piece (na epoca eu nao conhecia) e ele me disse isso (esnobando one piece): “aah one piece é escroto, é um mangá de piratas lá”. Aí eu pensei então que nao devia ser bom haha hj em dia tento falar pra ele pq q one piece é bom e mt melhor que bleach e naruto, e ele fala que one piece nao tem história, que naruto é mt bom e tem mt historia e bleach a mesma coisa. Vontade de matar um cara desses ..

    1. Uma coisa que complica é que todo mundo que le One Piece ja leu Naruto e quem le Naruto nunca leu One Piece, ai quando “nós” fãs de OP criticamos esses mangas perfeitos ele ficam com raiva *-*

      1. É bem assim mesmo. A pouco tempo atrás eu costumava ser assim… 😀 Só que daí eu li One Piece e percebi que é bom pra cacete e até supera Naruto e Bleach. Mais gosto não se discute né… deixa seu amigo acha que o que ele lê é melhor…

        1. mas o problema é que ele viu, tipo ums 30 eps. e ja acha uma merda, ele nao deu chance NENHUMA a one piece (e conheço outras pessoas assim) por ja ter um preconceito nao sei de que ..

          1. Nao gosto desse tipo de gente que fala mal mas nao da uma chance por isso eu vejo Bleach e Naruto é um lixo mesmo…BRINKS

          1. tbm era assim, mas eu dei uma chance ne, mts nao dão e ficam falando que naruto e bleach são FODOES, ta são maneiros, mas po, nao só one piece, existem mangás e animes MUITO bons também e até melhores que naruto, que bleach muitos mesmo são melhores né ..

          2. RÁ eu era justamente assim ai vi no Portallos akela materia do One PiecexBleachxNaruto ai vi nos coments umas coisas ai pensei tenho que ver esse anime pimba melhor da atualidade

          3. Eu também era assim hahah.
            Mas comigo era o contrario sempre odiei Naruto(só a fase criança é legal),Bleach eu achava o SUPER-FODALHÃO da banca!
            Mas aí veio o Portallos dizendo tudo de One Piece e larguei de mão Bleach e leio só One Piece e outros!
            hahaha
            Sempre falo pro meu primo e um amigo leiam One Piece,mas ele respondem sempre com um NÃO.(pra eles Gayruto é coisa de ultra-macho)
            Porque eles viram uns gays de One Piece e aí já sabe né.

          4. ai ai essas pessoas, não sabem oq tão perdendo, simplesmente o melhor mangá que já existiu e acho MUITO dificil criarem algum melhor ..

          5. Cara, eu sou tenso.
            O único mangá que eu gostava era Dragon Ball, aí um dia sem fazer nada vi na banca o mangá do Naruto Vol.4, tipo eu odiava Naruto pelo o que via no SBT e no Cartoon, aí depois desse mangá virei fã.
            One Piece eu assistia no SBT e me divertia (ver OP no SBT é tenso) mais nunca tentei algo mais sério, e depois sempre esnobei Bleach, até que um dia peguei uns mangás emprestados e comecei a gostar… E depois veio One Piece decidi dar uma chance, e sou viciado agora .-.
            Agora sempre que vejo algum mangá novo experimento antes de julgar. Ja perdi muitas séries assim tipo Shaman King, eu adoro mais comecei a ver esse ano, eu pensava que era besta kk… Acho que os mangás que nunca subestimei foram Dragon Ball, FullMetal Alchemist e Death Note… Mais agora aprendi a lição XD

          6. NUNCA subestime o poder dos mangás!
            todos que você citou são ótimos mangás.
            One Piece era tenso no SBT rá não me ligava que eram sagas com episódios excluídos.(eles reduziram de 90 epis. pra 50. por isso eu não entendia muita coisa)XD
            A abertura eu acho bem maneira dublada.8D http://www.youtube.com/watch?v=Z2Fek06Ua38
            Nossos sonhos de vencer temos que juuuntar!
            Um tesouro escondido vamos procuraaaar!
            One Piece(fala bem rápido)XD

          7. Realmente essa versão ae ta bem boa, mas aquela Zoro Vai Vai, Nami vai vai (algo assim) é horrivel, shahsah…

            Três erro no inicio da abertura.
            1º”Pendurado numa forca”, cade a forca ali? hsahsah fail…
            2º”Eu enterei” erro bobo, pode ser desconsiderado, mas nunca foi dito que foi enterrado.
            3º”Eu o chamei de One piece” outro bobo (só pra encher o saco), pois não foi roger que deu esse nome ao tesouro dele ‘-‘.

          8. Nessa época eu ainda detestava One Piece e quando fui dar uma chance sabe em qual episodio eu cai? No filler do Sanji la em Loguetown aquele do campeonato de cozinheiro ai pensei:”Que merda é essa nao compensa ver :proximo:”

          9. T-T nunca consigo ler death note, sempre esqueço em qual estou e como estava a historia. ae tenhos que começar uns 20 cap antes do que eu tava quando paro, e 30 cap depois eu acabo arrumando outra coisa pra arrumar e esqueço de terminar.

          10. Bleach e Naruto, conseguiram focar em ganhar fama, e conseguiram essa fama a nivel mundial, ae quem começa com naruto e bleach, começa a achar que eles são os unicos que prestam, e nem prestam atenção nos outros, ou nos rankings para ter noção de como naruto e bleach realmente estão ultimamente.

  16. “Com o tempo nas séries do Oh! Great você para de se ligar na história e só continua lendo pela arte”. É algo que já li muitas vezes em comentários sobre obras como Tenjho Tenge e Air gear mas acho que essa “frase” também já pode se começar a ser usada ao recomendar alguém a ler Bleach por que pelo que reparei nos cometários de muitos(já que ainda estou na metade do mangá então não me sinto ainda no direito de opinar sobre capitulos atuais já que não os li)a história anda tão fraca,tão fraca que parece ser melhor ler gibi da turma da Mônica ao invés de continuar a ler a obra do Tite Kubo.

      1. 2! Já passei tanto tempo acompanhando bleach, que parar a essa altura nem rola. De naruto já desisti, por mais que tenha visto quase todos os caps e epis até agr, ñ tenho paciencia para acompanhar mais, é só ninja, ninja, ninja… bleach ainda tem vaizards, outros ‘mundos’, sai da monotonia PELO MENOS.

    1. Tipo, se alguém gosta de detalhes tem que ler One Piece. Se gosta de se divertir a ponto de nem perceber a lentidão das histórias tem que ler Bleach. O capitulo semanal de Bleach é muito ruim. Mais quando é um volume compilado melhora um pouco… Pelo menos isso (y)

    2. Eu não acho que Bleach tá ruim. É que tá meio/muito incoerente, mas ainda tem história pra desenvolve. Começo de saga as vezes é chato mesmo mas eu acredito firmemente que vai melhora. 😀
      Fui bem otimista agora hein…

    1. Durarara é um animê muuuuito bom! Trigun, eu não sei mas li uma resenha que disse que é ótimo, mas que o mangá era melhor que o animê. Apesar disso, nunca li.

      Mas Durarara eu recomendo MUITO!

    2. Durarara é excelente. Um dos animes que eu mais gostei. História boa e até certo ponto original (a historia nem é tão original, mas a forma como ela é contada sim. Bem incomum animes nesse estilo), bons personagens e tal.
      O mangá eu só dei uma olhada por cima, e não gostei muito. DRRR é baseado em uma Light Novel, depois veio o mangá e então o anime. O mangá é mensal e está atrasado em relação ao anime (o anime cobriu até a terceira novel, ate o momento foram lançadas 8 ou 9). Recomendo ler a Novel, isso sim. Há um estranhamento incial por ter visto o anime antes e a forma do anime contar a história ser diferente, mas logo se acostuma e as historias que não tem no anime valem a pena XD
      Resumindo: veja o anime que é muito foda, depois se quiser saber como continua leia a Novel xD E ignore o mangá =P

      OBS: Não sei se vcs viram, DRRR teve um episodio especial (o de numero 25) no ultimo dvd lançado. Isso é normal e tal. Só que nele apareceram pela primeira vez no anime 2 personagens que são muito importantes na Novel: Mairu e Kururi, irmãs do Izaya. Isso fora vários personagens que aparecem aleatoriamente no anime e que são importantes no futuro da série (Kasuka, Ruri, Shingen, e alguns outros). Acho que DRRR deve receber uma nova temporada…

      1. Eu vi o episódio!! Eu já sabia das irmãs do Izaya, (eu leio o Novel tbm) mas gostei de finalmente ver as duas na animação!

        E Amén para suas palavras! Drrr merece uma segunda temporada mais do que ninguém! O melhor animê de 2010!

  17. Cara o Tito é demais ,a serie nesse momento ta meio estranha mais ele sabe consertar tudo direitinho,ele já fez uma vez sem duvida vai fazer de novo e o que me chamo mesmo a atenção foi a aparencia do novo inimigo ele é sem duvida identico ao Aizen
    até agora eu so tinha percebido a aparencia mais depois desse post eu saquei outra semelhança,a personalidade os cara sao iguais em tudo,poxa que loco,o que me deixo assustado foi quando a inoue estava em perigo,como eu pensei que ela seria capturada e ai ia ser mais uma saga pra salvar a Inoue poxa se isso tivesse acontecido eu iria pensar que Tite nao tem imaginação poxa,mais em geral a serie ta indo num bom caminho.Afinal é Kubo Tite né.

    1. estamos falando de Bleach. Todas as teorias, fatos, poderes e funcinamento podem ser alterados dependendo do quão drogado o Kubo estava quando pensou no capitulo =P

  18. não que eu ache que estão ruins, mas eu estou lendo naruto e bleach para saber como vai acabar, ponto. e bleach consegue divertir as vezes, com certeza, adorava o gin, ele era o personagem mais legal. como eu falei no post anterior, e como o thiago também já falou, ele sempre cria um aizen, por que na verdade, a palavra para vilão final em bleach é aizen, que sequestra ou a rukia ou a orihime, que faz com que o ichigo ganhe novos poderes e derrote o aizen.
    o dia que o kubo fizer diferente disso pode ser que muita gente volte a acompanhar.
    por que ele abandonou o esquadrão zero e o rei até agora…
    reparem mais uma coisa, o tsukishima é ex aliado dos “caras do bem” (fullbringers)… talvez isso lembre alguém, não é?
    esses dois capítulos ficaram na mesma, com quadros demorados e longos para contar pouquíssima história, mas finalmente o “suposto” vilão deu as caras.
    e sabe por que a gente não sabe qual que é a do poder do tsukishima?
    por que o kubo ainda tá pensando sobre isso, uauahuauahuhua…
    desculpem pelo comentário biblia e mal-humorado…

  19. Esse inicio de saga me fez pensar numa coisa (talvez tenha sido só eu): Que o Tite tá realmente disposto a criar uma história daqui pra frente..

    A impressão que tenho é de que o Tite já tinha arquitetado a história até o final da saga SS, mas ele esperava que acabasse ali, e como não acabou, teve que continuar de alguma maneira, que se tornou a famosa e odiosa “Saga Arrancar ou Saga Hueco Mundo”.
    Mas agora parece que ele tá disposto a mudar, tá deixando ponta solta em vários lugares, tipo quando a irmã do Ichigo apareceu lá no Urahara.

    Claro que também achei essa parte dos FullBrings aparecerem só agora meio forçada, mas bom.. foi o que ele conseguiu..

    A história da morte da mãe do Ichigo, que foi comentada aqui, me fez pensar em algo.. talvez o Isshin não tenha conseguido matar o Hollow que matou sua esposa pq isso deve ter acontecido justamente quando ele perdeu seus poderes de Shinigami, algo que PRA MIM, aconteceu, visto que ele falou do Engetsu (que é algo semelhante ao Mugetsu, e que faz com que o Shinigami perca seus poderes), e tbm pq, da primeira vez que o Isshin aparece como Shinigami, o Urahara o questiona de como era atuar como Shinigami depois de tanto tempo. Novamente, PRA MIM, faz sentido.

    E bom, espero que Inoue não morra, nunca gostei MUITO dela, mas nunca detestei a ponto que morresse tbm.. 😀

    E espero que os secundários ganhem mais espaço, Inoue apareçendo, Chad aparecendo, ambos em momentos importantes, a Rukia falando “do além”, acho que agora vai.. o

    E por último e não menos importante:
    Não acredito que o Aizen usou toda a ilusão dele e agora tá mostrando sua VERDADEIRA FORMA! TO ERRADO, NÉ? xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.