Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 329 – O Despertar Completo

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 329 foi disponibilizado no dia 10 de março: “O Despertar Completo”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 329 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 329

O Despertar Completo

Depois de uns capítulos de tirar o fôlego do leitor, o capítulo desta semana fio meio brando pra mim. Na verdade é um destas capítulos de preparação, muito comum em shones. Onde o autor (autora no caso) pega uma ponta da trama e arruma os personagens, as situações e arma todo o esquema de desfecho, que geralmente culmina em batalhas épicas. Pra mim foi exatamente isso que aconteceu em KHR esta semana.

Enma está despertando, ainda não está totalmente pronto para lutar contra o Tsuna e o Daemon foi lá e aproveitou para envenenar um pouquinho mais a cabeça do coitado. Enma está parecendo o frankstein alias, a típica critura super forte, mas que não tem neurônios o suficiente para entender o que está rolando. E ainda acho meio bizarro essa transformação grotesca que o anel Shimon está fazendo com ele. Será que isso só está acontecendo por culpa do ódio de Enma? Porque acho esquisito ele se transformar assim devido ao despertar do anel. E porque o do Daemon só parece que está com lombrigas saindo do mesmo? Ficou meio exagerado esse elemento da história. Eu já estava achando o Enma bem forte quando lutou com o Tsuna, não precisava de tamanha mudança física só para justificar a mudança psicológica do Daemon, não acham?

Em contrapartida temos Daemon e Chrome, outra situação que não gostei tanto assim. Eu nunca entendi direito como funciona essa troca de corpos da Chrome com o Mukuro. Sempre fiquei nessa ideia de ilusão real, como se Mukuro se materializa-se no corpo da Chrome, com uma ilusão real, mas ainda seria a Chrome dentro de tudo aquilo, assim como o Daemon está usando o Julie para poder se manifestar. Se é esse o caso, qual é a ideia do Daemon encarar o Mukuro desta forma? Se ele derrotar o Mukuro, o corpo real dele continua na Vindice oras! Qual o real objetivo aqui então? Pensei em absorção de poderes. Daemon querendo pegar os poderes do Mukuro, mas ainda assim, não curti toda essa situação. Queria mesmo que a galera corresse para a Vindice e o restos das batalhas após Tsuna contra Enma, acontecesse por lá e não na ilha. Alias com a camuflagem baixada, será que o Nono e sua trupe vão invadir a ilha e dar uma ajuda ao Tsuna? Seria legal.

Mas é isso, terreno preparado. Na próxima semana a chapa volta a esquentar. No mais, acabei rindo novamente da piadinha com o Lambo, querendo ir no banheiro, mas sem saber qual das opções está com vontade. Rá! Esse humor do Lambo nunca me cansa. Agora é esperar pelo novo capítulo daqui a alguns dias.


Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

  1. Xi deixou nada para eu falar D:’
    Seu post dessa vez disse tudo que eu iria comentar(so que de maneira mais organizada *-*) sobre o capitulo 🙂

    So digo que nao gostei nada do Enma em seu estado atual :/
    Poxa nao precisa fazer o cara ficar tao insano assim so para uma batalha epica com o Tsuna mas acho que essa transformação é por causa do “pecado” que ele derramou no anel

    1. Eu simplesmente amei essa transformação, ficou muito foda. Foi tipo uma transformação de moleque quieto em psicopata(como eu acho que já comentei em outro CDM) só que exponencialmente(amo essa palavra) maior.

      O emma ficou SUper massa do jeito que tá. Surtado. E, em relação a chrome/mukuro, achei meio estranho isso. O olho vermelho de seis caminhos do mukuro é mais forte que o naipe de espadas do damon? E, mais alguém pensou também que é um desperdício de um poder legal como aquele? Tipo, o Mukuro tem esse olho super-bem-bolado com poderes muito legais, que foi usado UMA vez. UMA vez apenas. Tipo, podia melhorar ele com o vongole gear, né? E dar ele pra chrome tb, naquele olho do tapa-olho. Aquilo era uma das únicas coisas que eu realmente gostava no Mukuro.

      Também acho que seria legal se a Chrome recuperasse o controle, e fosse lutar ela mesma dessa vez. Seria uma boa troca e que agradaria os leitores, acho.

  2. Pelo que eu entendi o Enma tá sofrendo essa transformação porque perdeu o controle mesmo. Aquele papo do Shimon Ring (assim como as Chamas da Terra) devora e controla corações fracos demais pra controlá-las. Talvez seja esse o verdadeiro motivo dos anéis estaren selados e não existirem registros sobre eles – seus poderes serem perigosos demais. Se o usuário não tem controle sob si mesmo para usar as chamas, elas fogem de controle e o usuario fica em modo berserk e sem cérebro -_-
    Eu pensei em algumas possibilidades de porque o Daemon querer enfrentar o Mukuro agora. Ele pode ter decidido fazer isso pra liberar uma das chaves da memoria do Cozart e do Primo, agora que ele viu que as coisas não aconteceram do jeito que ele achava que tinha sido. Ele pode também querer mandar a Chrome pra Vindice e então, controlar ela la para chegar ao Mukuro. Ele mesmo pode querer ser mandado pra Vindice pra chegar ao Mukuro. Ele disse que a Chrome seria a chave pra chegar a ele. Ser derrotado por ela e ser levado pra vindice pra ir atras do corpo do Mukuro enquanto Tsuna e os outros acham que ele está preso é um bom plano. Daemon já disse que Mukuro estar na Vindice é um detalhe, ele não deve ter problemas para fugir de lá. Claro que ele podia fazer tudo isso sem libertar a Chrome e muito menos fazer o Mukuro aparecer. Acho que ele fez isso só por capricho mesmo, fazer o Mukuro tomar conhecimento dele =P

  3. Cara! O Enma tá babando!
    Na hora eu pensei “Isso não é normal” o.o
    Então quando o Deamon explicou sobre o anel estar consumindo o coração dele, fez mais sentido! XD

    Não faço idéia do porque o Deamon quer lutar agora contra o Mukuro, esse negócio de possessão nunca foi muito bem explicado pela autora, mas é bom saber que ela deve ter algo planejado…

    Eu ri com o Lambo! Faz tanto tempo que não rio em KHR. Essa saga tava tão chata!

    Momento fangirl: “O Mukuro veio salvar a Chrome mesmo sabendo que era uma armadilha, que liiiiiiindo! >3” -Ignorem isso.

    1. O Lambo é foda mesmo. Legal que ele age exatamente como uma criança da idade dele. No mangá isso é tão engraçado, mas quando meus priminhos fazem isso tenho vontade de enforcá-los XD

      1. Na verdade ele age como uma criança da idade dele mas dessas bem insuportáveis, hahahaha minhas irmãzinhas e meus priminhos não agem tanto assim não! Coitado do Tsuna que vai ter que ficar de babá do Lambo para sempre, até nas lutas…

  4. As piadinha do Lambo são mesmo legais XD
    Fiquei feliz em saber que não era só eu que não entendia a troca de corpos do Mukuro e a Crome. Nesse capitulo nem tem o que comentar muito, tipo o Enma tá um monstrinho, e o Daemon tá fazendo tudo conforme o seu plano, daqui a algumas semanas (na proxima talvez) o mangá vai ficar muito melhor, e o Enma não viu a ultima lembrança? Que mostrava a familia Vongola salvando o Primeiro Shimon? Capitulo legal, mais não entendi muita coisa, eu li ele sem prestar atenção :s

  5. Pra mim, o capítulo foi perfeito só pq o Mukuro apareceu *-* mas como só isso não é argumento né… Realmente, esses anéis Shimon são estranhos, mais eu diria que o Enma ficou desse jeito pq ele se entregou totalmente ao poder do anel ou alguma coisa assim, perdeu a cabeça. E aquelas minhocas tem no anel do Enma tbm e eu não entendi qual é a dessas minhocas. Me lembrou aquele Hell Ring da saga do futuro que o Mukuro tinha, era umas cobras muito loucas que saía do anel.
    Quanto a ilusão do Mukuro, eu ainda não consegui entender até hoje. Parece que não faz sentido essa coisa de toma o corpo da Chrome, é uma ilusão real mesmo e isso não faz sentido nenhum… Mas, tirando essa parte, eu acho que o Daemon quer ver os poderes do Mukuro, ver do que ele é capaz. 😀
    To doida pra ver as lutas entre eles, tomara que seja fodastica e que a Amano não me decepcione, to com trauma já por causa de Naruto e Bleach. O_O
    Ah, e que imagem massa aquela do castelo. Ficou muito louco ;D

    1. A troca da Chrome com o Mukuro não faz sentido mesmo. E nem é pra fazer. É algo paradoxal. Tipo aquela conversa sobre as ilusões reais dentro das falsas e as mentiras escondidas dentro de verdades. O Mukuro está lá e ao mesmo tempo não está. Ele é uma ilusão e não é ao mesmo tempo.

    2. Foram horas pensando nesse assunto quando comecei a ver Reborn e é tao simples :/
      O que acontece é que o poder de ilusao dele é tao forte que ele pode criar ilusoes reais ai ele cria uns orgaos pra Chrome.Ja a troca é meio que ele vive dentro dela pelas ilusoes e ve tudo que ta acontecendo em volta acho q eah isso…

    3. Tenho feito teorias sobre um sétimo hell ring aparecer, e os do shimmon serem os formadores do Hell Ring, e talvez seja porque os hell ring “foderam” com eles que eles não apareceram no futuro… Faz sentido. Ainda mais com essas cobras mutcho locas agora. mas o das cobras era do Kawahira oji-san, não? Falando nele, quem será ele…?

  6. Acredito que o Enma nem luta mais pela família shimon e sim pelos seus amigos terem sido levados pela vindice, um por um, por causa da vongola. Sem falar na irmã que até o momento a culpa é do pai do Tsuna. O caio fez umas suposições muito boas. Se autora quiser dar uma implementada nessa saga, o Daemon ser levado para a vindice de propósito seria muito loko. E ai sim, quando o Tsuna for lá resgatar o Ryohei uma luta épica entre vongola e shimon contra Daemon.
    Só uma suposição também… o byakura curou o yamamoto com conhecimentos que ele adquiriu em mundos paralelos… será que não vai ser dele a cura para os órgãos da chrome?
    É provável que essa semana não tenhamos mangá, devido a essa catástrofe no japão (aliás, força japão!), mas esperando ansiosamente pelo próximo capítulo!

      1. Hhauhauhauhauha, pô, boss. XD Não tô acompanhando porque quando terminei o animê eu comecei a ler o mangá, mas não de onde tinha parado, e sim desde o início, e aí desanimei antes de chegar na saga do futuro. =P Atualmente não leio porque não tenho tempo e priorizo outros, tipo Toriko.

        1. OMG, prioriza Toriko? Sei que eu já ouvi vcs dizerem que Toriko é melhor que Reborn mas eu simplismente não acredito, pra mim, KHR! é tipo o One Piece do T_Thiago XP

  7. O capitulo foi isso mesmo que você falou Thiago. Sem nada muito especial, foi mais uma preparação mesmo.

    Achei meio desnecessário o Enma ficar assim, estilo zombie, sabe. Sei la, pra mim isso serve apenas como desculpa para caso ele faça mal a alguém e, depois, no climax da luta ele recuperar a consciência, com o Tsuna falando umas frases bonitas( tão clichê isso…) e no fim “Todos viveram felizes pra sempre”. -.-

    To ansioso pra ver como vai ser a luta do Daemon vs Mukuro( o desfecho principalmente) e também se o nono vai interferir na luta do Tsuna, afinal isso se tornou possível agora. É isso, agora é esperar o próximo capitulo mesmo. =D

    1. “Sei la, pra mim isso serve apenas como desculpa para caso ele faça mal a alguém e, depois, no climax da luta ele recuperar a consciência, com o Tsuna falando umas frases bonitas( tão clichê isso…) e no fim “Todos viveram felizes pra sempre”. -.-”

      É bem provável isso acontece… –‘

  8. Uma coisa que não entendo, é essa mania de querer pegar o corpo de outra pessoa, WTH??

    Daemon quer o corpo de Mokuro que quer o do Tsuna, coisa estranha demais pra mim ainda.

  9. Esperando uma batalha epica entre Tsuna e Enma. Proximo capitulos a destruicao comecara. Sabe quanto a Chrome, seria legal se ela ganhasse alguns minutos em um embate, sabe. Gostaria de ve-la em acao. Queria uma atencao maior por parte da autora sobre a personagem.

  10. Eu acho que um momento bem louco para o Enma ficar assim seria se o Tsuna tivesse que matar ele, não conseguindo levar ele na conversa, isso daria uma amadurecida nesse protagonista que é um dos mais bunda mole que eu já vi, hahaha…
    mas isso com certeza não vai acontecer, mimimi…
    mas se acontecesse…hmm, hahaha.
    a próxima saga tem que ser na prisão lá da vindice, seria muito legal eles invadindo e tirando os amigos de lá e descobrindo um dos reais vilões do manga, ou um grupo de vilões que poderia começar a ser explorado agora para até bastante tempo, sei lá, pensando alto.
    e lambo é sempre lambo, ele só não ganha do usopp e do brooke, yohohoho.

  11. Esse capitulo foi morno comparado ao “Kami Korosu”do Hibari ou a volta do Yamamoto mas deu pra deixar ansioso pra próxima, e estamos entrando na reta final, com a luta do Tsuna x Enma na nossa cara e Deamon Spade concretizando seu plano e não podemos esquecer que (pelos meus cálculos) ainda faltam duas memórias para serem vistas, depois daqueles flashbacks eu me empolguei com o passado da Vongola
    Ahhh, Reborn perto da conclusão da saga, espero que tenha muito mais depois disso ;D gogogogogo KHREBORN!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.