Conversa de Mangá: Naruto 531 – A Reunião do Time Asuma

Naruto: Capítulo 531 fo1 disponibilizado dia 09 de março: A Reunião do Time Asuma”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 531 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 531

A Reunião do Time Asuma

Ah qualé a do Kishimoto? Fala sério! O mangá essa semana ganha suas páginas coloridas e só para trollar o autor coloca o Assum e o time do Shikamaru cara a cara em apenas 2 páginas e logo em seguida corta a narrativa para uma outra batalha, de outro secundário que ninguém liga? Isso realmente me irritou. Até mesmo o nome do capítulo parece brincadeira de mal gosto. Uma oportunidade sensacional de dar uma injeção de ânimo nessa saga que pra mim continua rançosa. Batalhas por batalhas qualquer shonen tem, mas não adianta colocar qualquer um para batalhar e depois quem importar pra depois. Achei sacanagem e mancada enorme do autor a forma como ele começou o capítulo desta semana.

Outro ponto que me incomou. O Kishimoto preferiu mostrar o tal samurai que eu nem tive o trabalho de decorar o nome contra o Hanzou e gastou um único quadrinho com o Kimimaro. Pow! Eu aqui maluco para ver o Kimimaro lutando com tudo e tomei mais um chute no estômago no capítulo desta semana. Será que é errado ser saudosista demais? Eu quero ver os personagens do começo do mangá lutando, não quero ver estas caras novas que foram criadas para “inflar” essa saga.  Sei que alguns vão me dizer “paciência, calma que essa hora vai chegar”, mas não curto sacanagem. Pra mim o Kishimoto está de sacanagem, mostrando estes personagens clássicos e cortando para batalhas de secundários que não ligo. Apesar de que não tem ninguém de Konoha ali no grupo de Kankuro que acharia legal lutar com o Kimimaro, acho que estou pensando errado no final das contas, porque fico imaginando revanches. No passado o Gaara chegou pra salvar o Lee de perder a luta contra o Kimimaro, então fico imaginando se desta vez o Lee ganharia…

Se for para apontar um único momento do mangá desta semana que curti, foi o momento do flashback, com Hanzou derrotado e prestes a ser morto pelo Pain. Isso eu queria ter visto de forma extendida. Pena que foi curtinha.

Mas também foi interessante o detalhe a respeitos dos samurais dentro do universo do mangá. Quer dizer que os ninjas são a evolução natural dos samurais. Bom saber esse tipo de coisa, uma pena que a situação e o momento não condiz com esse tipo de informação. Essa conversa sobre a fé e espada condiz mesmo com o universo desse tipo de gênero de mangá, mas a luta em si não me animou em nada. Não houve fazer surpresa algum e nem um lance de espada genial, vai ver estou tão acostumado em ver o Zoro lutando em One Piece ou as habilidades absurdas das bankais em Bleach que esqueci como apreciar algo mais simples. Ah e só porque no final do capítulo o samurai cortou o Hanzou, isso não significa que ele foi derrotado, alguém tem que correr para selar o cara. E a gente pensando que esses inimigos imortais iriam dar um trabalho do cão. É como alguém disse nos comentários de um CdM passado, dizendo que da forma como está acontecendo até desonra a memória do terceiro Hokage que teve que se sacrificar para selar os outros Hokages acordados pelo jutsu dos zumbis. Tudo bem que a condição do Terceiro no passado era outra, ele estava preso e tal, mas ainda assim, como se ninguém pudesse ter feito algo. Olha o tanto de habilidades e ninjas que existem hoje em dia e estão selando os ninjas-zumbis de tudo quanto é jeito possível. É até bizarro pensar que o Terceiro não teria nenhuma técnica de selo que não fosse tão drástico como a que ele usou.

Ah, e a velhinha Chyio revelando o truque da salamandra do Hanzou? Rá! Sacaneou seu próprio time! Está certo, mas o Kabuto não deveria estar de olho nestas falhas? De qualquer forma gostei, que ao menos a Chyio ressuscitada não está simplesmente se deixando levar pela situação. Bonzinho que é bonzinho tem que ser assim mesmo. Por fim, só posso resumir o capítulo desta semana de Naruto com uma única palavra: sacana. Kishimoto está totalmente perdido nessa saga pra mim. Teve uma boa ideia, criou bons personagens, mas está longe de criar algo sólido, que me faça ficar preso a trama semanalmente. Espero que esse momento “meio filler” de secundários lutando acabe logo e que venham as verdadeiras lutas.

Isso também pode lhe interessar

120 Comentários

  1. Achei que só eu tinha ficado de cara com isso. Dá vontade de dá uma chinelada na cara desse Kishimoto. Que sacanagem… Foi um desperdício de capitulo, pra mim não acrescento em nada essa luta aí. O Hanzou mal fez alguma coisa. Eu achava que ele era fodão. Pô, o cara que deu tanto trabalho em outra guerra, nomeou os caras de sannin/ sennin, sei lá, e nem deu uns golpes mortais legais que eu achava que ele tinha. ¬¬’
    Desmereceu o cara… tomara que a luta não tenha acabado pelo menos.
    E sobre os tres contra o Asuma, vc falou tudo. É uma puta falta de sacanagem… 😛

    1. Concordo com vocês!Sempre reclamei que o kishi não aproveitava os personagens secundários direito e agora que pensei que ia ver eles sendo aproveitados,vem o kishi com esses personagens ”terciários” e ainda com essa luta que não convence!

  2. Acho que ele pensou que fazendo isso (colocando alguns personagens super legais, e pulando para outros mais ou menos, iria fazer com que todos se prendessem mais, e ficassem super anciosos pelo embate que estava por vir – o que realmente conseguiu, mas de forma errada…)
    Nem sei como que a luta do time Asuma será; mas penso que me comoverei, de certa forma, pois esse time era bem ligado ao seu Sensei!! Quanto ao Kimimaro, também espero algo bacana da parte dele, pois também o acho bem legal!!
    Gostaria que o autor colocasse logo os personagens legais em cena e deixasse de enrolar!!

  3. cada vez que eu termino de ler Naruto ou Bleach eu me acho chato e muito exigente. ainda bem que o Portallos aqui me mostra que o problema não é comigo. vou repetir as palavras que usei pro Bleach: encheção de linguiça. como se já não bastasse a guerra acontecendo e o Naruto sem saber de nada ( de novo) ainda fica esse monte de personagem voltando para não acrescentar em nada na história.
    e mesmo a luta contra o Asuma não me deixa com expectativa. acho que vai ser sem graça e sem aproveitar os personagens.
    saudade dos “5 de Konoha”…

  4. Momento meio “advogado do diabo”…

    O titulo realmente não teve nada a ver com o capitulo. Mas dizer que ninguem ligaria para a luta do Mifune contra o Hanzo é exagero.

    A mais problemática dessas novas parecia ser a do Hanzo, Asuma ta “relativamente” liberado de controle mental, pode ser uma luta incrivel, mas também poderia evaporar ao conversar com os alunos. (espero que não…)

    Hanzo afinal foi o ninja que lutou contra Jiraya, Tsunade e Orochimaru e os nomeou sannins porque sobreviveram a ele. E não teria reservas nenhuma, poderia matar indiscriminamente.

    Mas foi legal a conversa/luta deles. Explica porque os edos não estão fazendo tanto estrago como pensavamos… falta convição da guerra para eles, nesse sentido Kimimaru pode dar mais trabalho porque acredita que está sendo útil ao Orochimaru e vai tentar “passar os limites” mais facilmente.

    Tenho medo que se o Hanzo descobrir que porque perdeu a fé nos próprios sonhos, ficou mais fraco (o que ocasionou a derrota que o pain do flashback relatou), ele possa virar cinzas. Mas se ele descobrir e encontrar uma nova motivação possamos ter finalmente edos problemáticos para a aliança.

    1. Acho que o o Thiago exagerou um pouco quando disse que ninguem queria ver a luta do Hanzo…

      Muitos pensam diferente de mim, eu sei, mas prefiro ver grandes personagens do passado (mas que são novos aos nossos olhos) lutando do que ver gente que já foi bem trabalhada na série, já morreu e já cumpriu seu papel. Salvo, claro, algumas exceções pra não diexar a nostalgia morrer.

      Gostei mais de ver os estadachins da névoa, os irmãos gold e silver, o hanzo lutando do que rever o Zabuza, Haku, Deirara ou Sasori…

      Concordo com os que defendem que esses cortes que o Kishimoto está dando nas lutas não está legal. Não está dando uma visão dinâmica da coisa, como acho que deveria dar para um guerra com tantos pontos de luta.

      A série não está “uma Brastemp”, mas também não está ruim.

  5. Para mim esse foi um dos piores capitulos de Naruto e foi nesse capitulo que se encerrou minhas esperanças de batalhas mais elaboradas

    Kishimoto forçou a barra agora fazendo a (outra) lenda perder de formar ridicula claro que ainda nao se sabe ao certo se o Hanzou realmente perdeu mais pelo que conheço do estilo do Kishi o proximo capitulo nao tera nenhuma reviravolta no maximo um flashback mostrando o quanto Hanzou era foda antigamente aew ele vai lembrar que sempre quis alguem para derrota-lo .-.

    Antes eu era defensor ferrenho da utilização dos Edos para dar um aquele clima que a serie precisava para entrar na sua fase epica de guerra mas vendo agora poxa ta um lixo/desperdicio tudo isso e o kishimoto que nao ta sabendo utilizar o que tem nas maos pow ele tem as lendas que todo mundo (pelo menos eu XD) tinha curiosidade de saber sobre suas habilidades e do que realmente eram capazes sendo reducidas a nada ;~

    Lendas morrendo para meros figurantes o jutsu que era dito perfeito e mais dificil de se derrotar sendo derrotado de forma tosca (tecido selador e_e)

    A unica possibilidade que vejo para tais derrotas (Alem da forçação de barra para fazer os mocinhos vencerem) é que o Kabuto esteja por tras dessas derrotas “faceis” talvez ele nao esteja conseguindo controlar tantos edos ou esteja armando algo para o Madara

    Mas mesmo que seja isso nao justifica o que ele vem fazendo com esses personagens ;/
    Sasori foi derrotado toscamente e o proximo sera o Kakuzu so posso dizer FUJA KIMIMARO ANTES QUE SEJA TROLLADO POR ESSES SAMURAIS RANDOMS D:
    Alias nem a participação deste (kimimaro) que é o meu terceiro personagem favorito me animou nesse capitulo (mentira animou sim *-*) mas continuo temendo pelo futuro dele D:

    Acho que seria pedir demais para o Hanzou virar essa luta

    Mas apesar de tudo que disse nem tudo foi ruim no capitulo gostei da pagina de reencontro do time 10 com seu professor foi um momento bem bonito em materia de sentimentalismo kishimoto é nota 10 😉

    1. Talvez os mortos não estejam usando toda força.Que nem Saint Seya os cavaleiros de ouro apanharem pra caramba do Radamantys e foi revelado que no castelo de hades só se podia usar 10% da força devido ao poder de Hades.Talvez os mortos não estejam usando toda sua força por que…convenhamos o Sasori não pode ser fraco daquele jeito.

  6. A pergunta que faço é quando Kishimoto não foi um sacana?
    Não engulo até hoje um monte de bobagens que ele vem fazendo desde que a “pré-guerra” começou nas época das reuniões dos Kages(nunca havia visto um autor botar seu protagonista pra se humilhar perante alguém somente “Kishiescroto” fez isso).Ou seja o que ele fez nesse capitulo é só mais uma das muitas cagadas que ele já vinha fazendo e das quais nem me surpreendo mais.Não a toa toda semana que chega um capitulo de Naruto só falta eu ter que encher a cara para conseguir ler tamanha as bobagens que tenho visto acontecer nessa guerra até to começando a achar se não deveria ter lido a batalha de Marineford de One Piece pois assim quem sabe eu estaria conseguindo engolir as mediocridades que tem sido as batalhas de Naruto ultimamente.

    1. Não existe o menor problema em um protagonista abaixar a cabeça para salvar seus amigos, é o minimo que se espera de um heroi de shounen!

      O problema ta nessa porra de amizade e não do ação do naruto!

      1. Convenhamos que um dos principais problemas é “escantear” o protagonista para treinamentos escusos, enquanto o “pau come solto”, apenas para fazer o referido protagonista chegar e “ownar” todo mundo que estava lá pelo simples fato de que está absurdamente forte e que não pudemos acompanhar tal evolução.

      2. Sinceramente sou contra um protagonista se humilhar de tal forma.Se quiser salvar alguém sem ser na base da porrada até entendo, mas se ajoelhar ao ponto de quase beijar o pé do cara ai é demais pra mim(ainda mais com a fama que o Naruto havia ganho ao derrotar Pain ou seja já tinha “crédito” o suficiente para dialogar com quem quer que seja).E quanto ao problema da “amizade” entre naruto e Sasuke infelizmente já me conformei com tamanha viadagem só espero que no final dessa porra de história Naruto exerça seu lado masculino ficando com Sakura ou Hinata(tanto faz) e não exercendo seu lado “feminino”.

    2. Concordo sobre a questão do Naruto abaixar a cabeça perante o líder de uma outra nação… Para mim foi o fim da picada! Ele que sempre demonstrou ser um ninja orgulhoso e com determinação…

      Uma coisa é você defender um amigo leal, que tenha demonstrado ser um grande guerreiro em campo de batalha! Outra é você defender um amigo traidor, invejoso e que atacou uma outra nação sujando o nome da vila.

      E convenhamos o Sasuke saiu da Vila porque ficou com inveja do Naruto, porque este estava crescendo em poder e conquistado amigos…

    3. Para mim o problema nao esta no que ele fez mas sim quando ele fez 😉

      Eu ate aceitaria ver o Naruto de joelho fazendo aquilo em qualquer outro momento do manga mas logo apos dele ter sido aclamado como heroi por ter derrotado o Pain soou meio idiota o que ele fez ;x

      Parte do respeito que o Naruto tinha conseguido comigo depois do fim da saga pain ele perdeu com isso xD

  7. Concordo com quase todo mundo aqui.O capítulo foi chato…quer dizer,a luta até que foi legal e tal mas,o que vai adiantar?O cara nem morreu, só foi cortado.Afinal essa guerra nem tem sentido!!!Qual o objetivo?Acabar com o Madara?Quem ganha?Acho que essa guerra só vai haver algum vencedor quando um dos lados cairem no chão com todos mortos.
    Se essa guerra houvesse pelo menos algum objetivo concreto talvez me animaria.
    O Kishimoto não deveria fazer essa guerra…Quando o Madara disse que ia haver uma guarta guerra mundial foi quando eu pensei…”será que isso tá certo?”
    No inicio eu até apoiava o uso dos mortos para lutar,mas agora eu vejo que eu estava errado.Se os mortos pelo menos fossem usado da maneira correta e não fossem imortais…Pronto!!!Ta ai!O melhor a ser feito é fazer algum jutsu que quebre esse outro jutsu que faz os mortos imortais.
    Talvez isso pelo menos me anime.

    1. No começo eu imaginava a Akatsuki invadindo as vilas e elas estarem separadas em times tipo um misto de Suna e Konoha la em Suna e etc
      ai ele me vem com essas battle de floresta e campo aberto

  8. Olha, não sei se eu estava mal humorada quando li, ou mal acostumada por ter lido One Piece antes, mas pra mim o capítulo se resumiu a isto:

    – O samurai lá encontra o Hanzou
    – blah blah blah blah blah blah blah blah blah blah blah blah blah
    -Corte de espada.

    E foi isso! -.-

    Na verdade eu até gostei do Samurai (o nome dele é Mifune, né?) na saga dos Kages, e queria saber mais sobre o Hanzou, mas a luta foi toda uma conversa falando algo que já dava pra deduzir (“Você perdeu a sua fé” “Eu morreria pela paz” “A paz é impossível” mimimimimi). Coisas que já tinham sido exploradas o suficiente na saga Pain. Fiquei com a impressão do Kishimoto estar batendo na mesma tecla sempre.

    Ok, algumas partes do diálogo foram realmente interessantes, e eu gostei da lembrança com o Pain. Mas todo o negócio dos dois já terem lutado um dia no passado e estarem acertando as contas agora foi TOTALMENTE JOGADO NA NOSSA CARA!
    Quer dizer, nem pra colocar uma página em algum capítulo anterior, do Mifune lembrando disso ou mencionando isso pra alguém, para (talvez) os leitores ficarem ao menos curiosos em ver o desfecho dessa luta?

    Bem, ao menos achei interessante o jeito dos samurais lutarem e a Chiyo dedurando o veneno. hahahaha Acho a velha o máximo 8D, mas será que o Kabuto não se preocupa em controlar isso?

  9. Como eu imaginava, o foco foi o tal do Mifuse. Naruto está parecido com a Saga da Falsa Karakura, de Bleach, onde só lutaram personagens secundários e terciários.

  10. Putz, quando vi a pagina colorida pensei ”Esse capitulo vai ser legal contra o Asuma” e só mostrou o samurai que nem sei o nome contra Hanzou… Gostei da luta, mais eu esperava o time Asuma.
    Quando essa guerra mostrar os caras de Konoha ou o Gaara, vai ficar legal, queria muito uma luta da Tsunade, ela contra o Pain só curou, e quando ela apareceu no mangá dava aquela sensação de força, mais não foi muito util a sua brutalidade, sua habilidade de cura foi muito bem explorada contra o Pain. Aliás quando Pain invadiu Konoha, dava uma sensação de guerra maior que essa, ali mostrava o sofrimento e a resistencia de uma vila atacada…
    Quero que Sasuke chegue antes de Naruto na guerra, e reveja seus ”amigos” de Konoha XD
    Ei Kishi, uma guerra é morte, mata algum de Konoha vai XD

    1. impossivel ele matar alguem de konoha, tentou fazer isso contra o pain e depois veio aquela loucura de ressuceição… no minímo depois que acabar essa guerra ele vai (re)inventar as esferas do dragão pra ressucitar o povo denovo… -.-

  11. Achei o capitulo bom, Kishimoto filosofando, do que adiantaria inserir um monte de personagens na estoria e não usa-los? Se forem usados de forma rapida, um ou dois capitulos, ótimo. Caso contrario ficaria uma lacuna quanto a isso e depois todo mundo reclamaria do oposto, só não vou dizer ter certeza disso, mas apostos minhas kunais que aconteceria. Agora desde que essa fase começou anos atrás dos times de konoha o mais aproveitado foi o time Asuma, por mim a luta pode esperar mais um pouco.

  12. A maioria aqui já disse o que eu penso sobre o mangá dessa semana… vazio!

    a I.B disse tudo que precisava ser dito, tem gente que ta dizendo “eu gostei da luta”, e eu pergunto, que luta vcs viram?

    Um único golpe, um corte em alguem que não pode morrer, vários flashbaks que não agregam nada a história. Por fim, confesso que nem estava mais lendo os vários balões de conversa entre o mifune o hanzo, apenas continuei bebendo meu café e decidi que era uma conversa misteriosa (alá Oda), como quase tudo nessa guerra de naruto é misteriosa, já não tento mais entender.

    Pra finalizar o assuma falando pra seus discípulos “you’ve truly become great.” ou “vocês realmente cresceram” (o que foi que eu disse no CDM passado?)

    Pow, se for contar a cronologia do naruto, não se passou muito tempo que ele morreu, pq agora vem com esse papo de “vocês cresceram” a vai pra #Þæ&#$%.

    1. Você entendeu errado amigo, ele quis dizer , “vocês cresceram”, mas na atitude, não no tamanho. Eles cresceram na atitude como ninjas , para poder tomar decisões sérias sem olhar para trás. Eles decidiram lutar com seu antigo mestre, coisa que antigamente eles nunca fariam, mas como eles “cresceram”, agora eles o faz xD

      E é isso

      1. não quis dizer que o crescimento foi a nível de idade/tamanho, me refiro mesmo ao comportamento, não houve nenhuma mudança de comportamento (pelo menos a meu ver) destes personagens, no máximo o shikamaru amadureceu, mas no nivel que ele se encontra é o minimo afinal ele já era um Jounin (axo que é isso) mesmo antes do asuma morrer.

        E não é por que eles vão enfrentar seu mestre que cresceram “mentalmente”, estão em guerra, não tem essa de escolher com quem vão lutar, ou luta ou morre.

    2. eu disse isso do assuma numa CdM atrás e ainda fui zuado kkk
      de que nao tinha passado tanto tempo pra ele dizer isso! olha a frase ai XD!

  13. Eu realmente achei muito bom o capitulo desta semana, Kishimoto ainda ta arrumando as pontas soltas, e quando a hora chegar , tudo vai ficar ótimo ! Naruto, desde que o Ginkau eo Kinkaku morreram e o Asuma entrou na parada, tem me agradando muito ^^

  14. Não esperava que o foco fosse mudado para o Mifune! Kishimoto está com pressa pra se livrar dos
    personagens que criou!

    Não concordo com a maioria, sempre fui contra os zumbis, sempre falei isso aqui e cansei de repetir o motivo,
    pra mim o problema não está na forma como estão sendo vencidos e sim o fato de trazerem de volta personagens
    que ja fizeram o que tinha que fazer na história.
    Mas como isso não volta mais, o único porém que faço no atual momento do mangá, é o fato de ninjas com muita fama
    estarem sendo vencidos de forma rápida e sem grande dificuldade.
    Achei muito interessante o Mifune lutar contra Hanzou, mas como são dois líderes, esperava golpes poderosos, uma luta difícil dos
    outros shinobes acompanharem!

    Não vejo o Kimimaro como um rival do Lee, ou que o mesmo precise de uma revanche!
    A meu ver para ter uma revanche, deve haver sentimentos de rivalidade, rancor ou objetivo a se superar!
    Rock Lee contra o Gaara seria uma revanche! Pois o Lee quase morreu, por pouco não ficou incapaz de lutar!
    Ja Kimimaro não tem absolutamente nada a favor ou contra os folhas, estava cumprindo ordem, assim como o Lee!
    Foi um combate de começo, meio e fim! Tava mais que resolvido.

    Kishimoto nunca soube utilizar os secundários dos folhas, isso é um fato que acontece a anos, não entendo como o pessoal reclama
    só agora, como se estivesse acontecendo só nessa guerra. Nunca houve a necessidade de ressuscitar personagens que ja fizeram seu
    papel na história, bastaria fazer uma GUERRA MUNDIAL! Existem cinco nações se não me engano, faz duas contra três e pronto!
    Madara é tão influente, não seria capaz de conseguir aliados?

    Não vejo a MENOR graça em combates repetidos, ou lutas obvias, coisa mais tosca! Sempre que tem alguma luta emotiva eu entro em
    modo automatico e leio naruto assim como leio bleach, so vendo as imagens! Não requer um décimo de atenção para saber como vai
    começar e terminar. Da mesma forma que os mocinhos estão vencendo, Madara vai chegar com sasuke + poder das bijuu e vai controlar tudo sem problemas!
    Depois vem a novela do naruto e sasuke e depois o fim do combate! O problema dessa guerra é que ele é obvia!

    1. Sobre o lee x kimimaro, o que pega é o seguinte.

      lee perdeu pro kimimaro, fato! Porém, quando lutaram lee estava em fase de recuperação, falavam até dele jamais poder lutar denovo, e se não fosse a cachaça ele não teria aguentado nada da luta.

      Hoje a realidade é outra, e seria interessante sim ver o resultado do treinamento do lee por esses quase 3 anos que devem ter se passado da luta deles.

      A sim, na epóca que lutaram também, o kimimaro estava morrendo, então nem tinha aquele gás todo.

    2. Na hora em que vi os zumbis pela primeira vez, no início da guerra, eu fiquei empolgada! Mas fiquei empolgada achando que eles seriam apenas um suporte e uma oportunidade de ver o modo de lutar dos supostos MITOS do mundo ninja (Hanzou, os antigos jinchuurikis, etc.).
      (Não achava que o Kabuto iria ressuscitar geral mesmo!)

      Mas eu realmente pensei que alguma nação ficaria do lado do Madara, tá certo que a idéia de paz dele é bem bizarra, mas é estranho nenhum líder, por mais maluco que seja, não concordar com ele. Quer dizer, além das grandes 5 nações tem um monte de nações pequenas (como a Vila da Grama) que podem muito bem ter vários rancores contra as grandes, sério que eles vão deixar a oportunidade passar?

      E também seria legal se houvesse uma traição de uma das 5 nações, tipo o Tsuchikage, ou aquela mulher lá, indo para o lado do Madara. Seria uma boa reviravolta!

      Mas, ao que parece, isso não vai acontecer, vai ser uma guerra inteira de zumbis e zetsus brancos contra os shinobis unidos. (Oh! Todos os leitores se contorcem de dúvida sobre quem irá ganhar no final!!!)

      1. os primeiros 100 episodios do naruto são épicos rsrsrs!
        eu devorei em uma semana, nunca fiz isso na minha vida!
        por isso que naruto é tão famoso, o seu anime começa de forma fantastica!
        depois virou o que virou!

          1. Mas de onde vem esse pessoal!?
            Como assistem mais de 400 episódios em 2 semanas!?
            Quantos episódios você assistia por dia?!?
            Aqui em casa eu não posso passar dos 3 episódios por dia T.T
            hauhauahauahuhauahua

          2. kk, eu tava de férias, sem nada para fazer, sem nada para assistir, dae ia vendo, passava umas 5 ~ 7 horas por dia vendo Op =D

          3. puts 21 epi. por dia!?
            Assistiu desde o começo?
            eu comecei do começo mas parei e fui pro mangá,agora comecei de novo e to no 130 de Baroque Works.
            no mangá to no 260 de Skypea.

          4. não foi bem regular isso, tinha dia que assistima mais, dia assistia menos, mas quando chegou em w7 dae virou loucura, assisti que nem vi passando, auhaiuha.

            Na real não sei se era exatamente 430 epi, sei que foi até o episodio que luffy cai na ilha das amazonas, dae em diante passei a acompanhar semanal.

            Foi do começo sim, so que raramente eu via abertura/encerramento/resumo do proximo episódio, dae os epi ficavam em média com 17 minutos cada, era um pulo. ^^

          5. PEra isso significa que vc viu 416 epis em 14 dias?! o.O
            Vc viu em media 30 epis por dia ta loco quando eu consigo 10 fico mo orgulhoso 🙁

          6. Eu quando to em casa sozinho tenho uma overdose de assistir animes!(mas no máximo consigo assistir só uns 12 epi. porque senão enjoá,né.)
            Agora que acabei A primeira temporada de Fairy Tail vou ver se vejo uns 3/6 epi. de OP por dia pra avança um pouco!

          7. Caramba, só 12(sem querer me achar XD)… Achava que era normal ver mais de 20
            Tipo, acho que vi mais de 27 episódios de Yu-Gi-Oh em um dia.
            Queria ter visto mais, mais nem deu.

  15. sobre a votação de popularidade!
    Pela mor de deus, que personagem mais chato esse Deidara! Não sei como tem gente que gosta, visual zuado, so fica berrando e falando as mesmas coisas…deus me livre!

    1. falando de deidara até hoje não se se é homem ou mulher, auhaihaihaiauhauh

      tem partes no anime que dava a entender que era mulher, mas no mangá todo mundo usa termos marculinos, maior loucura =D

    2. Já eu, gosto pra caramba do Deidara! Nem sei dizer bem o porquê. Admito que ele é um maníaco por explosões, terrorista e suicída!
      Mas ele tem carisma! 8D

      O Deidara é, no mínimo, muito dedicado ao que ele faz! Deve ser um dos motivos para eu ter gostado dele.

  16. Nessas ultimas semanas tem dado mais emoção ler o CdM do que o próprio mangá…

    Kishimoto começa uma batalha que tem tudo para agradar qualquer um que esteja lendo e na ultima hora muda pra outra batalha que não tem praticamente nada que prenda a atenção do leitor…

  17. Sera que so eu nao estou nem um pouco afim de ver Asuma vs Time 10? xD

    Se bem que se o Kishimoto mudar de formula (coisa que duvido) e nao fizer a mesma estrategia batida Ino-Shika-Cho pode sair algo interessante dessa luta tp novas habilidades e tals nao vejo sentido em usar as MESMAS tecnicas contra alguem que ja as conhece 🙂

  18. Tb naum entidi nada!
    Começa com Asuma e Time 10!Pensei:Minha nossa…uma batalha chei de chororó…depois mudou radicalmente para o Mifune vc Hanzou…li a luta deles 3 vezes pa entender do que estavam falando…até curti o Mifuni mas, esses golpes simples de espada e a salamandra naum me surpreendeu…foi fraco demais…O que salvou foi a Chyo-baa, ela tá d+, ri muito dela fofocando sobre a salamandra.Queria ver tb o kimimaru, mas acho que ele vai ser reservado pro Rock Lee…

  19. YOOO minha vez 😀
    Isso é uma puta falta de sacanagem vou xingar muito no twitter… a era dos mangakas trolls chegou
    Eu aqui mo felizao:”Eba a luta do Asuma com o tres bichin la”
    Abro a primeira pag:”Quilegal nao vai mostrar a luta do Mifune vao ser eles”
    Depois da quarta pag:”Kishimotroll? Acho que ele ta meio perturbado :/”
    _______________________________________________________________
    Bom tirando a parte do…blablablameuestilosamurai foi bonzinho…
    A Chiyo-baa trollando o Hanzou e o Kimimaro botando pra quebrar
    Ahh como assim…. Milhoes de anos atras… Mifune um samurai é humilhado por Hanzou da Salamandra um ser vivo e mortal
    Anos ninja…Mifune um samurai humilha Hanzou da Salamandra um ser imortal e morto vivo
    ?! ALOW Foi descarado esse kishimoto no jutsu
    Justificativa fail:a sua espada nao tem mais objetivos por isso vc perdeu pra mim… era so falar que ele tinha treinado po…Esse Hanzou é burro também nao sei como os tres perebas conseguiram perder pra ele:/

    1. Acho que se ele fala que tinha treinado iria ficar muito mal explicado (já ficou um pouco) eu gostei da história da espada e dos samurais e tudo mais, o problema é que isso podia ter acontecido daqui a 3 ou 4 capitulos XD

      1. Mas faz tempo que aquilo aconteceu… e o Mifune virou um Kuazikage depois dakilo ele tem que ter ficado um pouco mais forte neah? Ou o mais forte dos samurais perde pra qualquer um com determinação? Acho que isso é papo furado do Kishi, aquela velha coisa da determinaçao e nunca deixar de acreditar em seus sonhos :/

        1. Sim, parece mesmo que o Kishi usou isso para encher linguiça e dar uma vitória mais fácil para o samurai. Mais tipo a determinação e os sonhos sãos as marcas da Shonem Jump (menos em KHR que nunca vi sonho do protagonista)

          1. Mas nos outros mangas isso é suavizado e a gente nem percebe ou nao se incomoda por ser realmente leve a taxa de encheçao de saco pelos sonhos

  20. Saudades da epoca em que tudo em Naruto era mais simples. Sasuke mesmo com aquela personalidade unica, ainda sim conseguia despertar momentos otimos nao apenas quando lutava mas tambem quando interagia com o Naruto, por exemplo. Saudades de como os personagens secundarios tinham espaco na trama. As lutas do Lee era fantasticas, sempre lutando no limite. O Neji teve alguns enbates memoraveis.Hoje estamos fadados a ver personagens que surgem do nada e ganham minutos a mais em uma guerra que deveria ter como protagonistas o pessoal da folha, o Gaara e entre outros. Alguns personagens desapareceram de forma muito simples durante esta guerra. Tomara que o Hanzo nao seja derrotado aqui, pois acho uma desonra para um personagem que e uma lenda no mundo ninja. Que apareca alguem mais qualificado e mais interessante que o Mifune para dar proseguimento a esta luta. E mais uma vez fica faltando algo mais nestas batalhas. Po isto e uma guerra. Cade os momentos que definem um conflito desta proporcao? Sabe momentos marcantes, de drama e desespero? Sei la como Thiago disse devo estar mal acostumado com as batalhas epicas de One Piece. Mas sei que Naruto tem potencial para muito mais.

      1. Pois e, antes o manga de Naruto era o meu favorito. Adorava as cenas do protagonista e suas palhacadas. Era hilario. Nao era forcado. Era na medida certa. Ate gostava do Sasuke la no comecinho. Gostava desse lance de vinganca e tals. Mas nao gostei dos rumos que a serie tomou. Em especial para alguns personagens.

  21. Ah sei lá, nem parece uma guerra isso aí. Tipo, parece que o Kishimoto tá com dó de matar alguem ali. Não faz sentido ninguem morrer. Os caras que foram revividos eram fodasticos e estão sendo derrotados como se não fossem nada. Pô, isso é uma guerra, tem que matar alguem sim! E não to falando dos zumbis, e sim dos que tão vivo… tem essa de dó não. Já que crio uma guerra, então faz uma guerra!

          1. Mais aí não ia ter mais história… a não ser que seja essa a intenção xD
            Mais ia ser interessante se a Tsunade morresse… já que esse mané mato os outros dois, então termina com tudo de uma vez e apaga a Tsunade tbm. 😀

          2. uehauehaueha Que dahora mas nao suporto mais a viadagem como disseram no CdM de Bleach:”So to acompanhando por acompanhar, agora que comecei vo ver ate o fim”

          3. Naruto foi minha porta pro mundo Otaku… eu comecei a acompanhar quando o vol 1 lançou aqui no Brasil, uma pessoa de 9 anos nao gostou nem um poco neah?
            Pois bem pra mim naruto era perfeito(essa eh a parte onde vc olha os comentarios do CdM do Bleach dessa semana e ve eu flndo que nao via OP, pq achava idiota)ai colocaram uma net boa aki em cas e finalmente pude acompanhar pau a pau com o Japão, aí foi quando começou a Reuniao dos Kages e minha cara foi a de um fã decepcionado…depois disso comecei a ver OP o/ fim um final feliz o/

          4. Ah sim… comigo foi quase a mesma coisa só que eu comecei vendo o anime de Naruto no sbt, daí eu percebi que era uma porcaria daquele jeito e comecei a baixar na net e foi quando conheci um outro mundo… HSUAHSUAHSUAHSUASH’ –‘
            e eu achava OP idiota tbm, até pouco tempo atrás xD

          5. Olha conheci premero lalalalala XD
            Graças a um amigo meu Otaku e Forever Alone… Praticamente todo mundo que conheceu Naruto foi assim(claro tem umas exceçoes mas esse modo de conhecer eah classico)

          6. Poxa Naruto chega a ser um novo Dragon Ball no quesito divulgação por aqui eu fico meio que triste pelo que acontece quando os mangakas estao dorgados :/

          7. Mangakas dorgados kkkk’ Descobriu o problema do Tite Kubo e de seus Aizens xD
            Naruto em termo de divulgação é ainda maior do que Dragon Ball, porque na época que Naruto começou a aparecer no ocidente, todos tinham internet, e aí descobriam vários, antigamente era só Cartoon e Tv Globinho XD

          8. Sabe no que eu pensei agora? FOda-se ele ta ganhando o dinheiro ele faz o que quer com a serie mas ainda eah uma pena que o crack ja tenha chegado no Japao

          9. Escreve isso não.Se matarem a Tsunade minha deusa dos “airbags ” gigantes ai eu paro com Naruto e mato Kishiescroto.

          10. Pior que não aposto na morte dela não.Afinal se Kishimoto quisesse mata-la já a teria matado na fase do Pain.

          11. Seria estranho se Kishimoto não a revive-se após eu ter posto a .30 apontada pra cabeça dele.

  22. Como o Renato eu nunca gostei dessa histórias de zumbis… Uma coisa é você usar alguns para dar aquela cor a trama, fazer os personagens suarem para vencer as lendas que foram invocadas. Como aconteceu na invasão de Konoha com o Orochimaru… Afinal seriam como ferramentas ninjas…

    Outra é você fazer chover um monte de lendas antigas e atuais que não estão fazendo nada! Isso é uma desmoralização com vários personagens… Por mais que a geração atual possa superar a antiga. Isso não rola com personagens que estão num outro patamar de poder, sem haver sacríficios. As batalhas não estão empolgando ou dando a sensação de mobilidade de campo de batalha. Os líderes estão muito parados… Existe momentos que até gosto, mas no geral está uma m…

    Nesse capítulo até gostei dessa conversa do Mifune e do Hanzou para ter um panorama da história de ninjas e samurais; porém isso poderia ter sido aproveitado em outro momento A Chiyo-baa foi dez dando informações ao kankurou, ela foi uma personagem que gostei muito quando apareceu!

    Porém, apesar de tudo isso, eu fico com a impressão de que essa guerra é apenas uma cortina de fumaça que o Madara está usando, com uma melhoria fornecida pelo Kabuto com os edos; quando o verdadeiro objetivo dele é capturar o Bee e o Naruto.

    1. ae meu eu me pergunto quando o naruto vai aparecer mano ele ja evoluiu mais o kishi ainda quer por ele como bobão como ele naum sabe da guerra ainda ancioso pra ver o mnaruto nessa guerra afinal o manga chama naruto e faz uns dez anos que ele naum aparece eo sasuke como ficou com os olhos do itachi ancioso prea ver isso

  23. cara, essa história de reviver dá geralmente errado, vide dragon ball, que perto do final nem fazia mais sentido vc perguntou se tal personagem morreu, por que era só reunir as esferas e pedir para reviver o mundo inteiro, ahahhaa… e se não desse na primeira tentativa, vc reunia as esferas de namekusei, da lua, de plutão, enfim, um toryama hame ha forte.
    e naruto tá tomando esse PÉSSIMO, na minha opinião, caminho, pois o Pain reviveu a galera, agora foi a vez do Madara, e se o pessoal morrer nessa guerra, quem se importa?
    Alguém vai aparecer com um Kishimoto no Jutsu para reviver a galera DE NOVO…
    Só para deixar claro, eu não gosto de Dragon Ball, e acho que Naruto, mesmo com milhões de anos luz de mais história está tomando o mesmo caminho, e tomara que eu esteja errado…
    Tomara que ele se ajeite e ajeite essa guerra para ela funcionar direito e como deveria, com batalhas que signifiquem alguma coisa, não com um monte de batalhas sem sentido e vazias, que não tragam o impacto imaginado pelo kishimoto.
    Alguem falou aí em cima que a guerra parece meio random, e pior que para os mocinhos ela é mesmo, do nada, tomara que o madara ou o kabuto tenham algo escondido, por que se for só isso essa saga, bom, vai ser chato, auhuahauhuahuah…

  24. Nossa,realmente,acho que o autor está usando coadjuvantes demais,mas o pior disso pra mim nem é o fato de serem personagens quartenários(por quê pra mim,nem terciários são),mas o fato de suas lutas serem absurdamente dispensáveis e não acrescentarem nada ao resultado final da história(claro que me refiro a personagens como os ”Irmãos-Kyuubi” e aqueles outros com ”kekkei genkai exclusivos).
    Outra coisa é que muitas lutas ficam apenas nessa obiviedade de ”revanche”,como Kakashi contra Zabuza e Haku,Kankuro contra Sasori e Asuma contra Time 10.
    Bem,é claro que é interessante que algumas lutas sejam assim,mas TODAS? Por favor,vamos com calma aí!
    Sobre o Edo Tensei não ser desfeito,a menos que o Kabuto desfaça o jutso ou quê as almas ”encontrem a paz nos jardins do paraíso”(isso,após os protagonistas terem enchido suas ”fuças” de tapa),achei apelão demais…imagine se o Kabuto MORRE? Que confusão iria ser? Afinal,essas pessoas não ”morreriam de vez” NUNCA? O único jeito de detê-las seria selando-as,mas mesmo assim,eles continuariam uma semi-vida no tormento daquela prisão?
    Ah,e para aqueles que reclamaram tanto sobre o Naruto se humilhar perante o Raikage…será que ninguém NUNCA percebeu que o Naruto SEMPRE esteve disposto a se humilhar pelo Sasuke,desde criaça?
    Vejamos então: o Naruto foi atrás do Sasuke(que havia deixado a vila por livre escolha),enfrentou-o,ouviu que ele NÃO PRETENDIA,DE MANEIRA ALGUMA voltar,foi derrotado e a primeira coisa na qual pensou foi ir atrás do Sasuke de novo.
    Ele treinou,se desenvolveu e depois de alguns anos,encontrou o Sasuke,mais velho e ainda treinando com Orochimaru.Sasuke disse que não se importava com ele,que não o matou por capricho e enfim,disse o suficiente pra Naruto(se não fosse tão burro) entender que ele NÃO VOLTARIA PRA VILA.
    Mas Naruto ainda assim correu atrás do Sasuke,encontrou-o através de um de seus Kage Bunshin(o qual foi imediatamente dsetruído por Sasuke) e mesmo depois de ver que Sasuke,apesar de derrotar Itachi,não pretendia voltar para Konoha,ainda assim decidiu continuar buscando trazê-lo de volta.
    Então,ele encontrou aquela duplinha da Vila da Nuvem,se permitiu ser ESPANCADO para não trair seu ”amigo” Sasuke(grande amigo esse…e ainda tem gente que elogia o Naruto por sua dedicação a esse ”amigo”) e enfim,não delatou o pilantra.
    Então,ainda tem gente que ache o cúmulo o Naruto se ajoelhar para o Raikage,perante tantas vezes que ele já se humilhou?
    Lembrando que depois disso,o Sasuke quase mata a Sakura,ataca o Naruto e o lourinho burro ainda diz: ”eu vou trazer você de volta,Sasuke”.

    Bem,se o Kishimoto continuar fazendo as coisas como está fazendo,talvez aconteça exatamente como os Edo-Zumbis : Naruto luta com Sasuke,o enche de porrada,diz meia-dúzia de palavras bestas,típicas de heróis que querem salvar todos(não importa que seja um vilão que estuprou sua mãe,arrancou sua pele e comeu a pobre coitada viva) e diante disso tudo(porrada,seguida de discursinho besta) o Sasuke fica em paz,resolve todas as suas pendências e decide voltar pacificamente para Konoha,para cuidar de criancinhas,ajudar velhinhos e fazer todas as boas ações típicas de vilõezinhos de quinta regenerados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.