Conversa de Mangá: Naruto 531 – A Reunião do Time Asuma

Naruto: Capítulo 531 fo1 disponibilizado dia 09 de março: A Reunião do Time Asuma”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 531 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 531

A Reunião do Time Asuma

Ah qualé a do Kishimoto? Fala sério! O mangá essa semana ganha suas páginas coloridas e só para trollar o autor coloca o Assum e o time do Shikamaru cara a cara em apenas 2 páginas e logo em seguida corta a narrativa para uma outra batalha, de outro secundário que ninguém liga? Isso realmente me irritou. Até mesmo o nome do capítulo parece brincadeira de mal gosto. Uma oportunidade sensacional de dar uma injeção de ânimo nessa saga que pra mim continua rançosa. Batalhas por batalhas qualquer shonen tem, mas não adianta colocar qualquer um para batalhar e depois quem importar pra depois. Achei sacanagem e mancada enorme do autor a forma como ele começou o capítulo desta semana.

Outro ponto que me incomou. O Kishimoto preferiu mostrar o tal samurai que eu nem tive o trabalho de decorar o nome contra o Hanzou e gastou um único quadrinho com o Kimimaro. Pow! Eu aqui maluco para ver o Kimimaro lutando com tudo e tomei mais um chute no estômago no capítulo desta semana. Será que é errado ser saudosista demais? Eu quero ver os personagens do começo do mangá lutando, não quero ver estas caras novas que foram criadas para “inflar” essa saga.  Sei que alguns vão me dizer “paciência, calma que essa hora vai chegar”, mas não curto sacanagem. Pra mim o Kishimoto está de sacanagem, mostrando estes personagens clássicos e cortando para batalhas de secundários que não ligo. Apesar de que não tem ninguém de Konoha ali no grupo de Kankuro que acharia legal lutar com o Kimimaro, acho que estou pensando errado no final das contas, porque fico imaginando revanches. No passado o Gaara chegou pra salvar o Lee de perder a luta contra o Kimimaro, então fico imaginando se desta vez o Lee ganharia…

Se for para apontar um único momento do mangá desta semana que curti, foi o momento do flashback, com Hanzou derrotado e prestes a ser morto pelo Pain. Isso eu queria ter visto de forma extendida. Pena que foi curtinha.

Mas também foi interessante o detalhe a respeitos dos samurais dentro do universo do mangá. Quer dizer que os ninjas são a evolução natural dos samurais. Bom saber esse tipo de coisa, uma pena que a situação e o momento não condiz com esse tipo de informação. Essa conversa sobre a fé e espada condiz mesmo com o universo desse tipo de gênero de mangá, mas a luta em si não me animou em nada. Não houve fazer surpresa algum e nem um lance de espada genial, vai ver estou tão acostumado em ver o Zoro lutando em One Piece ou as habilidades absurdas das bankais em Bleach que esqueci como apreciar algo mais simples. Ah e só porque no final do capítulo o samurai cortou o Hanzou, isso não significa que ele foi derrotado, alguém tem que correr para selar o cara. E a gente pensando que esses inimigos imortais iriam dar um trabalho do cão. É como alguém disse nos comentários de um CdM passado, dizendo que da forma como está acontecendo até desonra a memória do terceiro Hokage que teve que se sacrificar para selar os outros Hokages acordados pelo jutsu dos zumbis. Tudo bem que a condição do Terceiro no passado era outra, ele estava preso e tal, mas ainda assim, como se ninguém pudesse ter feito algo. Olha o tanto de habilidades e ninjas que existem hoje em dia e estão selando os ninjas-zumbis de tudo quanto é jeito possível. É até bizarro pensar que o Terceiro não teria nenhuma técnica de selo que não fosse tão drástico como a que ele usou.

Ah, e a velhinha Chyio revelando o truque da salamandra do Hanzou? Rá! Sacaneou seu próprio time! Está certo, mas o Kabuto não deveria estar de olho nestas falhas? De qualquer forma gostei, que ao menos a Chyio ressuscitada não está simplesmente se deixando levar pela situação. Bonzinho que é bonzinho tem que ser assim mesmo. Por fim, só posso resumir o capítulo desta semana de Naruto com uma única palavra: sacana. Kishimoto está totalmente perdido nessa saga pra mim. Teve uma boa ideia, criou bons personagens, mas está longe de criar algo sólido, que me faça ficar preso a trama semanalmente. Espero que esse momento “meio filler” de secundários lutando acabe logo e que venham as verdadeiras lutas.

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

Tags from the story
, ,
More from Thiago Machuca

Ubisoft apresenta Sam, primeiro assistente pessoal para usuários de seus games

Desenvolvido pela Ubisoft Club, novidade utiliza a edição Dialogflow Enterprise do Google...
Read More