Galeria dos Pokémons da 5ª Geração! (Black & White)

Sabem… eu nunca terminei um game de Pokémon. Não estou falando dos spin-offs, mas da franquia original mesmo, que sempre sai nos portáteis da Nintendo. Os primeiros realmente nem cheguei a jogar, porque nunca fui fã do Game Boy (achava-o horroroso). No DS brinquei um pouco com todas as versões que sairam, mas não cheguei a terminar nenhuma. Sempre acabou perdendo o interesse lá pelo meio do game, e nem sei explicar o porque. Não que Pokémon seja ruim, pelo contrário, é um game que vicia com certeza, mas depois de algumas dezenas de horas, o ritmo do game acaba me cansando. Elevar seu time de pokémons principais cansa, ficar usando aqueles que se captura e ficam guardados também é meio xarope, já que eles são sempre fraquinhos pela inatividade deles no game, sem contar as contantes batalhas contra os mesmos pokémons nos matos e cavernas, o mesmo esquema de movimentos usados por muitos pokémons e a falta de outras coisas realmente interessantes além das batalhas (existem, mas não curto). Enfim, chega um ponto que o vício acaba, mas o game não. Isso é comigo é claro, pois a franquia é um sucesso mundial e todo mundo curte.

Comecei a jogar Pokémon Black a alguns dias atrás (uns 10), e realmente é tudo verdade o que algumas análises pela internet estão dizendo sobre o game. A Nintendo realmente deu um grande upgrade na franquia. Pequenos detalhes gráficos realmente fazem toda a diferença, efeitos quando se entra nas casas, quando se anda por cenários 3D, quando se batalhas os monstrinhos estão mais animados do que nunca (apesar do efeito pixelado que a Nintendo deveria ter se preocupado um pouco mais) e os golpes também receberam um novo tratamento. Ainda é o mesmo game de Pokémon que todo mundo conhecem, mas não dá pra negar que as melhorias e a ideia de só trazer Pokémons inéditos nestas novas versões, deu muito certo.

Bem, sabendo que nunca termino mesmo um game da série, e como sempre fico naquela curiosidade para saber como evoluir determinado Pokémon, como entender melhor aquele golpes que nunca funciona direito, onde encontrar os Pokémons mais raros etc, estou sempre consultando o site Bulpapedia, um Wikipédia especializado em Pokémon. Estes dias acabei perdendo um bom tempo lá olhando todos os Pokémons da 5ª geração, levou um tempão indo de página à página, aí fiquei pensando em montar uma galeria aqui no blog. Claro que informações como nomes, como evoluir, onde achar entre outras coisas, vocês precisam ir lá no Bulpadeia olhar (aqui um excelente link da Pokédex de todas as gerações).

As imagens são do artista Ken Sugimori, ilustrador oficial da franquia, imagens colhidas do próprio Bulpapedia, só ajeitei de uma forma que desse certinho 3 Pokémons por linha, e uma forma que ficasse fácil posicionar suas evoluções através de setas. Os três últimos Pokémons (Keldeo, Meloetta e Genesect) aparentemente ainda não possuem artes oficias feitas pelo ilustrador, então usei as feitas pelo membro Xous54 lá do DeviantArt. Assim que as oficias sairem, eu pretendo atualizar a galeria. Galeria após o continue:




















































Pronto, aí está toda a 5ª geração de Pokémons até o momento. Alguns eu gostei, outros achei meio bizarro. Por exemplo, gostei dos Pokémons iniciais, todos tem evoluções bem interessantes, ficando em formas bem distintas uns dos outros. Gostei também do ursinho polar e sua evolução. Curti o que parece um cogumelo pokébola, ficou um barato esse Pokémon. Já os Pokémons pássaros não curti nenhum, achei todos feios ou inexpressivos. Mesma coisa com os Pokémons peixes, apesar de ter gostado da tartaruga. E qualé dos Pokémons que parecem gênios da lâmpada? Que estranho! Outro bizarro é o Pokémon sorvete e ainda com duas evoluções. Mas é uma geração com pokémons para todos os gostos, mas fiquei com a impressão de que tem bastante pokémons do elementos folha e poucos pokémons elétricos e de fogo. Elétricos mesmo eu só gostei do tal ratinho-esquilo-voador que lembra o Pikachu. Enfim é um monte de Pokémons, não dá para comentar todos por aqui, mas a prosa continua via comentários se vocês quiserem. Ah e só gostaram da ideia, talvez eu possa fazer uma galeria similar para as outras 4 gerações de Pokémons. Quem sabe…

Isso também pode lhe interessar

87 Comentários

  1. Tem uns que estão realmente bizarros. @.@ Tipo o sorvete ou as engrenagens.
    Mas tem outros que estão muito cools. HAUSHAUHSUAHUSHAUSHUA
    E eu achei que a combinação de tipos está bem interessante. Tipo o dragão/gelo, etc… 8D

  2. Cara os pokemons tão MUITO estranhos de uns anos pra cá, estão quase digimons devido aos detalhes, gosto muito da simplicidade da 1ª/2ª geração. Mas é claro que tem muita coisa boa nesses novos.
    Adoraria outra destas tabelas, elas são ótimas pra marcar os pokemons adquiridos, fiz isso ate a 3ª geração mas nunca achei uma completa até a 4ª

    1. A simplicidade dos primeiros Pokemons eram muito legais, eles davam mais a idéia de ser um animal mais real, tem alguns ae que eu nem imagino que poderia existir, tipo o Venusaur é só uma tartaruga mutante e cheio de flores, ele era lindo e até hoje meu Poke preferido xd

      1. eles era simples pq o gameboy n aguentava detalhes em excesso.
        O Silver e Gold ainda tem cores nos pokémons que ficam erradas graças ao limite

        1. Sim ^.^
          O GBA era muito mais limitado, mais levando em conta os traços eles ainda eram mais ”reais” dos de agora (q mesmo assim são bons)

  3. E o hype para jogar os games de Pokémon no meu futuro 3DS só aumenta *_* ainda mais porque nunca tive um portátil e parece ser ótimo.

    Curti esses novos Pokémon (sem ‘s’ mesmo, se não me engano esse é o certo), o estilo está bem diferente dos antigos, mas nem por isso está ruim.

    Agora vou precisar decidir as versões que vou comprar rss Diamon ou Pearl, HeartGold ou SoulSilver, Black ou White… maldade da Nintendo isso xD

  4. Parece que acabou a criatividade pra criar pokémons novos…
    Até que tem uns bacaninhas, mas a maioria são estranhos… aquele jacaré, por exemplo, as duas evoluções são praticamente iguais…primeiro ele fica de pé e depois fica vermelho e com cara de mal… e ainda tem sorvete, engrenagem, aquele pedreiro segurando uma viga, um cristal de gelo, um esquilo que parece que usou dorgas…
    Eu gostava mais dos pokemons das primeiras gerações, que eram mais simples e lembravam animais de verdade…

    Aqueles gênios q o Thiago comentou parecem mais monstros de algum Dragon Quest…

  5. Muito boa Thiago… Pô, eu não consigo jogar Pokemon sem terminar o jogo, fica um vazio no meu coração se não consigo todos e Upo eles até o Level 100, depois também não consigo mais olhar para o console em que eu tenha jogado XD
    Não joguei ainda, até o final do mês eu pego o meu… Muito boa matéria, adorei e valeu mesmo XD

    Edit: Adorei esses Pokemons lembro que quando lançou a geração Diamond/Pearl eu só gostava dos inicias, depois comecei a gostar, esses estão mais legais

  6. nossaThiago, vai ser um trabalho dos infernos auhauhauh
    igual deve ter sido reunir todos e organizar e editar o tamanho rsrs
    parabens e obrigado!
    curti muito a ideia, e vou acompanhar bem de perto!!!
    e sou igual vc, adoro pokemon, mas nunca termino um pq perco o animo na metade pq ja evolui os principais e perde o sentido jogar!

  7. Gostei do bambi,da zebra elétrica,dos passáros só aquele lá de cima que fica com uns bagulho na cabeça tipo pidgey,o fodelex décimo de baixo pra cima,aquele que vira uma águia(sétimo de baixo pra cima),o de grama(quarto de baixo pra cima) e o meu Pokabu x3
    Realmente faltou pokémons elétricos…

    1. Não disse que não vou com a cara, eu disse que depois de um certo ponto cansa… mas só de começar, acho que vale a pena. Pokémon é uma franquia curiosa mesmo.

      Alias comecei a acompanhar Pokemon Best Wishes, então Black & White ficou mais interessante ao ser jogado vendo o anime, algo que nunca acontece no Brasil se for ver poke pela TV, as temporadas sempre são exibidas por aqui com atraso… no Japão eu até entendo como a febre de pokemon faz sucesso… game + desenho na TV = montanhas de dinheiro.

  8. 0.0 caraca Thiago! Ce se superou dessa vez, nossa, que trabalho infernal!!! Mas ficou perfeito cara, pena que vai demorar pra eu comprar o meu, e esse jogo? ce pretende terminar Thiago? hahaha

    1. o/ ebaa
      nunca tive um console portail entao é legal ver o pessoal animado até eu me animo… cheguei a testar o White pelo emulador… é bom o jogo mas quando terminei de evoluir meu Mijumaru perdi o proposito de jogar ai parei -_-

  9. Eu não só termino todos que jogo como passou cinco vezes o tempo que levo pra isso fazendo o resto que o game oferece e depois no trabalho interminável de completar a Déx. XD Pokémon é VICIANTE, amo muito tudo isso.

    E não posso xingar os Pokémon dessa geração. Sinceramente, tirando uns que achei BEM nada a ver, como o sorvete, a maioria tá bem mais “orgânica”, tipo de parecerem animais mesmo, do que os da 4ª Geração. Achei bem melhores mesmo, incluindo aí os iniciais. Seeeeem falar nos lendários, que Dialga e Palkia são uma tristeza.

    No aguardo do meu Whiiiiite que não chega dos EUA. T_T E jogando SoulSilver enquanto isso. XD

    Edit: ah!!! E meu deus que trabalho dos infernos fazer isso. o.o O chefe às vezes faz essas coisas que “brotam” na cabeça dele do nada e que dão mega trabalho huahauhauhauhauah. Fica sempre foda!

  10. Eu to jogando… mas não estou achando muito bons, alguem notou q eles encheram de pokemons q tem como segundo tipo o metal…

    pra cada geração q passa tem menos pokemons do tipo fogo tbm e sempre o mesmo tipo quando tem fogo e lutador…

    Tbm não gostei dos pássaros… ja to na quinta isignea usando só 3 pokemons… pq nem da animo capturar algo diferente…

  11. Que postão hein Mr.T ?

    Eu gostei dos pokés dessa geração, primeiro achei estranho, claro, mas depois acostumei, até já zerei o White…

  12. Eu achei que ficou muito bom! Tb gostei muito do up que a Nintendo deu nessa versão.

    Lembrando que tem um mistery gift disponível! Vai até começo de abril pra pegar o victini.

  13. Semopre jogo os jogos da franquia original até dizer chega Xd ou melhor, até chegar o proximo labnçamento. Acabo tentando sempre evoluir os Pokes e quase completar a Pokédex, mas quase nunca da tempo que chega pra evoluir td mundo antes do proximo jogo chegar as lojas.

  14. Belo post, Thiago. E realmente, algumas criaturas estão bem legais, outras nem tanto. Algumas até me lembram alguns inimigos do Megaman hehe. Mas de qualquer forma, Black/White parecem ser bem legais mesmo.

  15. Ah cara, não tem jeito não… Depois da geração Johto, alguém perdeu a mão aí no controle do visual dos pokémons, porque foi ficando cada vez mais bizarro. Antes os bichinhos eram bem mais baseados em animais; hoje, QUANDO são, ficam estranhamente bizarros (qual é a do javali de fogo com símbolos na PELE?!).

    Com raras exceções (como a ótima idéia da zebra, o crocodilo, a pedra de um olho e evoluções, o gato, o pombo…), tá tudo muito feio e bizarro… Já joguei o Diamond forçando muito pra aceitar aqueles pokémons toscos, acho que o White não vou conseguir =/

    P.S: alguém aí duvida que no anime vai ter um episódio baseado na história do Patinho Feito com aquele pokémon pato ali no meio de Psyducks virando o cisne depois?! QUEM APOSTA?!

  16. Eu também nunca consigo zerar eles, com exceção do Colosseum do gamecube. Eu sempre quero usar vários pokemons além de 6 (pelo menos 1 de cada tipo), mas pra isso eu tenho que ficar dias seguidos treinando. E eu perco a paciência antes. Mesmo no Colosseum, eu pedia pra minha irmã treinar os pokes pra mim.

  17. O Diamond e Pearl são menos piores nesse sentido, tem muito mais treinadores entre um ginásio e outro e os pokes selvagens dão muito mais exp. Mas a minha paciência pra treinar foi ficando menor com os anos, então dá na mesma…

  18. Acabei esquecendo de comentar mas o que me incomodou um pouco nessa 5ª geração é que existem muitos pokémons que só evoluem uma vez. Eu gosto do formato mais tradicional de duas evoluções, formando uma trinca de pokémons da mesma espécie, tal como os iniciais.

    As vezes fica a impressão de que a Nintendo simplesmente comeu a fase intermediária da evolução, como o inseto meio espadachim que quando evolui vira um “power ranger” ou a tartaruga marinha azul, que na primeira evolução fica em pé e tal…. eu gosto dos pokémons de 3 fases…

    1. hahahaha tem uns de duas legais mas eu até entendo, os de 3 fases parecem ser mais fortes do que os de duas =P e dos iniciais, com qual que vc começou? quando pegar o meu, vou de mijumaru (odiei a tradução dos nomes dessa vez, menos o de grama snivy, tepig é simples até demais mas o que mata é o oshawott, parece até trava língua em inglês XP).

      1. eu comecei com a Snivy, mas se tivesse que começar novamente, teria escolhido o Tepig, pois até a terceira badge, não apareceu no game um maldito pokémon de fogo… isso meio que deixa a minha estratégia desbalanceada… eu gosto de ter um pokémon de cada elemento no meu time, e faz falta um pokémon de fogo sendo que os pokémons de gramas existem aos montes no começo do jogo. Pokemon de água aparece logo depois da primeira badge (aquele girino) então não teria problema com pokémon aquático.

        alias a segunda badge recomenda-se o uso de uma pokemon lutador, o que convenientemente o Tepig se torna um em sua segunda evolução… ele é o unico dos tres iniciais que passa a ter dois elementos… meio injusto isso.. de qualquer forma venci o segundo dono de ginásio apenas com o snivy e meus pokémons do tipo normal mesmo. até tava pra pegar uns lutadores na floresta, mas nunca curti pokémons lutadores.

        logo após a primeira badge surge a possibilidade de pegar um poemon psiquico e depois da segunda badge um pokemon de poison… só falta um de fogo pra mim.

          1. eu escolho pela diversidade de movimentos e tipos… é mais fácil balancear as batalhas assim… porque meio que me deixa prevenido para todo tipo de ataque.

          2. eu so escolho os pokes q acho legais hahahah mas claro,tento não repetir os tipos.
            na white meu time é emboar,krookorok,carracosta,galvantula,bisharp e braviary.agua e voador são quase obrigações por causa de surf e flying

        1. eita, saquei, e pokemon de fogo é algo bem necessário no jogo, sendo que como vc disse, só tinha pokemon grama no começo, eu nunca pego só um pokemon inicial, do uma de ash e sempre transfiro meu pikachu do jogo antigo, e uso dois ds pra conseguir os 3 iniciais, dá um trabalho chato mas eu acho muito mais legal hahaha

        2. Hummm você poderia usar algum voador contra os de grama, não tem voadores no início? Apesar que eu curto muito um pokemons de fogo, eu to jogando o FireRed aqui e to com o mesmo problema, passou a terceira insígnia e nada de pokemon de fogo.

          Eu ja gosto muito de pokemons lutadores, e se pegar na tabela de tipos é o que mais tem tipos em que leva vantagem. Outro tipo que assim que consigo sempre mantenho no grupo é um dragão, os ataques são sempre fortes e só é fraco contra gelo e outro dragão.

          1. Tem o pombo… que acho horrível e já joguei ele na lixeira (no PC box). XD

            – falando em dragão, uma pena que o snivy em sua ultima evolução não possa ser considerado um dragão-serpente… dos poke iniciais de todas as gerações, apenas o charizard é que era considerado um dragão, não?

  19. Não curti o 3 ultimos da lista e as evoluções do porco, queria ate pegar ele no inicio mas desisti.

    ja venci a elite quatro uma vez, e depois disso volta a aparecer os antigos pokémons

  20. Os pokemon mais fortes desse jogo são os mais feios, isso que desanima :/

    E pegando o Oshawott no inicio, ganha o macaco feio de fogo ;P acho que é o único que de fogo que dá pra pegar por enquanto…

    Todo mundo fala que os estranhos são os sorvetes ou as engranagens e tals… Mas todas as outras gerações tinham pokemons do tipo.

    Feios mesmo são os ultimos da lista. Os três “quadrupedes” (?) lendários…( ou seria os Gênios que seriam os “três lendários” dessa geração?) ou o terceiro guardião que possívelmente será a capa do “Gray”… Ou o rosa ultimo da lista. BIZARROS.

    1. Isso foi uma pergunta? se foi, sim, começou no final de 2010 no Japão, se chama Pokemon Best Wishes e ainda não tem precisão de quando será exibido por aqui (eu ando acompanhando pela net no audio japonga mesmo… Ash = Satoshi = Estranheza total. XD)

  21. Bem a atual liga é muito boa (apesar do pokemon sorvete e outros bizarros) tem muitos pokemons bons como o volcarona ( o pokemon inseto/fogo que parece uma mariposa), o dragão com dentes que parecem lâminas de um machado, o pokemon topeira, o pokemon candelabro, o pokemon fóssil voador entre outros. Alias essa é a liga que na minha opinião tem os piores iniciais.

  22. Esses novos pokemons são muito criativos, o do geniosinho achei hilarious hahaha,
    OS que eu mais gostei foi esse branco eo negro, acho que são dragões.
    Pokemons para qualquer tipo de gosto.

  23. Faça como eu, sempre comece com o de fogo. É ofensivo (o que significa que ele já chuta bundas no começo do jogo, sem ter que depender de estratégias muito complicadas), é forte contra planta e inseto (que aparecem logo no começo), e é um dos poucos tipos que é bom contra metal (que não demoram muito pra aparecer).

    E em geral é mais daora que os outros 2.

  24. pra min que so um fãn de pokemon eu acho alguns pokemons bem legais e outros bem bizarros mas acho meio dificil alguen decora o nome dos novos pokemons
    eu ja decorei a mairoia dos antigos ate a saga de sinooh
    mas agora fica 4 x mais dificil

  25. xDDD Noossa, o inicial de fogo parece muito o Ryoga versão porquinho do Ranma 1/2!! XDDD Então, curti bastante a geração! Tem alguns que lembram muito pokémons já criados, tipo o “bambi” que de bater o olho me lembrou o Shaymin voador, ou o “pombo” que me lembra a Staravia. Mas tão legais…. Sério, até agora não engoli o “sorvete” WTF É AKILO?! XD

  26. De todas as gerações, a que mais me cativou foi a primeira. Talvez por ser novidade ou por ser a mais criativa mesmo, o fato é que depois dela, todos os pokemons me pareceram sem graça, sem presença ou feitos só pra dizer que tem coisa nova. Claro que em todas as gerações existem alguns que se destacam e são bem legais, mas na primeira essa quantidade era bem maior. Desisti de jogar o Saphire por não ir com a cara de nenhum deles, mas sou totalmente a favor de extender esta galeria para as outras gerações!!

    1. pra falar a verdade tem muitos boms pokemons mas não são todos acho que deviam fazer um com os melhores pokemons de todas as gerações tipo colocar som os mais cativantes de se jogar ai quero ver seria show

      1. tb acho fais logo essa coisa uma fileira so de lendarios uma de raros e outra de normais ou por tipo e iniciais
        mas de todas as geraçoes

  27. po cra e o q esta 1 acima do sorvete parece uma empregada isso ta pessimo perdeu a criatividade tao tudo isqisito ate a 4° g tava bom ate eu criu um poke melhor

  28. curt os pokemons
    eu tenho quase todos na minha acc no pokemon vortex

    e eu axo q a 5* geração do pokemon vai ser muito massa
    axo q vai aparecer pokemons lendarios e etc…

    mais em fim

    curti muit’s

    flw galerinha

  29. curt os pokemons
    eu tenho quase todos na minha acc no pokemon vortex

    e eu axo q a 5* geração do pokemon vai ser muito massa
    axo q vai aparecer pokemons lendarios e etc…

    mais em fim

    curti muit’s

    flw galerinha

  30. Assasinaram o melhor anime do mundo . TODOS POKEMONS dessa geração são um lixo só consegui achar 4 legaiszinhos . SATOSHI já passou da hora disso terminar porfavor não acabe com o melhor desenho da minha infancia .

  31. Assasinaram o melhor anime do mundo . TODOS POKEMONS dessa geração são um lixo só consegui achar 4 legaiszinhos . SATOSHI já passou da hora disso terminar porfavor não acabe com o melhor desenho da minha infancia .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.