Parem as impressoras! Novo desenho do Espantoso Homem-Aranha é… espantoso!

Parem as impressoras do Clarim Diário!!!
No meio da C2E2 (CHICAGO COMIC-CON ENTERTAINAMENT EXPO), a galera finalmente pode ver um pouquinho da nova animação do Homem-Aranha. Sim, NOVA animação. Eu sei que a maioria aqui ainda está boiando, mas a animação O Espetacular Homem-Aranha (The Spectacular Spider-Man) da Sony foi abortada em segunda temporada com apenas 26 dos 65 episódios que estavam inicialmente planejados. Porém, os direitos do Homem-Aranha em produções para televisão voltaram para as mãos da Marvel logo após a Casa das Idéias ter sido incorporada aos Estúdios Disney. Em troca, a Marvel cedeu novamente os direitos de produções de filmes do cabeça de teia para a Sony. Uma troca justa.

O pessoal curtiu essa última animação da Sony, claro que é uma pena que a série tenha sido abortada logo em seu início, mas todo mundo parou de se lamentar por saberem que finalmente o herói está de volta ao seu local de origem, e o trabalho da Marvel Animation sempre apresenta ótimas animações. Eu também nem dei bola para o cancelamento, devo admitir, o que mais quero é que todos os direitos de uso de personagens Marvel fiquem com a Marvel (principalmente os que estão com a Fox para a produção de filmes, como X-Men, Quarteto Fantástico, Motoqueiro Fantasma, Demolidor, etc.)!

Então, eis que sai O Espetacular Homem-Aranha, entra em cena Ultimate Spider-Man, e toda a minha empolgação com o novo desenho não é para menos, pois na produção dele temos vários escritores renomados como Joe Kelly, Steve Seagle, Joe Casey, Duncan Rouleau e por fim, Paul Dini (a mente por trás das animações da rival DC desde o desenho Batman) e por fim Brian Michael Bendis, um dos melhores roteiristas que já passaram pela revista do Aranha.

Com um modelo de produção ousado, onde vários criadores colaboram (diferente do modelo atual, onde geralmente um cara só decide tudo) para a elaboração das histórias, que irão se basear no consagrado Universo Ultimate, a expectativa que eu tinha já era absurda, e logo depois de ver o preview logo abaixo, minha cabeça explodiu!

Estou maluco com essa pequena amostra. Uma animação fluida, traço elegante e que lembra o estilo do desenhista Mark Bagley (que não por menos, desenhos dezenas de edições de Ultimate Spider-Man), um excelente uso de tom de cores, histórias inéditas, vilões diferentes, e ao que tudo indica, será uma animação bem integrada ao universo animado Marvel, com o Nick Fury de cara já aparecendo para encher o saco do pobre herói. Gostei!

Isso também pode lhe interessar

22 Comentários

  1. pros padrões americanos está bem feito, fui ver shazam vs super man mas parei porque o traçado me dava nos nervos….

    bora ver se esse desenho vai decolar! espero que sim.

  2. Universo ultimate…

    Cara eu odeio esse universo da marvel(so salva os 2 primeiros volumes dos supremos).

    Bom vamos ver que bicho sai desse mato. E que pena terem cancelado Spectacular Spiderman, a serie tava indo de vento e polpa e tava fazendo bom uso dos personagens e referencias ao universo marvel.

    1. Eu também curtia Spetacular Spirdeman era a animação do homem-aranha que eu realmente gostava desde sua primeira versão(não sei bem se é a primeira mais era a que comecei a ver quando criancinha).

        1. Essa mesmo.E eu sei que SS é de 2 anos atrás só o que eu quis dizer é que depois de Amazing Spider-Man(não sabia que esse era o nome original)SS foi o único “universo paralelo” de Homem-Aranha que curti assistir(já que as suas muitas outras antecessoras não me chamavam tanta atenção).

  3. Sei lá, não sou chegado ao universo ultimate, no entanto pode sair coisa boa já que está nas mãos da própia Marvel. Vamos ver se supera ou se iguale ao clássico de 1996.

    1. eu tb acompanhei um pouco do universo ultimate e tirando o começo mesmo, quando Peter está aprendendo a controlar seus poderes e a ver os primeiros vilões, o resto é bem questionável… não gosto do venom do ultimate, não curto o desfecho com a Gwen Stacy… tem muita coisa que não teve o mesmo impecto que a série clássica. Sem mencionar que o Espetacular Homem Aranha que foi cancelado recentemente, já estava chupinhando muita coisa do Ultimate…

      É um saco esse negocio da Marvel não saber o que fazer com o Aranha…depois de décadas fica aquela coisa de “Spider-Man legal é o da fase colegial”… e o personagem não cresce… fica tento estes reboots bestas para impedir que o personagem envelheça…

  4. Pra mim Homem-Aranha só mesmo a série dos anos 90. Duvido que essa nova série dure tanto quanto a dos anos 90 durou… o problema com Spider-Man é que toda maldita série nova repete os mesmo plots e ideias de começo de série com o personagem.. JJ dizendo que o cara é bandido, Peter Parker tentando conciliar a sua vida com a de herói, por mais que se tenham vilões novos, os velhos e clássicos surgem depois para aqueles mesmo plots repetidos e cansativos… ao contrário dos gibis (e isso é questionavel tb) o Homem Aranha é um personagem repetitivo, que não avança e não sai daquilo que lhe é habitual… por isso os desenhos não fazem sucesso e são cancelados depois de poucos episódios.

    Enquanto a DC animation anda explorando sempre coisas novas (ela não fica nessa de recontar origem tudo de novo, basta ver o desenho da Justiça Jovem – a liga está criada, os herois já existem, vilões idem, o universo já está consolidade e não tem que fica explicando origem ou recontando as coisas de novo). Na DC os personagens interagem diariamente com outros herois da casa, não tem limitações… na Marvel nem sempre é assim, até mesmo nos quadrinhos, o Homem Aranha vive numa nova york repleta de outros herois e vilões de outras revistas, mas é muito comum ele não se misturar com esses caras, fica aquela coisa de “universo isolado”, dado é claro as participações especiais aqui e ali, idem ao desenhos que fazem do mesmo…. quantas vezes já vimos o aranha enfrentar o magneto? Eu já vi o Batman meter um soco na cara do Lex Luthor, ser morto pelo Darkseid e o Superman trollar o Coringa… é isso que torna a DC divertida pra mim, os personagens existem num mesmo ponto, trocam de vilões, trocam de cidade, ajudam uns e outros, sem a necessidade de considerar uma participação especial…. já é tão comum pegar uma hsitoria do superman e encontrar o Batman ou a Mulher Maravilha nela…

    É isso que é ruim na Marvel… essa necessidade de criar algo isolado, que tb acaba se refletindo nos desenhos, que por não seguirem uma cronologia, sempre acabam recontando tudo de novo, enquanto a DC já desistiu disso e segue com a linha de que o fã que corra atrás das séries animadas antigas, caso deseje entender mais sobre algum detalhe do universo de herois (ainda que as series novas não obriguem a entender sobre o passado).

    1. Nas séries animadas isso pode ser verdade sim Thiago(com exceção do novo desenho dos Vingadores). Mas nos Hqs os personagens estão sempre se encontrando e participando nas series de outros personagens. Chega ate a ser engraçado, como por exemplo o proprio Homem-Aranha: ele atualmente esta na equipe do Quarteto Fantastico e tem um papel de destaque quando os Vingadores se juntam(porque eles vivem se separando e criando subequipes, vide Vingadores Sombrios e Vingadores Secretos). O wolverine tambem: ele participa dos X-men(se bem que atualmente ele ta meio de lado), dos Vingadores e do X-factor e por ae vai.
      Tem fã da Marvel que pira de raiva quando os herois fazem esses crossovers, eu já,adoro crossovers, gosto de ler historias de super-equipes. Por isso torço pro filme dos Vingadores da certo, ae quem sabe a DC cria vergonha na cara e faz um filme da Liga da Justiça f***!

      1. Não não Wazuki, vc não entendeu meu ponto de vista. isso do aranha no quarteto é evento especial… o mesmo para os vingadores, é uma revista de grupos de herois, então é claro que precisam se encontrar… o que eu digo é que não é rotina tais acontecimentos, como é na DC. Vc pode abrir qualquer revista e vai estar lá, sem qualquer chamada na capa anunciando o “encontro especial” de super herois juntos, aparecendo na historia, as vezes só de coadjuvante mesmo… sem qualquer carater realmente especial.

        Pra mim, dentro do mesmo universo, esse tipo de prática tinha que ser comum mesmo, e a marvel quando faz, sempre tentar fazer esse show de luzes, como se fosse algo “ohhhhhhhhh”… e não deveria ser nada assim…

        Idem para os X-men que vc citou, é claro que nas duzias de revistas dos mutantes, eles interagem entre sim… mas é mais dificil ver isso numa revista do aranha (sim existe)… porque o aranha nunca vai sacanear o Magneto ou outro vilão dos Mutantes? (nunca é apenas uma expressão… não quer dizer “nunca” mesmo). Na DC se um vilão do Superman ou do Aquaman ou da Mulher Mravilha ou qualquer outro herói pipoca em Gotham, o Batman já aparece chutando a bunda do cara, as vezes nem o respectivo heroi do vilão é necessário. Se o Cara de Lama assalta um banco em Metropolis, o Superman chega para colocar as coisas em dia. Os Novos Titãs também vivem enfrentando vilões dos outros herois da casa… é isso que estou dizendo… é algo comum, e não um evento especial. É normal isso, e pra mim é que torna o universo da DC bem mais coerente que o da Marvel.

        1. Nunca gostei da DC, sempre me indentifiquei mais com os personagens da Marvel. Por isso que não consigo assistir episódios de Liga da Justiça ou outra coisa que a DC faz. então não posso dizer se a série é boa ou não, mas depois de Spectacular Spider Man, uma série boa e que respeita os personagens é a atual série dos Vingadores. todo o clima das histórias clássicas (antes da fase caça níquel atual) está presente.
          Mas também não leio mais nada da Marvel a não ser uma ou outra edição especial a uns dois anos. as histórias estão risíveis de tão ruins.Mas continuo gostando dos personagens e vou acompanhar tudo que saia dos personagens em outras mídias.(desde que não sejam do Inultimate claro)

        2. Quem consolidou o conceito de universo compartilhado foi o Stan Lee. Não, tem que ler Marvel Knights, descobrir a porradaria entre Aranha e Rei do Crime, os Confrontos de Magneto e Vingadores, as consultorias do Senhor Fantástico. Faltou coerência.

    2. O mais engraçado é que, no universo dos filmes, é a Marvel quem tá fazendo os heróis se encontrarem, enquanto a DC deixa o universo dos seus heróis cada vez mais distantes…

      Mas tudo bem, eu sempre preferi a Marvel mesmo 😀 Não pela abordagem de histórias, mas pelo estilo mais “realista” (notem as aspas, por favor O.o) dos personagens.

      1. Pera, ta falando que tudo o que eu falei ta errado, e que na verdade é o contrário? o.O”

        Bem, acho que sobre os filmes nem tem muito o que dizer, o Projeto Vingadores ta aí juntando vários filmes em um. E a DC? Lanterna Verde ali, Batman aqui, Superman lá…

        Sobre o estilo realista, não sei das histórias e poderes da DC, mas o personagens pelo menos, são bem… digamos, “distantes” de mim, por exemplo. Tudo bem que eu não conheço muito a DC, mas o único PERSONAGEM que eu considero realista é o Batman, Bruce Wayne. Ele sim parece ser realmente uma PESSOA, e não apenas um super-herói que ajuda todo mundo.

        Agora, a Marvel, tem vários PERSONAGENS (não os poderes ou tecnologias, veja bem) que eu considero bem mais próximos da realidade, com problemas reais inseridos em um mundo irreal.

        Enfim, não sei nem se você estava mesmo discordando de mim, mas se estava… Sem problemas, afinal, cada qual com a sua opinião, ninguém tem que pensar igual não 😀

  5. Considero uma sacanagem o cancelamento da Spectacular Spider-Man, a melhor série já feita com o personagem para lançarem essa coisa baseada no universo Inultimate. Devo assisti alguns episódios só pra poder falar mau dela como na ridícula Ação Sem limites. Aí a primeira vez que aparecer Duende-Hulk, Dr. Magnetopus, Clones Travecos eu paro.

    1. Exatamente! Esses inimigos toscos do aranha, mas o plot arrastado do personagem que me fizeram desistir de acompanhar o universo ultimate(isso serve tambem pro Quarteto Fantastico, X-men e Vingadores).

      1. é.. quem sabe após o fracasso dessa versão Inultimate(coisa que estou torcendo veementemente) não resolvam voltar com o aranha de verdade e o personagem ganhe uma série à altura de Spectacular Spider Man

  6. cara vo ser sincero, achei o espetacular homem aranha simplismente espetacular, odiei quand descobri q ela tinha sido cancelada sem nem mesmo um final definitivo, mas se sobre o que o tiago disse, sobre os plots repetitivos, poucas personalidades e sequencias na historia ficariam boas e ao mesmo tempo “apropriadas” para o publico, querendo ou não o publico alvo dos desenhos são as crianças, por isso fica muito deficil de explorar todo o potencial do universo do cabeça de teia, por mim the amazing spider-man nunca seria cancelado, mas vamos ver o que vai dar nessa nova animação xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.