Shonen Jump #15 disponível para download! E pela Shueisha! [Mangá]

Não é a toa que a Shonen Jump é a maior revista de mangás do Japão. Não só por causa de seus grandes sucessos e séries, mas por ações como esta. A edição #15 (a ToC pode ser conferida aqui) foi a edição da semana fatídica dos acontecimentos sísmicos no Japão, e acabou sendo uma tarefa difícil distribuir a publicação em todas as áreas. A revistas estava prevista para sair em 14 de Março, e a tsunami e os maremotos que ocasionaram tal catástrofe vieram no dia 11, ou seja, dificultando a situação. O que a Shueisha fez?

Disponibilizou a edição online em respeito aos consumidores que não puderam ter acesso à publicação nas bancas. Não são “scans”, propriamente ditas porque não se tem o arquivo das imagens, mas é provavelmente a melhor resolução que você verá na internet em um bom tempo. Mesmo não entendendo nada de japa é bacana ver só pela qualidade mesmo das séries que você mais aprecie.

O esquema é o seguinte, clique aqui e baixe o programa “reader” do Yahoo!, e o instale. A instalação é toda em japonês mas quem já instalou alguma coisa na vida faz isso rapidinho mesmo assim. Com o programa aberto clique aqui e escolha o botão amarelo da série desejada e espere carregar. Pronto! Já pode ler seu capítulo (ou no meu caso ver as imagens XD).

A imagem que abre o post foi feita por Akira Toriyama em homenagem às vítimas, e como uma mensagem de incentivo ao Japão.

E para aqueles que estão sentindo falta da ToC da edição #16 aqui no blog, eu joguei ela pra essa semana para o blog não ficar sem nada da Jump essa semana.

[Créditos ANN]

Isso também pode lhe interessar

28 Comentários

  1. Que foda! E mais foda ainda é eu tar conseguindo ler isso tudo tendo só 6 aulas na facul!!! Entender tudo é outra história, mas ao menos consigo ler. XD Hahahhahahaha. Portallos scanlator sendo lançado no fim do ano!! XDDDD

    1. Scanlator eu não sei, mas que agente não vai precisar do adriasang para traduzir scans isso agente não vai XD

      Also, pedirei constantemente sua ajuda para ler as ocasionais scans de especulações da SJ, AND Dakini lendo as série novas antes de geral e dando um parecer no Portallos! Massa! @_@

      1. Scanlator teria que ter um editor das imagens também, que eu não manjo nada de photoshop/similar. Então não depende de mim mesmo. XD Mas análises das coisas “only on Japan” certamente rolarão! Ahhh, os mangás da Square. *-*

        1. Fazer typesetting é chatão XD

          A não ser que tenha um método mais fácil do que eu usei com o Fireworks para editar a historinha do Bakuman, é chato bagarai ir de balão a balão, colocar tudo dentro dele certinho etc…

          Aliás acho que é uma experiência válida para todos aqueles que leem mangás online, e principalmente aqueles que reclamam de atrasos…

          1. Eu fiz uma scan da historinha de bakuman em 4-koma que saiu na Jump faz um tempinho, mas como a dona da raw não autorizou typesetting nem tradução da sua tradução, não publiquei…

  2. Após ver os capitulos de algumas séries a qual me impressionou mais foi Gintama.É incrivel como o capitulo conseguiu me fazer gargalhar só pelas imagens(já que não entendo nada do que ta escrito).

  3. Que legal a atitude da Shuiesha de distribuir na net os mangas preciso aprender japones vida de otaku sem saber ler japones e ingles é muito dificil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.