Uia, uma penca de mangás da Panini passam a ser bimestrais! Bem, o meu bolso agradece, mas e o seu?

Minha pilha particular de mangás da Panini e JBC em atraso para ler. São tantos títulos que não dou conta de deixar a leitura em dia, quanto mais comprar os volumes no lançamento...

Segundo uma notícia do site JBox, com o checklist de mangás da Panini, uma porrada, ou melhor, quase todos os mangás da editora agora serão bimestrais. Entre eles, títulos como Naruto (e sua versão pocket), Kekkaishi e Elfen Lied, só para citar alguns famosos mensais. D.Gray-Man e Bleach já são bimestrais a um bom tempo, por sinal. Agora parece que com exceção de 100% Morango, tudo ficou “bi”. Confira a lista completa direto lá no JBox (clique aqui).

Vi alguns comentários pela internet e vi gente aliviada e gente insatisfeita. Não tiro a razão de quem não gostou. Por exemplo, Kekkaishi que atualmente está em seu 8º volume tem muito chão para chegar no 35º, que encerra a série no Japão, então é uma tremenda sacanagem colocar o mangá saindo a cada dois meses. Podia ter mantido mensal ao menos até o 15º volume, quase na metade da série. Elfen Lied, que terá seu 11º volume lançado em abril também virou bi, mas qualé! O mangá tem 12 volumes, pra que prorrogar o lançamento do último pra 2 meses posteriores? A versão pocket do Naruto também é meio sacanagem torná-la bimestral. Podia ter deixado ela mais próxima da versão em formato original.

Pra mim, essa decisão da Panini não podia ter vindo em melhor hora. Basta ver a quantidade de mangás na imagem que abre o post que estou com a leitura atrasada. Meu bolso também agradece a decisão, porque haja grana pra torrar em mangá todo mês, para ter o melhor da Panini e da JBC. Estava realmente suando para comprar tudo, e ainda tenho mangás em atraso pra comprar (Code Geass, Summer Wars, os volumes novos de Naruto e Bleach, Ranma também estou duas edições em atraso para comprar e assim por diante). Atualmente eu compro por pacotes na internet, a cada mês com 4 volumes do que estiver mais atrasado, enquanto tento comprar alguns lançamentos do mês em bancas. É uma bola de neve. Nunca dá para deixar tudo em dia. Talvez agora meu bolso respire um pouco mais aliviado. Espero que a JBC resolva fazer isso com alguns de seus mangás também (apesar de não haver qualquer indício que vá ocorrer algo assim), se bem que a JBC anda atrasando algumas séries, Buso Renkin 8 não saiu ainda, idem ao MAR que sumido a mais de 2 meses se minhas conta snão falham.

O que ocorre é que depois de um excelente ano de 2010 para o mercado de mangás, muitos títulos chegaram de uma só vez, somado a outros de sucesso que já estavam por aqui, mas ainda longe de serem concluidos. Isso é bom para os fãs até certo ponto, pois em determinado momento, acaba doendo no bolso. Sem mencionar que mangás da mesma editora acaba competindo entre si nas bancas, pois o consumidor não tem dinheiro pra tudo e acaba escolhendo o que mais gostar, mesmo que goste de tudo. Isso não é saudavel para o mercado, pro consumidor e nem pra editora. Sem mencionar que no Japão, os encadernados não saem mensalmente, levando de 3 a 4 meses por volume. Se os japoneses conseguem esperar, a gente também consegue. Basta um sistema de rodízio inteligente, afinal não basta a Panini segurar tudo e jogar nas bancas a cada dois meses. Tem que ter rodízio, um mês sai alguns e no outro sai os outros que não sairam no mês anterior.

Há quem diga que isso é uma preparação da Panini para as novidades de 2011. Eu acho prematuro ainda dizer isso. Espero sim que tenham novos títulos nas bancas a partir do meio do ano, mas puxa, deixa meu dindin respirar um pouco nos próximos meses…

Isso também pode lhe interessar

105 Comentários

  1. E o coitado do dono da banca, que não consegue expôr o material devido a essa quantidade insana? 80% dos mangás publicados aqui são ruins, especialmente os da On Line, TokyoPop e afins, assim o mercado não vai crescer não. Eu só compro HOTD, Guin Saga, Bem-vindo á NHK, e olhe lá!

    1. E pior que muitas bancas nem recebem todos os titulos de mangás disponiveis hoje em dia. A que eu frequento não recebe Kekkaishi por exemplo. Eu preciso ir todo mês numa outra banca comprar esse mangá.

  2. Na verdade pra mim agora os mangás da Panini passam de bimestrais a “trimeitrais” afinal os mangás da editora só aparecem na banca um mês depois do previsto. E fico muito feliz que voltaram com Trinity Blood pois pra mim que coleciono já estava achando que essa coleção viraria um “elefante branco” em minha estante ao lado de Battle Royale.

  3. É, já faz tempo que considero D Gray Man trimestral…
    Meu bolso também vai respirar aliviado de certa forma.
    Mas Elfen Lied também ficou bimestral? Eu não acompanho, mas não é um mangá que já tem fim?

    1. “Vcs ainda querem q Katekyo e one piece venham pela panini?”

      Com a mais absoluta certeza. Freelalk e contracapas coloridas, volume lacrados nas bancas e qualidade gráfica superior a JBC… não tem que pensar 2 vezes.

      Mesmo que sejam bimestrais, o que pra mim seria até melhor.

      1. Estou esperando exatamente esses dois mangás, Katekyo e OP e uma versão tankobon de Berserk para iniciar minha coleção de mangás… no momento não coleciono nenhum, só leio pela net… Mas já colecionei outros, como Dragon Ball e DBZ, Rurouni Kenshin, etc…

        Se vier Bakuman também é compra garantida, só vejo o anime e estou a espera da versão nacional pra acompanhar o mangá…

          1. Tinha uma votação no site da Panini sobre qual mangá as pessoas gostariam que ganhasse uma edição de luxo e Berserk estava indo bem, mas não fiquei sabendo o resultado… Se sair é compra certa… Seria um sonho mesmo… One Piece eu estou tão desesperado que saia que pode ser em qualquer formato, mas que também saia pela Panini e seja bem tratado… Esse se for bimestral vai ser uma ansiedade danada esperar os próximos volumes…

          2. serio? nossa, será que ainda ta rolando? vou la votar em berserk auhhauhuahu

            opa, nem me fala, mas one piece em edição de luxo, acho que faria uma capsula com sistema de vacuo, pra deixar as edições la dentro, intactas pela eternidade auhhauhuahu

          3. Se lançassem one piece, certamente teriam que fazer uma remessa bem maior principalmente do 1° volume, pq com ctz iria esgotar tudo em menos de uma semana XD

          4. será? acho que ainda não, One Piece precisa vencer muitas cabeças teimosas no ocidente! One Piece venderia menos que Bleach aqui no Brasil….

      2. Eu também to esperando esses,Katekyo principalmente por não ler o mangá e só assistir o anime de vez em quando.
        One Piece é compra certa!
        Berserk tinha que ter sua versão tankobon,daí eu começava minha coleção!
        Quero Bakuman bimestral!

      3. Nossa, se viesse esses dois, Bakuman não machucaria trazer também, ah,e Soul Eater, se bem que desse jeito, meu bolso vai acabar explodindo =P mas o que mais quero que venha é Katekyo Hitman Reborn (Pela Panini por favor)

  4. mais de 6 mil paginas de mangá pra ler Thiago XD.
    Ontem comprei Summer Wars 1 bonitão(nem um pouco amassado mas tem umas 4 paginas borradas).Desisti de Ga-rei sei lá porque.
    Agora vou ver se começo MÄR e Kekkaishi(já que esses já tem fim).
    E uma pergunta.100% Morango é legal?(um que penso em comprar…)

    1. Me perguntaram a mesma dias atrás lá no forum inducks sobre Morango, então pra não ter que escrever duas vezes vou colar os dois comentários que fiz lá sobre o mangá: XD

      – “Ah eu gosto…me simpatizei com o Manaka, ele é um tapado gente fina, sabe? e as meninas que ficam rodopiando em volta do cara tem personalidades tão distintas que fica dificil até mesmo pro leitor, tentar escolher qual o manaka deve ficar no final…isso que é gostoso nesse mangá… fora o bom humor. Smile

      Cheguei a achar dado momento que 100% Morango fosse descambar pra putaria, mas que nada… é um mangá juvenil divertido e que brinca mesmo com calcinhas e sexualidade feminina, mas nem por isso é pervertido.

      eu to curtindo… e olha que nem sou fã desse genero.”

      – “eu adoro a cena dos volumes iniciais onde ele está na casa da namorada e dados os acontecimentos da historia, ele vai pegar uma toalha no quintal da casa da garota e acaba sendo detido pela polícia como ladrão de calcinhas. huahauhauhauhuaa

      depois do volume inicial, quando acaba o colegial, entra mais uma garota que mexe com o universo do Manaka e ainda fica dificil mesmo não simpatizar com ela e pensar “e se o Manaka ficasse com ela?”…

      a cena onde ele e a garota da calcinha de morango ficam presos embaixo de uma pilha de cadeiras e carteiras sei lá em qual volume, também é o maior barato. XD

      100% Morango tem seus momentos… ah se tem. XD”

      😉

      1. Então vou ver se acho.(numa banca que fui esses dias tinha o volume inicial de Morango,mas não comprei pensando que ia puxar pro lado da putaria e que a minha mãe não ia deixar eu ver desenhos semi-nuas 8D)

    2. 100% Morango é o melhor mangá do seu gênero que li já tinha lido sua série 4 vezes via scan e agora estou lendo a quinta via Panini e nunca me canso da história.

        1. Olha tá do mesmo jeito de quando comprei, não é excelente mas aceitável. Acho que um dos volumes tem uma página com o canto de cima um pouco rasgado.
          Que acha de 7 reais cada. Qualquer coisa a gente pode negociar, só quero passar o mangá pra frente.

          1. É eu também quero tocar uns mangás pra frente,mas ninguém quer… T.T
            Eu tenho saint seya 4,6,12,23 e 30 e éden(manhaw da panini)1,2 e 3 em ótimo estado só os saint seya que estão péssimos vontade de jogar fora!

  5. Meu bolso vai agradecer tb, e poderei comprar mais mangas antigos com isso, mas esperar tanto tempo pra ler os mangas novos e comprar somente 6 de cada serie por ano vai ser ruim.

  6. eu não to com nenhuma coleção nova pelo dinheiro e por espaço!
    ta impossivel de comprar mangás no momento!
    mas prefiro até trimestral, assim haveria um rodízio e poderia comprar vários títulos que gosto! Pq é fogo arrumar dinheiro pra tanto mangá! cada um sai por 10 reias!
    gastar quase 100 reais por mês em mangás não é nada fácil!

    porém, mesmo querendo títulos trimestrais, fico puto da vida com a JBC que ta enrolando SÉCULOS PRA ENCERRAR FULLMETAL ALCHEMIST!
    puta merda, não vi o final do novo anime pra nao estragar a surpresa, ja que acompanho o mangá desde que foi lançado aqui! mas é um descaso absurdo! compro mais nada desse povo! só se lançarem one piece, ai não tem como!

    1. Bah, nem acho que seja birra da JBC pra não lançar FMA. Depende bastante dos contratos que devem ser firmados para o lançamento de tais volumes. Negociações com as empresas japonesas sempre são lentas.

      1. Mas eles negociam por edição? pensei que fechavam a coleção completa e ja era!
        pq One Piece ainda está com a Conrad, segundo andam dizendo!

        1. No caso de FMA, a negociação é por edições. Por exemplo, se a JBC negociou até o volume 50 (25 no Japão), ela terá que fazer um novo contrato para publicar os restantes. Às vezes as editoras brazucas se veem obrigadas a esperar que algum mangá tenha um número significativo de volumes novos no Japão pra poder fazer um contrato mais viável. Imagine o caso de Hunter x Hunter (Que alcançou a publicação japa): Seria bom pra JBC fazer um novo contrato a cada volume? Pode apostar que não.

          Séries já finalizadas (Lembre-se, quando a JBC começou a lançar FMA, a série não tinha previsão de término)são negociadas por completo mesmo. (O que não é o caso de One Piece xD)

          1. nossa que chatice esses japas velho!

            se sabe se one piece está mesmo com a conrad?
            eu acredito mais que a jump não quer mais ceder a obra para o brasil!

          2. Acho que a Conrad não tem mais os direitos de One Piece. A empresa perdeu tanta credibilidade com o público que é provável que a Shueisha não queira mais papo com ela. E OP é o carro-chefe da Jump, não pode ficar limitado ao público que comprou as porcas edições da Conrad.

            É mais fácil uma nova editora adquirir os direitos e publicar desde o início, principalmente porque algumas pessoas pela net afirmam que a editora japonesa não permite que seus mangás sejam lançados em meio-tanko.

          3. entao o papo das outras editoras que dizem que os direitos estão com a conrad é balela?
            elas que nao querem pagar o preço de licenciar o carro chefe da jump???????

          4. Elas querem lançar One Piece, mas acho que têm que apresentar uma proposta incrível pra Shueisha. Afinal, o mangá já foi queimado aqui pela Conrad e estamos falando do mangá mais vendido da atualidade.

  7. Bah, já é ruim esperar um mês pelo Kekkaishi, agora dois vai ser muito ruim.

    Uma pergunta pro T_thiago: Onde você compra esses saquinhos pra guardar seus mangás? O que são eles exatamente?

          1. boa ideia, podia mostrar msm, tenho mo curiosidade hehehe adoro ver coleções, de action figures, mangás, hqs, tudo ..

  8. Tá. Os únicos da Panini que eu compro e que ainda não eram bimestrais são Naruto (tankobon), Kekkaishi e Elfen Lied.

    O fato de Naruto virar bimestral era inevitável, e eu até gostei da Panini ter demorado até o vol. 48 pra fazer isso (porque o 47 vai ser o último mensal), já que Bleach, que no checklist da Panini vai até o vol. 43, começou a ser bimestral a partir do vol. 35, ou seja, 8 volumes antes. Naruto, no Checklist da Panini, vai até o vol. 50, ou seja, virou bimestral apenas 2 volumes antes. Não é de se estranhar, afinal Naruto é o poderoso da Panini, inclusive é o único que a editora disponibiliza assinatura, infelizmente.

    Aliás, eu me pergunto como que funciona esse negócio de licensiamento do mangá por partes e a renovação do contrato. Bom, papo pra outra hora.

    Enfim, tendo essa justificativa em mente, – estar chegando perto do fim – fica difícil justificar o fato de todos os outros terem virado bimestrais. Pra que segurar o lançamento de Elfen Lied se 99% do mangá já foi lançado? Pra que prolongar o lançamento de Naruto Pocket e Kekkaishi que mesmo sendo mensais demorariam uma eternidade pra chegar nos seus últimos volumes licensiados? Eu achei meio injustificável essa atitude da Panini.

    Agora, sobre o fato de estar preparando o terreno para algum grande lançamento. Se a Panini realmente fizer isso, então eu retiro todas as minhas reclamações, mas o que poderia ser de tão grande assim? One Piece? Bakuman? KHR? O negócio é deixar rolar e ver o que sai disso.

    1. Bakuman eu creio que não virá pela Panini pois esse mangá quem deverá lança-lo é a JBC afinal ela que já lançou(Death Note) e lança(Hikaru no Go) as obras do Oba e do Obata por aqui.

  9. Mar ta sumidão a mo tempão e nao entendo o motivo, e achei ridiculo botar elfen lied e kekaishi bimensais.. e AINDA BEM que ichigo 100% nao virou bi..

    Ps: Thiago, esses saquinhos q vc coloca, é q tipo de saco, qnt custa e tal?

  10. e outra coisa, os mangás que eu realmente gostariam de ver aqui, são mts, mas com o tempo dá, afinal a panini e jbc trazem um monte de mangás que tem gente q nunca ouviu falar, e deixam muitos fodões de fora, gostaria MT de: One Piece, KHR, Bakuman, Gintama, Toriko e Beelzebub, fora outros q acho dificil virem pra ca..

    Ps: Acho uma TREMENDA bosta os formatods de FMA e de Bersek, tanto que nem compro por causa disso, acho mt ruim msm.. não sei se é o formato original, ou se a editora mudou, mas é uma bosta.

    1. Mas não é porque o mangá é desconhecido no Brasil que ele não tem qualidade, Kekkaishi tá aí, era praticamente desconhecido no brasil, a panini trouxe e está fazendo sucesso, fora que já ganhou prêmios lá fora. Bakuman eu acho quase certeza de a JBC trazer quando Hikaru no Go acabar e Toriko e Beelzebub seriam inviáveis considerando os poucos capitulos lançados D: Gintama acho que as editoras tem medo de lançar porque tem várias referências à animes e costumes que poucas pessoas conhecem por aqui então muita gente ficaria boiando e não passaria do volume 1. Os formatos de FMA e Berserk da JBC são chamados meio tankohon, é a própria JBC que corta os volumes originais na metade…

      1. JBC FDP.. qual o sentido de cortar assim? que raiva.. tudo bem que toriko e beel tem poucos, mas qnd tiver mais acho q deveriam lançar, gintama tem isso, mas talvez, quem sabe, gostaria MT pq adoro gintama, mangá mt bom.. e kekaishi é realmente mt bom .. mas tem mt mangá “shonen” que eu vejo por aí na banca q se fosse um shonen mais conhecido provavelmente venderia mais além de ser melhor..

        1. antigamente todas as editoras cortavam ao meio os volumes japoneses, até mesmo panini e conrad… isso acabou faz poucos anos atrás… os que ainda existem nesse formato, são realmente refugo do passado negro que era os mangás por aqui.

          1. rsrs, é como o Thiago falou, so não concordo com o passado negro ahuhah
            ali foram os tempos de ouro! praticamente o Éden!
            ali que tudo começou, vimos o nascimento de um novo MUNDO….dramatico não? ahhuauha

            nessa época saiu cavaleiros do zodiaco, dragon ball e um pouco depois One Piece!
            Fullmetal e Berserk são dos primeiros anos de publicação de mangá, por isso são assim, ficaria tosco mudar o formato depois de vinte edições com meio Tanko XD!
            que saudade dessa época com titulos OTIMOS rsrsrs
            quer coisa melhor que Fullmetal, DB, Berserk, CDZ e ONE PIECE????

          2. pois é, foi isso q eu falei, apesar de existirem mangás na mt conhecidos bons, vendendo, tem MUITA coisa desconhecida e ruim, e q provavelmente nao vende mt.. isso me da um pouco de raiva ..

  11. Naruto e Bleach chegam aqui atrasados em 4 edições em relação com o lançamento (distribuição setorizada assim como as mensais disney), e até entendo a necessidade de colocá-los como bimestral já que estão chegando perto da publicação do Japão, mas os outros… Kekkaishi está bem longe do fim e parece que está fazendo um pouco de sucesso aqui (eu também estou gostando bastante), qual o sentido em deixar bimestral? Só se for para o consumidor passar na banca/livraria uma única vez a cada dois meses, aí faria sentido ter colocado Elfen Lied bimestral também mas mesmo assim…

    Sim, vai ser mais fácil para comprar sendo a metade dos gastos com volumes de Naruto e Kekkaishi passarei a ter um pouco mais de dinheiro para investir em mangás já lançados que quero comprar e games, já que atualmente acompanho Naruto, Bleach, Kekkaishi, Fairy Tail, Welcome to the N.H.K., Hikaru no Go, Homem-Aranha, a Teia do Homem-Aranha e Universo Marvel, só que se fosse pra escolher preferia Kekkaishi mensal, não quero ler só seis volumes por ano pra acabar de ler a série em 2015.

    Enquanto isso Code Geass não chega aqui nem em banca e nem em livraria.

    1. essa ação da editora é justamente te fazer comprar mais titulos!
      o que te sobraria no mês que nao sairia naruto, vc compensaria comprando outro deles!
      essa é a ideia!

    2. “ó que se fosse pra escolher preferia Kekkaishi mensal, não quero ler só seis volumes por ano pra acabar de ler a série em 2015.”

      – pra mim não tem tanto diferença assim… afinal são 6 anuais do Kekkaishi pra ler, 6 Naruto, 6 Bleach, 6 D.Gray-Man além de 12 100% morango, 12 ranma, 12 mar, 12 fairy tail e bem… já deu pra entender. XD

      Acredito que ainda assim, não vou dar conta de ler tudo que está atrasado. XD

  12. O bolso nem sei se agradece, faz muito tempo que só passo o cartão de crédito na banca e nem “registro” na mente quanto que foi hauhauhauahua. Saio às vezes com duas sacolas porque em uma só não cabe tudo…

    O que agradece MESMO é meu tempo!! Assim como o Thiago, tenho pilhas enormes de coisas “a ler”, alguns mangás fechados há uns dois anos! A coleção completa de Blood+ por exemplo, tenho aqui intocada pela Panini. XD

    1. Ih coitada de vc Dakini, tá que nem eu então. XD – Tanto em relação ao tempo, quanto ao crédito.. tb andei usando uns cartões de créditos aqui pra segurar a divida dos mangás pros meses posteriores. XD

      Mas agora que tudo ficou bi, estou um pouco mais aliviado…

  13. Foi decisão razoável, como diz acima, para alguns titulos isso foi otimo, outros nem tanto Ex> elfen dps de 10 edições pra que virar bimestral? o msm com kekkaishi, e naruto pocktet? se eu colecionasse iria ficar muito puto, a versão classica era so pra virar bi no 50, entao pra que adiantar esse processo, ou melhor atrasar… mais talvez de ate certo, assim da pra comprar os que vierem no mes e alguns que eu estou de olho ^^

  14. Parece que finalmente a Panini percebeu que não tava conseguindo trabalhar com tantos títulos. Mangás atrasados, checklists confusos… A mudança de periodicidade deve ajudar bastante a arrumar a casa.

  15. Eu agradeço profundamente, tava ficando pobre só pelos mangas, Atualmente compro o Kekkaishi, D.gray-man e Lost Canvas quando chega na banca, mas meu foco está nos que estou com volume atrasado, tipo Buso Renkin, Monster Hunter, Fairy Tail…
    Eu particulamente gostei bastante pelo fato de dar mais “vida util” para o manga, veja o Kekkaishi, foi anunciado que acaba no volume 35, com esse negocio de bimestral, ele vai acabar só daqui a 4 anos, e eu acho nos mangas é bom essa espera para ler, não pegar e acabar com a obra toda em um dia.

    Obs:Apesar de tudo, isso não era a noticia que estou esperando sobre os mangas no Brasil, ainda vo ficar no aguardo por titulos como One Piece, Bakuman, Reborn, Gintama… E até de alguns mais antigos como Eyeshield 21, Black Cat… Manga legais é o que não faltam, ainda mais da Jump, que é a que eu mais conheço. Porém eles podem até lançar, como Kekkaishi e D.gray-man, que nunca esperei conhecer e estou adorando.

  16. Meh, eu só compro D.Gray-man mesmo, então pra mim não faz diferença xD Não tenho verba pra comprar outros titulos desejaveis. Tava comprando Black Bird também, mas resolvi parar.

    O bom de ser bi é que os volumes se mantem nas bancas. DGm por exemplo, falta só 6 volumes pra alcançar a edição japonesa. Mas pelas minhas contas, por ser bimestral (e pelos atrasos da Panini ;)) ele alcança só ano que vem.

  17. Imaginava que seu bolso sofria Thiago coleciona muitos mangas queria ter dinheiro pra tudo isso heheh
    É foi bom isso ter acontecido, da pra pessoas como eu que quando muito compra um manga por mes adquirir mais titulos e todo mundo sai ganhando aprovada a sua ideia Thiago o/

  18. Agora que existem quase todas as series bimestrais, Soul Eater, KHR ou OP, ficariam perfeitos como os novos Shonens Mensais da Panini, será que agora Soul Eater sai?
    Meu bolso agradece um pouco, porque to com uns 3 mangás atrasados, e tentando completar Shaman King, agora completo até o anime Friends XD
    Ler 6 volumes de Naruto e Kekkaishi por ano, vai me matar :d

    1. me arrependo amrgamente de ter comprando shaman king, otimo manga mas o final tragico u.u

      Eu to correndo atras de Inu yasha, tenhu 83 das 112 ediçoes, to perto shaushaushau

      1. É tipo, já ouvi que o final é muito abaixo da média da série ao todo, eu tenho até o 52, falta alguns ainda XD
        Inu Yasha é muito show mais eu só tenho poucas edições =/

  19. Atualmente to levando Lost Canvas, D Gray Man, Claymore, HOTD e NHK, saum todos bimestrais, como deixei o Negima q era mensal pra comprar quando terminar por aki ficarei tranquilo pra comprar novos mangás (Kimi ni Todoke e Kaichou wa Maid-sama) entaum bimestral eh bom por facilitar issu mas quando ha razao pro titulo ser bimestral diferente do q sera com Kekkaishi e naruto pocket, se tudo isu eh pra preparar as bancas pra grandes lançamentos mensais soh consigo pensar em One Piece e Reborn como algo assim, sonho com o trio dos “grandes” da jump pela panini

  20. Antes de mais nada Buso #8 na Comix já apareceu!
    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=13057

    E adorei isso de virar bimestral, apesar das sacanagens como títulos com poucos volumes, e EL.

    BTW, eu não sei o que deu na JBC, não sei nem se é culpa deles, mas esse mÊs foi lançado o penúltimo volume de FMA, sendo que o mangá já acabou há eras no Japão… Eu que sou fiel leitor da série no encadernado pois foi o primeiro mangá que acompanhei de verdade, estou me roendo até agora e me segurando para ler o final…

  21. Eu preferia que acabassem logo pra sossegar depois, não deixo nenhum atrasado aqui.
    Tipo, se Elfen Lied terminasse antes seria um a menos pra comprar, agora tenho que ficar me preocupando em dividir o dinheiro com ele por mais tempo.

  22. E não sabia que no Japão encadernado era de 3 a 4 meses. Mas mangá lá também é foda né, bem mais caprichado, enquanto aqui é básico. D:

  23. Bem nem sei o que achar se por um lado meu bolso agradece (e muito) por outro vou passar mais um tempo para ler meus mangas D:’

    Achei sacanagem o que fizeram com Elfen Lied estava contando os dias para encerrar logo essa coleção e com isso poder guardar 9,90 todo mes ou investir em outro titulo
    Sem falar que a historia ta frenetica to me segurando para nao ler por scans

    Agora poderei comer algo na faculdade estava economizando o dinheiro do lanche e do transporte para poder bancar as coleções 8D’

  24. Eu que tudo o que compro na banca, não leio antes, fiquei sentido! Porque agora, terei de esperar aind amais para saber sobre a história ou então, ceder e ler na internet mesmo, comprando só para colecionar…
    Ou relendo quando comprar, enfim! XD

  25. caraaaaaa eeesseeeeessss mangas do rosario =vampire nao sao da panini
    sao da jbc
    rsrskkkkkkkkk
    mas muito legal eu tenho os m8 do rosario
    muitos mangas e gostaria que vc colocasse mais materia do bakumannnnnnnn
    valeuu

  26. porra fiquei na mo ansioso para compra a edição so terça passada descobri fui umas 10 vezes na banca so mo vicio em naruto leio na net e ainda preciso colecionar , a panini podia por bimestral os mangas quando eles tivessem so + 5 volumes , mas entre tanto ela pois bimestral esse mes o mangá Elfen Lied q ta na Penúltima edição acho q quem curti ta em uma puta ansiedade mas acontece ;S

  27. Os japoneses conseguem esperar uma “virgula”. No Japão, os encadernados são “coletâneas” de histórias que saem “semanalmente” em revistas.

  28. Os japoneses conseguem esperar uma “virgula”. No Japão, os encadernados são “coletâneas” de histórias que saem “semanalmente” em revistas.

  29. Os japoneses conseguem esperar uma “virgula”. No Japão, os encadernados são “coletâneas” de histórias que saem “semanalmente” em revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.