Blood-C é anunciado! Colaboração entre I.G. Production e Clamp parece promissora!

A edição de Maio da publicação da Kadokawa Shoten, a Shonen Ace, anunciou que a Production I.G. e as garotas do CLAMP estarão colaborando para a próxima animação da série Blood. Blood-C como foi entitulado tem previsão de lançamento em julho. O interessante disto é que as mangakás estão cuidando não só do design mas como da história original. Essa notícia me deixou particularmente feliz, por ser fã da CLAMP, e de Blood+, série que assisti toda pelo “finado” Animax. A I.G. vai cuidar da animação, como pode se presumir, o que também é um prato cheio, já que cuidou de animações como Blade Of The Immortal, Le Chavalier D’Eon, Eyeshield, Ghost In The Shell, entre outros.

Ainda foi anunciado uma adaptação para mangá da série, tal como aconteceu com as outras histórias do universo Blood, que será publicada na Shonen Ace e ficará a cargo de  Ranmaru Kotone, que já fez uma outra adaptação para mangá, de um filme chamado Toki wo Kakeru Shoujo (A Garota que saltava pelo tempo, em tradução livre). A conversão está datada para estreiar em 26 de Maio, na edição de Julho da Shonen Ace. O site oficial de Blood-C pode ser visto aqui.

Clamp colaborando em um anime, o que vem a mente? Na minha sem dúvida Code Geass, o que me leva a ter um hype até um pouco acima do normal para um anime meio que “escuro” ainda de informações. A questão da trama é que me intriga de verdade, pensandoque é a primeira animação original dela, que eu me lembre, e ainda como será esse roteiro que elas criarão, se vai ser só os acontecimentos centrais, ou haverá total liberdade às Clamp. Interessante também ver que mal xxxHOLiC acabou, e GATE7 começou a CLAMP continua a todo vapor com os seus projetos. Aliás, alguém se lembra de Code Geass Bokuku no Akito?

[Créditos ANN]

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. “A I.G. vai cuidar da animação, como pode se presumir, o que também é um prato cheio, já que cuidou de animações como Bleach, Le Chavalier D’Eon, Cowboy Bepop, FMA, Fairy Tail, entre outros.”
    Desses animes que voce citou o único que ela fez animação foi Le Chavalier D’Eon.

    “Clamp colaborando em um anime, o que vem a mente? Na minha sem dúvida Code Geass, o que me leva a ter um hype até um pouco acima do normal para um anime meio que “escuro” ainda de informações.”
    Não tenho muito hype porque o roteiro é da CLAMP e é capaz de encontrarmos um Mokona nesse anime e em Code Geass elas só fizeram o character design e nada mais que isso.

    Não espero muita coisa do anime já que dropei Blood+, achei muito cansativo. Vou ficar só com o filme mesmo.

    1. Sobre as animações, agradeço pelas informações. Parece que a database do ANN estava um pouco errada.

      Sobre CG, eu sei que as Clamp só cuidaram do character design e a história ficou a cargo do Ichirou Ohkouchi e do Goro Taniguchi.

  2. Eu não vejo nada do universo Blood encaixando com o estilo CLAMP, sinceramente. Então tô ansiosa pra ver o que vai sair daí. Realmente espero que não seja um mangá padrão das meninas, estilo Tsubasa, Holic, até Gate 7 que começou agora já dá pra ver que é o mesmo estilo. Nesse sentido, talvez até preferisse que elas fizessem só o char design, que deu muito certo em Code Geass, haha. Mas veremos!

    1. Mas sao das ideias mais malucas que saem as maiores historias… Ou as maiores decepções. Eu estou confiante que vai sair uma grande historia disso ai, espero que minha intuição esteja certa 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.