Silver Spoon é o nome do novo mangá de Hiromu Arakawa! Mas é sobre… Uma vida normal?!

Finalmente soltaram algumas informações sobre o próximo trabalho de Hiromu Arakawa, conhecida autora por trás de FullMetal Alchemist e Hero Tales. A nova história se chamará Gin no Saji (Silver Spoon em tradução livre para o inglês) e contará a história de um estudante que vai para uma escola em Hokkaido. Aparentemente um School Days comum, pelo que foi dito até agora mas eu particularmente não creio que o será, ou não quero acreditar. Arakawa se tornou famosa por mangás de fantasia, e com conceitos simples que eram tornados complexos ao longo da trama, não vejo a autora fazendo uma série “comum”, de comédia, vida normal. E o título pra mim deixa mais esperanças, Silver Spoon me lembra na hora Alakazam que me leva à mágicos. Sim, mágicos como Roudini e não como os magos de FT, Harry Potter ou coisa do tipo. Seria bem interessante ver um “ilusionista” em ação para lutar com algo.

Seria o protagonista um mágico nas horas vagas que vem a possuir o poder de transformar suas supostas ilusões em realidade? A mente voa nesses momentos, mas realmente espero não ser só isso que foi anunciado. Hiromu tem potencial pra bem mais que isso, algo mais complexo sabem? Apesar de que o assunto depende do quanto o autor consiga extrair dele, e como consiga tranformá-lo, videm Bakuman.

É pertinente lembrar que, a Shonen GanGan aonde foi publicado FMA, era uma revista mensal, assim como os trabalhos anteriores da autora, o primeiro trabalho da autora em uma revista semanal será Spoon, portanto. Quero ver como serão os capítulos, porque FMA tinha claramente um planejamento bem profundo, coisa que é mais difícil de se fazer quando se publica semanalmente. Veremos se Arakawa seguirá este estilo de planejamento.

A história receberá páginas coloridas e a capa – como de costume em novas séries de revistas semanais – na edição #19 da Shonen Sunday, que será lançada no dia 6 de Abril.

Isso também pode lhe interessar

29 Comentários

  1. O estranho é a pose mal encarada do personagem, provavelmente principal, do mangá.

    Deve ter algo mesmo alem d simples dias normais, mesmo que não necessariamente poderes.

  2. Adoro o desenho dela… E FMA é minha segunda série terminado que mais gosto… Espero que venha um grande mangá semanal dela, e que scans façam a tradução, para mais brasileiros verem uma de sua obras… Acho que quando ler vou fazer referencias ao primeiro capitulo de FMA… XD

  3. Só esperando!
    No mínimo tem que ter lutas,vindo da Hiromu com certeza vai ter.
    Agora só fico pensando o que será é tanto suspense,sabe…
    Pode ser que o cachorro ajude ele em alguma coisa,mas parece que ele encontra uma colher de prata(o menino)e me cheira um pouco a mangá de culinária.

  4. Pra mim um titulo que tem o nome “colher de prata” e de um garoto que vai para uma escola de agricultura em Hokkaido parece ter mais algo a ver com um história sobre culinária do que com magias ou coisas do tipo.

  5. “Colher de prata” me faz pensar em um viajante do tempo com poderes paranormais que veio salvar a Terra de uma invasão alienígena e luta contra seres malignos.

  6. Yeah ja tva com saudade de FMA desde que terminei o anime a pouco tempo, pelo visto isso vai ser temporario logo logo vou poder ver a Arakawa fazendo historias legais de novo ^^

  7. Vai ver esse manga não tenha nada de magia mesmo, a autora só tá afim de novos ares, a Hiromu Arakawa talvez queira (na minha opinião) experimentar novos paradigmas. Não sei, são apenas possibilidades.

  8. Na Wikipedia diz que Silver Spoon, em ingles é uma expressao que quer dizer q a pessoa veio de uma familia rica, ou que é uma pessoa rica. Tomara que A Arakawa nao queira usar este significado, seria um manga chato……

    1. Pois?
      O que definiria se o mangá seria chato ou não é como vai ser a historia, os personagens e etc.
      Não se o protagonista tem dinheiro XP
      Catando um exemplo, Toriko é sobre um cara que procura ingredientes raros pra fazer comida. Isso tbm soa chato, porém o mangá é muito bom.

      1. Ah.para mangá sobre mangaká é legal tem Bakuman,Billy Bat(esse é mais fantasioso mas vale a pena)e só sei esses…
        Bokuman vem aí,mas sei lá…

          1. *droga deixei ele carregando na tomada*
            Eu me liguei que tu sacaneou Bakuman(você lê Bakuman?)é tão show esse mangá que me deu vontade de ser quadrinista 8D

          2. Entao, eu comecei a assistir o anime, e parece ser muito bom (ja tava com muitas expectativas, tanto por ser uma obra da “dupla DN” quanto pelos comentarios dos que assistiram). Na verdade eu nao tava realmente sacaneando bakuman, pelo contrario, é o melhor exemplo que eu conheço de uma história que nao parece ser muita coisa, aparentemente sem nada de especial, mas que se mostra uma excelente obra.
            Agora, se tem uma coisa que eu nao conseguiria ser é quadrinista – nao tenho absolutamente nenhuma habilidade de desenho. Por isso eu compenso assistindo animes em dobro. 8D

          3. Cara leia o mangá é tão bom quanto o anime!
            Ou leia Billy Bat também,é ambientado lá em 1920 e poucos(e só tem 54 capítulos eu acho -já acabou esse-)
            Os dois tem histórias envolventes que te prendem até o fim.
            E Billy Bat tem o seu mangá(que na verdade é uma hq) dentro do seu mangá é claro,e quando você começa a ler o primeiro capitulo do mangá você fica com vontade de acompanhar o mangá (hq) do mangá…entendeu? =D
            Pra todo caso o punch mangás tem online Bakuman (leia do anima regia) e a tradução de Billy Bat quem faz é o quadradim scan(joga no google).

          4. Mangá de Bakuman >>>>>>>>>>>>>OWNED>>>>>>>>>>>>>>PWONED>>>>>>> Anime de Bakuman. Uma razão: O-B-A-T-A.

  9. Qualquer prognostico agora é cedo. A autora tem calibre. Publicou uma das melhores histórias dos ultimos anos. Fullmetal foi uma das melhores séries que tive a oportunidade de acompanhar. Porém, não gostei tanto de Hero Tales. Os conceitos não me chamaram a atenção tanto quanto deveriam. As expectativas são altas, para esta nova série…seja ela envolvendo magica, batalhas épicas ou qaulquer coisa…

    1. Já eu não tenho grandes expectativas.A obra da vida dela já foi feita e normalmente a maioria dos mangakás(com pelo menos uma obra de sucesso incontestável) não conseguem emplacar outras obras a altura de seus maiores sucessos.

  10. Li a maioria dos trabalhos da Arakawa e todos são bem interessantes e revelam vários conceitos que ela incorporou em FMA.

    Não dá para dizer muito sobre esse novo trabalho, já que temos apenas o nome do mangá e o design do personagem principal. No entando espero que ela traga um mangá no mínimo interessante.

  11. Bom não tem como deduzir muita coisa disso só lendo pra saber até a sinopses não servem muito, só sei que esse eu vou começar a ler por causa de FMA q é a minha serie preferida xD como é da mesma autora talvez venha algo que eu goste.

    Ryogachan : “Já eu não tenho grandes expectativas.A obra da vida dela já foi feita e normalmente a maioria dos mangakás(com pelo menos uma obra de sucesso incontestável) não conseguem emplacar outras obras a altura de seus maiores sucessos.”

    É verdade tambem concordo com isso… e ela não deve conseguir fazer algo tão bom como FMA pois FMA é o melhor *.*
    mais…

    LG: “Se for metade do que foi FMA já ta melhor do que muito mangá por ai. xD”
    Pois é por isso que eu tenho esperanças xD

    Ainda espero a ova ou sei lá oq q talvez ela faça para mostrar o Mustang virando Daisoto *.*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.