Nova série da Jump! Magico apresenta um mundo mágico sereno, e certa inocência? [Impressões]

E a primeira série da Jump da nova leva que recebeu tradução foi Magico. Em hype, pra mim, ela só perdia pra Sengoku Armors, mas era covardia até pois este possuía um Oneshot pra me embasar e saber bem sobre o que seria a serialização. Fantasia era a informação mais profunda que eu havia lido no anúncio da série. Era algo vago demais, não sabia o que esperar. A série começou e com ela vieram as raws. Eu até disse  por aqui que os traços estavam caindo em “lugar comum”, mas isso foi a primeira vista.

Lendo o mangá, percebe-se que o traço  dá uma fluidez bem bacana a leitura, tanto que nem senti passar as 50 páginas do primeiro capítulo, como às vezes sinto em muitos mangás. Isso aliás é um problema que venho encontrando demais na penca de mangás da Jump que li nos últimos tempos.  Toriko por exemplo, pra mim é um mangá que se encaixa perfeitamente em 20 páginas, se fosse mensal duvido que seria tão bom. Por isso talvez achei o primeiro capítulo com altos e baixo, coisa que não aconteceu com Magico.

Fiquei com uma impressão muito grande de uma atmosfera leve, uma serenidade no mangá. Correlacionando com uma das séries que eu acompanho atalmente, seria semelhante a MAR. Eu não senti que “alguém poderia morrer” ali. MAR nos 6 volumes que eu li evoluiu neste aspecto, mas sem perder as piadinhas, mesmo que não seja algo que eu leve muito a sério. Espero que Magico siguirá este caminho. Mas sem perder sua inocência.

Este é um dos pontos altos do mangá. Sua comédia inocente, bem ao estilo da que Akira Toriyama fez com seu DragonBall, é bem feita, e mesmo não sendo algo que arranca risadas contribui pro já citado clima do mangá.

Não posso deixar de citar o romance em que é pautada grande parte das ações do mangá, principalmente quanto aos protagonistas Emma e Shion.  E ele fica no plano vai-e-vem leve, amor inocente mesmo. O passado até levanta questões interessantes para serem respondidas mais tardes como: quem prendeu Emma por tanto tempo? Quem era o guarda? Porque apagaram a mente da menina?

O interessante é a gatinha (?) Anise, que fica fazendo o estilão de figuras como Happy, sempre colocando lenha na fogueira da coisa, e muitas vezes se intrometendo. Possivelmente a melhor personagem disparado destes dois capítulos. A cena em que ela fala que Shion parece ser a garota e não Emma é hilária!

No capítulo 2 são explicados conceitos bem bacanas sobre a magia em si na série. Toda magia só pode ser obtida través de um ritual, que pode ser de Coleta ou Iniciação. O ritual para livrar Emma do poder da Echidna é gigante, e consiste em várias partes, o que dá ao mangá uma consistência bacana para continuar, e pelos 3 rituais apresentados até agora eles são bem diversificados. O car do fim do capítulo 2 me intrigou, já que eu achava que eles teriam de procurar a tal pedra em algum lugar.

O formato da viagem deles dentro do dragão eu gostei bastante, ter uma casa dentro de outra, e mesmo assim continuar em movimento, é algo que acelera um pouco as coisas nas viagens, sem a necessidade de mostrar o tempo passando.

A aquisição de poderes também ficou bacana ao meu ver, gostei da história dos chifres de dragão, e de derrotar 1000 monstros com uma vassoura. Lembraram algo como quests, sabem?

O problema de Magico, para mim, é na verdade uma de suas grandes qualidades: a inocência. É bom pelo clima do mangá, as piadas, até o traço corrobora com isso, no entando o  mangá talvez não consiga passar um tom épico em suas lendas e acomtecimentos, deixando de empolgar a mais o leitor. Em termos de ToC não consigo expressar uma opinião ainda, – Diferente de Dois Sol que não guentei acabar o primeiro capítulo, mas darei uma segunda chance se algum scanlator fizer –  apesar de achar o fator “épico” conta muito pra mim, pois é ele quem empolga em grande parte, até para o leitor votar. Mas Magico abordou fortemente o romance nesse começo, um genêro meio “em falta” na Jump atual ao meu ver, talvez o caminho seja por aí.

Aonde eu li? Bem usando a boa e velha combinação AMR+MangaFox, com as scans do MRI (Muda+RedHawk+I Eat Soul Scans) atualmente na minha opinião a aliança que rivaliza com o MangaStream em qualidade e boa velocidade. O download pode ser feito nos links acima.

Isso também pode lhe interessar

27 Comentários

  1. Pessoal do Portallos, desculpa postar isso, mas axo que vale um tópico, se já tiverem visto, por favor desconsiderem
    ________________________________________________________________
    Akira Toriyama ajuda vítimas do Terramoto, ajudem a passar a palavra:
    Akira Toriyama o criador de Dragon Ball e Dr. Slump criou este pequeno vídeo onde expressa a sua solidariedade para com as vitimas do Terramoto e Tsunami.

    A Shueisha veio a público afirmar que toda a receita gerada pelos visionamentos deste vídeo vai ser doada para as vítimas da catástrofe natural.

    Ajudem a passar este artigo para o maior número de pessoas, o vídeo apenas demora 35 segundos e estão a contribuir para melhorar o apoio aos nossos amigos nipónicos.

    Fonte: http://www.otakupt.com/japao/akira-toriyama-ajuda-vitimas-do-terramoto-ajudem-a-passar-a-palavra/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OtakuPt+%28Otaku+PT%29
    _______________________________________________________________

  2. Antes de tudo:
    MUITO. OBRIGADO. PELA. DICA. DE. INSTALAR. O. AMR. E. PELOS. OUTROS. LINKS.
    (tudo em maiúscula pra expressar meu agradecimento!)

    Eu já li os dois capítulos, mas meus pensamentos não estão se organizando, então não vou comentar nada agora pra não escrever besteira.

    Mas duas coisas precisam ser ditas: Eu adorei a arte. E eu gostei do gato (gata?)
    E outra coisa: Muito foda mesmo aquela vez em que ele lutou só com a vassoura!

  3. ADOREI Magico. Curti mesmo!! Esse climazinho de romance inocente é tão bacaninha… só me preocupo que não faça sucesso na Jump. =/ O traço é lindo, os personagens são bacana (principalmente a Anise! XD), e o passado é interessante! Não fiquei me perguntando muito sobre a Emma e por que estava presa, mas quero saber mais sobre quem é que “descartou” o Shion naquele lugar. Isso me interessou.

    Recomendo, pessoal! Leiam aí!

  4. Eu gostei! Só não pensei que o Shion ia ser o manezão da relação pelo visual dele.
    O dragão de óculos escuros é tão legal. 8D
    Rackor mal, tá na cara que é no capítulo 3 que a coisa pega.

  5. Nem ligo muito para esse fator “Epíco”, claro que ele conta e deixa o manga mais fantastico, mas muitos mangas por ai não possuem esse fator e mesmo assim não deixam de ser bom.

    Por exemplo enigma, ou Kekkaishi (não li tudo), ou gate 7 (tem 1 capitulos, e o piloto mas eu to adorando).

    O fator que você diz não ser muito explorado, é a inocencia? ou abordar o tema magica de forma diferente?

    1. No Magico? O fator épico. Mas Magico não este tipo de mangá, é propositalmente inocente e até bobinho de vez em quando. Eu acho importante este fator para a votação dos japas nas ToCs, porque muitos mangás bons são cancelados por não possuírem um fator “impacto” tão bom, mesmo não sendo ruins.

  6. Entre as 4 novas séries da jump,Magico e Sengoku Armors parecem as mais promissoras e Dois Sol que tem um traço bonito mas não sei a história(e você disse que não conseguiu terminar de ler,né Rackor).

    1. de acordo com um membro da comunidade das TOCs no orkut que frequenta o fórum japonês 2ch, a popularidade das novas séries por lá está na seguinte ordem: Magico>Grim>Sengoku>Dois Sol.

      vamos ver se vai ser assim nas TOCs também. =’)

      1. Valeu pela info! O negócio é ver também no geral, por isso temos que sperar mesmo, mas é bacana ver Magico no alto. Sengoku tenho que ler ainda pra ver se está de acordo Grim estar acima dele.

  7. eu achei bem bacaninha os dois primeiros capítulos. não teve nada que prendesse muito a minha atenção até agora, mas é agradável de ler. minha torcida vai para grimm e magico, espero que essas duas sobrevivam pelo menos uma rodada de cortes. =’)

  8. Ainda tenho que ler Magico, depois de ler faço um comentário melhor.
    Mas estou bem ansioso para ler Sengoku Armors e os outros cap. de Dois Sol (li o primeiro no site da Jump, gostei bastante, faz muito tempo que não me animo com um mangá de futebol).

  9. É o tipo de mangá que dá gosto de ler por ser agradável e divertido. Fazia tempo que não via algo assim.

    Agora as coisas nas ToCs da Jump devem ficar tensas. Os novos títulos não parecem tão ruins a ponto de pararem no bottom quando começarem a ser rankeados.

    E quanto essa coisa de “épico”, acho meio cedo pra um mangá que tá no início passar essa sensação. Isso geralmente só acontece quando o universo da série já foi bem explorado, ou quando os personagens se desenvolveram.

  10. Primeiramente queria agradecer por fazer esse post Rackor. Eu me interessei por ler Magico, mas não sabia que ja haviam traduzido. Valeu mesmo.^^

    Eu gostei de Magico. É um manga leve de se ler, tem comedia romântica, que é bem inocente, mas ainda assim eu gosto. Ja insere um mundo mágico (o que evita comparaçoes com o nosso mundo), tem poderes, personagens interessantes, lutas( provavelmente mais pra frente) e a arte do mangaka é ótima, bem dinâmica. Enfim, gostei da base
    do manga, simples e ampla.=D

    Vou continuar acompanhando e espero que va longe essa serie.

    PS: O proximo que quero ler é Armors. Se alguém souber onde tem em inglês por favor me avise. XP

  11. Li os três capitulos e achei o começo bem legal, e gostei mto do metodo de obter magias através dos rituais, bem interessante. Quanto ao fator épico, pelo menos nos primeiros capitulos n rolou nada, mas obviamente isso pode mudar (e provavelmente vai).

    Gostei mto do personagem principal, o Shion, ele eh diferente do q estamos acostumados! Como a Anise diz, ele parece uma garota adolescente quando esta perto da Emma xD. Por falar em Emma, pra mim foi a personagem menos interessante dos principais, ela eh meio clichê, mas claro q são só 3 capitulos, n sabemos ainda como eh sua personalidade completamente.

  12. num tem muita inocençia se tivesse seria d.gray-man xd, agora falando serio so de ver a cpa ja pareçe que te convida para algo bem legal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.