Mortal Kombat e as novidades: Demo, Kratos e mais uma montanha de vídeos! [PS3/X360]

Se ontem eu ainda tinha algumas dúvidas sobre o sucesso desse novo Mortal Kombat, hoje já as deixei todas para trás. Após conferir a demo do jogo, você só pode sentir duas coisas. Uma total repulsa e desinteresse pela jogabilidade ou uma imensa empolgação com ela (nem preciso dizer que o meu caso é a segunda opção). A leve sensação de movimentação robótica ficou só nos vídeos, mas nem por isso espere uma revolução de velocidade. Mortal Kombat nunca teve muito foco neste aspecto e assim continua sendo. Legal mesmo é emendar combo em cima de combo ainda que você mal saia do lugar. Outra coisa que é facilmente notada é a já conhecida facilidade com a qual novos jogadores poderão ser inseridos no universo da franquia. Cada botão executa uma série de golpes e quando você encontra seu estilo é só questão de mesclar um movimento a outro e definir bem como realmente quer jogar (ou apelar, nada muito difícil).

Cenários e gráficos muito bonitos, nada excepcional, tão pouco deixando a desejar, se bem que a jogabilidade é tão envolvente que você dificilmente pára para notar isso. Fatalities e movimentos de raio X infelizmente ficaram de fora da festa aqui em casa (não consegui fazer nenhum na demo, snif…). O modo Tag Team também ficou para o lançamento do game mesmo, já a Challenge Tower é o que menos me interessa, vai ser só um adicional quando você entrar online e não achar ninguém para jogar (algo muito improvável).

Fora a demo, o que dizer da presença ilustre de Kratos nessa história toda? Mesmo após o fim da trilogia, o legendário espartano ainda segue firme no mundo dos games, será que ainda o veremos numa nova sequência? (não…) Os caras da NetherRealm não colocaram ele na versão demonstrativa como eu pedi (hehe…), mas pelo menos liberaram finalmente o maldito vídeo de gameplay do Deus da Guerra. Apesar de não achar que ele combine muito com o universo dessa franquia, gostei bastante dos seus golpes. Quem jogou God Of War III já sabe que os caras não fizeram cerimônia e incluíram todas as armas que fizeram parte da vingança definitiva do herói.

Agora é só esperar e parar de ver os próximos vídeos que vão ser liberados antes que a ansiedade me mate antes mesmo de pôr as mãos no game. E ai?  Mais alguém por aqui ansioso?

Depois do continue confiram mais videos e comerciais do jogo.

Isso também pode lhe interessar

20 Comentários

  1. Esse tem tudo pra ser um otimo game da franquia (divertido e sangrento) porque os ultimos só vem decepcionando. Ps: acho que o Kratos num tem nada que se meter na historia do mk.

    1. Concordo em partes, O kratos vale como um bônus e a violência de suas atitudes combina com a série. Outra, no MK tem lutadores de todas as partes do mundo e de outros mundos, porque não um grego?

      Pra te falar a verdade só joguei mesmo até o Ultimate MKIII – o resto nem me lembro.

      Espero ansiosamente esse jogo… vai valer cada centavo.

  2. Olha o spoiler no texto sobre o Kratos!!

    Bom eu to ancioso pelo jogo! Nem leio mais noticia sobre ele que é para não aumentar a vontade de jogar.

  3. Bom post man, tô na seca pra massacrar tudo nesse jogo =D

    Por acaso ja tem algo definido com relação a qual será o personagem bônus exclusivo do 360? Será que vão revelar só no lançamento???

    1. Houve alguns boatos sobre isso, colocaram Halo e Gears Of War no meio da história, mas no fim não confirmaram nada. Tão perto do lançamento e ninguém revelar algo a respeito… acho que não vai rolar não! =(

        1. SOCOM 4 acho que sai nessse mesmo dia!
          Haha… sacanagem com o Duke, já deixou de ser novela e virou seriado de TV, de tanto tempo que a produção dele se arrasta! XD

          1. Nossa bota tempo nisso, vou comprar só para contar para os meus netos… Já virou item de colecionador sem nem mesmo ter sido lançado….

            Esse Mk vai ser fudid…

            Vc encontrou dificuldade nos fatallities? Minha vida era decorar essas sequencias, se é que existirão – Oh saudade heim !!!- Frente frente baixo cima socão????

          2. Pois é rapaz, não saiu nada, tô enferrujadasso. Faz muito tempo desde que joguei e gostei de um Mortal Kombat. Quando tinha SNES jogava muito o UMK III, tinha até um caderninho cheio de manhas pra fazer que eu ia descobrindo e anotando (aliás nem sei mais onde ele está). Depois desse só joguei o Trilogy e nem foi muita coisa. Tempos atrás fui jogá-lo na casa de um amigo no N64 e tomei uma boa sova de porrada. Fazia tempo que um Mortal Kombat não me empolgava assim e com o game em mãos acredito que será só questão de tempo para os meus velhos poderes voltarem! XD

  4. Só não concordo quando você diz que o Kratos não combine com o universo da série… se tem um personagem que faz sentido estar ali é o Kratos… pelos golpes, pelo violência… claro que é preciso ignorar a história de fundo de ambos, mas isso ocorreria com QUALQUER outro personagem jogado na série Mortal Kombat.

  5. Nunca fui muito fã da série Mortal Kombat, oque eu jogava era pouco e sempre perdia. Baixei a Demo pra ver como estava e até que gostei, mas o unico motivo disso foi pra ter idéia de como seria a movimentação com Kratos. Notei no gameplay com Kratos que ele não está usando as botas de Hermes mas mesmo assim usa seus poderes, ou eu vi errado? :/

  6. O jogo tá foda, grandes chances de ser um dos melhores do ano, não tem como não ficar empolgado. Quanto ao Kratos minha única preucupação era de que o personagem ficasse apelão demais, mas pelo visto conseguiram fazer uma coisa equilibrada, e na minha opinião não tem personagem melhor para vir como bônus no MK do que ele, o cara tem tudo a ver com a franquia. outra coisa que me chamou à atenção foi que juntando esses vídeos com os que eu já tinha visto, da para perceber uma variedade muito interressante nos cenários, coisa que os jogos de luta hoje dia estão deixando meio de lado com poucas variações, ao meu ver tinha que ser igual aos jogos de luta de antigamente, com o número de cenários igual ao de lutadores.

  7. Não tem nenhum personagem estrangeiro que combine mais com a série do que o Kratos…

    e outra, UMK3 é MUITO rápido, procure videos de campeonato e vc vai ver…

    no meu canal do youtube possui dois videos (aprox. 15 minutos cada) do Klássico Scorpion x Sub-Zero que eu fiz com um amigo…

    http://www.youtube.com/ijimero

    caso seja de interesse agregar na notícia (apesar da qualidade baixa) mostra bastante do que exploramos da demo… =)

  8. Testei a demo também, e soltei os famigerados fatalities e X-Ray.

    Os fatalities do demo eram bem basicões, não achei nada demais. Os fatalities de cenário, que parecem ser os mais elaborados ficaram de fora da demo, infelizmente. X-Ray é meio chatinho de acertar porque dá perfeitamente para prever quando alguém vai soltar, mas são super-mega-hyper-blaster bacanas! Dá toda sençasão de estar ferrando demais com teu inimigo! Mas ainda estou em dúvidas se comprarei ou não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.