Conversa de Mangá: Bleach 441 e 442 – Battlefield Shallows, Otherfield Abyss

Bleach: Capítulo 441 e 442 foram disponibilizados dia 17 e 30 de março, respectivamente: “Spotlight Brocken e Battlefield Shallows, Otherfield Abyss“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 441 e442 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 441 e 442

Spotlight Brocken / Battlefield Shallows, Otherfield Abyss

Bem, talvez alguns não concordem, mas eu me sinto satisfeito com estes dois últimos capítulos de Bleach. Kubo está tentando lidar com vários momentos e situações distintas em cada um dos capítulos, e com isso a narrativa segue com várias divisões. Prefiro três a quatro páginas para cada momento, do que um capítulo só com aqueles quadros enormes só pra acontecer uma única coisa. Soma-se isso ao fato de que continuo lendo o mangá de dois em dois capítulos e realmente é mais prazeiroso acompanhá-lo assim.

E eu já esqueci o nome da tiazinha acima, da camisa Unagi. Posso chamá-la assim? Enfim, estranho o autor voltar a mostra ela assim de repente, como se estivesse alertando os leitores tipo “olha, não se esqueçam dela”. Será que a Unagi realmente tem um papel importante nesta saga? Tem o filho dela espiando pelo porta também. Só falta ser filho do Ginjou ou outro desse grupo de novos personagens. Estranho, né? Não sei realmente o que esperar desta personagem. Depois deste capítulo, não acho que ela seja apenas um mero coadjuvante das histórias cotidianas do Ichigo. Deve ter mais a se revelar sobre ela.

Logo depois temos o Ginjou contando um pouco sobre o… hum… (para e corre na outra página pra ver o nome do cara pela décima vez).. Tsukishima. Nesse ponto fiquei meio que dividido, pois não dá para saber com exatidão quem então é o vilão desta saga. Talvez o Tsukishima saiba algo sobre o Ginjou e esteja impedindo seus planos, ou vice-versa, que o Ichigo está sendo manipulado eu não tenho dúvidas, mas quem está puxando a cordinha? Quem é realmente o vilão desta saga? Não iria me admirar se fosse o Ginjou e não o Tsukishima. Essa história que o Tsukishima matou um shinigami, traiu seu grupo e blá blá blá, quem garante que não é o Ginjou que fez isso? Afinal, o emblema do shinigami morto está em suas mãos…

Logo depois o capítulo (caraca!! ainda tem mais capítulo!!) ainda mostra o Ichigo encontrando seu pai que está encontrando com o Urahara! Puuuuutz, e o Kube não revela logo o que diabos está acontecendo com a família do Ichigo! Qualé do Urahara, qualé do Isshin. Ninguém fala nada! Deu aquele clima gostoso de “recupera logos os poderes pow”.

Por último, somos apresentados ao próximo treino do Ichigo, dentro do aquário da Riruka! Enfrando a Jackie Tristan (Ok, um nome fácil de guardar!). A luta só começa no próximo, mas deu pra ver o cenário e o objetivo, e o Kubo ainda lançou a deixa de que talvez o fullbring do Ichigo sofra uma nova transformação (o que não aconteceu ainda no 442). Vai virar espada! Aposto! Até aí não é muito uma novidade, pois aquele troço shuriken que  o emblema se transforma é uma arminha safada de usar. XD

O capítulo 442 não foi tão rico em detalhes quando o 441, mas foi quase. Gostei dele também, apesar de perceber que quando começam as lutas, o autor sempre exagera nos quadros e gasta mais páginas do que deveria. Precisava destes quadros enomres que ocupam quase uma página inteira? Ainda bem que ele soube ao menos equilibrar os momentos do capítulo.

Riruka, Ginjou e o garoto com o videogame portátil no começo para dar aquele tom de humor e introdução ao capítulo deu certo. Ao menos comigo. Riruka já não parece tão desequilibrada agora, menos mal, prefiro a garota assim. Ginjou continua fazendo estas caretas de humor, mas não vejo o personagem apenas como um aliado, como eu disse acima, pra mim, ele ainda pode ser o vilão da saga sem problema.

Já em relação a Jackie, agora deu para conhecer mais sobre a personagem. Também gostei do momento “você diria isso num campo de batalha?”. Rá! Ichigo e a honra do mocinho. É claro que ele diria. Herói não parte pra cima do bandido, ou se aproveita para atacar pelas costas (o que alias era uma característica que achava o máximo no começo de Naruto, os ataques vinham de qualquer lutar, as lutas eram imprevisíveis). Tudo bem que é uma característica que torna mesmo batalhas em mangás previsíveis e as vezes chatas, como aquela história do herói apanhar, apanhar, apanhar e num ato de fúria depois de ser humilhado, derrota o vilão. Isso é comum. Quando o mocinho não precisa morrer pra isso acontecer. Mas é sempre bom ver estar ironias sendo expressadas dentro da história. Bom momento. Quanto ao fullbringer da Jackie, além da supervelocidade, ainda não sei dizer o que mais faz. Será que vai ser parecido com as habilidades da Lenalee de D.Gray-Man? É a única coisa que me vem em mente.

Por último, Inoe, Sado e Tsukishima. Nada muito a declarar, estranho a Inoe dizer que é como se ela fosse curada instantaneamente. Fique pensando se ela não foi cortada mesmo e seu poder a curou sem que ela tivesse ativado. Será possível? Estranho, mas ainda continua achando que é uma habilidade do fullbringer do Tsukishima. Alias a cena de comédia e espirro do garoto aliado do Tsukishima foi estranho. Possível vilão sendo catarrado assim na cara dura? Kubo fazendo cenas de comédia com os antagonistas da história só para deixar a gente em dúvida.

E o capítulo acabou, mas não me bateu aquela ansiedade pro próximo. Podia ter dar um pedaço de carne maior pra gente morder. Expectativas zero. Pra mim o próximo vai ser sobre a sequencia da luta da Jackie e do Ichigo. O que mais Kubo irá preparar pra próxima semana?

Isso também pode lhe interessar

37 Comentários

  1. Bah sei lá, Bleach precisa acontecer algo fenomenal para eu voltar a ter alguma empolgação com o mangá acho.

    Reborn por exemplo é uma mangá que estou acompanhando, aliás principalmente devido as indicações do Thiago, devorei todo o anime estou no capítulo 307 do mangá. Não é nada fenomenal, mas diverte muito mais que Bleach.

    Bom sobre os capítulos, tb tenho essa dúvida de quem é o verdadeiro vilão do negócio. Se fosse para chutar, ainda chuto o Ginjow. E não acho que o fullbringer já vai virar agora uma espada, ainda acho que se transforma em alguma outra coisa.

  2. Ultimamente tenho achado bleach tão…sem graça.Eu não consigo acha algo que estimule a leitura em seus capítulos.Reborn ta legal,one piece é o mais foda e Naruto esta voltando a ficar bom.Mas bleach…Eu não consigo ter paciência pra lêr nem os CDMs de bleach(não fique chateado maas eu não consegui lêr este O.O).Eu não sei se sou eu ou é a série.Honestamente acho que os capítulos estão muito arrastado,acho também que o autor ta enrolando demais.Olha quantos capítulos passou desde a passagem de tempo!São vários capítulos,no entanto são capítulos com pouco conteúdo pra mostrar.

  3. Eu também fiquei satisfeita, chefe, e olha que não li os dois juntos! Realmente fica mais bacana quando o Kubo mostra várias coisas ao mesmo tempo.

    Sobre a Unagi (também não lembro o nome), eu não achava que ela fosse só coadjuvante… aliás, o sumiço dela tava me incomodando, depois daquela entrada na saga toda especial lá. Talvez tenha ligação com o Isshin também, com essa história que a gente não tá sabendo ainda. Amiga da mãe do Ichigo? :think: Pensei nisso depois do discurso mãezona que ela fez pra ele (e que eu curti).

    Neeeeem pensei na Lenalee quando vi o Fullbring da Jackie! Huahuahau, me veio a Yoruichi na cabeça, isso sim, vendo-a sumir do nada e atacando com a perna.

    Quanto a quem é o vilão… não tô apostando todas as fichas ainda, mas acho que tem mais chance de ser o Ginjou mesmo.

  4. Caramba, fullbring dessa Jackie é identica a innocence da Lenalee de D. Gray.Man. Porra, unica diferença nessa miséria é o nome Dirty Boots/Dark Boots.
    Pow Tite, assim não dá, vc que normlamente é bem criativos com os poderes dos personagens…

  5. Para mim essa saga tá parecendo mais um richa de clãs rivais, dos que acham que devem perder seus poderes e dos que acham que devem mante-los e estão disputando o Ichigo.

  6. Eu gostei também desses dois últimos capítulos. Sei la, talvez eu esteja no humor pra ler Bleach, mas enfim, gostei bastante desses dois últimos.

    O Tite soube lidar bem com as varias situações acontecendo. Lembro que quando li o 441 um pensamento que me veio a cabeça foi:” Finalmente passou mais de uma hora em 1 capitulo de Bleach! Aehh, Parabéns! Continue assim Tite”. XP

    Bleach para mim é um manga bom, essa saga esta +/-, mas o manga em si é bom. O foda é a enrolacão para acontecer os eventos. Por um lado é o bom por causa da riqueza de detalhes nos quadros, mas por outro demora muito…Mas vamo indo.^^

    Por enquanto estou gostando dessa incerteza em saber quem é o vilão. Da mesmo a impressão que Ginjou é o vilão, mas vindo do Tite e sabendo como ele gosta de trollar os fãs no ultimo momento não ficaria surpreso em saber que ambos, Ginjou e Tsukishima não prestam.
    Interessante também a parte da mulher da loja( apesar que ainda não acho que ela va ter destaque na historia) e depois o Isshin e Urahara. Fica nesse clima de mistério e não solta uma unica informação para os fãs. Legal.=D

    Sobre a possível( quase certa) evolução do fullbring do Ichigo…Isso é bom, eu odiei MESMO essa nova arma do Ichigo e seria ótimo se mudasse pelo menos de forma( uma espada sem duvida).A questão e se sera o Zangetsu ou não…Seja como for, eu espero( e quero) que mude.

    PS: Uma coisa que gostei muito de ver foi que mesmo com uma arma ruim e fraca o Ichigo ja começou bem a luta. Digo, mesmo em desvantagem, o Ichigo se adapta rápido e sabe como lutar, analisar, se mover e tal. Legal ver que ele amadureceu nesse sentido.^^

    1. Tambem espero que mude, Mas não pra uma espada tipo a Tensa zangetsu, pó a pior bankai possivel, só um grande aumento de velocidade, pó tantas bankais fodonas e o ichigo tem uma que nem um elemento especial não tem.

      Toushiro(?)(até esqueci o nome) tinha uma bankai em formato de katana comum, mas tinha elemento Gelo em sua zanpakutou, o que permitia ele modificar bastante os golpes e diversificar nas lutas ‘-‘. (ainda assim não gosto dele)

  7. Opa, adorei o capitulo 441, as coisas realmente andaram, diferente do que vinha acontecendo ultimamante, mas sem muito a comentar, sem ser o que você disse.

    e o 442 deu aquela ideia legal de capitulo, mas nada de realmente importante, pois ichigo sempre treina, e treina e no fim tem que treinar de novo.

    1. Ah… além de ter adorado o Alvo ser o Ginjou e não o Ichigo, pra um cara que tava sem poderes estava achando estranho ele ser o posivel alvo desse Tsu…Tsu…Tsualgumacoisa.

  8. Os dois capitulos ate que foram bons (:
    Tiveram os mesmos defeitos de sempre como os quadros enormes ( no 441 ele gastou meia pagina pra desenhar um trinco de uma porta xD) e algumas coisas que ao meu ver nao vao dar em nada ou que poderia simplesmente terem ido para a versao animada ao inves do manga

    Como por exemplo esse lance com a chefe do Ichigo eu nao aposto nela tendo uma participação maior nessa saga achei que o Tite so quis passar uma mensagem atraves dela de que o Ichigo tem que confiar mais nos outros e tals para nao se meter nas mesmas burradas de sempre

    Historinha confusa essa do Ginjou prefiro nem pensar no que vem pela frente vou deixar pro Kt me surpreender (e espero que positivamente) pois pode sair coisa boa disso aih 😉

    Mais um defeito é que na minha opiniao desde o começo o Ichigo nao convenceu ngn com aquela pose de que nao queria os poderes o kt poderia ter se aprofundado mais nisso e agora eu tb nao sinto “nada” com ele procurando os poderes de volta ficou meio vazio isso como se fosse so um pretexto para colocar logo lutas nessa saga

    O capitulo 441 acabou de uma forma que me deixou curioso para saber o que havia por vir no proximo “nova transformação” Cade? Tite esqueceu disso? xD

    Sobre a forma como o 442 começou achei enrolação pura mais um momento descartavel e que poderia ir pra versao animada mas isso devido ao fato do fim do 441 pois eu estava esperando ação logo de cara xD

    Poxa o Ichigo tem que perder essa pose de bom moço (alias protagonistas de shounen em geral) e chegar dando porrada tem essa de esperar ativar nada nao xD

    Tambem achei a habilidade da Jackie bem semelhante a da Lenalee com um pouco de Yoruichi alias essa personagem nao conseguiu me conquistar nao tem um pingo de carisma e é feia bagarai parece uma mistura de Yumichika com aquele viadao arrancar das rosas

    Gostei mais da segunda parte do manga com o Chad e a Orihime seria interessante se o Tsukihima (Acertei? o_o) tivesse alguma relação com o passado deles e tals 😉

    e poxa nao gostei de ver o Tsukihima levando catarrada nao gosto de ver viloes com pose de fodao ao ridiculo xD

    1. “essa personagem nao conseguiu me conquistar nao tem um pingo de carisma e é feia bagarai parece uma mistura de Yumichika com aquele viadao arrancar das rosas” kkkkkkkkkkkkk… ri muito disso e concordo com vc. 😀
      Você quase acertou, é TsukiShima, faltou o “s”.

    2. cara, vc sempre escreve muito bem, muitos argumentos!
      mas como geralmente nossas opiniões sao um pouco diferentes, eu nao marco curtir kkkk
      mas isso tava me incomodando, se escreve muito bem!!! XD

      1. Hahaha valeu cara *-*

        Vc tb escreve muito bem sempre dou um curtir nos seus comentarios apesar de termos opinioes bem distintas msm XD’

  9. Acho que eu fui o único a achar esse pano no olho direito da Jackie uma idiotice, a partir do momento que você cobre um olho ele se torna seu ponto fraco mais aparente.
    Sem falar na perda da percepção da distância, tudo bem é um mangá, eu sei, mas sempre apita um alarme na minha cabeça avisando que isso tá errado.

  10. Para mim Bleach melhorou no cap. 441. Está sendo legal ler o semanal de Bleach, fazia tempo que não tinha esperanças, agora essa saga parece ser muito mais empolgante do que no começo dela (para mim)
    Gostei da atitude do Ichigo em ir para o treinamento sem parecer um bobão assustado com qualquer coisa bizarra.

  11. Esta saga atual de Bleach não esta me animando muito não. Espero que Kubo invente algo genial e Bleach volte a ser o que era lá no começo até o começinho da saga arrankar

  12. Kubo tite é fogo,ele sem duvida está tramando uma coisa
    eu acredito que logo,logo Bleach vai estar tao emocionante que
    vai deixar todo mundo que acompanha o mangá maluco,
    eu estarei esperando por esse momento xD

  13. Esta saga esta muito agradavel de se acompanhar. As idéias que Kubo lançou trouxeram uma refrescada para a série. Curto muito ver personagens que perderam espaço ganhar algumas cenas, principalmente no caso da Inoue. O ritmo lento afeta uma pouco o desenrolar da trama e impede de nos fazer conhecer qual é o vilão ou o desdobramento da saga. Um pouco diferente de Fairy Tail nesse sentido, onde os arcos são mais rapídos e dinamicos. Ichigo parece focado no treinamento. Mas sabe, ainda me lembra o mesmo Ichigo inseguro e fraco dos primeiros capítulos…nunca consigo sentir confiança nele…a busca de poder dele me parece, como posso dizer, desesperada. De alguem que não entende a situação e se agarra desesperadamente a certas açoes…mas também deixa ele assim, Ichigo tem umas caras muito engraçadas, não consigo leva ele a sério. Gosto dele assim.

  14. Poha nada a declarar sobre Orihime e Tsukishima?!
    Ele manipulou as memórias dela? Por que ele cortou o Ishida? O Chad tá fazendo mais cara de 2012 que o Ichigo?
    E esse treinamento pra mim tá chato, não entendo a atitude dessa mulher nem o que o Ichigo tá fazendo e nem como isso vai ajudar ele. “Mimimi considere isso como uma luta de verdade”, quantas vezes isso já foi feito em Bleach? Urahara, Zangetsu, Vaizards..
    E a Riruka parece ter algum desentendimento com ela..

  15. 441
    Issooooooooooo Kubo, PRA QUE LUTAS TODA HORA?
    Olha como desenvolver um décimo da historia ja deixa o capitulo bom!!!!
    Pra que caras de panico, agonia, berros do nosso heroi xiliquento, pra que braços amputados sems entido algum?
    agora vimos o “jogo” entre Aizen 2.0 e Tsuk%&$%! Finalmente o lado do pai do Ichigo e do Uruhara foi novamente lembrado, temos a personagem com camise Unagi que sempre passa mao na cabeça do Ichigo e nao se importa com seus sumiços, só o quer por perto, seu filho sempre espionando, isso sim da emoçao, vontade de ler, saber o que acontece!
    No começo dessa saga as coisas estavam assim, depois virou uma porcaria, com outros treinamentos, shinigamis, ichigo, ichigo, ighigooooooo!!!!!!!
    Agora esse capitulo veio e VALEU a pena ler!

  16. Jaaaaaaa o 442, voltou na porcaria do treino,fora isso teve a amostra de que o Kubo leva jeito pra estilista, e o que salvou foi mostrar o tsuk&%*&$!
    sem mais

  17. Eu não vou nem falar muita coisa pq eu ainda to boiando mas, esses dois capítulos realmente me agradaram e eles fizeram a história dar um passo. Agora, desde o começo to achando estranho o Urahara ali. Sei não mas parece que o Tite tá querendo dar a entender alguma coisa em relação a ele mas ainda tá meio vago… só espero que ele não seja realmente um inimigo como o Ichigo tava viajando, se bem que isso ia ser interessante. Já penso? O injustiçado ajudante da história virando o cara que quer atrapalhar tudo. Ia ser realmente interessante. Se bem que ele não tem motivo pra se rebelar ali, eu acho… aaaaaah, não sei o que pensar… que se dane! ¬¬’

  18. Acabei não comentando, mas aquele garoto que anda com o Tsukishima.. eu odeio ele. Sério, criei uma antipatia pelo personagem. Putz ele é muito chato, berra demais, é incoveniente, é irritante… nossa, para com isso!

    Se eu fosse o autor, o primeiro que iria pra vala, seria esse personagem. Não acho-o nem um pingo engraçado. Sério. Não entendo a sua utilidade real para a trama. Prefiria um personagem menos “moleque birrento”.

    1. bleach é 8 ou 80!
      ou é xiliquento ou é MUDO maconheiro, pode estar caindo o mundo que ta lá, com aqueles olhos de peixe morto e calmooooooooooooooooooooo!

  19. Assim como alguns, não to conseguindo gostar desses capítulos, o mangá simplesmente não tá conseguindo me divertir mais, to achando tudo tão monótono. Esses personagens novos são extremamente sem graça (Com exeção do patroa do Ichigo) em todos os sentidos, Inoe é outra personagem que detesto.Achava que ao inves do Tite ter criado uma dúzia de personagens, teria sido melhor ele ter trabalhado mais profundamente com as centenas que o mangá já tem, nos quais por sinal foram muito mal explorados. Esse négocio de treinamento tá me deixando bastante entediado também, talvez seja pelo fato do Ichigo já ter feito isso um porrão de vezes……sei lá, vai ter que acontecer algo muito revolucionário para o mangá me empolgar denovo.

  20. eu acho que o poder do cara que atacou a inue é algo como entrar na mente das pessoas sei la,afinal os poderes desses caras novos tem a ver com almas certo? algo como alma dos objetos não lembro bem.
    e putz vai ser mesmo uma espada a proxima arma do ichigo,depois de Reborn e one piece muito locos essa semana,e naruto bom tabem( ainda esperava mais dessa guerra,as fan-fics que eu lia de naruto no orkut eram mil veses mais epicas)bleach fico meio que no chinelo

  21. Bom não tenho muito a declarar desses capítulos, a história parece que começou a caminhar… Porém, prefiro não ter espectativas. O autor está querendo causar um jogo de luzes e sombras; verdades; meias-verdades e mentiras. Por isso, dá esse ar de incerteza dentro do mangá.

  22. Dois capítulos de Bleach…1 segundo pra mim, foi muito rápido essa leitura, pô, eu aindo to achando que o Tite Kubo tá enrolando, nesse segundo capítulo ele já poderia ter colocado na reta final a luta do Ichigo vs Jackie Tristan (em vez de colocar…aquela catarada que “o vilão todo poderoso que perdeu muita moral depois dessa” levou).Sobre a shuriken preta que o Ichigo arremessa, o Tite Kubo-sensei andou se encontrando com o Masashi Kishimoto-sensei ultimamente? Mas fora isso, a história tá se desenvolvendo…meio lerdo mas tá, e eu to gostando muito, continue assim Tite! (e pra quem viu a capa do vol 49 de Bleach…nossa! Que é isso Tite Kubo-sensei? Tá perfeita!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.