Conversa de Mangá Especial: One Piece X Toriko! (Crossover)

Crossover Especial Jump foi disponibilizado dia 31 de março: “One Piece X Toriko“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu crossover. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PunchMangas tem a tradução em Português. 😉

One Piece x Toriko

Crossover Especial Jump!

Ahhhh… Que delícia um crossover pode ser, não? Nada de história sem fim, capítulos pela metade. Gosto quando existe esse esforço para criar uma história com começo, meio e fim e ainda fazer as devidas homenagens a cada universo. Entre os mangás da semana, foi o que mais me divertido. As vezes algo simples é mais do que suficiente.

Já digo que nunca li Toriko, mas sei que anda fazendo sucesso lá no Japão, pois vejo o Rackor comentando nos posts do TOC isso. Mas depois desse divertido one-shot, quase considerei passar a ler. Mas como Dragon Ball Kai acabou no Japão e como Toriko vai começar em seu lugar, vou esperar para ver o animê (estréia daqui 2 dias). Futuramente vou considerar olhar o mangá, vai depender se vou gostar muito da série. Mas ela parece divertida em todo o caso. Um traço mais clássico e classudo, e humor daquele jeitão que um mangá tem que ser.

Rachei de gargalhar em vários momentos do especial. Da Akuma no Mi em formato de fezes, e no final, ao revelar que era realmente isso. Rá! É sério, eu já achava que ia ser algo tosco do tipo, mas a forma como foi feito na última páginas me fez rir e muito. É claro que o protagonista do Toriko não iria virar um usuário da fruta do Diabo, né? O autor não ia mexer no universo da série assim.

Mas ele levantou uma questão interessante que ainda não tinha pensando. O cozinheiro pegar a Akuma e divide ela, e faz experimentos na cozinha. O que acontece se o cara pegar dividir a Akuma num prato de comida e um monte de pessoas comerem? Elas não devem todas virar usuárias, ou viram? E se virarem, como fica a questão das habilidades? Fiquei curioso quanto a isso. O que prova mais uma vez, que o Oda ainda tem muito o que explorar em relação as frutas amaldiçoadas. Quando tivermos o Vegapunk no mangá, isso deve ser explorado.

Voltando ao crossover. Nada de muito especial para comentar a ponto de servir de reflexão. Foi uma história básica e divertida apenas. É claro que ia ter que rolar uma competição de comida, pois Toriko também parece ser uma série centrada nisso, assim como o Ruffy é bom de garfo. A ilha que os dois autores de cada série criaram ficou show. Chuva de carne! Rá! Os animais também foram muito malucões, se eu entendi direito, um parece mais voltado ao autor de Toriko e o outro, o Tigre com bichos dentro de sua boca parece algo mais da cabeça maluca do Oda, nãoa cham?

Adorei a cena final do banquete entre todos os grupos principais de cada mangá. Me pergunto porque diabos a Jump não faz isso com maior frequencia. Deveria. Imagine que legal seria um Crossover entre  Naruto X One Piece, Hunter x Hunter X Katekyo Hitman Reborn, Bleach X Yu Yu Hakusho, Dragon Ball X Toriko e assim por diante. Sei que a muito tempo atrás o Oda e o Toryama de Dragon Ball fizeram um, que também ficou bacaninha alias. Afinal, se a Jump tem todos estes mangakas contratados e se esbarrando num mesmo lugar, porque não promover isso? Penso na Marvel ou DC e como eles promovem estes encontros de personagens. Tudo bem que neste caso, os universos são unidos, nos mangás cada um tem um universo isolado, mas de qualquer forma, fazer algo assim, descompromissado, apra divertir e promover as séries, deveria ser mais comum sim.

E deixo duas perguntas para fazer um levantamento entre os leitores do blog. Quem aqui acompanha o mangá de Toriko ou vai acompanhar o animê? Será que vale futuramente estudar um CdM solo pra essa série da Jump?

Alias a versão do crossover em animê que vai ao ar dia 03 (vai ser nesse dia mesmo?), vai ser um pouquinho diferente, como mostra o vídeo abaixo. Gostei! E pelo visto será com os Mugiwaras ainda na versão antes do salto temporal, já que na TV, o novo visual ainda não rolou.

Obs: O fato de ter saido um CdM isolado do OP e TK não significa que não terá CdM solo do OP essa semana. Vai ter sim. Não vai acumular para a próxima semana. Não se preocupem.

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

Tags from the story
, , ,
More from Thiago Machuca

Beta | Tom Clancy’s Rainbow Six Siege – Decididamente não é pra mim

Esta rolando há alguns dias o beta fechado de Tom Clancy’s Rainbow...
Read More