Conversa de Mangá: One Piece 619 – Da Floresta Marinha

One Piece: Capítulo 619 foi disponibilizado dia 30 de março: “Da Floresta Marinha“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 619 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 619

Da Floresta Marinha

Ahhh! Adorei a capa de abertura do capítulo desta semana de One Piece. Caraca! Olha o Xuxu! Adorei esse cachorrinho láááááááá do comecinho do mangá. Foi justamente quando cheguei na história do Xuxu que percebi que One Piece era um animê/mangá que deveria considerar seriamente em acompanhar por anos a fio. É sério! A historinha do Xuxu era toda emotiva, com musiquinha triste (no animê claro, papel não sabe cantar), sobre o dono que morreu e o Xuxu não aceitava a morte do mesmo e ficava parado todo dia em frente a sua loja. Pow era de cortar o coração. Eu gosto muito de cachorros, então tenho essa sensibilidade canina na qual o Oda expressava pelo Xuxu. Quando a lojinha dele pegou fogo/destruida pela gangue do Buggy, foi muito triste, aí depois o Ruffy vem com um saquinho de ração na mão, dizendo que aquelo era tudo que ele tinha recuperado… E agora o Xuxu ganhou anos depois, olha aí que alegria, Xuxu ganhando uma nova petshop! Achei uma belíssima referencia ao começo de One Piece. Notaram a imagem do Xuxu no chafariz? Com o saquinho de ração na boca? Oda gênio!

Quanto ao capítulo da semana, pow tem tanta coisa que nem seu por onde começar. Netuno mandando um Kamehameha no fundo do mar? Quão maneiro isso pode ser? Fabuloso. Apesar de que desta vez acheio meio apressado a narrativa desse ponto da história. Queria ter visto mais do Zoro, as coisas já começam no corre corre no palácio. Hodi meio que deu uma cochilada ali, teve que acordar uma pílula (fraquinho, fraquinho). Colocaram uma bolha pro Usopp e pro Brooke, não menciona de onde veio isso, mas ninguém se importou em dar uma pro Zoro? E se ele estava perdendo o fôlego porque não foi lá na bolha do Usopp, dar uma “respirada”? Achei que na pressa por um desfecho, alguns detalhes sairam rápido demais. E no fim, a gente pensando que iria rolar batalhas e elas não rolaram… ainda. Ah, gostei da baleia do Netuno salvando a pátria, ou quase salvando, melhor dizendo. No fim, pelo que deu a entender, vai todo mundo ser capturado ali. Será que vai sobrar pro restante do grupo salvar o pessoal do palácio?

Fiquei pensando a respeito dos filhos do Netuno. O que diabos aconteceu com eles que ainda não entraram no castelo. Se até o mar invadiu, como é que eles ainda não fizeram nada? Também achei bola fora a forma como o Oda amarrou essa ponta da história. Eles não deveriam estar ali por perto? Ou será que ainda estáo achando que o Zoro está mantendo todo mundo de refém e temendo pela vida dos mesmo? Será que não perceberam a invasão? Essa parte no animê deve fazer mais sentido, pois temos a dimensão melhor de cenários e distancias das coisas, eu acho.

O louco! Olha a cara do Jinbei? Ele já tinha se expressado assim no mangá? Porque novamente me veio aquela ideia de que ele vai entrar pra tripulação. Personagem de caras e bocas tem tudo a ver com ser fixo na história. Sem mencionar que se bobear, vai rolar um flashback depois com a história do passado do Jinbei e como ele é um renegado agora de sua própria ilha, continuo apostando que ele vai entrar no grupo do Ruffy. Seria sensacional ter um ex-shichibukai no grupo, não?

O resto do capítulo foi mais para divertir. Franky se reunindo ao grupo do Ruffy. Sanji aparentemente curado. O túmulo da mão da princesa sereia. Van Decken continua atirando machados na princesa, o que achei bem estranho. Se o cara é tão forte assim, porque não partiu atrás dela? Fica na covardia arremessando as coisas. Começo a achar que ele é um fracote de mão cheia. Alias se ele tem uma habilidade tão interessante, porque não arremessa uns 20 machados de uma só vez? Queria ver o Ruffy rebater 20 machados gigantes de uma só vez. Não duvido que ele faça, mas queria ver tentando.

Jinbei citou que Arlong está preso. Alguns CdMs passado tinha gente perguntando se havia mostrado o que aconteceu com Arlong. Mas estou na esperança que ele volte a este assunto. Gostei da forma como ele menciona que “alguém parou” Arlong algum tempo atrás e depois fala “foram vocês, não? Eu agradeço por isso”.  Também acabei curioso quando ao fato dele ter liberado Arlong para o East Blue. Jinbei era malvadão no passado? Interessante. Quero ver a reação da Nami, se bem que depois de tudo, não acho que ela terá ódio do Jinbei. O que passou passou (certo?).

E agora de volta ao palácio! Corre todo mundo pra lá!

Isso também pode lhe interessar

85 Comentários

  1. continuo achando q o vilão principal desta saga ainda vai aparecer, nao vejo nada demais no Hodi e no Van Decken.. e ainda acho eles mt sl, sem sal… nao gostaria deles sendo os viloes principais.. no geral bom cap. como SEMPRE hehe

    1. To começando a achar que o Hodi e o Van Decken são somente mesmo para Luffy e o resto da tripulação mostrarem o quanto estão fodões pra mais pra frente realmente “apanharem” um pouco(o que não sei se é bom ou ruim).

  2. Eufico imaginando… toda saga aparecia alguem “fodao” e a tripulaçao com muito esforço conseguia derrotar… Agora que elestreinaram 2 anos, a logica seria derrotar todo mundo mais facilmente, nao é ?
    Pq eu to achando q isso nao vai acontecer ? Cap excelente One piece >> all

    1. Isso não vai acontecer, os Mugiwaras treinaram , e obviamente ficaram mais fortes, mas ainda tem muitos oponentes que eles ainda vão ralar , como por exemplo o aikanu. Bom, oque importa é que One Piece ainda tem muito chão pela frente, isso me deixa feliz xD

  3. Adorei a capa também. Legal ver como ficou o cachorrinho lá do começo. Show de bola.^^

    E não é que o Zoro conseguiu derrotar o Hodi mesmo debaixo d’agua. Eu já tinha pensado nisso e foi legal ver que o Zoro é tão forte assim. Já o Hodi…fraco, bem sem graça. Alias, os dois vilões estão se mostrando bem fraquinhos. Espero que se mostrem mais fortes sem precisar daquelas pílulas, senão seria sem graça. -.-

    Já na parte de floresta foi legal ver as situações e como se desenvolveram. Encontro do Jinbei com Luffy, bem rapidinho, nada muito emocional, mas foi legal, pricipalmente asa expressões do Jinbei. Também acho que ele vá entrar pra tripulação, mas isso é com o Oda-sensei.=D

    Impagável foi como o Luffy apresentou a princesa.
    Luffy: I’ll introduce you! This is scaredy-cat!
    Frank: Oh, scaredy-cat, is it? Nice to meet ya!!
    ASasusauhuh. Ri demias isso.Xp

    Sobre o passado dos piratas tritões…Eu não estou realmente curioso, mas vale a pena, pelo menos, saber como foram as coisas e seria ainda melhor se mostrar o passado da ilha dos tritões.^^

    PS: Só pra ter certeza. O correto é Jinbe ou Jinbei? Sei lá, cada lugar aparece de uma forma. >,<

  4. Eu acho que chorei naquela parte do Xuxu… Talvez tenha sido a primeira vez em que chorei nesse animê, não sei direito, não é mais novidade pra mim chorar assistindo OP…. Outra coisa que eu lembro era que, no animê, a “voz” do cachorrinho era bem falsa, quer dizer, dava pra perceber que era uma mulher dublando e tals. Alguém mais lembra disso? (Acho difícil…)

    Epicamente foda o golpe do Rei! E é mesmo… o Rei Netuno tem filhos!!! Tinha esquecido completamente disso. Que diabos será que estão fazendo?? Õ.o

    Euri na parte do Brooke! “O que será aquilo?” “O esqueleto de alguém morto, talvez…”

    Achei que demoraria uma eternidade para o Jimbei e o Luffy se encontrarem, mas as coisas foram adiantadas. Estou curiosa pra ver o que a Robin está procurando…
    Sanji curado!!! Ainda bem, mas desconfio de uma pegadinha do autor nisso. o.0

    E cara, alguém está gostando dos dois vilões dessa saga? Tá certo que é difícil cair de amores por algum vilão feito pelo Oda, mas esses caras não aparentam ter muita força, nem nada engraçado… Não me importaria se eles fossem derrotados mais cedo…

    1. eu nao to gostando nem um pouco dos vilões, nao apenas pelo fato deles parecerem ser fracos.. mas seila, não são viloes fodas, como crocodile, enel ou lucci.. a unica coisa q ta me deixando curioso nessa saga é a robin com os poneglyphs.. isso quero saber no q vai dar ..

      1. Exato! O Lucci, o Crocodile e o Enel, você sente o quanto eles são fodas desde as primeiras aparições. Faziam a gente se arrepiar, tentar imaginar como eles seriam vencidos. Poxa, até o Moria era supostamente foda no início, (só depois que ele se tornou um saco.)

        Já esses caras não servem nem pra ser engraçados… Me pergunto se o Oda tem alguma carta na manga pra eles ou algo assim…

        1. falou tudo… po, a primeira vez que o Enel apareceu com aquele ar de superioridade foi FODA, e o Lucci aparecendo como vilão, surpreendendo a todos, foi hiper foda tbm.. agora esses dois nao gostei de nenhum deles, nada que me fez pensar “QUE SINISTRO”.. por isso que volto a ressaltar e espero que seja oq aconteça realmente.. o verdadeiro vilão ainda está por vir (torço mt por isso hehe)

  5. Pois eu penso que o Jinbei mandou Arlong detestava os humanos (no0 passado) devido aos homens-peixe terem sido escravizados, e serem tratados de forma horrível e talz… Até que surgiu Barba Branca e de alguma forma, conseguiu mudar o modo de pensar de Jinbei, que já havia mandado Arlong para o East blue… Isso faz sentido?!

  6. Como falaram antes, também penso que Hodi e Van Decken são apenas um tipo de “introdução” pra mostrar o quanto o bando evoluiu nesses dois anos, pois não vejo um jeito do Ruffy levar a ilha á destruição(previsão da mulher que esqueci o nome) apenas lutando com eles, acho que o verdadeiro vilão ainda está pra aparecer.

    Também penso na possibilidade do Jinbe entrar pra tripulação, considerando a promessa que ele fez pro Ace de cuidar do Ruffy, sem falar que seria muito legal e conveniente, já que seria muito mais facil salvar algum usuario da AnM caso caisse/fosse jogado no mar.Gostaria de ver qual seria a reação da Marinha e do Governo Mundial ao saber que um Ex-Shichibukai se juntou ao bando do Mugiwara.

    OP FTW

  7. Xuxu, eu lembrava desse cachorro, não fui fã dele como a maioria, mas o cachorro era fodão, nem fudendo abandonava o pet shop 8D.

    Sobre o capitulo, gostei, foi rapido e como sempre muito comedia.

    Agora tenho quase certeza que Jinbe entre pra tripulação, essa cara de espanto com algo quase todos os mugiwaras já fizeram pelo que eu me lembre, só não lembro da robin ter feito ‘-‘.

    Acho que Oda ta mudando um pouco o ar sério do Jinbe, pra deixar mais facil a entrada dele na tripulação, já basta a Robin de mugiwara que não entra nas comedias do bando, mas ainda assim não gosto muito da ideia de um Ex-shichibukai no bando.

    Kame…Hame…HA. Netuno copião xD.

    Quais as exigências do Zoro mesmo? talvez os filho de netuno estejam providenciando elas ‘-‘, ou foram atras dos generais de hodi, que se espalharam pela cidade.

    Legal como Oda trabalha o andamento do manga, sem colocar tudo que acontece nos quadros… se fosse pra enrolar ele poderia ter mostrado a robin e o franky se encontrando, mais arremessos do drecken antes de chegar a floresta… Oda sabe mesmo como fazer seu manga andar.

  8. Ainda me seguro na minha teoria do Jinbei entrar pro bando. Nao apareceu nenhum outro tritao à altura dele,e as cenas dec ultimo cap mostra q ele pode ser comico,ja q isso era oq mais negava a entrada dele pela galera “ele tem um ‘jeitao’ todo serio”. So o fato de nao haver mais pra ond ele ir ja indicava a entrada dele. xD

  9. O Arlong foi preso, no arco de capa do Hatchan mostra o polvo pulando do navio que levava os piratas tritões pra prisão. Tudo leva a crer que o resto do bando ainda está preso, possivelmente em Impel Down.

  10. Eah…acho bem possivel que o bando se reencontre com o Arlong, seria legal até ele levar outra surra do luffy ou da namy (agora que ela provavelmente virou a “Tempestade” do x-man ). Bem… um monte de piratas fugiram de impeldown não seria surpresa se ele também estivesse preso lá e tenha fugido.

    1. Mas foi dito que ele não estava em impel down, ela é uma prisão de segurança foda.

      Arlong ficou presso no East blue, em algum quartel da marinha igual ao de Shelltown,por exemplo.

      1. Ahh… mais não tira completamente a possibilidade dele ter sido transferido pra impeldown ou que tenha fugido dakela prisão mesmo… Nunca se sabe oque esperar, acho legal essa ideia de se encontrar vilões que deram tanto trabalho para se derrotar antes e agora “não dão nem pro cheiro” e agora seria uma boa hora pra se encontrar com ele.

        Obrigado pela info o.

        1. discordo do fato dele ter dado trabalho, arlong foi derrotado tão facilmente quando o buggy, o problema foi o luffy ficar em baixo d’água por causa do gomu gomu no caravento.

          De resto luffy ficou brincando e quando viu o quarto da nami, ficou serio e venceu arlong rapidão.

  11. Cara…discordo da maioria de vocês em relação ao Jimbei, não seria uma má idéia ele entrar na tripulação mas…é só eu que acho que ele vai morrer e o verdadeiro vilão ainda vai aparecer?(até rima deu).Ah!O capitulo foi massa,mas como disse o Tiago teve algumas pontas soltas como os filhos de neturo e o capacete de água( se bem que eu acho que eles não deram pro zoro por que ele estava lutando contra o Hodi).

  12. O Arlong foi capturado, mas se ele foi preso em Impel Down, tem a possibilidade dele ter fugido durante a rebelião causada pelo Ruffy e pelo Teach. Provavelmente ele ainda vai aparece nessa saga(fora dos Flashbacks), mas acho que ainda tem muita coisa pra rolar até isso acontecer.

      1. Como o Renato disse, ele devia estar na mesma ala que o Buggy, mas mostrar ele não acrescentaria nada a história que tava rolando naquele momento, já que as chances dele ajudar o Ruffy eram nulas. Seria interessante ele aparecer nessa saga, e durante um flashback mostrar como ele escapou de Impel Down(se ele realmente tava lá), o que aconteceu com o Bon Clay após a fulga do Ruffy, e o que aconteceu entre o Teach e o Magellan, já que o Oda não entrou em detalhes sobre esse assunto.

        1. Eu acho que ele não tá ou tava em Impel Down pq ele foi preso no East Blue, não tem pq leva o cara do East Blue lá pro outro lado se tem prisão ali mesmo, ainda mais com a recompensa dele. O Buggy tava ali pq ele foi preso na Grand Line.

  13. Poxa pelo visto so eu aqui curti o Van decker e o Hodi e achei eles fodoes 8D’
    Se bem que sou suspeito pra falar ja que nem leio One Piece somente passo as paginas e paro em alguns momentos que achei interessante pois quero deixar para ler quando a edição nacional chegar por aqui 8D (força de vontade)

    A habilidade do Van é rox demais e ainda tem uma limitação imagino o quao apelao ele seria se nao a tivesse se bem que nao gostei dele ter levado aquela surra do Luffy amarrado no capitulo passado

    e o Hodi eu acho ele bem estiloso sem falar que eu gosto da ideia de tomar aquelas pilulas para dar um upgrade na força 8D’
    Ficou tensa a parte dele segurando o Netuno e o Zoro la sem folego

  14. eu tenho uma visão mais radical sobre um possível “novo membro”, para mim tinha que ser a hancock, se não for ela pode ser qualquer outro -.-, sendo o jimbe é menos ruim

    Esse lance que o thiago levantou sobre um possível flash back com a história do jimbe, pra mim, só comprova que ele entrará para a tripulação, pois isto é meio que um “pré-requisito” que todos os outros membros passaram.

  15. Capítulo de One Piece muito bom, Oda ta muito bem nessa saga.

    Rachei com a cara do Jinbei
    apospkapskokpasaokspaoksapksapoksoaskpaoskaps

  16. Não sei se é verdade mas li um comentário no Project e achei interessante.
    A Jump tem uma política de que em grupos de heróis a cada 3 membros 1 tem de ser mulher e se perceber isso acontece com os times em Naruto e em One Piece.
    Luffy, Zoro, Nami; Usopp, Sanji, Robin;
    Chopper não conta por ser animal.
    Franky, Brook , ….
    Portanto o próximo tem de ser mulher. Obs: Tritão não é animal.
    Conhecemos Franky em Water 7 e ele é o sétimo membro.
    Brook é o oitavo e tem 88 anos.
    O simbolo das kujas tem 9 cobras, então acredito mais em Hancock como nono nakama, como Oda vai fazer pra ela entra ai já fica difícil dizer.
    Um Tritão agora na ilha dos Tritões é algo meio obvio e sabemos que Oda evita isso.
    Um tritão como décimo membro seria legal, mas tem de ser um novo personagem Jimbe, sinceramente não gosto dele.

    1. Faz sentido… mas não acho que seja a Hancock. Ela já tem sua tripulação e ainda é uma imperatriz, tem uma ilha para cuidar então, não acho que seja ela. E colocar um cara que ja sabe como é o mundo marítimo ficaria chato. A graça é entrar um membro que não sabe de nada e nunca viu nada do novo mundo e que junto com o bando descubra os seus mistérios e encantos… ;D

      1. Pode ser que não seja Hancock, mas tem de ser um personagem mais carismático que Jimbe. Todos os tripulantes são engraçados e Robin tem aquele ar misterioso desde que ela estreou na historia. Não acho que Oda devesse incluir um nakama tão cedo, mas se ele resolver fazer isso nessa saga tem de ser um novo e carismático personagem ou Hancock. Ela não deve conhecer o novo mundo, não me lembro de ter visto isso.

        1. Pra falar a verdade eu acho que tá bom o bando como tá.Tipo, o Luffy já tem os tripulantes que ele mais queria e eles não estão a procura de novos membros, se alguem entrar vai ser por acaso mesmo. Tá cedo ainda pra pensa em novo tripulante, a saga do Novo Mundo acabo de começa… 😀

    2. Concordo com o comentário abaixo.Acho muito improvável e também não combina.Eu sei que o povo sonha com o Ruffy e a hancok mas desistam,não vai rolar!Sem chance,primeiro por que o ruffy não quer compromisso(ele também não tem maturidade pra isso) e como já foi dito ela tem tripulação e uma ilha pra cuidar.Realmente vai ser uma mulher(Eu espero pelo menos) e acho que ela vai ser forte.

      1. a torcida não é pelo casal, e sim pela comédia, imagina como seria sanji e hancock no mesmo barco, sendo que ela idolatra o luffy e despreza os outros homens, seria extremamente hilário.

    3. esse lance do franky sendo o setimo em w7
      Brook o oitavo e ter 88

      e os outros? se fosse assim deveria se aplicar aos anteriores rsrs

  17. Também gostei da capa. Oda está fazendo um bom trabalho com elas: resgatando personagens iniciais, mostrando como eles estão e as reações ao saberem que os Chapéus de palha estão de volta.

    Quanto ao capítulo, a história está se desenvolvendo num ritmo bom; apesar de ficar com a sensação de que este capítulo foi muito rápido ao tratatar das informações. Porém não foi ruim. Os vilões ainda não demonstraram muito a que vieram; mas estou gostando dessa fase do bando que está demonstrando os resultados do treinamento.

    Ri bastante com a expressão do Jimbei e com a apresentação do Luffy da princesa para o Franky.

    E como já esperava deve começar alguns flashback nos próximos capítulos de One Piece para narrar a história da Ilha.

  18. Hahahahaha, ri muito com a parte “(no animê claro, papel não sabe cantar)” auhauhhuahua

    Bom, pra falar a verdade nao achei esse capitulo BOMMMMMMMM, achei bom apenas!
    O hodi é fracote mesmo, tem que apelar para as pilulas como eu temia logo após ele aparecer! Qualé a do zoro sofrendo com o folego? Oda gosta de judiar do personagem auhahuhau, mas me deu uma aflição dos diabos! quero saber como vai ser conduzido essa situação pq nao tem sentido salvarem o zoro e manter ele como refém! Vao tentar segurar ele ali para ele morrer sem ar ou os Filhos de Netuno vai salva-lo? Oda sempre surpreende, entao sempre que penso no mais obvio, eu acho que nao vai ocorrer rsrs, quem poderia ser no lugar dos filhos do netuno????

    O Hadouken do Netuno foi muito louco velho, acho muito louca essa tecnica dos tritoes!

    Robin ja tomou seu rumo, isso me faz crer ainda mais que teremos uma saga ENORME ahuahuhua! onde tem poneglyphs a coisa vai longe!

    Nossa, nao imagino o Jimbei com essas caras huauhauhahu achei muito estranho! eu achei que ele iria entrar para o bando, depois achei que nao, depois que sim, agora acho que sim tbm auhahuauh mas AGORA preferiria que entrasse alguem novo! mais pelo design mesmo, jimbei tem cara de estatua huauhahua

    Sobre a revelaçao dele, foi uma revelação?????????? Eu sei que ele soltou o Arlong desde a saga da nami, no começo do mangá! E não encarei e nem encaro isso hj, como sendo um ato de maldade do Jimbei! Jimbei nao é santo, sofreu preconceito tbm, entendo o ato dele como indiferença! ele simplesmente nao se importa com os atos do Arlong, só se importou depois que gostou do Luffy! Mas como ele mesmo disse para o Ace, ele nao é um cara legal para salvar alguem só pq falam para ele! Entendo o permitir que ele disse sobre o arlong, como o ato de deixar o arlong seguir o caminho que quiser e nao uma atitude pensada de deixar o arlong dominar as ilhas do East blue.. se nao me engano rsrs

  19. Essa saga ta muito massa, mas o Hodi e o Van Der Decken…tem sem mostrado muito fracos, pois quando eles apareceram pela primeira vez, eles pareciam super fortes ai alguns capítulos depois eles levam uma surra do luffy e do zoro; por isso acredito que o verdadeiro vilão dessa saga ainda vai aparecer.

  20. Hmm… não vou comentar muito sobre o que aconteceu no capítulo em si, já que já foi comentado extensivamente… então vou fazer umas reflexões (?)

    Primeiro, eu também pensava na linha “Hodi é fraco, dependendo dessas pílulas pra lutar”… então eu pensei: se Hodi é fraco por causa dessa razão, então Ruffy, Sanji e Chopper também o seriam? Quero dizer, eles também não ficaram dependentes do Gear Second, Diable Jambe e da Rumble Ball pra lutarem com força total? Não é quase uma regra em shounens que os heróis devem ter alguma forma de aumentar seu “poder de luta” (geralmente com efeitos negativos ao usuário)? Então por que Hodi não pode fazer isso também, sem ser considerado fraco? Por que ele foi escalado como vilão?
    …E, depois dessa reflexão, eu abandonei esse pensamento.

    Segundo…
    Caribou agindo “nas sombras”… isso tá estranho. Vai ver ele será o verdadeiro vilão da saga? 8D

    Terceiro…
    Oda pretende levar essa galeria de capas até quando? Até a entrada da Grand Line? Porque se for TODO MUNDO MESMO, isso vai demorar (eufemismo)… só da época do East Blue, ainda temos, para ver:

    * Gaimon, o cara entalado no baú;
    * Kaya e os ex-“piratas Usopp”… talvez Kuro?
    * Baratie (Zeff, Patty, Carne)… talvez Gin e Don Krieg? (só por causa do Gin aqui, eu gostava dele…)
    * Vila Cocoyashi (a da Nami), Gen (ou qual seja o nome do tio do catavento), Nojiko… talvez o que foi construído no lugar do Arlong Park? (quanto ao Arlong em si, se formos saber de alguma coisa sobre ele, veremos dentro da saga atual…)
    * Loguetown? Talvez quem tenha assumido o posto no lugar do Smoker, ou o cara da loja que “vendeu” a Sandai Kitetsu e a Yubashiri (isso mesmo?) pra Zoro?

    …Esqueci alguém?

    Enfim, é isso por enquanto.

    1. Realmente, não pensei por esse lado, de que desconsiderar ele por usar pilulas é pura descriminação, pois os proprios mugiwaras utilizam tecnicas ou coisas assim.

    2. Sanji e Ruffy conseguem os Up com esforço próprio!
      Ta na qualidade deles, Luffy por mais que use o gear, o que causa isso é o proprio Luffy!
      Sanji rotaciona seu corpo em alta velocidade até chegar ao Jamble! Nada a ver com Dropar com drogas!

      Chopper sempre usa as rumble, mas todo mundo sabe que o chopper ta longe de ser um dos mais fortes do bando!
      Ja o Hodi é o líder, fora isso a droga que ele usa vai duplicando a força dele, mais apelação que o chopper rsrs!
      Sem elas ele é fraco, como o Zoro mostrou!

      1. Fraco pro Zoro AGORA, devo ressaltar.

        Quanto aos “upgrades”… qual a diferença? Todos eles não saem do modo “normal” e vão para um modo “super” porque o oponente é forte demais para eles derrotarem “normalmente”? Isto não faria deles fracos, pela sua definição? Você seria capaz de me dizer se Ruffy teria derrotado Lucci sem o Gear Second? Que Sanji venceria Jyabura sem o Diable Jambe? Chopper sem overdose definitivamente não contra o Kumadori… ou até mesmo Zoro ter dado o golpe final no Kaku sem virar de repente 9 espadas? E pense em outros shounens também, você sabe o que quero dizer…
        (sem nem mencionar que, quando Ruffy apareceu com os Gears, foi por necessidade: a galera ERA mais forte que ele; além disso, quando incorporou o Gear Second ao seu estilo “normal” de luta, para mim, ele prova a sua dependência)

        O único ponto que posso concordar com você é que é um “upgrade” artificial, isto é, depende de um fator externo; não é como se Hodi tivesse um poder em que ele pudesse fazer isso “naturalmente” – ele não deu a sorte (ou no caso dos tritões, “azar”) de ter um poder pra se aproveitar (né, Ruffy?)…

        Só para constar, não penso que o Ruffy seja fraco. Mas dou mais de crédito pro Hodi se ele puder dar trabalho com um mínimo de pílulas.

        1. Julio, vc ta confundindo superação com apelação rsrs!
          O fato citado do Zoro foi uma superação!
          O luffy aprendendo a usar a fruta para evoluir foi uma superação!
          O que o Hodi faz é tomar balinha rsrs
          o Arlong em modo selvagem ficava mais forte, com instintos mais apurados, isso é uma superação!
          Agora a super força do Hodi (que não é tão super assim) depende da droga, sem ela o Hodi não superaria os limites do corpo dele!

          O golpe do Sanji não é nenhum Up, ele usa as leis naturais para aumentar o dano, é o mesmo que vc dar um soco reto e um outro soco girando a cintura e usando a força das costas e ombro para aumentar o peso do soco, isso é uma tecnica, nao um Up, Sanji é igual!

          1. Eu entendo que o Diable Jambe foi mais uma “técnica” do que um “upgrade” em si, necessária pra se “atravessar” a defesa do Jyabura; que a do Zoro… bem, não tem como explicar aquilo; e que o Ruffy tem aprendido a explorar mais a habilidade que tem; entendo que isso tudo foi uma superação!
            (apesar de que, “fanboy”-ando um pouco, a melhor “superação” de que você fala tenha sido a do Usopp – que só precisava de mais coragem; ele não podia invocar uma técnica ou o que fosse que aumentasse sua capacidade instantaneamente)

            Mas… pelo menos no caso do Ruffy, que foi o mais extensivamente comentado por mim… não é como se qualquer um pudesse entrar num Gear Second. Ele DEPENDE da sua fruta para ser capaz de entrar nesse modo. Soa, a meu ver, artificial, já que não é algo que ele, ou qualquer outro ser, conseguisse naturalmente (mas vem com os poderes da fruta). Diferente do Diable Jambe (teoricamente, qualquer um com pernas boas poderia fazer isso), diferente do modo “selvagem” do Arlong (imagino que se extenda a todos os tritões-tubarão), diferente do Haki!

            Mas não quero dizer que é apelação; ele(s) PRECISA(M) disso se quiserem continuar sua jornada!

            Também não sou muito fã desse “doping” rolando, mas não vou discriminar o cara quando um dos protagonistas já faz isso…

            E, por último, (talvez um pouco de exagero, alguns diriam apelação, da minha parte…) o que acha deles:
            * Tsuna (e sua… Dying-Will-Whatever, nunca soube o nome disso em português/japonês);
            * Gatts (e a armadura de Berserk… é esse o nome dela?);
            Eles DEPENDEM dessa ajuda externa para poderem se superar/lutar, mas não quer dizer que não mereçam nenhum do crédito que recebem pelos seus feitos!
            A única diferença que vejo é que, neste caso, os “monstros” são os Chapéus de Palha! Se Hodi quer enfrentá-los, vai precisar de ajuda! (a não ser que ele precise de 1000 sombras, digo, pílulas, aí sim ele estará numa situação irrecuperável aos meus olhos u.u)

            E, finalmente (de novo?), só para constar aqui… nós sabemos da força relativade Hodi: Hodi, normal, debaixo d’água, perde feio para Zoro Atual, normal, debaixo d’água, FATO. Agora, em termos absolutos? Será que ele não poderia ter sido algum monstro se tivesse aparecido antes da passagem de tempo? Ou não? ISSO, não dá pra se saber.

            P.S.: Eu só acho que tá havendo muita “discriminação” com o Hodi nesta saga (olha a lição do mangá! xD)… eu mesmo não ponho todas minhas fichas que ele será o verdadeiro vilão da saga (elas estão mais com Caribou ;p).

          2. ainda acho gear segundo diferente das pilulas, mas enfim rsrs
            o chopper é um caso igual ao do Hodi, porém o que pega é que o Hodi representa os tritoes, é o lider, o cara que quer fazer a revolução, todo mundo espera que ele fosse forte e monstruoso por ele mesmo, por isso a discriminação! ele tem muita importancia para ser um dependente de drogas ahuahuhua se fosse um oficial dele que pra lutar contra os mugiwara fosse precisar de pilulas nao iria ter essa rejeição!

    3. Particulamente eu considero o Hodi o vilão pelo fato de ele se mal l”’I0.0I”’l
      Mas ele é fraco,mesmo com pílulas.Se vocês não repararam o Zoro só usou 1 espada.Ele nem desembanhou a segunda.E sobre o lance de apresentar os personagens antigos de one piece…bem ainda temos uns 600 capítulos.

      1. Mas ele tinha lutado com Zoro sem pílulas… então não dá pra saber a força dele com as pílulas (ou estou enganado? Não lembro dele ter tomado alguma coisa ao invadir o castelo).

        Isto, do ponto de vista da história/narrativa, deve servir para passar a sensação de que a tripulação (ou, pelo menos neste caso, Zoro – por extensão, Sanji, devido à apelação lá com o Kraken) ficou REALMENTE forte; inimigos que eles provavelmente teriam problemas “2 anos atrás” agora não são páreos (uma parte disso foi passada com os Pacifistas); mas, ao mesmo tempo que Oda tinha que mostrar isso, ele também não deve querer tanta moleza, então inventou essas pílulas para que ele possa dar mais trabalho mais tarde… pelo menos, é assim que penso.
        No Novo Mundo, aí sim, a galera deve ser brutal em seu “estado natural”.

  21. Tentando compensar por minha ausência, eu não sei se alguém já leu ou foi postado por aqui, mas achei uma entrevista entre Oda e Toriyama (em inglês):

    http://www.thegrandline.com/odainterview.html

    É que nem um fã entrevistando seu ídolo… exceto que o fã é Oda e o ídolo é o Toriyama:
    * Oda: “Ele é deus!”

    (para quem já leu…)
    Eu imagino a cara de decepção do Oda quando Toriyama disse que Taopaipai era um “dos personagens menos importantes”… tipo, Oda estava pensando em homenagear o cara com seu Van Der Decken e descobre que o autor pensa isso dele? xD

    1. AHsuhAsuhUAshuasH Muito top essa entrevista o ” ????? ” do Toriyama em reposta a pergunta do Oda sobre uma cena do Dragon Ball foi impagável xD

  22. One Piece botando foga na fogueira, (se bem que não tem como ter uma ai no fundo do mar =X) Ahhh, O cahcorro do começo do mangá!!! Caramba! Foi por isso que eu falei “One Peice é muito foda, só perde pro Oda-sensei!” sério, acho que essa parte do cachorro foi a única parte do mangá inteiro que eu chorei, (é, eu chorei…) mas isso não vem ao caso, só faltou Netuno gritar “Kamehamehaaa!” pra eu ficar mais empolgado! Como os palhas vão se safar da água? (em especial, Zoro, quero ver ele achar a saida dessa se ele se perde em qualquer lugar) Van Decken só tem pose! (e quatro pernas pra ajudar nelas) Ele é fraco pacas, ele até me lembra do comandante da CP9, como era? Spandam? Espero que Van Decken termine que nem ele, com ossos quebrados até o fim da vida, e por que ele só atira machado? ele podia atirar coisas melhores…como…sei lá, encheu o saco machado voando do nada(se bem que eu acho que dá um toque mais imprevisível pra hisrtória, tipo, eles tão tomando chá e vem um machado pra acompanhar), só é legal porque o Luffy é ninja (mais que o Naruto) e para eles, nossa, Nami, o que ela vai pensar sobre Jinbei ter mandado Arlong pra lá? Provavelmente vai ter um clima sério que vai ser quebrado com uma piada, sei lá XD mas fiquei curioso pra saber porque ele mandou aquele bufe de restaurante marinho pro East Blue…One Piece vai pegar fogo agora! (ou não, mais uma vez minha paida fail sobre o mar)

  23. quem sabe o verdadeiro vilão seja alguém do bando da Big mom?
    todo mundo aqui tá falando de tudo menos disso.
    e se vcs notarem, o luffy tem amizade com o Ruivo e não iria lutar contra o BB. então só restam 2 imperadores.
    iria ser legal se um nakama de algum imperador aparecesse para mostrar o nivel do novo mundo. ai sim faria sentido a previsão da macumbeira, digo( vidente).

    1. acredito que o Yonkou inimigo sera Você o Kaidou, e acho que ele vai ser um forte canditado que procura o One piece custe o que custar.

    2. Na verdade muita gente ta falando que o verdadeiro vilão da saga vai ser a Big Mom.
      Mas vendo seu comentário, me faz lembrar da saga do Don Krieg! Onde aparece Mihawk, e vc tem razão, pode ser que apareça algum nakama de um dos Imperadores pra mostrar o nível do Novo Mundo! Pode ser que essa saga dos tritões não tenha uma vilão, seja uma saga de revelações e preparo para o que está por vir!

      Decken, Hodi e Caribou não irão ser derrotados sem fazer barulho, isso eu tenho certeza, mas por mais barulho que façam, não vão levar os mugiwaras ao limite!
      Então não vejo eles como personagens que justifiquem a saga! Vai ter coisa muito maior aparecendo e rolando nessa saga dos tritões!

  24. Sinto cheiro de FB por aí…quem sabe, com isso, a história se torna mais interessante?
    Afinal, somente eu ando achando esses capítulos medianos?
    Vilões sem graça…nenhum deles mostrou qualquer capacidade de vencer os mugiwaras.
    E os próprios não mostraram, creio eu, nem 10% de suas novas habilidades!

    Eu, particularmente, não gosto do Jinbe…nunca curti. Acho ele “sem graça”, redondo demais, se é que me entendem…custei a ler esse capítulo…estava sem vontade…isso é péssimo! Sem vontade de ler meu mangá favorito?!
    Lembro na época de Ennies Lobby e TB…puxa, eu realmente ansiava por cada capítulo, não aguentava esperar! Contava os dias! Hoje em dia…puff =/

    Enfim, é esperar pra ver no que vai dar…ou seria eu o culpado, desanimado com tudo e todos? É esperar pra ver.

  25. se one piece tivesse uma melhor quadrinização nas cenas de ação(sinceramente n da pra entender porra nenhuma quando é mostrado a expressão de mais de 20 personagens eh uma explosão no fundo em cerca de mais de 20 quadros em uma página dupla…)… se não fosse tão infantil e estúpido(eles pensam que são piratas? por favor…)… se não tivesse um traço tão ridículo e às vezes até “caricaturado”(o que contraria a estética de character designer do próprio mangaká)em certos personagens… talvez até poderia ser considerado um mangá decente, apesar da exagerada, inacreditável e até usurpada quantidade de admiradores de shonens por aí…

  26. Poxa, CdM morreu? Tem 6 CdMs atrasados já, e daqui a 4 dias vai aumentar pra 10.

    Eu sei que vocês fazem isso por prazer, e que não são obrigados, etc, mas se não têm tempo pra fazer o CdM, deviam por alguém que tenha no lugar. Seja algum membro atual da equipe, ou algum novo recrutado.

    Porque não tem graça discutir um capítulo de mangá que você leu 2 semanas atrás. Você nem lembra mais o que aconteceu. Legal era quando saía o capítulo e no dia seguinte já tinha discussão. O capítulo ainda tava fresco na cabeça.

    Ou é desânimo por causa da má qualidade dos mangás (com exceção de One Piece)? Porque eu reconheço, deve ser um saco ter que escrever um texto falando mal de Bleach toda semana. Se for isso, podiam pensar em abandonar algum CdM, e substituir por outro mangá que esteja numa fase melhor.

    Não quero ofender nem nada, é uma crítica construtiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.