Conversa de Mangá: One Piece 619 – Da Floresta Marinha

One Piece: Capítulo 619 foi disponibilizado dia 30 de março: “Da Floresta Marinha“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 619 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 619

Da Floresta Marinha

Ahhh! Adorei a capa de abertura do capítulo desta semana de One Piece. Caraca! Olha o Xuxu! Adorei esse cachorrinho láááááááá do comecinho do mangá. Foi justamente quando cheguei na história do Xuxu que percebi que One Piece era um animê/mangá que deveria considerar seriamente em acompanhar por anos a fio. É sério! A historinha do Xuxu era toda emotiva, com musiquinha triste (no animê claro, papel não sabe cantar), sobre o dono que morreu e o Xuxu não aceitava a morte do mesmo e ficava parado todo dia em frente a sua loja. Pow era de cortar o coração. Eu gosto muito de cachorros, então tenho essa sensibilidade canina na qual o Oda expressava pelo Xuxu. Quando a lojinha dele pegou fogo/destruida pela gangue do Buggy, foi muito triste, aí depois o Ruffy vem com um saquinho de ração na mão, dizendo que aquelo era tudo que ele tinha recuperado… E agora o Xuxu ganhou anos depois, olha aí que alegria, Xuxu ganhando uma nova petshop! Achei uma belíssima referencia ao começo de One Piece. Notaram a imagem do Xuxu no chafariz? Com o saquinho de ração na boca? Oda gênio!

Quanto ao capítulo da semana, pow tem tanta coisa que nem seu por onde começar. Netuno mandando um Kamehameha no fundo do mar? Quão maneiro isso pode ser? Fabuloso. Apesar de que desta vez acheio meio apressado a narrativa desse ponto da história. Queria ter visto mais do Zoro, as coisas já começam no corre corre no palácio. Hodi meio que deu uma cochilada ali, teve que acordar uma pílula (fraquinho, fraquinho). Colocaram uma bolha pro Usopp e pro Brooke, não menciona de onde veio isso, mas ninguém se importou em dar uma pro Zoro? E se ele estava perdendo o fôlego porque não foi lá na bolha do Usopp, dar uma “respirada”? Achei que na pressa por um desfecho, alguns detalhes sairam rápido demais. E no fim, a gente pensando que iria rolar batalhas e elas não rolaram… ainda. Ah, gostei da baleia do Netuno salvando a pátria, ou quase salvando, melhor dizendo. No fim, pelo que deu a entender, vai todo mundo ser capturado ali. Será que vai sobrar pro restante do grupo salvar o pessoal do palácio?

Fiquei pensando a respeito dos filhos do Netuno. O que diabos aconteceu com eles que ainda não entraram no castelo. Se até o mar invadiu, como é que eles ainda não fizeram nada? Também achei bola fora a forma como o Oda amarrou essa ponta da história. Eles não deveriam estar ali por perto? Ou será que ainda estáo achando que o Zoro está mantendo todo mundo de refém e temendo pela vida dos mesmo? Será que não perceberam a invasão? Essa parte no animê deve fazer mais sentido, pois temos a dimensão melhor de cenários e distancias das coisas, eu acho.

O louco! Olha a cara do Jinbei? Ele já tinha se expressado assim no mangá? Porque novamente me veio aquela ideia de que ele vai entrar pra tripulação. Personagem de caras e bocas tem tudo a ver com ser fixo na história. Sem mencionar que se bobear, vai rolar um flashback depois com a história do passado do Jinbei e como ele é um renegado agora de sua própria ilha, continuo apostando que ele vai entrar no grupo do Ruffy. Seria sensacional ter um ex-shichibukai no grupo, não?

O resto do capítulo foi mais para divertir. Franky se reunindo ao grupo do Ruffy. Sanji aparentemente curado. O túmulo da mão da princesa sereia. Van Decken continua atirando machados na princesa, o que achei bem estranho. Se o cara é tão forte assim, porque não partiu atrás dela? Fica na covardia arremessando as coisas. Começo a achar que ele é um fracote de mão cheia. Alias se ele tem uma habilidade tão interessante, porque não arremessa uns 20 machados de uma só vez? Queria ver o Ruffy rebater 20 machados gigantes de uma só vez. Não duvido que ele faça, mas queria ver tentando.

Jinbei citou que Arlong está preso. Alguns CdMs passado tinha gente perguntando se havia mostrado o que aconteceu com Arlong. Mas estou na esperança que ele volte a este assunto. Gostei da forma como ele menciona que “alguém parou” Arlong algum tempo atrás e depois fala “foram vocês, não? Eu agradeço por isso”.  Também acabei curioso quando ao fato dele ter liberado Arlong para o East Blue. Jinbei era malvadão no passado? Interessante. Quero ver a reação da Nami, se bem que depois de tudo, não acho que ela terá ódio do Jinbei. O que passou passou (certo?).

E agora de volta ao palácio! Corre todo mundo pra lá!

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

Tags from the story
, , ,
More from Thiago Machuca

Conversa de Mangá: Naruto 552 – Para Ser um Hokage!

Naruto: Capítulo 552 foi disponibilizado dia 25 de agosto: “Para Ser um...
Read More