Novo vídeo celebra os 15 anos de Resident Evil e mostra o que vem por aí!

O nosso amigo Kon já falou sobre os planos mirabolantes da Capcom para este ano e provavelmente o próximo também, com o lançamento de cinco jogos. Tudo isso para comemorar os quinze anos da série, e para lembrar de todos esses jogos que estão para vir, a companhia trouxe um vídeo que põe o pézinho no passado e mostra o que teremos por aí para as comemorações. Confira abaixo:

Vídeo fantástico meus amigos, difícil imaginar que a série já tem 15 anos, com aquele video tosco do primeiro jogo, os enigmas históricos, zumbis que assustavam de verdade. No video não aparece trechos do video clássico que mencionei, uma pena, mas é legal ver um pouco do passeio tecnológico em torno da série, desde os quadradões até os belíssimos da atualidade. Vamos falar um pouco de um dos jogos e o que esperar deles. Atenção: RE é sigla para Resident Evil!


O RE: Mercenaries, eu não vi ainda muita graça, eu perdi alguma coisa ou o jogo não trará os zumbis clássicos? Que pena pois apesar de eles serem muito mais burros do que os infectados pela “La Plaga”, eles representam uma peça chave na série, se bem usados dá pra ficar difícil. Imagine um lugar totalmente aberto com muitos deles que não param de sair, seria o apocalipse em um videogame. Eu quero que os zumbis apareçam, mas não sei se isso me faria comprar o jogo anyway, pois nem achei tanta graça jogar o modo no PS3.

Já RE Revelations é o jogo que me fará comprar o 3DS, e com certeza será o must-have para o portátil da Nintendo! Tudo ainda está muito obscuro quanto aos detalhes da história, mas promete. Fico curioso para entender o papel de Jill e Chris no jogo, pelos trailers apresentados e pelo que vemos neste, parece estranho, quase como em lados diferentes. Enfim, melhor esperar mais detalhes.

Dos jogos recauchutados eu acho que só comprarei o Code Veronica X, episódio que ainda não joguei até hoje. Só pude vê-lo no Wii em Resident Evil: Darkside Chronicles, aliás ótimo jogo, exceto pela câmera irritante e por ser bem curto. Ainda gosto da visão clássica, ela tem seu charme e por essas e outras esse RE que mantém a fórmula original merece atenção. Valia a pena para a Capcom refazer o primeiro RE com algo bem mais parecido com o RE5, com Jill e Chris andando juntos o tempo todo. Adorei o espírito cooperativo do quinto episódio e sinto que ele seria bem aproveitado no primeiro capítulo, aliás ainda preciso terminá-lo no Wii, o RE: Archives, fail para mim.

Pelo que podemos ver no vídeo o jogo parece que vai ter um grande ganho com as adaptações para a nova geração.

Resident Evil 4 é um jogo brilhante, o Leon é meu personagem favorito, e tenho o jogo no Cubo, jogo fantástico, senti saudades dos zumbis e do T-Virus, mas aprendi a gostar do “Las Plagas”, e o quanto irritante eles podem ser. Se o jogo ficar tão bonito quanto o quinto capítulo, com certeza vale a pena, mas como já o tenho, tenho minhas dúvidas da real necessidade para readquiri-lo. No video dá para ter uma idéia melhor de como ficará o jogo em HD, mas ainda não basta para mim.

E claro para finalizar, ainda não posso falar muito do Operation Racoon City, a idéia ainda não me agradou, quero ver que tipo de jogo será, um shooter, a pitada de survival horror, ou que bicho dá isso, pois o video não ajudou nada. Enfim meus caros, vamos ficar de olho porque é aniversário, nós comemos o bolo e a Capcom recebe os presentes, ou seria o contrário?

PS: Imagem que abre o post post por The Hero of time 28, usuário do deviantart.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Realmente resident evil é legal.As pessoas jugam muito os novos jogos do Resident mas para min,as pessoas que julgam são 3 tipos de pessoas:
    1-Velhos que gostam de se acharem por ter jogado os primeiros.40%
    2-Os maria vai com as outras.Fingem ser velhos que jogaram os primeiros,mas ainda são pivetes e começaram a jogar com o Resident evil 4.45%
    3-São velhos e novos que começaram a jogar resident evil alguns com os primeiros e outros com os novos,no entanto ambos já jogaram todos os residentes e estão dando opinião cinsera.15%

    Eu não me encaixo em nem um desses,pois gosto de resident evil(incluindo os novos)não vou ser hipócrita,nunca joguei os antigos,mas eu já os vi no youtube(o jogo interio) em relação aos novos já joguei o 4 e a primeira vez que vi resident evil foi com o meu amigo:Eu o acompanhei na locadora e vi ele jogando no play 1 o resident evil nemeses.O único defeito dos residentes novos são o fato dos zumbis não serem mas os mesmos.Espero que o T vírus volte,pois os outros não agradaram.Ah!Zumbi e inteligência não combinam.Se você lêu tudo,obrigado.

    1. acho que a grande diferença é que antes era dificil de sobreviver
      pq a missao nao era matar os zumbis, era escapar deles e sobreviver!
      entao quando vc via umm grupo de 4 zumbis vc ja ficava aflito pensando que ia ficar sem balas para sobreviver a um possivel corredor rsrs
      sem contar que tinha muitos lances para assustar! ja o 4 e o cinco ja sao mais para matar mesmo, é ação, o que importa é arrebentar os zumbis na bala!

    2. vc tem q respeitar a opinião dos outros
      se as pessoas acham o jogo um lixo é opinião delas
      nada ve sua teoria
      caraca!!
      15 anos
      e eu so consegui zerar o 2 TT
      mas um dia eu consigo zerar todos os jogos:P

      1. Eu só to dando uma teoria do que eu acredito.Qual o problema?Isso é o que eu acho,me perdoe mas eu tenho o direito de achar algo e e expo-lo nos comentários.Vejo em muitos sites de jogos gente dizendo que resident evil é uma merda e não dão nem um argumento do por quê!!Isso me irrita.Fico até calado se uma pessoa dizer que o jogo é ruim e dar algum argumento,mas a pessoa dizer que algo não é bom pelo simples fato de “por que não é bom” ai chateia agente.

    3. Com todo o respeito, tu nunca jogou os primeiros jogos, só viu o vídeo no youtube e quer ir contra quem odeia os novos RE’s?
      O problema da franquia RE é que houve praticamente um reboot no estilo de jogo, no RE 0, RE 1, RE 2, RE 3 e RE CV são jogos de terror e jogos que tem que pensar muito, pesquisar muito, enquanto sua vida corre perigo constante. Enquanto o RE 4 e RE 5 são jogos de ação, que o objetivo é só sair e atirar, ou estou mentindo? O jogo é só esse, tu mata um bando de zumbis, aparece o chefão, tu mata ele e vai pra próxima fase.

      Eu gostei do RE 5 só pq ele é multiplayer, então é muito divertido jogar com algum amigo, mas ele não chega aos pés dos primeiros Resident’s. O RE4 é um lixo total, nem o Leon salva.

  2. Sou super fã dos “novos” RE (o 4 especialmente), mas os antigos tinham um apelo diferente, mais survival mesmo. Vc tinha que pensar MUITO antes de dobrar um corredor!
    Espero, sinceramente, que ainda façam um RE à moda antiga, eu iria adorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.