Streets Of Rage Remake: Fãs revivem o clássico game de quebra-quebra da SEGA no PC!

Você é um daqueles que como eu na época da infância perdia tardes inteiras jogando beat’em’ups como Final Fight no SNES ou Streets Of Rage no Mega Drive? (não? então você não teve infância). Se a resposta for sim, então você tem a obrigação federal de baixar esse maravilhoso remake do clássico “ande e bata em tudo o que estiver na sua frente” produzido nos anos de ouro da SEGA.

Trata-se de Streets Of Rage Remake (mas se fosse Final Fight seria recebido com a mesma alegria), o projeto sem qualquer fim lucrativo realizado pelo pessoal da BomberGames, levou 8 anos para ser concluído e o resultado é um jogo feito por fãs altamente fiel ao original que além do modo tradicional de bater nos desocupados da rua, prostitutas em boates (porque ninguém censurou isso naquela época hein?) e chefões do submundo das ruas a cada fim de fase (acompanhado de um segundo player ou do PC), ainda traz aqueles modos que todos nós pensávamos em como seriam legais se fossem incluídos nos jogos originais. Tais como um modo Battle onde você escolhe entre os 16 personagens que marcaram o universo da saudosa franquia para lutar entre si nas 103 fases disponíveis no jogo (sim, 103 fases, é a maior odisséia que um jogo deste estilo já enfrentou, aliás… aja vilão para tanto buraco).

Ainda há espaço para o já conhecido modo Survival e outros que eu desconheço totalmente, como Events, Boss Rush e até um modo Volleyball (esse eu ainda faço uma idéia de como seja). Ainda existe a opção de trocar as quinquilharias que você acha durante as fases, como jóias e moedas, por itens a serem usados mais a frente.

Não é preciso jogar muito para notar que Streets Of Rage Remake é um genuíno trabalho de verdadeiros fãs, se existem fases reaproveitadas das versões originais eu não sei (na verdade nunca joguei a franquia a fundo para saber), mas duvido muito que juntando todos as edições da série elas consigam completar a marca de mais de 100 fases contidas no remake. As músicas são outro ponto a ser louvado, ora elas lembram todo o clima de game 16 bits da época, já em outras elas parecem tão atuais quanto as músicas de hoje, uma mistura das melhores músicas do jogo com algo a mais, provavelmente (olha o inglês fazendo falta). As cutcenes também são muito bem feitas e nota-se que a parte de design também foi um cuidado que eles souberam ter. Os controles são simples, mas os movimentos são variados e o game ainda te garante vários golpes diferentes dependendo da situação em que você pegue os vagabundos na rua (e não poderia ser diferente, poderia?). Ainda há a possibilidade de usar um joystick caso você tenha algum (se não sofra no teclado mesmo).

E basicamente é isso, se você jogou muito essa pérola na época ou simplesmente sente saudades dos tempos em que se batia numa lata de lixo e se achava um hambúrguer, então baixe o jogo aqui pois ele apesar de ter cara de lançamento online da PSN ou XBLA é inteiramente grátis e só vai ocupar pouco mais de 200 MB do seu HD. Portanto enjoy it.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. PORRAAAAAA VELHO
    eu adorava esse jogo!
    nossa, isso sim lembra do meu inicio da adolescencia!
    ja que tive meu primeiro video game com 13 anos!

  2. Sensacional!!! Adorava esse jogo também… Ele e Revenge of Shinobi eram meus preferidos de “sair batendo”, kkkkkkkkkkk…

  3. Era viciado nesse jogo, minha infância foi basicamente os jogos do Mega Drive, Golden Axe, Shinnobi, Road Rash…até hj jogo no emulador, baixei todos os jogos.

    1. Você me lembrou de outro que esqueci de mencionar que eu achava excelente: Golden Axe era fooooooda!!!!

      Outros que eu curtia muito do Mega Drive era o Sonic 1, 2, 3, Knuckles, Tiny Toons: All Star que tinha os TT em vários esportes, Spider Man, Mortal Kombat, etc… era muito jogo bom, depois de alguns anos com o MD eu troquei por um Snes, mas ai já fica pra outro comentário, porque também joguei vários clássicos nele…

  4. Pra quem quiser os benditos originais, via Steam.

    Streets of Rage
    http://store.steampowered.com/app/71164/

    Streets of Rage 2
    http://store.steampowered.com/app/71165/

    Há disponível cerca de 40 jogos de Mega Drive na Steam.

    Os packs…

    1
    http://store.steampowered.com/sub/4839/
    2
    http://store.steampowered.com/sub/6016/
    3
    http://store.steampowered.com/sub/6486/
    4
    http://store.steampowered.com/sub/7095/

    Quem tiver achando um pouco salgado, coloca os packs na lista de desejos e aguarda alguma promoção.

    Há dez dias atrás os 4 packs saiam por $9,99.

    Valeu a dica do Remake… já to baixando!

  5. eu me lembro quando eu era criança cheguei até o ultimo chefe,aí apareceu uma barra de dialogo,e tinha duas opçoes yes e no,eu nao entendi o dialogo e escolhi yes e fui parar na sexta fase.fuuuuuuuuuu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.