Nintendo e mais uma de suas surpresas saem do escuro: é novo trailer de Pandora's Tower! [Wii]

O ano parece meio obscuro para lançamentos no Nintendo Wii. O 3DS por si só (mesmo com uma line-up inicial nem tão interessante assim) já rouba boa parte das atenções da empresa. Não bastasse isso cada jogo bom lançado no Japão demora milênios para chegar por aqui, enquanto mais coisas legais estão chegando na terra do sushi (cadê The Last Story?). Esse é o caso de Pandora’s Tower, o game para Nintendo Wii que por enquanto só provoca uma enorme curiosidade em cada um que volta seus olhos para ele. Primeiro por ter cara de RPG do bom (se ele é mesmo um ou não, isso é outra história), segundo porque o game é desenvolvido pela Ganbarion, a mesma responsável por Jump Super Stars do DS e os jogos de One Piece produzidos para o Wii (bom presságio?).

E como a regra é sempre soltar o doce quando menos se espera, hoje fomos pegos de surpresa com o segundo trailer do game que desta vez revela um pouco da sua jogabilidade. Não vou dizer que fiquei empolgado, mas também não vou dizer que não fiquei interessado. As batalhas parecem seguir um ritmo mais voltado para a ação, coisa que gosto muito, mas como só vemos o personagem (ou a personagem, já que andróginos estão na moda no Japão) atacando fica difícil saber como tudo isso flui de verdade com o controle na mão. Dinâmica, velocidade e boa diversidade de movimentos são cruciais para um jogo assim não cair rapidamente na mesmisse. Será que ele tem isso?

Pelo pouco que se pode ver a ambientação segue um clima medieval, talvez algo parecido com The Last Story, mas não me arrisco a afirmar nada. O jogo apesar de curioso não vem sendo muito alardeado pela Nintendo, fato que pode mudar tendo em vista a data de lançamento que é mostrada ao final do vídeo, dia 26 de maio. O que vem por aí? Quem é que sabe? A única certeza que eu tenho é a de esse também não vem tão cedo para cá. Será que eu devo torcer para o jogo ser ruim? Talvez diminua a ansiedade antes de descobrirmos se ele é mesmo bom, o que vocês acham?

EDIT: Trailer lançado e mais detalhes sobre o jogo começam a surgir. Pandora’s Tower é de fato um RPG focado na ação, mas que segundo informações pela internet terá controles simples. A arma usada no vídeo é uma corrente. É com ela que você começa a história, usando-a para pegar itens, bem como enfrentar ou prender seus inimigos. Já o pouco que foi revelado da trama diz que ela conta a história de Ende e Ceres. Ceres é uma garota que vive com uma maldição em seu corpo (detalhes por favor). Para acabar com ela, Ende percorre diversos lugares derrotando monstros e recolhendo a carne deles para levar até a moça (e o que ela faz? come tudo?).

Por enquanto é só, mas como eu havia dito mais acima, depois de ver que a data de lançamento já não está assim tão longe, fica claro que já passou da hora de soltarem as informações. Portanto logo logo deve pintar mais novidades sobre o universo do jogo, mais detalhes de seus personagens primários e também secundários, criaturas e um pouco daquele tempêro que está faltando na sinopse dessa história para avaliarmos melhor o jogo.

EDIT 2: Foi só pesquisar mais que apareceu mais coisas, cortesia da Famitsu via Andriasang. Pandora’s Tower se passa no continente de Graecia, no reino de Elysium. O drama da maldição de Ceres começa quando ela é escolhida para cantar num festival que ocorre na cidade. Em meio às festividades o lugar é atacado por monstros, nessa hora Ceres cai descordada e é socorrida por Ende que com a ajuda de um comerciante chamado Graiai consegue escapar da confusão na cidade seguindo para um torre isolada. Ao acordar Ceres descobre que foi amaldiçoada em meio ao ataque e que a única cura para isso é a carne das bestas que vivem na torre.

É descrito também que existe mais de um torre e ao final de cada uma delas existe um mestre final para se derrotar, enquanto você não chega até eles, tem de remediar a situação com a carne das feras comuns, isso porque o comerciante lhe dará instruções e itens para que você acompanhe a todo tempo o estado de saúde da mocinha afim de não deixá-la morrer antes de coletar a carne de todos os monstros. Parece interessante, agora é ver se a jogabilidade empolga.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Empolgado, tem pouca coisa assim no Wii!
    Gostei do visual também.
    Mais importante é se a luta não enjoa, com combos repetitivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.