Pixar chega aos 25 anos, vamos celebrar uma era fantástica! [Animação]

2011 é um ano especial para os amantes da animação (eu incluso). Nesse ano, celebramos os 25 anos da Pixar, que começou “modestamente” como Graphics Group, uma subsidiária da poderosa Lucasfilm em 1979 especializada em softwares gráficos, mas que só desabrochou quando foi comprada por Steve Jobs em 1986 e foi rebatizada como Pixar. Produzir animações não era o mote inicial da empresa, mas acabou sendo o estopim que trouxe um novo tipo de magia para as telas dos cinemas.

É difícil, talvez até impossível encontrar alguém que não tenha visto uma de suas animações. E depois que se vê uma animação do estúdio, é difícil não querer conhecer as demais obras produzidas, que renderam ao estúdio dezenas de Oscars, Grammys,  Globos de Ouros e incontáveis outros prêmios em todo o mundo. Todas as animações da Pixar renderam ótimas bilheterias, e são incluídas na lista das 50 maiores animações de todos os tempos. Um império com conquistas impressionantes, e ainda em franca expansão.

A Pixar é uma empresa realmente acima da média. É como se fosse a Nintendo da animação, sempre apresentando produtos inovadores, com altos valores de produção, buscando entregar uma experiência positiva e contagiante aos seus fãs. Tudo nela é feito por profissionais que além se serem bons no que fazem, são apaixonados pelo que fazem, como John Lasseter e Brad Bird. Foram necessários dez anos para que o primeiro grande sucesso do estúdio, Toy Story Story, ficasse pronto, e nos dez anos seguintes fomos agraciados com um filmes atrás do outro, marcando presença na vida de toda uma geração.

Os meus filmes preferidos do estúdio são (sem ordem de preferência) Wall-E, Os Incríveis, Carros, e Toy Story 3. Também adoro todos os curtos, mas fica uma menção especial para o último, Dia & Noite, que mesmo tão simples na idéia e em sua execução, é também profundo e questionador. E para você, qual filme marcou sua vida? Para refrescar a memória, vou colocar dos vídeos. O primeiro, é uma compilação de todos os filmes, e para terminar, não deixem de assistir Luxo Jr, o primeiro curta da Pixar, e não por acaso, é o símbolo dessa fábrica de magia animada!

More from Mauri Link

Mass Effect | Como foi bom ser um N7!

Gosto pra caramba de Mass Effect. O gênero Sci-Fi, dentre todos os...
Read More