Bleach: mangá não vai bem das pernas, mas o anime pode estar reservando boas surpresas!

Que o mangá de Bleach não vai muito bem das pernas isso nós já sabemos. Faz muito tempo desde a última vez que me senti realmente empolgado com o anime ou mesmo o mangá. Parando para recordar, a última vez que me senti feliz acompanhando a obra foi durante a luta do Ichigo com o Grimmjow que posteriormente recebeu um belo tratamento de animação no episódio 166, até hoje não me esqueço.

Mas depois disso a coisa desandou muito, o Aizen virou borboleta, perdeu toda aquela banca de vilão sereno e inatingível de uma hora para outra, sem falar no inexplicável fato do Ichigo usar seu último trunfo numa luta que ele conduzia sozinho, deixando uma sensação de que a perda de seus poderes foi algo bastante forçado pelo autor. Além disso, o destino de alguns personagens continua incerto. Afinal, o que houve com a Nell que foi uma das personagens mais carismáticas da saga? (e dá trabalho criar personagens assim, não?). O mesmo vale para o Grimmjow, que foi aquele tipo de vilão que mesmo sendo muito malvado ainda faz você gostar dele. E nem preciso lembrar do desaparecimento do Gin, preciso?

E foi assim, com muitos furos, perguntas no ar e um desfecho nada empolgante que fechamos a arrastada saga contra Aizen e seus Arrancars e demos início ao arco dos Fullbringers, cujo qual eu sinceramente ainda não sei bem o que esperar. Pois mais uma vez fica difícil se empolgar com uma história que pouco evolui a cada semana. Diria que se visse uma lesma correndo e Kubo Tite contando uma história logo ao lado, ainda não saberia qual dos dois é o mais lento. Mas enfim, torco para que o mangá volte aos bons tempos, aqueles de quando o produto nem era tão badalado assim e tinha originalidade e história envolvente como seu carro chefe.

Enquanto o mangá não me empolga, estou esperando ao menos ver algo interessante no anime. Quem tem saco roxo suficiente para acompanhar Bleach legendado toda semana, sabe que a coisa não está das mais animadoras. Toda vez que vejo uma sequência de fillers no anime, logo me vem à cabeça os anos nefastos pelos quais Naruto (a primeira parte da história) passou antes da fase Shippuuden. Felizmente um dos produtores do anime divulgou recentemente via twitter que uma nova saga estava para chegar e quem viu  o episódio 316 até o fim (ô sacrifício) já sabe que a notícia é realmente verídica.

A nova saga chama-se O exército de invasão das 13 divisões e fora o nome dela não se tem ainda nenhuma outra informação. Apenas as imagens que podem ser vistas no preview do episódio 317. Mas e quanto à qualidade do novo filler? O traço vai ser decente? História idem? Vão aproveitar alguém que anda sumido? Tudo isso ainda é dúvida, mas olhando para trás acho que podemos dar um voto de confiança à nova saga.

[nggallery id=453]

Eu não sei vocês, mas para mim os fillers de Bleach empolgam bastante (mas fã devoto é suspeito demais para falar). Não são algo excepcional, nada disso, mas acabam valendo a pena assistir. A saga dos Bounts foi algo que começou morno, mas terminou de forma bem emocionante. O único ponto a se lamentar é o fato de terem colocado o Ichigo para decidir o fim da saga contra o Kariya, mesmo depois de tudo o que o Ishida passou nela. O Quincy tinha um envolvimento bem maior na trama, e tinha motivos de sobra para encher o líder dos Bounts de porrada. Apesar disso, a dúvida que o vilão deixou no ar após morrer foi algo realmente memorável. Afinal, Kariya fez tudo o que fez para elevar o poder da sua raça ou simplesmente para morrer e dar enfim paz a sua alma? Nunca saberemos.

A saga das zampakutous também foi uma grande surpresa, não dei nada por ela inicialmente, mas acabou se revelando uma excelente ideia. Explorar os espíritos que habitam as espadas dos shinigamis acabou rendendo bons momentos e lutas muito bacanas, como a do Ichigo se transformando contra Zangetsu e Muramasa ao mesmo tempo em que se deparava mais uma vez com seu hollow interior (o melhor momento desta saga na minha opinião). O filler-cannon teria sido perfeito se não fossem duas coisas. A luta do Byakuya contra o seu ancestral poderia ter fechado tudo com chave de ouro, mas mais uma vez preferiram colocar o Ichigo para fechar a história. Resultado? Final chato e bem clichê. A segunda coisa que eu achei que estragou o fim dessa fase foi terem reaproveitado os personagens criados para aqueles episódios idiotas que vieram depois e não acrescentaram nada no fim das contas (tava bom demais né?).

Fora essas duas gratas surpresas, ainda houve o filler do Capitão Amagai, que ao contrário dos outros começou promissor e terminou uma porcaria. Com uma série de lutas sem sal que não preencheram a falta de uma história boa. A única coisa que se aproveitou nessa fase do anime foi a luta final do Ichigo (sempre ele) e o Amagai, que durou mais de um episódio e acabou valendo o esforço de perder 30 minutos em frente ao PC, mas foi só, porque até o fim que o candidato a capitão levou foi bem sem graça.

Em tempos onde o mangá não arreda o pé do chão e parece não chegar a lugar nenhum, acho que não falo só por mim quando digo que quem aprendeu a gostar da obra na época da saga da Sociedade Espiritual gostaria de ver a história mostrar algo interessante novamente. Talvez o que vem por aí seja algo decente o bastante para esquecermos o buraco no qual o mangá se enfiou.

O campo está preparado, o Ichigo usou o último Getsuga Tenshou, mas o anime saiu pela tangente explicando que a perda total dos poderes do protagonista pode acontecer em um dia, em um mês ou mesmo um ano. O que abre sinal verde para ao menos vermos o substituto de shinigami usar a Bankai sem nos importarmos muito com a cronologia das coisas.

No mais, a nova saga já tem início na semana que vem com uma nova abertura e encerramento, focados no novo arco com certeza. Vamos ver se ainda existe algo de interessante em Bleach ou se já é hora dos produtores frearem essa constante decida morro abaixo (cruzando os dedos). Abaixo está a imagem promocional da nova temporada, e tirando as caras desconhecidas nela só posso dizer que fico feliz em ver o Kon de novo (por que será?), aliás… pensando no mangá novamente, será que o Kubo se esqueceu dele no Hueco Mundo também?

Isso também pode lhe interessar

33 Comentários

  1. Eu assisti até a 5º temporada e depois parei… migrei para One Piece que estou vendo até hoje… SHhuuhsuhShsHUU

    Eu vejo alguns cap. atual de mangá, mas não dá pra acompanhar, chega a ser triste… prefiro mil vezes KHR que esse coiso ai! suhuhhuhuhu

    Bleach conseguie ser incrivelmente ruim… nada contra quem goste, mas é ruim! Tá mais que na hora de parar Bleach… A Jump vai ficar mal falada se continuar assim… rs

    Cubo devia seguir seus “rivais”… Por**, One Piece historia fantastica, Naruto que tem um historia bacana de mais, Gintama incrivel… me faz rir todos os dias, Toriko que promete e muito, KHR dá suas mancadas, mas tá bacana… como não melhorar com esses exemplos? Triste… só o que tenho a comentar…

    1. tá doido?
      uma coisa é vc odiar o bleach
      outra coisa é vc falar q tem q acabar com o manga
      realmente é sua opinião
      mas tem gente q goste ue

    2. Acho que o anime poderia ter um fim realmente. Mas o mangá não. Uma série tão longa, tão conhecida não pode acabar do nada. Ainda acredito que o Tite pode fazer um bom trabalho e voltar aos bons tempos de Bleach.

  2. Para mim só dos fillers não se encaixarem cronologicamente nos episódios regulares perde qualquer chance de ganhar elogio de minha parte. O único que assisti foi dos bounts, os outros não tive paciência.

    Porém agora não tenho paciência nem para a história normal, já não assisto o anime desde o epi 280 e não tenho vontade de voltar a ver. O mangá não me empolga de forma alguma, mas pelo menos com cada capítulo dele eu não perco nem 5 minutos, com bleach vai ser mais de 20 minutos perdidos.

    1. Igual aqui!! O anime é TÃO chato!! Aquele melodrama e músicas batidas, dublagem ruim, visual feio, putz ainda bem que parei de perder tempo com isso. O Kon é louco haha.

  3. belo texto!
    mas bleach esbarra em um grande impecilio
    a qualidade do seu autor!

    Kon, cade o post que vc ficou de fazer sobre berserk?????? huahuahu
    foi vc que disse que ia fazer ne?

    1. Sério? Acho que esqueci completamente! XD
      Adoraria ver a Panini relançar tudo em edições tankobon para eu comprar, daria para iniciar um MdQ e ia ficar muito legal, quem sabe um dia.
      Quanto a promessa, eu vou ver se fico em dia com o mangá para fazer um postão de impressões, tipo aqueles que eu e o Rackor fizemos de algumas séries daJump (na verdade eu só fiz um e foi o do Beel, que deu um puta trabalho…) agora quando… eu ainda não sei! XD

  4. Único filler que vi de Bleach foi a saga dos Bounts… Achei cansativa, mas assistivel… Infelizmente larguei o mangá de Bleach… não vou perder mais tempo da minha vida com isso… Se um funcionário de uma empresa faz coisas erradas, ele é mandado embora, porque o Kubo pode continuar errando na história e as pessoas prestigiarem esse trabalho ruim? não dá!!!! Até continuo assistindo o anime, excetuando sempre os fillers… Só assisto porque as lutas ficam melhor no anime e a qualidade de animação de Bleach, na minha opinião, é o melhor do trio de ferro da Jump…

    O episódio da luta do Ichigo com o Aizen no final da saga ficou excelente animado… Não o que ele perde os poderes, e sim o anterior, onde eles lutam com espadas… A animação de Bleach merece uma chance (exceto fillers), o mangá não…

    1. Gosto daquele momento na saga Bounts onde eles estão no Hospital, fugindo do carinha que controla a água, e quando chegam lá fora do hospital, começa a cair o maior temporada, e a batalha tem que acontecer devido a este empecilho… acho um dos pontos altos da saga bounts. XD

      1. Esse realmente é um ponto alto da saga dos bounts… Essa saga tem um clima de perseguição e suspense legal no começo… O que me desanimou um pouco nela é que temos a primeira metade em karakura e quando parece que vai terminar, a saga continua na soul society, reciclando as mesmas lutas, meio que repetindo as informações (pra enrolar mesmo), se tivesse se encerrado ainda em karakura eu teria achado uma saga melhor… Na parte da Soul Society só gostei da luta final e algumas revelações filler, rsrsrsrsrs…

        Ainda sim gosto mais da Saga dos Bounts do que a saga da falsa karakura… Na última tem algumas lutas legais no anime, mas no mangá ficou arrastada, com furos e chata…

  5. Pra mim, Bleach e dividio em duas partes, a primeira vai do inicio ate a luta de Ichigo e Byakuya, onde o anime começa bem e vai ficando cada vez mais interessante. E a segunda Da luta Ichigo vs. Byakuya em diante, onde o nivel da historia vai decaindo bem lentamente, porem, se torna ridiculo quando ichigo volta para a “Falsa Karakura”.

    1. Na minha opinião Bleach é legal até a luta com o Ulquiorra… o final dessa luta é sensacional e a primeira surra que o Ichigo toma dele, achei uma das melhores lutas nos animes recentes… Achei as lutas até nessa parte do anime/mangá épicas… As lutas contra Grimjoww, Ulquiorra e Noitra ainda tem uma tensão dos Espadas serem muito fortes!!! Já os Espadas 1 e 3 são uma piada… O Espada número 2 até que é legal também e morreu de forma digna… O Rei Barragan foi um acerto do Kubo…

      Mas a parte que, desculpem a palavra, desgraçou a história foi o Aizen de um cara sacador e fodão se tornar um maluco qualquer, que erra sempre nos julgamentos e se deixa enlouquecer por poder, além disso o Ichigo deprimido e as patéticas lutas dos Espadas 0, 1 e 3 minaram a paciência de todos!!! As pontas soltas na história começaram a ficar absurdas e o título deicide por 20 capitulos foi patético…

      Se as coisas esquentarem nessa saga dos fullbringer, (saga que não li um capitulo sequer, só acompanho o CDM pra ver se vale a pena voltar a ler), posso voltar a ler, mas até o momento Bleach acabou na luta com o Ulquiorra que foi o verdadeiro Boss pra mim (personagem além de forte e com design louco, faz uma pressão psicológica no adversário)…

      Mas essa é só minha opinião…

  6. Bleach tá chato pra kct, já tem um bom tempo q não acompanho nada conforme vai saindo, deixo acumular um bocado e vejo tudo de uma vez, num dia bem ruim q não tiver nada pra fazer.

  7. Se o anime de Bleach seguisse o mangá ele não teria nem 200 episódios, há.

    Apropósito já dei um tempo no mangá e o anime não assisto.

  8. Parei de assistir Bleach no episódio 160. Mas ainda acompanho o mangá, porque por mais chata que essa saga esteja eu quero ver o final de Bleach, se é que esse final existe. Para o mangá se tornar infinito, o Kubo só precisa ficar pensando em mais sagas já que o mangá não tem um objetivo previamente decidido.

  9. Nossa, a ultima vez que eu em empolguei com Bleach foi *mexe em 42 vol do mangá* quando o Ichigo tava lutando contra o Ulquiora, e virou um luxo(Lust form), e no começo da luta Histsugaya x Hallibel, mas só deu 5 quadros pra eu ver que seria ele criando gelo e ela derretendo, saudade dos tempos em que Hitsugaya congelava alguém, ele ficava congelado, não descongelava e chutava a bunda dele em 10 min

  10. Bleach animê parei no 260 e alguma coisa. Acho que era na invasão de Karakura… com aquele monstrengo lá. Não sei bem… mais por falta de tempo mesmo que larguei, eu acho. Mas é que também assistir episódios de coisas que já leio não é a mesma coisa. O que mais curto é as aberturas e encerramentos, e algumas cenas específicas que ficam muito bacanas no animê, mas atualmente não “acho que compensa”, ainda mais com tanto animê original pra ver.

    Naruto e One Piece também larguei no animê mais ou menos na mesma época. Naruto pelo mesmo motivo, One Piece porque achei Impel Down um saaaaco no animê, aí fui acumulando epis e enfim, larguei. XD Mas quem sabe não volte “numas férias dessas”.

    1. One Piece tem alguns momentos EPICOS no anime em Marinford… to tipo daqueles de Water 7 e o funeral do Merry.

      Em Impel Down quando Ruffy cai pela primeira vez, o episódio com o Bon Chan atrás da porta, pedindo pela sua recuperação é tambem um excelente episódio. Não sei se vc viu esse. E no fim, quando Bonchan fica pra trás… nossa, foi feito um excelente trabalho nesse episódio…ficou epico.

      1. Eu acredito, sabe… mas daí a ver tudo só por alguns poucos episódios é complicado. =/ Antes eu tinha mais tempo e “não me importava” né. É legal ver o animê, sim, eu curto, mas é questão de prioridade atualmente. XD

    2. Eu continuo acompanhando o anime de One Piece e Naruto, mas até que enfim eu ouvi alguém concordando comigo no seguinte ponto: Impel Down no anime ficou chatissimoooo!!! Pra mim, no anime foi a pior saga… Até Thriller Bark me rendeu muito mais diversão, principalmente pelo número enorme de cenas cômicas e piadas, destaque para o Luffy, Usopp e o Zoro nessa saga!!!

      Dakini, acho que a maioria não concordaria comigo, mas também não achei Marineford grandes coisas no anime… Pra mim as duas grandes sagas solo do Luffy no anime foram péssimas, tanto de qualidade de animação, quanto desenvolvimento (muito arrastado)…

      1. Eu comentei isto num CdM . . . As duas sagas tinham de ser resumidas, com mais ‘mangás’ por episódio. No mangá ficou muito bom no Anime foram basicamente 80% do tempo o Luffy correndo com cara de panico.

      2. Eu gostei de Thriller Bark no animê justamente pela parte cômica! Haha, acho que a gente pensa meio parecido nessa questão. Não vou esperar tanto de Marineford se for assistir, então! XD

      3. impel down eu concordo, marinford mais ou menos
        na verdade nunca achei one piece um espetaculo no anime!
        o mangá que destroi absurdamente

  11. Vou começar trollando: E depois falam mal dos HQs, hehehe

    Calma gente brincadeira! Bom, eu acompanhava Bleach fielmente, tanto manga e anime. Cnvenci varios amigos a acompanharem tambem e mesmo com a insuportavel saga dos Bounts eu continuei acompanhando, mas no meio da Saga dos Arrancars, eu não aguentava mais…

    Não conseguia ler o mangá e muito menos ver o anime. Era uma enrolação muito grande, algumas lutas eram apicas, outras eram muito chatas.

    Passei a pular varios capitulos e ler so quando tinha algo de interessante,mas depois do desfecho ridiculo do Aizen eu desisti.

    Hoje em dia, Bleach é sinonimo de chacota no meu grupo de amigos. Eu ate tento defender a serie, mas não da, não tenho argumentos pra defendê-la.

    Pra quem consegue acompanhar a serie ate hoje, meus parabens vocês tem uma paciencia e paixão pela serie muito grande. So espero que o Kubo Tite não deixe sacaneie mais a serie e deixe os fãs na mão.

    Eu ainda gosto um pouco da serie, mas acho que nunca vou conseguir vê o resto dos episodios/capitulos desde quando eu parei de acompanhar.

  12. Sabe quando você lê ou vê algo e não vê a hora de terminar, que só leu porque não tem nada pra fazer?

    Eu lí bleach por causa de muitos comentários positivos e muitos fãs devotos que o julgavam superior a One Piece . . . o resultado?

    Decepção. Eu fico com sono só de pensar em ler outro mangá do bleach, ainda que tenha lido os 4 primeiros mangás da saga atual . . .

    O anime do bleach tem um tratamento melhor que o OP, mas a história não agrada, lenta demais – como comentado no post.

  13. Fillers com saga mesmo que não empolguem tanto quanto a obra original não é ruim quando está dentro da historia. CDZ não foi estragado com a saga de Asgard e Bleach não se perdeu com a saga bount.

    Mas fillers de 1 ou 2 epis sem uma historia definida me cansa, naruto sofreu disso por quase 2anos e Bleach estava usando muito desses epis atualmente, tanto que nem vejo eles e simplesmente pulo o epis.
    Mesmo ouvindo falar tão bem da saga das Zanpakutous eu não consigo animar para ver ela, se a saga tivesse sido iniciada após a saga Bount eu assistiria sem problema.

  14. Faz tempo que parei de ver o anime do Bleach. Devo voltar a assistir agora, já que alcancei One Piece e Naruto nos episódios atuais…

    No anime parei na época da saga Bount, para ser sincera não achei uma saga ruim… Foi interessante, porque tratou um pouco sobre o pensamento da Sociedade das Almas e trabalhou os personagens e a cidade… A saga pareceu coerente com o ambiente… E gostei da dúvida sobre o verdadeiro objetivo do vilão!

    Eu gosto de saga fillers que possam estender e ampliar o mundo do mangá. Só não gosto delas, quando eles quebram a sequência lógica na história. Isso foi algo que me incomodou muito em Naruto. Alguns capítulos foram legais; porém outros fizeram o Naruto ter umas atitudes, que mesmo ele não teria. Isso eu achava bola fora…

  15. Eu detestei todos os fillers do Bleach, e o pior é que quando foi revelado os fillers do amagai e da Zampaktous eu achei que veria coisa boa, pois são temas interessantes para serem explorados, quebrei a cara, já que assim como os outros esses também são um porre sem tamanho.

    Para mim o fato de Bleach continuar até hoje é um tremendo de um milagre, eu nem sei porque ainda acompanho o mangá, sou muito otimista mesmo……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.