White Knight Chronicles II vai sair nos EUA! Evoluído e incluindo o primeiro jogo remasterizado! [PS3]

Que grande notícia! Podem soltar seus “e daí?” se fazem parte dos que nunca deram bola pro primeiro ou se jogaram e se decepcionaram, mas leiam até o final que essa é uma nova chance pra série! Sendo da Level-5, merece esse voto de confiança, não acham?

A questão é a seguinte: White Knight Chronicles II será lançado no inverno brasileiro deste ano nos EUA, não mais pela Sony, mas pela D3Publisher, que trouxe Gods Eater Burst pra PSP agora em março. Acho bom, porque o primeiro vendeu mal por aqui e não via a Sony investindo novamente, então quero mais é que alguma companhia menor pegue a responsabilidade, né. (Mas o jogo foi desenvolvido também pelo Japan Studio da Sony, sim, me refiro aqui somente à função de publisher.) Agora a grande sacada, e isso também aconteceu no lançamento japonês, é que a sequência também vem com o jogo original junto, remasterizado com melhorias gráficas e com o novo estilo de gameplay implantado no segundo!

Na versão japonesa, o jogador era obrigado a jogar o primeiro antes de passar ao segundo caso já não possuísse um save completo para aproveitar, mas isso não vai ser obrigatório na versão americana. A história do II se passa apenas um ano após os eventos do primeiro, e isso foi um dos fatores que levarem os produtores a optarem por essa estratégia, já que não queriam que nós deixássemos de jogá-lo por não termos experimentado o primeiro.

De novidade nesse “remake”, além do sistema de batalha mais rápido, que tem animações diferentes/novas pros golpes, live talk entre os personagens, contra ataques e outros balanceamentos que foram feitos no segundo jogo e que receberam muitos elogios nos reviews japoneses (mudaram realmente muita coisa), há a questão gráfica. As imagens abaixo mostram um pouco do que mudou durante os eventos, mas não tenho outras que comparem as lutas. Importando um save, o diário, todos os itens, materiais e equipamentos são levados para o segundo jogo, assim como o level, as parts e as pessoas encontradas no Georama (detalhes desse sistema online neste outro post que fiz um tempão atrás). Guild Rank e Synthesis Rank também são mantidos, porém perde-se os pontos e outras coisas mais, já que ambos os sistemas foram reformulados na sequência. As skills não são mantidas já que muitas foram criadas e muitas foram excluídas. Também será dado itens especiais aos jogares que tiverem um save mais completo, e até uma coroa que pode ser usada no avatar a quem tiver a platina do primeiro.

[nggallery id=455]

Quanto ao avatar, aliás, a sequência possibilita que ele se transforme em Knight também! Que, assim como ele, é customizado pelo jogador à medida que ganha novas peças e destrava cores, etc. Chamado de “Arc Knight”, é algo que os desenvolvedores disseram ter planejado incluir no primeiro jogo, mas que acabou não acontecendo. Obviamente que o barato disso é poder exibir seu cavaleiro nas missões online, né! Vejam três exemplos de customização: um, dois, três! Já quanto à história não posso falar porque não joguei o primeiro (questão de tempo agora!), mas há dois novos personagens importantes, além de um novo vilão e a trama me parece bem mais interessante, na verdade. Aliás, foi dito que o jogo terá muito mais horas do que o primeiro, que durava cerca de 25 sem as side-quests, o que foi alvo de reclamação. Ah! Falando em side-quests, esse primeiro jogo “brinde” do segundo já vem com as mais de 130 missões do Georama inclusas! Bacana, né?

Bom, abaixo as seis imagens da versão ocidental da sequência que saíram hoje. Para outras, em japonês, tem aqui e aqui. Trailer oriental temos o que postei no link mais acima, mas deve sair um ocidental nas próximas semanas. Lembrando que a Europa receberá o jogo agora em maio, como já tinha sido anunciado anteriormente (e eu não tinha noticiado aqui, heh).

[nggallery id=454]

[Anúncio via RPGFan e Siliconera e demais infos via andriasang.]

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Sempre desejei esse jogo, mas li muitas reclamações, agora com os dois juntos parece que vou comprar.
    Só não entendi uma coisa, comprando os dois e jogando o 1° novo vai importar as coisas ou só se jogou o 1°original?

    1. Nas duas situações dá pra importar, Ariza! A questão é que no Japão tu não podia jogar o 2 sem importar save do primeiro, e aí tinha que jogá-lo antes, mas aqui não faz diferença. =]

  2. O primeiro jogo foi meio q decepcionante, afinal estamos falando da Level 5, uma empresa q já mais do q provou sua competência no ramo. Axo q com certeza a L5 merece outra chance por parte dos jogadores, vendendo os dois games juntos, ai q vale a pena msmo!

  3. Acho que eu vou arriscar e comprar. O 1 jogo me chamou a atenção, mas eu ainda era novato no mundo do PS3 e nao estava disposto a gastar com um jogo que eu nem tinha certeza de que seria bom. Mas com 2 em 1, mesmo que os jogos nao sejam bons, vou pelo menos perder um bom tempo… ^^

  4. Nossa Dakine adoro TODOS os seus post’s meu vc tem os mesmo gosto que eu e sempre fala de coisa que me interessa heuheuhe incrível. Tava louco pra ler mais desse segundo white knight e ta ai vc com um post. Mas me diz uma coisa, vão ser 2 discos? No mais é certeza que vou comprar, deixei passar o primeiro pq quando saiu tinha acabado de comprar o PS3 e tive pegar outros antes, mais fiquei no arrependimento, agora sem dúvidas é compra certa

    Ah uma coisa, fala mais ai pra gente sobre Tales, eu adoro quando vc posta informações sobre a série, to louco pra por as mãos em um jogo da série no PS3 =)

    1. Putz, brigada por esse comment, Fabio! Feedback assim é muito foda de ter por parte dos leitores, valeu mesmo. ^^

      Respondendo, pelo que eu li até agora desde que ainda tava pra sair no Japão ACHO que é um BD só. Meio estranho eu acho, mas se tu pensar que o jogo não é lá muito potente graficamente… pode ser, né. =] Até porque não vi até hoje nenhum jogo de PS3 em mais de um disco, e isso que tem aí as Collections com dois, três jogos.

      Que bom que gosta dos posts de Tales of! Tem novas infos de Xillia, mas pessoal nem comenta esses meus updates pequenos, então tava deixando acumular pra ficar mais “carnudo” o post, hahaha. Vou ver se faço nesse fds então, ou espero sair alguma outra info e posto o resto pra ficar em dia. =]

      Again, valeu pelo comment! =D

  5. O jogo ja me chamava a atenção, mas por falta de tempo havia ficado de lado mais agora em dose dupla nossa, não tem como deixar passar!!

  6. Eu gostei do 1º. Só senti falta de mais gente pra jogar on line. Talvez por ter pego um pouco tempo depois do lançamento. Pegarei o 2º com certeza.

  7. Faz quase um ano que comprei o primeiro jogo, só consegui sair do castelo e chegar na primeira cidade. O jogo nunca me empolga, principalmente pelo esquema de combate moroso. Seria bom ter alguém para jogar online comigo rs

    1. Eu e o Fabio vamos pegar, Mauri! Já são três pra party. ;] Mas acho que não vai funcionar o online do 1 sozinho com o do 1 especial que vem nesse segundo jogo. Porque mudou o estilo de luta e tal. Mas aí como tu não jogou muito mesmo… pode começar de novo nesse. XD

      Aproveita e vende teu 1º no Mercado Livre antes que saia o 2!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.