Conversa de Mangá: Bleach 443 – Dirty Boots Danger

Bleach: Capítulo 443 foi disponibilizado dia 06 de abril: “Dirty Boots Danger“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 443 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Leitor Convidado!

Aê! Renato novamente assumindo o comando de uma CdM! Desta vez para um CdM de Bleach! Quem ficou curioso com a situação deve ter perdido o 1º post “Leitor Convidado” aqui do blog. Basta clicar aqui para entender melhor! E no desenrolar desta semana que terminou, eu e o Renato conversamos sobre chamar outros leitores a participar desta iniciativa. Até nomes foram mencionados.. rá, então podem aguardar porque convites serão feitos nas próximas semanas!

Bleach 443

Por Renato Romano
Dirty Boots Danger

Olá Portaleiros, aqui estou eu, completando o trio de ferro da Jump em participação do CdM! Fiquei muito horando e feliz com a oportunidade dada pelo Thiago, o que fez meu carinho pelo portallos aumentar ainda mais.

Antes de falar do capítulo em si, gostaria de dizer que Bleach se tornou triste. Lembro que assim que Bleach começou a cair, eu fiquei “FELIZ”; isso mesmo, feliz! Sou fã declarado de One Piece, mas sempre tive que ouvir que Bleach era melhor, então ao ver sua queda tive essa felicidade, porém isso durou no primeiro momento, porque no final eu gosto de Bleach também. Atualmente meu sentimento por ele é de tristeza. Uma série que foi ovacionada se tornou ridicularizada em fórum, blogs e comunidades de redes sociais.

Esse momeno é apropriado para falar disso, pois Bleach caminha a passos largos para um final forçado da série. Estou sendo dramático? Não acho, sabe porque? Bleach está em momentos ruins tanto no mangá, quanto no anime e o mais preocupante é que não vemos sinais de que vai melhorar, o que vejo é Kubo arriscando elementos de várias series para salvar seu mangá e sem êxito! Kubo fez um planejamente inicial de Bleach e só, não houve o mesmo cuidado no decorrer no mangá. Se não bastasse a falta desse planejamento na história, Kubo tem uma forma de abordar e passar sua historia que não combina com mangá semanal, ele gasta páginas com closes em rostos e em movimentos demais. Seu traço é comecial e bonito, de fato; mas é completamente desnecessário para o desenrolar da historia.

Bom, agora vamos falar do capítulo em si.

Aqui percebemos o porque Bleach caminha a passos de tartaruga, Kubos gastou 3 páginas e nas nessas páginas tivemos “UMA” palavra, que é o Ichigo falando “droga”(ironia do destino Kubo)! Acredito que todos sabem minha opinião sobre esse treinamento do Ichigo, mas não tem como não falar que é completamente chato, mostrar esse treinamento tem como único proposito alongar a serie. O capítulo deu UM passo adiante na historia, que foi o fato do Chad ter colocado Ginjou contra a parede, que fará a trama andar um pouquinho, para sabermos quem é quem ou no mínimo um pouco mais de informação para teorias sobre o futuro do novo arco. De resto, não tivemos nenhuma novidade para a trama nesse capítulo.

Alguém entendeu o que a Jackie Tristan disse sobre os golpes do Ichigo? Essa diferença de giros alguém tinha percebido? Não entendi e não consegui acompanhar o que o Ichigo fez também.

Qual a lógica, qual a abertura que ela tinha visto e que ele inverteu? Espero que vocês me perdoem, mas eu não entendi e não tenho o que comentar sobre isso.

Alias, falando na Jackie, que roupinha mais bizarra, coisa de fetiche mesmo, parece aquelas mulheres dominadoras… sai fora XD!

O capítulo termina com aquele suspense que só o Kubo acha que é chocante e nos fará ficar ávidos pelo próximo capítulo. Particularmente acho que o que ocorreu é a evolução do FullBring, pelo menos espero isso, para acabar logo esse treinamento ridículo. Kubo, tome coragem de parar um pouco com a ação(?) e foque na história(?2) de Bleach!

Obs: Ponto Positivo para o esquema das botas, que quanto mais sujas, mais forte ficam! Quanto mais sangue tirar do inimigo, mais potente ficará os chutes dela, muito apelão, curti!

Complemento TMT: Opa, novamente fazendo um rápido completmento em relação as opiniões do Renato. 1 – Sabem, não é a 1ª vez que leio essa palavra “Portaleiros“, não sei quem inventou ela, mas eu não fui. Acho ela tão bizarra. Sério que vocês gostam dessa palavra? XD 2 – Renato pegou pesado com Bleach, acho que um dos problemas com a série é que o autor a deixou diferente de quando começo, isso é tão errado assim? As vezes acho que os fãs não querem aceitar que mudou e não vai voltar a ser do jeito que era. 3 – Eu estou gostando do animê, vi alguns comentando e criticando em outro post aqui no blog, mas na verdade achei os fillers individuais pós-final da saga do Aizen infinitamente superiores do que aqueles criados durante a eterna saga do Hueco Mundo e Batalha de Inverno. Adorei o episódio com o Kon e a garota de cabelos roxos, assim como o do shinigami do esquadrão 11 que perdeu seus poderes. Alias até o final da saga do Aizen, achei que a qualidade da animação em si estava muito superior ao que era. Estou ansioso pela nova saga filler. Não acho que o animê perdeu força, pelo contrário acho que depois de muito tempo, os produtores finalmente conseguiram a chance de colocar algumas coisas no eixo, enquanto o mangá se enforca nessa saga bizarra. 4 – Sobre o capítulo 443, eu também viajei no que diabos o Ichigo fez no final da história. Que meleca o fullbringer dele fez? Ele atira, atira e atira e depois disso, ganha velocidade? Dá raiva ver o Tite gastar um capítulo inteiro para ver uma nova habilidade, que o próprio autor não consegue deixar claro ao leitor. E ainda ignorou o momento do Chad com o Ginjou, que era muito mais interessante do que ver o Ichigo atirando as sua tenshou-shuriken. Argh!

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

More from Thiago Machuca

Nintendo Switch | Tudo bem não ter ficado empolgado? (Opinião)

Vou ser meio prático hoje. Se você perdeu (porque foi dormir) a...
Read More