Conversa de Mangá: Bleach 443 – Dirty Boots Danger

Bleach: Capítulo 443 foi disponibilizado dia 06 de abril: “Dirty Boots Danger“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 443 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Leitor Convidado!

Aê! Renato novamente assumindo o comando de uma CdM! Desta vez para um CdM de Bleach! Quem ficou curioso com a situação deve ter perdido o 1º post “Leitor Convidado” aqui do blog. Basta clicar aqui para entender melhor! E no desenrolar desta semana que terminou, eu e o Renato conversamos sobre chamar outros leitores a participar desta iniciativa. Até nomes foram mencionados.. rá, então podem aguardar porque convites serão feitos nas próximas semanas!

Bleach 443

Por Renato Romano
Dirty Boots Danger

Olá Portaleiros, aqui estou eu, completando o trio de ferro da Jump em participação do CdM! Fiquei muito horando e feliz com a oportunidade dada pelo Thiago, o que fez meu carinho pelo portallos aumentar ainda mais.

Antes de falar do capítulo em si, gostaria de dizer que Bleach se tornou triste. Lembro que assim que Bleach começou a cair, eu fiquei “FELIZ”; isso mesmo, feliz! Sou fã declarado de One Piece, mas sempre tive que ouvir que Bleach era melhor, então ao ver sua queda tive essa felicidade, porém isso durou no primeiro momento, porque no final eu gosto de Bleach também. Atualmente meu sentimento por ele é de tristeza. Uma série que foi ovacionada se tornou ridicularizada em fórum, blogs e comunidades de redes sociais.

Esse momeno é apropriado para falar disso, pois Bleach caminha a passos largos para um final forçado da série. Estou sendo dramático? Não acho, sabe porque? Bleach está em momentos ruins tanto no mangá, quanto no anime e o mais preocupante é que não vemos sinais de que vai melhorar, o que vejo é Kubo arriscando elementos de várias series para salvar seu mangá e sem êxito! Kubo fez um planejamente inicial de Bleach e só, não houve o mesmo cuidado no decorrer no mangá. Se não bastasse a falta desse planejamento na história, Kubo tem uma forma de abordar e passar sua historia que não combina com mangá semanal, ele gasta páginas com closes em rostos e em movimentos demais. Seu traço é comecial e bonito, de fato; mas é completamente desnecessário para o desenrolar da historia.

Bom, agora vamos falar do capítulo em si.

Aqui percebemos o porque Bleach caminha a passos de tartaruga, Kubos gastou 3 páginas e nas nessas páginas tivemos “UMA” palavra, que é o Ichigo falando “droga”(ironia do destino Kubo)! Acredito que todos sabem minha opinião sobre esse treinamento do Ichigo, mas não tem como não falar que é completamente chato, mostrar esse treinamento tem como único proposito alongar a serie. O capítulo deu UM passo adiante na historia, que foi o fato do Chad ter colocado Ginjou contra a parede, que fará a trama andar um pouquinho, para sabermos quem é quem ou no mínimo um pouco mais de informação para teorias sobre o futuro do novo arco. De resto, não tivemos nenhuma novidade para a trama nesse capítulo.

Alguém entendeu o que a Jackie Tristan disse sobre os golpes do Ichigo? Essa diferença de giros alguém tinha percebido? Não entendi e não consegui acompanhar o que o Ichigo fez também.

Qual a lógica, qual a abertura que ela tinha visto e que ele inverteu? Espero que vocês me perdoem, mas eu não entendi e não tenho o que comentar sobre isso.

Alias, falando na Jackie, que roupinha mais bizarra, coisa de fetiche mesmo, parece aquelas mulheres dominadoras… sai fora XD!

O capítulo termina com aquele suspense que só o Kubo acha que é chocante e nos fará ficar ávidos pelo próximo capítulo. Particularmente acho que o que ocorreu é a evolução do FullBring, pelo menos espero isso, para acabar logo esse treinamento ridículo. Kubo, tome coragem de parar um pouco com a ação(?) e foque na história(?2) de Bleach!

Obs: Ponto Positivo para o esquema das botas, que quanto mais sujas, mais forte ficam! Quanto mais sangue tirar do inimigo, mais potente ficará os chutes dela, muito apelão, curti!

Complemento TMT: Opa, novamente fazendo um rápido completmento em relação as opiniões do Renato. 1 – Sabem, não é a 1ª vez que leio essa palavra “Portaleiros“, não sei quem inventou ela, mas eu não fui. Acho ela tão bizarra. Sério que vocês gostam dessa palavra? XD 2 – Renato pegou pesado com Bleach, acho que um dos problemas com a série é que o autor a deixou diferente de quando começo, isso é tão errado assim? As vezes acho que os fãs não querem aceitar que mudou e não vai voltar a ser do jeito que era. 3 – Eu estou gostando do animê, vi alguns comentando e criticando em outro post aqui no blog, mas na verdade achei os fillers individuais pós-final da saga do Aizen infinitamente superiores do que aqueles criados durante a eterna saga do Hueco Mundo e Batalha de Inverno. Adorei o episódio com o Kon e a garota de cabelos roxos, assim como o do shinigami do esquadrão 11 que perdeu seus poderes. Alias até o final da saga do Aizen, achei que a qualidade da animação em si estava muito superior ao que era. Estou ansioso pela nova saga filler. Não acho que o animê perdeu força, pelo contrário acho que depois de muito tempo, os produtores finalmente conseguiram a chance de colocar algumas coisas no eixo, enquanto o mangá se enforca nessa saga bizarra. 4 – Sobre o capítulo 443, eu também viajei no que diabos o Ichigo fez no final da história. Que meleca o fullbringer dele fez? Ele atira, atira e atira e depois disso, ganha velocidade? Dá raiva ver o Tite gastar um capítulo inteiro para ver uma nova habilidade, que o próprio autor não consegue deixar claro ao leitor. E ainda ignorou o momento do Chad com o Ginjou, que era muito mais interessante do que ver o Ichigo atirando as sua tenshou-shuriken. Argh!

Isso também pode lhe interessar

124 Comentários

  1. “assim que Bleach começou a cair, eu fiquei “FELIZ”; isso mesmo, feliz! Sou fã declarado de One Piece”

    guarde suas opiniões pra você mesmo?

    1. pq ele deve guarda ? o thiago não fala suas opiniões sobre naruto ?
      entam o garoto ou o cara pode dar sua opinião, pois é ele que esta digitando o CDM.

        1. Não tive essa sensação, fui lendo bleach normalmente e derrepente me dei conta…” Que bosta ta esse manga”…”essa historia no anda”…e assim vai

          e foi de uma vez, duma semana pra outra caiu a ficha T-T.

  2. todo mundo sabe que essa saga tah chata. e todo mundo deveria saber que era pra ser assim msmo. kubo msmo disse que a saga iria durar cerca de 4-8 meses pra ele poder “esfriar a cabeça eh pensar”. agora sinceramente. opinião de um não fã é completamente desnecessária…

    1. Ele falou isso mesmo. Quer dizer que você não liga de ler lixo para o Kubo ter tempo de PENSAR no que vai criar na história que ele criou?

      Torço realmente que essa declaração dele nunca tenha existido, porque seria a coisa mais rídicula que eu já teria ouvido um autor falar.

    2. Se ele for ignorante a esse ponto não merece ter fãs que se dediquem e comprem os acessorios, mangas e etc… Você ta mesmo querendo dizer que ele disse que só está escrevendo pra manter o dinheiro? Realmente não acredito ‘-‘

  3. @Genesis Memoria
    Esse é até aonde me lembro, o objetivo do Portallos, expor a opinião, seja do leitor ou do escritor do post. Basta navegar um pouco pelo blog e você vai ver um monte de “Eu Acho”, “Na minha opinião”, etc. Então vir aqui buscar uma leitura imparcial por parte do autor e depois ficar falando “Guarde suas opiniões para você”, é meio chato.

    @Sephirothshadouken
    O Renato nunca disse que não era fã de Bleach, ele mesmo diz que gosta. E a situação pela qual ele passou é normal, ou vai me dizer que ninguém fica feliz quando é por exemplo promovido ao único cargo de gerente, mesmo sabendo que outra pessoa foi deposta do cargo por causa disso?

    @BLEACH 443
    Para falar a verdade, se levar em conta o que estou esperando atualmente dessa saga, diria até que esse capítulo me surpreendeu um pouco, achei que ia ser mais uma put* enrolation como foi a “Dollhouse”, onde a pouca informação relevante que teve, ainda levou mais de um capítulo, quando esse numero podia ser reduzido. Em suma pelo menos parece que o Kubo esta tentando melhorar o mangá, embora tenha esse problema de quadros grandes e em quantidades exageradas.
    Agora falando sério, tem vez que eu acabo pensando que o Tsukishima ou o Ginjou, são o Aizen disfarçado. Tanto a aparência de galã, como a personalidade são parecidas de mais, o Kubo bem que podia fazer um vilão {ou candidato a vilão} diferente, e não outro Byakuya da vida.
    Anyaway, nem tem muito de interessante a se comentar. Agora é esperar pelo próximo capítulo e torcer pra não enrolar o que o Ginjou vai dizer, pois é a unica coisa que deu um pouco de animada desse episódio.

    PS: alguém mais ai curtiu as “Dirty Boots”?, é apelão pra caramba com esse negócio de quanto mais sujar, mais foda ficar. Além de que deve dar se bem aproveitada, umas lutas bem fodas.

    1. Uma coisa que eu pensei mas omiti na CdM foi o fato do Kubo ter escrito logo na primeira página “as forças malignas do Tsukishima atacam!”
      Se ele usou a palavra maligna quer dizer que o cara realmente é mal? então a dúvida dos leitores sobre quem é de fato ruim (Ginjou e Tsukishima) começa a ser mostrada, pelo menos um deles é ruim, falta saber sobre Ginjou!

        1. Realmente acabei de ver, e isso da uma pista das intenções do Tsukishima. Assim como pode não ter nada ver e o Kubo estar trollando {de novo} todos nós, pois não da pra confiar muito em quem torna os Gillian “Deuses” pra depois serem cortados que nem papel.
          E nem fale isso XandeUB, vai se o Kubo tem uma decaída e resolve fazer um DECIDE REBIRTH? 20+ episódios de ninguém arranhando o vilão, pra no fim o Ichigo chegar e dar um coça nele? na saga passada até perdoei isso pois teve o lance da outra dimensão, mas nessa aqui não vejo como fazer isso se não da forma que foi na luta do morango contra o Ulquiorra. Aliás, estava na hora do Ichigo perder alguma batalha importante {e não simplesmente apanhar 2x do vilão e depois ganhar}, mas sim sentir do amargo do fracasso, como foi o Luffy na guerra de Marineford, ou o Naruto contra o Sasuke, no vale do fim.

          OBS: sou o Crab, apenas mudei o nome/msn e criei uma conta no Blogger.

          1. não gostaria de ver isso de novo
            tipo se isso ocorrer vou ficar muito chateado pq a estoria acaba sendo repetitiva
            mais criatividade melhor 😀

          2. É mesmo, todo personagem uma vez tem que perder, isso deixa ele mais forte, acaba criando um clima bem forte no mangá.
            CONCORDO!

          3. É a luta de Ichigo e Ulquiorra, ele apanha apanha e no fim , o hollow monstruoso destroça o Ulquiorra, a luta ficaria melhor se eles tivessem uma luta bem mais equilibrada. Vocês concordam?

          4. creio q não
            tipo
            o ichigo apanhou uma par de vezes
            e quem lutou contra o ulquiorra foi o vasto lorde nem foi ele
            ele ja estava inconsciente
            tanto é q ele falou q queria q o ulquiorra arrancasse a perna dele e o braço para ter uma luta equilibrada
            creio q a batalha do ichigo contra o ulquiorra não conta
            😀

          5. Infelizmente conta sim, pois mesmo que estivesse inconsciente, ainda sim o hollow 2.0 nada mais que parte da alma do Ichigo, logo é o Ichigo. Então entre aspas, era ele quem estava “lutando” contra o Ulquiorra.

          6. pod ser verdade
            mas não era como se o proprio ichigo estivesse lutando
            seria mais facil dizer q a luta foi vasto lorde vs ulquiorrra e não ichigo vs ulquiorra
            mesmo assim o manga esta legal apesar da lentidão
            go strawberry xD

          7. Concordo em partes, e esse lance do Ichigo Hollow é algo realmente problemático, por ser ele em suma ele, embora a também como dizer que não é entre as aspas, XD.

            Strawberry, deu saudades da Mashiro agora, xD

  4. Não tem jeito, passam os capítulos e a reclamação com Bleach é a mesma, a lentidão com que história se desenvolve. E acabo de me dar conta que sempre foi assim, desde o início e sempre vai ser.

    O problema é que todos acompanharam o ínicio e a melhor saga para 99% de quem conhece Bleach pelo anime, e todos sabemos que o anime as coisas avançam mais rapidamente por cada episódio englobar uns 2 ou 3 capítulos.

    É muito simples verificar isso, peguem a história até o capítulo 400 de Bleach, Naruto e One Piece e tentem fazer um resumo englobando todas as sagas de cada uma. Verão qual terá o menor volume de informação.

    Eu ainda não sei se eu vou abandonar completamente Bleach, se continuo a ler só o mangá, já que não gasto 2 minutos para cada cap mesmo, ou abandono o mangá e volto a ver o anime, esse com o porém dos fillers que eu acho insuportáveis.

    Ah e parabéns para o Renato, escreveu muito bem novamente.

    1. Obrigado camarada!
      Sou igual vc, não aguento fillers, mas eu sou mais radical, não vejo nem os de naruto e one piece!
      quando eu vejo que não tem nada a ver com o mangá eu não assisto não!

      1. Ah de Bleach e Naruto eu também não vejo mais. One Piece eu ainda assisto e faz tanto tempo que num tem filler no anime que num dá nem pra reclamar desse ponto dele.

      2. Eu curto os fillers nao sei porque X_X mas com certeza a historia original passa mais conhecimento, diverte mais e etc se eu conseguisse nao assistiria fillers x.x

      1. Ela fez mó cara dramatica acho que alguem atacou ela
        Conclusao: o lugar foi invadido por alguem
        Conclusao2: os quadros do Kubo sao quase abstratos fazendo com que passe um pouco mais de tempo tentado decifrar alguns momentos…

  5. Renato… vc sabe q ter falado q é “fã declarado” de One Piece (eu tbm Sou!) é uma faísca que pode criar uma explosão enorme com os fãs das outras séries que não aceitam isso rs… mas eu estou contigo e não abro! Tens o meu apoio!

    Capítulos atuais de Bleach = Batalhas confusíssimas e “injetadas”, mas sem deixar de ser fashion =<… A cada dia que passa eu tenho mais certeza que Kubo é um bom desenhista inserido um um mercado onde imagem é tudo, por isso fez tanto sucesso… ainda bem que as coisas estão melhorando para quem conta uma boa história acima de tudo!

    E pra mim, desde o começo, o Chad é um dos melhores e agora, sinceramente, deveria ser o personagem principal, pq é o único que faz a história fluir enquanto o Seiy, ops, digo, Ichigo só fica ocupando mais e mais páginas de fillers em mangás!

    E esse negócio de fullbringer tá quase virando coisa de Sailor Moon ou Mahou Shoujo, foi essa a impressão que tive com a Tristan XD apesar de sim, as botas dela serem bem legais!

    Eu só espero que o Kubo e o Editor dele percebam o que estão fazendo e tentem melhorar a série enrolando menos, mesmo sendo difícil, já q parece q ele está levando com a barriga esses capítulos pra esperar um insight de criatividade e continuar… boa sorte!

    Bem, isso é tudo! E pessoal da Portallos! Me coloquem na lista! Quero participar de um CdM tbm!! *-* Abrass!

    1. Bem, isso é tudo! E pessoal da Portallos! Me coloquem na lista! Quero participar de um CdM tbm!! *-* Abrass![2] EHAEAHEUHEAUEHAUEAHE vamo la todo mundo q qr participar dando UP akie

  6. é bem chatinho voce esperar uma semana para ler um cap. e no final, demorar uns 10 segundos pra ler (claro que eh um pouco mais…)
    mas pra min, isso soh me lembra a saga que o ichigo começa a treinar com os vaizards, eu tinha gostado por causa do poder de cada um… mas parece que o tite soh sabe fazer isso, um desenho lgl com um poder lgl (inicialmente, comecei a ver bleach por causa das espadas e do poder delas xD)
    eu acho que o kubo soh nao faz outro manga pq o publico jah tem intimitade com o Ichigo. e merda, queria q o aizen tivesse feito a chave pra ir pro reino (esqueci o nome exato xD). mas vamos pra rotina de sempre x)
    soh espero q o tite aproveite os proximos caps de treinamento pra fazer umas lutas mais legais =(

  7. Sabem, estou até curtindo este momento da série. Como o Thiago disse, a série mudou. Esta diferente. E isso não é ruim. Longe disso. Acho que esta possibilidade de recriar um universo é uma qualidade para a história. Mas, sabe de uma coisa? a história não se desenvolve. Acompanhar Bleach hoje é algo que me incomoda. A hitória se desenvolve de dois em dois capítulos, e o pior é que se pode colocar tudo no mesmo capítulo que dá na mesma…fica até melhor. A trama não precisa disso. Um capítulo bastaria se o Kubo não fosse tão afcionado por fazer posses e capas que estéticamente são lindas mesmo. Mas é so…concordo que é poco para um mangá Shounen e semanal.

    1. Me veio um ar de Metaleiros nao sei porque, acho que foi a terminação…
      Sim Thiago ja deveria ter criado uma classificação pra nós que participamos dessa família (como diria a Dakini) mas não somos tão ativos quanto vocês que fazem os posts e tals

        1. hã? Porteiro não é quem guarda a porta (entrada)?
          Ou eu tô errada?
          Não curto a palavra Portaleiros tanto assim, pra mim soa um pouco estranho… mas se não tiver outra, agente fica com essa XD

  8. Boaaaa Renato ^.^
    Leio Bleach sempre primeiro dos meus mangás semanais, eu adorava Bleach, na verdade eu adoro, só não curto o desenrolar da história, mais também tenho que ser muito ”desleixado” para não perceber sua inúmeras falhas e falta de velocidade da trama. Bleach semanal da agonia de ver a lerdeza da história de Kubo, porém com a versão compilada eu acho legal o desenrolar da história.
    Atualmente Bleach para mim se tornou melhor porque estou lendo sem nenhuma preocupação mesmo percebendo a lerdeza de Kubo. Kubo deveria fazer mais capitulos com o Urahara e Ishin eles são essenciais para essa saga. E se o Urahara for mal como falaram no começo? Se não for a melhor explicação é que o acusador é o vilão.
    As botas ficaram maneiras, e os Fullbrings são legais, eu não sei porque mais o único zuado é o do Ichigo. Tensooo
    Ótimo CdM Renato xD

  9. Tem muito tempo que eu ensaio começar a ver bleach, mas nunca consegui, sempre que termino alguma séria e penso “agora estarei com tempo, o que olhar”, bleach é sempre a primeira opção, mas nunca inicio de fato o anime, e grande parte disto vêm dos comentários de blogs/site/foruns. Diante disso eu tenho uma pergunta pro pessoal que acompanha o anime (falando exclusivamente do anime).

    Compensa assistir bleach, vale a pena assistir a todos os seus vários episódios ou existem sagas que com certeza devem ser puladas?

    1. Eu acho que compensa ver… do primeiro episódio até o 60 e poucos é sensacional… saga da Soul Society… Diria que é tão bom quanto One Piece e Naruto essa saga… depois vem o filler saga dos Bounts, dá pra ver, mas também dá pra pular, ai vai da sua disponibilidade de tempo… Depois começa a saga do Hueco Mundo e na minha opinião dá pra ver e se divertir, mas pulando TODOS fillers… Daí pra frente é razoavel se ver pulando os fillers, ver semanalmente é chato demais porque a história se desenvolve pouco, mas assistir de uma vez é bem melhor… Assisti tudo de uma vez o os ultimos episódios da saga da falsa karakura e achei legal…

      Eu abandonei o mangá de Bleach e não assisto os fillers do anime, assim Bleach fica mais interessante, pois é muito focado nas lutas, assim fazendo que a história custe a andar, além do autor também não colaborar muito…

  10. Para mim Bleach está tão mau que já nem dá piada criticar.

    Na verdade dá até pena ver um manga que já esteve nos meus favoritos cair ao ponto de já nem me importar se vai bem ou mal. E o pior é que Tite Kubo só ajuda o manga a afundar.

  11. Pra mim ler Bleach ta ficando cada vez mais cansatico e chato. Kubo usando duas ou três paginas pra mostrar lutas sem ação e que ninguém intende, assuntos importantes deixados de lado por causa de um treinamento sem emoção.
    Parece que o Kubo se esqueceu de todas as outras coisas que ele já havia escrito, dando foco apenas ao treinamento nonsense do Ichigo. O que ta rolando com o pai do Ichigo e o Urahara? Qual o propósito do Tsukishima ter atacado o Ishida e a Orihime, ter ferido apenas o Ishida e ainda fazer o Ichigo como próximo alvo..? É como se o Kubo nunca tivesse escrito, já que ele simplesmente não toca no assunto… Outra coisa que me “incomoda” é essa insignia do Ichigo, daqui a pouco ela ta falando mais que o próprio Ichigo e o Kubo não explico qual o significado de tudo isso..

    O unico ponto positivo nesse capítulo ao meu ver foi o Chad ter posto o Ginjou contra a parede, pelo menos assim parece que vai acontece algo interessante. Também espero que o Fullbring evolua lógo, não aguento mais o Ichigo segurando aquele ventilador ridículo.

    OFF: Quanto mais sujas as Dirty Boots estiverem, mais fortes elas ficam, mas…E se estiver chuvendo, comofas? ;x

  12. Acho q a unica coisa q entendi foi esse novo golpe do ichigo é baseado tambem na velocidade. pareceu q ele deu um “turbo” no final.
    Mas não consegui entender sobre o giro, da p pensar q seja o giro q a manji dah (talvez por segundo) e quanto maior o numero de giros maior a velocidade.

    As bostas foi uma sacada a parte, como todo mundo lembrei na hora da Lenalle e Kubo a tornou diferente (talvez esteja errado, mas me parece q o principal das botas da lenalle é a velocidade e n a força).

    Mas dizer q o manga está mal e proximo do fim assim como o anime é uma besteira. Caso estivesse no fim o manga ou o anime eles poderiam simplesmente parar o anime como fizeram com Inuyasha, mas se vão continuar o anime com filler é pq ainda está bem das pernas (o manga eu n sei pq n acompanho as notas da jump e nem ligo p elas).
    E vejo os reais fillers d bleach quando não são obrigados a entrarem dentro de uma saga em particular bons, Bounts eu soh não acabei de ver pq o anime tinha começado a saga dos Arrancars, ai foi um golpe baixo p saga filler.

    1. Não sei cara, Bleach da muita grana ainda, isso que mantém
      mas a audiencia no japão ta bem ruim!
      se não me engano bleach fica na casa do 4% de Ibope
      enquanto One Piece fica com 11%
      acho que fairy tail superou o numero de volumes vendidos de bleach ano passado!
      e cada vez existe mais criticas sobre bleach!
      Então ele ta ficando ruim em tudo que meio entende!

      1. Se Bleach ficasse na casa dos 4% de audiência seria ótimo pra série mas no seu melhor Bleach só consegue muito mal 3%(lembro que já vi Bleach atrás de Bakugan em ranking de audiência).

  13. “Depois de uns dias sem comentar… volto eu ao Portallos”
    Começando do começo seguimos com: Treinamento interminável .-. Porque diabos , PORQUE alguem pode me explicar, que o Kubo acha que um treinamento interminavel é uma boa fórmula para um manga bom? Sim ja deveria ter abandonado a leitura e pans mas eu tento dar uma chance e nada…
    “É o Kubo deveria ser estilista”, nada contra quem gosta, mas o cenário do Kubo é muito pobre e na maioria das vezes me pego olhando prum fundo branco ¬¬
    >>>>>>>>Sobre o capítulo<<<<<<<>>>>>>>>>>>Sobre o CdM do Renato<<<<<<<<<<<<<<<<
    Que traiçoeiro qui tu é hein? Desejando a queda de Bleach… realmente todo fã de One Piece fica puto com essas coisas de tal manga é o melhor mesmo sabendo que a qualidade de OP é muito boa tanto no enredo como nos closes, cenarios… Claro nao posso denominá-lo o melhor de todos mas com certeza é o de historia mais complexa dos que eu ja li e mais cativante também
    :fikdik:Claro num texto onde você escreve deve conter sua opinão mas para fazer análise o mais correto é ser imparcial. Bom legal seu CdM que venham outros ^^

    1. ainda nao entendi o lance da super velocidade
      ele lançou umas shurikens, dai ele aparece atras dela rindo e parece que o sapato dele ta soltando poder, igual as darkboots dela!
      entendiporcarianenhuma!

      Hahahaha, foi mais uma satisfação de quando vc ganha um debate sabe? ver one piece bombando fez eu me sentir vencedor sobre todo mundo que desceu a lenha nele, mas como disse, depois passou pq eu gosto de bleach sim!
      Alias, antes eu preferia bleach a naruto! Bleach tem muita coisa que da pra explorar, deveriam por o Kubo pra escrever na mensal, ai ele com mais paginas e mais tempo faz um trabalho melhor, acredito eu!

      1. Acho que esse esquema da velocidade deve ser uma tecnica de movimentação do clubinho dos Fullbringer assim como os shinigamis tem o shunpo ,espada tem sonido e os quincy tem uma tecnica de movimentacao com um nome complicado pra caralho 😀

      2. Olhei de novo no manga so pra te responder ^^
        Ele ainda tem o lance do Shunpo la e fez de proposito pra ela pensar que era a gostosona mas no final ficou meio estranho .-. mina estranha d+ e vi uma influencia de DGM ali hein ueahuaheuaheaheheuaheahu… é uma habilidade suicida porque a mina é invencivel ja pensou se ela se atola num barril de lama? #FUDEU
        edit: suicida pro Kubo pq ela eah invencivel XD

  14. Sacanagem do Thiago dessa vez ein nesse capitulo nao teve nada o que comentar xD
    AUHAEHAUEUHAHU

    Mas mandou benzao Renato 8D

    E dessa vez a gente teve uma opiniao parecida com o capitulo rs
    A unica coisa que gostei dele foi o Chad ter colocado o Ginjou na parede alias estou gostando da participação do Chad nessa saga (pelo menos mais do que nas outras 8D)

    A luta bem fiquei com uma puta sensação de Dejavu vendo ela afinal treinos em Bleach sao tao parecidos lutas, pulos , caras surpresas , poderes surgindo da puta que pariu, mais pulos e caras de surpresa e esse combate me lembrou demais o primeiro treino do Ichigo (bons tempos D:) com o Urahara onde ele teve que enfrentar a Ururu

    Tambem nao entendi porra nenhuma do Fullbringer do Ichigo alias ja cansei dessa shuriken giratoria tosca espero que essa droga se transforme logo

    E bem a gente tem que discordar de uma coisa ne Renato? eu detestei o esquema das botas 8D’ UEAUAHEAHUEAUHEAUH
    Muito tosco esse lance de quanto mais sujo mais forte

    1. “Sacanagem do Thiago dessa vez ein nesse capitulo nao teve nada o que comentar xD”

      – Na verdade foi o Renato que escolhei qual CdM ele queria fazer essa semana… eu dei opção dele fazer qualquer um que quissesse. Ele que pegou Bleach. XD

    2. hahahahahha
      tava estranhando nossas ideias coincidirem hahahah XD

      poxa, imagina, quanto mais sangue vc tira do manolo, mais forte seus chutes ficam!
      TENSO, igual a arma daquele loirinho emo, que a cada corte dobra o peso, acho muito legal esses esquemas!

      1. Poxa acho que pulei essa parte tava o capitulo tava tao chato que acabei lendo no automatico 8D
        Essa parte do sangue é ate interessante msm

          1. ela menciona sangue sim, acho…teria que ler o capitulo de novo pra ter certeza
            mas acho que ela cita sangue sim!

  15. Ae fala sério guarde essa opiniao insignificante do one piece pra vc
    se vc nao é fã de bleach pra que diabos vai postar uma opinião eu em
    pra min nao importa se a serie ta passando por um momento dificil
    eu ainda acho que Bleach é a melhor serie da jump.

    1. Galera é boba mesmo, só porque o Renato cita OP no CdM, o que teve de gente que apelou. Eu sabia que ia dar nesse mimimi besta, mas deixei rolar, pois já tinha avisado o Renato pra evitar isso porque o pessoal realmente não tem cabeça pra entender certas comparações.

      Ser fã ou não de Naruto, OP ou qualquer outro mangá não faz Bleach melhor ou pior. O mangá está ruim pelos méritos do proprio autor e não porque um ou outro mangá é muito melhor.

      Alias acho que ninguem aqui tem capacidade pra dizer quais opiniões são insignificantes ou não. Pra mim todas as opiniões precisam ser respeitadas, desde que não seja desaforadas a pessoa em si…

      Olha o mimimi! Aff…

      1. Ser fã ou não de Naruto, OP ou qualquer outro mangá não faz Bleach melhor ou pior. O mangá está ruim pelos méritos do proprio autor e não porque um ou outro mangá é muito melhor. [2]

        Disse tudo 8D

      2. O pior é que não me avisou uma vez não, foram algumas!!
        mas se eu falar que citei one piece automatico se acredita?
        nem parei pra pensar, o erro foi esse rsrs

      3. estranho que ja vi Vc postar comparações mas não vejo esses fã malucos reclamandando, só por que é um convidado vem reclamar.

    2. se nao for fake tem muita coragem hein moço. . . vir no Portallos criticar OP e falar que Bleach é o melhor
      edit: e nao ter argumento nenhum é claro u.u

  16. Toda vez que eu pego pra ler Bleach ainda vou com aquela “esperança de fã que nunca morre”. Eu vou acreditar até o final que uma hora essa saga vai melhorar. O Kubo manda bem nas histórias, ele tem uma criatividade que acho bacana, cria elementos muito interessantes mas, o problema é que ele enrola demais e se perde no meio da história.
    Sobre o capítulo, eu não entendi nada. Uns movimentos muito loucos, aquela coisa girando pra tudo quanto é lado, as pernas daquela mulher voando… Argh! Não gostei. 😛
    Esses treinamentos do Ichigo não me agradam não é de hoje. Nunca curti muito. Na minha opinião, o treinamento é o campo de batalha. Aprender a usar os golpes para se livrar de ser espancado e morto pelo inimigo, não tem treinamento melhor do que esse. xD
    Ah! Tô doida pra ver lutas foderasticas, de tirar o folego e quase cair da cadeira. Nenhum dos mangás atualmente está assim e isso tá me deixando louca.
    Kubo, pára de enrola e vamo direto pra pancadaria! 😀

    1. “ele tem uma criatividade que acho bacana, cria elementos muito interessantes” Nao concordo :/ Apesar de ter uma pitada de criatividade nos elementos do manga dele se voce perceber tudo tem uma influencia e uma hora isso cansa…(o pessoal aqui do Portallos que acompanha ou ja leu mangas diferentes…da Jump mesmo sabe do que eu to falando)Claro, hoje em dia não tem como ser 100% original é impossivel nao ter a influencia de nada nem ninguem mas ele tenta fazer um bem bolado de coisas boas de outros mangas e eu nao gosto disso :/
      “Sobre o capítulo, eu não entendi nada. Uns movimentos muito loucos, aquela coisa girando pra tudo quanto é lado, as pernas daquela mulher voando… Argh! Não gostei. :P”
      Verdade =D o traço do Kubo é quase que abstrato de um modo que só da pra ver pernas voando mesmo, ou alguem entendeu aquela cena final? quem tava chamando Ichigo? Alguma coisa aconteceu? Pq a Tristan fez aquela cara? Se alguem entendeu por favor me explique XD

      1. Eu até explicaria se eu tivesse entendido… SHUASHAUSHAUSHAUSHAU’
        Mas quem tava chamando o Ichigo acho que era essa mulher mesmo. Tipo, alguma coisa aconteceu ali com o Ichigo e ela deu um grito desesperado, agora o que aconteceu eu já não faço a mínima idéia. xD

  17. Eu também não entendi a virada do Ichigo, mas no geral até gostei desse capítulo. Ultimamente eu venho baixando o hype pra Bleach. Tem funcionado.

    Já Reborn, que estava com o hype lá em cima com o surgimento do Daemon, vem tendo um último mês horrível. Pra você ver como são as coisas.

  18. Bom…, parabéns Renato pelo CDM!

    1) Quanto a discussão sobre qual mangá é o melhor; isso é uma opinião pessoal! Como já foi falado aqui inúmeras vezes… Eu gosto de todos os mangás que eu me disponha ler; apenas alguns tem melhores roteiros do que outros. Eu demorei muito a ler One Piece (faz quatro anos que acompanho realmente a série), hoje em dia entre os vários mangás que eu acompanho e compro, o acho com o roteiro mais completo e bem amarrado. Isso não desmerece os outros; porém faz com que tenhamos parametros sim de comparação.

    2) Quanto a expressar opiniões, penso que todas são válidas, desde que se respeite as pessoas que a postaram. Se alguém discorda; então prove seu ponto de vista com argumentos.

    3) Quanto ao capítulo, não entendi o tal abertura que o Ichigo criou também. O poder das botas é legalzinho… Mas o ponto mais interessante com certeza foi do Chad.
    Quanto ao mangá em geral, não me incomoda uma nova temática ou fazer com que a série de um giro de 180 graus. Eu penso que no Universo de Bleach, pode ser desenvolvida qualquer temática sobrenatural; desde que as pontas soltas fossem bem amarradas. Tem várias possibilidades…
    O problema é a sensação de que a história não anda e que tudo está preso dentro de um ciclo vicioso: vilões com a mesma cara e postura; herói que não evolui e sempre faz a mesma coisa; personagens que não fazem nada na história e os personagens que você gostaria que tivessem destaque não são aproveitados!

    1. Muito bem falado… concordo com vc em todos os pontos. 😀
      Bleach pode ser muito bem explorado em vários outros sentidos mesmo desde que a temática não mude.

    2. Chovendo curtis como sempre os comentarios da/o Cristhal são sempre tal completos e legais de ler ehuaheuaheauh congratulation sera q ela nao ta na lista nao? hein?hein?hein?hein?

          1. não sei como alguem assiste esses progamas como “Casos de familias”, vai pra puta que o pario, quer aparecer na tv invadi o progama, mas não vai la mostrar seus problemas pra deus e o brasil.

  19. Nossa cara to achando o mangá muito chato, não acontece nada esse capítulo então, mal teve diálogo, vou dar uma pausa (Denovo) em Bleach durante umas semanas porque tá foda acompanhar, tem que gostar muito ou ter muita paciência.

  20. Vi nos comentarios tudo o que podia disser sobre mais esse deporavel capitulo de Bleach.

    só duas coisas para dizer ao Renato.

    Otimo CDM , já ta pegando pratica.

    e Acho que sei quem sera um dos proximos a passar no recrutamento do portallos.

    1. Se pelo menos tres vagas forem abertas eu ainda tenho chance… menos que isso a Cristhal (se ela se candidatar) e o Renato ja tao la

      1. Para ser sincera Rafael, por enquanto prefiro só comentar e prestigiar o trabalho do pessoal daqui… Não me sinto preparada para a responsabilidade de escrever um CDM.

  21. Obrigada pessoal! Eu gosto sempre de comentar por aqui, porque quando eu leio outros comentários com idéias diferentes ou semelhantes as minhas; meu horizonte se amplia e percebo outras possibilidades. E penso que seja assim com todos!

  22. Bleach tá paia.. tá legal se comparado com si mesmo.. Deve ser bem pra quem pegar ele já terminado e ler tudo de uma vez, isso deve ser legal.. Mas pra quem acompanha semana a semana, significa simplesmente nada..

    Comparado a si mesmo tá legal, sim, mas comparado aos outros tá muito ruim, muito tosco.. Eu criei uma expectativa tão grande, mas tão grande quando terminou aquela saga do Aizen com o Ichigo perdendo os poderes, e o Ginjou aparecendo misteriosamente, que parecia algo magistral pra mim, mas logo percebi que era o Tite que tava fazendo ainda..

    Fórmula de Bleach: treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Flash back..treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Treinamento, luta.. treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Flash back.. treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Flash back.. treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Flash back.. treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Flash back.. treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Treinamento, luta.. Flash back..

  23. Quando Kubo’ havia dito algo similar a: “irei esfriar a cabeça e pensar/repensar”, isso, apesar de extremamente ridículo para qualquer leitor assíduo… talvez possa significar coisas como: Preguiça, pressão/ganância da shonen(Que vem ridicularizando todas as séries ultimamente…), outra ocupações(co-direção do próprio anime e etc) e até mesmo problemas pessoais…

    A atual saga é simplesmente ridícula em minha relez opinião. Mas sinceramente, nem sabemos se ele se tornou ou está se tornando outro Toriyama. Bleach está tendo continuidade de acordo com as idéias do próprio autor? O que a Shonen espera de Bleach? O final da primeira parte de Bleach deveria ter sido diferente? São perguntas que apenas Kubo pode responder…

    A Shonen lucra com um mangá famoso independentemente de sua qualidade? Sim.

    1. Essa é a primeira ves que comento aqui no Portallos mas já acompanho o site a tempos XD
      Bleach ñ ta lá essas coisas, mas sabe da raiva qnd falam tão mal assim, alguem por acaso daria conta de desenhar e pelo menos criar alguma coisa como o tio Kubo?
      sabe qm fala mal, acho q sabe fazer melhor ne, pra ta falando tanto ‘-‘
      OP tbm acho FODÁSTICO, mas pra mim depois da guerra essa parte td da ilha dos tritoes e talz, ta um SACO total, sei la assim como mtos fala q bleach ta ruim depois de Aizen , eu falo q depois da guerra OP ta mto chato.

  24. Sinceramente eu acho que opiniões diferentes existem e devem ser respeitadas, há pessoas que amam Bleach, outros odeiam, outros dizem que é uma obra ruim e está ficando pior, eu acho que alguns capítulos poderiam sim serem jogados fora, mas eu gosto, me agrada, o que posso fazer? Será que fumo ervas e sou louca? Essa é minha opinião e eu respeito a de vcs, não vou me descabelar por isso sério rssssssss

    Mas será que a pessoa podia parar pelo menos um pouco pra pensar e entender que é esse o estilo de traço do Kubo? Uma palavra numa página ou ela em branco ou com fundo especial quer dizer muita mais do que vários balões de diálogo, isso chama-se estilo, esse é o estilo do mangá Bleach atualmente, pra mim isso remete a algo mais poético digamos assim e o Kubo mesmo afirma em suas entrevistas que ele quer que as pessoas entendam a história e vejam ela de duas maneiras, ele utiliza subjetividade, ele utiliza uma forma diferente de mostrar os acontecimentos.

    Para mim fugir do comum é simplesmente sensacional, enquanto todos colocam intermináveis balões numa página, quebrar o paradigma colocando uma palavra é uma sacada de mestre muito inteligente, há quem goste, quem odeie, a questão é que devemos parar um pouco pra pensar e ver que o mangá Bleach tem essa fórmula, Kubo mudou conforme os anos agora ele faz o mangá dessa maneira, mais criativa por sinal, é uma pena que nem todos compreendem isso.

  25. Yee aprendi a comentar sem ser pelo “Responder” KKK
    concordo com a Aline_andrade resposta mto boa…
    amo de paixão meus cuti-cutis da Jump Naruto, Bleach e OP HUAHSHSUS
    smp puxo mais saco do lado do Naruto, mas gosto dos tres, mas em questão de discussão smp me descabelo, sou meio cabeça dura KKK
    mas respeito a opinião de tds os POrtalleiros aki XD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.