Super-Herói do dia: MULHER-MARAVILHA! [HQ][PicArt]

Agora é a vez de uma heroína icônica da DC Comics dar o ar da sua graça em nossa galeria. Nerds, saúdem a Mulher-Maravilha! E eu ia até postar uma outra imagem, mas no último segundo me lembrei dessa, ainda bem não é?

A Mulher-Maravilha foi criada por William Moulston Marston em 1941. Uma amazona que defende os ideais de amor, paz e igualdade sexual entre a humanidade. Seus poderes incluem super-força, voo, agilidade, resistência. Muito habilidosa no combate corpo-a-corpo, é uma guerreira completa. Ela ainda possui braceletes indestrutíveis, sua tiara pode ser usada como se fosse um bumerangue. Mas o destaque é o seu Laço da Verdade, que obriga quem for laçado a dizer somente a verdade.

A personagem recentemente passou por uma reformulação, em mais uma tentativa de modernizá-la, e novamente deu tudo errado e ela com certeza vai voltar ao seu uniforme antigo. Embora nos quadrinhos faz muito tempo que ela não tenha a relevância adequada, Diana, a princesa amazona de Themyscira promete voltar aos holofotes em breve, um seriado com a heroína está em produção atualmente.

A belíssima ilustração do post é de um dos meus favoritos (vide o post inicial dessa série, o da Poderosa) de Stanley “Artgerm” Lau, onde justamente ela se desfaz do uniforme atual e veste seu uniforme clássico! Ah, só não vá ler esse post ao som de “foge Mulher-Maravilha, foge, foge com o Superman…

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. “só não vá ler esse post ao som de foge Mulher-Maravilha, foge, foge com o Superman…“
    Eu ri.
    Gostei da imagem e bom não tenho muito o que falar sobre essa heroína. Não conheço muito sobre sua história a não ser o que vi nas ultimas versões animadas da Liga da Justiça( a qual eu não sei o que faz parte das HQs ou o que é “filler”) e que era uma das personagens que eu mais curtia na animação.

    1. As versões dos desenhos animados não sofrem ou possuem influência em relação aos quadrinhos de linha, e até por isso foi criado o termo DCUA, DC Universe Animated. Mas já que tu curtiu o desenho da Liga, procure a animação Mulher-Maravilha, é legal até.

  2. Também prefiro mil vezes o uniforme clássico dela.
    Eu tava lembrando que em um desenho mais antigo(acho que era a Liga dos SuperAmigos)ela tinha um Jato Invisivel mas eu não sei pra quê já que ela VOA e não fica invisivel dentro dele(ela ficava aparecendo sentada no ar) era muito sem noção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.