Você quer + Aventura? Tem Marvel e DC, custa só R$ 1,99, pode escolher! [HQ]

Muitos leitores querem acompanhar ou mesmo conhecer a cultura das histórias em quadrinhos de super-heróis, mas não sabem bem por onde começar. O melhor é ir atrás dos encadernados que apresentam as origens e sagas importantes, mas o preço ás vezes pode ser um problema. Uma alternativa mais em conta pode ser um novo lançamento da Panini, cujas cracterísticas vai ser de uma grande ajuda na resolução desse dilema: + Aventura, uma revista bimestral que apresenta uma única história selecionada por edição, sendo  tanto a Marvel quanto a DC terão suas próprias edições.

O grande diferencial dessa iniciativa é que as revistas apresentarão uma história clássica por apenas R$ 1,99! O formato é o americano, com papel Pisa Brite e 28 páginas. Esse padrão é praticamente o mesmo que é usado no mercado americano, onde cada herói possui seu próprio título ao contrário daqui, onde tradicionalmente as revistas apresentam um mix formado por várias séries de personagens diferentes. O formato brasileiro sempre foi muito contestado, pois muitas vezes você comprava uma revista da qual você só queria ler a história de um só herói. A comunidade dos leitores sempre manifestou o desejo de termos no mercado revistas nos moldes do mercado americano. Assim, você compra somente aquilo que quer ler.

Nos últimos tempos, a Panini vem buscando maneiras de melhorar a maneira como são editadas as revistas no Brasil, mas eu considero essa iniciativa da + Aventura como a melhor. Se vai dar certo ou não, está unicamente em nossas mãos. Se prestigiarmos a publicação, é bem possível que esse modelo de história única substitua o tão contestado sistema de mix. Por isso eu faço um apelo aos leitores tradicionais: não deixem de comprar todas as edições. E se você ainda não é leitor, tome a iniciativa de tornar-se um. No mínimo, terá lido uma boa história.

Na edição de estreia da Marvel, por exemplo, vamos poder ler uma história extraída de Uncanny X-Men 205, escrita pelo lendário Chris Claremont, e ilustrada pela arte fabulosa do mestre Barry Windsor-Smith, onde veremos como aconteceu o primeiro combate entre Wolverine e Lady Letal. Essa primeira edição já está nas bancas, e o segundo número já está sendo impresso, e mostrará uma história do Thor com o Homem-Aranha. Por outro lado, ainda não chegou a edição da DC, mas estou de olho, pois nela veremos a história da origem do Cavaleiro das Trevas, Batman!

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. Boooa… já ta nas bancas a quanto tempo?
    Baratinho, mas bimestral?
    Do mesmo jeito tá valendo muito começar uma coleção com essas hq’s.

  2. sensacional. poderia haver posts periódicos sobre essas hqs assim como o Thiago faz com as disneys e com os mangás. bela iniciativa da Panini.

  3. Já parei de omprar HQ’s por aqui a algum tempo devido ao desleixo com que são tratadas, mas essas vou comprar concerteza, só espero achar no meu bairro. Torço para que esse formato vire padrão no Brasil.

  4. eu acho q tinha q ter alguem posts sobre as hqs do batman, homem aranaha e tal.. como pode nao ter havido um post sobre as eds. 100 de batman, superman e lja? hehehe mas o Mauri ta tomando a iniciativa (parabéns) e espero que continue assim pra melhor .. hehe

  5. Só lembrando que ambas as historias ja foram reformuladas, não sei se vale a pena comprar. Eu queria revistas individuais, queria poder comprar Batman&Robin sem ter que comprar Streets fo Gotham só isso.Essa noticia nao me animou.

  6. Acabei de comprar a minha, achei que valeu muito apena, e pretendo continuar comprando tanto da DC quanto da Marvel. Espero que seja um sucesso e eles transformem esse formato america no novo padrão aqui no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.