Super-Herói do dia: CAPITÃO MARVEL! [HQ] [PicArt]

Hoje é a vez de um de um herói clássico, que fez um sucesso enorme no passado e atualmente fica na maioria das vezes relegado à um papel de coadjuvante, o mortal mais poderoso da Terra da DC Comics: Capitão  Marvel! Quando o garoto Billy Batson profere a palavra mágica “SHAZAM“, ele se transforma no Capitão Marvel, herói criado em 1939 pelo desenhista C. C. Beck e o roteirista Bill Parker. O herói foi uma encomenda da editora Fawcett Comics, que queria um concorrente à altura do Superman.

E não é que isso aconteceu? Aliás, houve um momento em que o Capitão Marvel vendia mais revistas que o Superman! Mas a DC Comics não deixou barato, e consegui interromper a carreira do herói concorrente, sob a alegação que ele era um plágio do Superman. Até que anos mais tarde a própria DC consegui comprar os direitos do personagem, e hoje ele pode até viver aventuras ao lado do Homem de Aço.

Para quem não sabe, o Capitão Marvel foi o primeiro super-herói a ganhar as telas de cinema, em 1941. E teve também um seriado nos 70 que foi muito popular no Brasil, eu inclusive me lembro de ter visto durante minha infância no SBT. Já o desenho animado de 1981, curiosamente acho que não vi. Recentemente a DC produziu um curta do herói onde ele junta-se ao Superman para enfrenter seu maior inimigo, o Adão Negro, que eu curti muito!

E o motivo dele ser chamado de o mortal mais poderoso da Terra se deve aos poderes que o mago Shazam concedeu á ele. Como citado anteriormente, o jovem Billy Batson ao pronunciar o nome do mago ganha poderes de heróis da mitologia, cujas iniciais formam a palavra Shazam: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles, e a velocidade de Mercúrio.

A arte do post é de autoria de Alex Ross, um artista muito celebrado pelos fãs de quadrinhos!

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. Muito legal, não fazia idéia que o Capitão Marvel era tão foda.
    Quando o suprimento de super-heróis estiver escasso (se é que esse dia vai chegar), seria legal falar um pouco sobre alguns super-vilões pouco conhecidos também. Acho que seria tão legal quanto.

  2. SPOILER SPOILER SPOILER
    SPOILER SPOILER SPOILER
    Uma morte que quero ler é a do Robin nas mãos do Coringa em que ele dá só de pé-de-cabra nele!
    fim dos spólê…

    Aí Mauri te recomendo ouvir os podcasts do site Pipoca com Nanquim muito bons cara(tudo sobre hq)
    E o pessoal que tá começando a ler hq’s(que nem eu) vai gostar muito pois eles falam de histórias boas de hq’s e tal(o melhor que ouvi foi do Stan Lee, nunca pensei que ele quisesse ser escritor de romance…)
    E essa coluna do super-herói do dia tá boa demais rapaiz!!

  3. Obrigado pelos elogios! Eu ouço o podcast religiosamente, e vou comprar o livro deles com certeza.
    Só uma correção, quem morreu de câncer não foi esse Capitão Marvel, mas sim o da Marvel, o Capitão Mar-Vell.

  4. Ta ai um herói que o poder em si é mais famoso que seu próprio nome(pelo menos pra mim era assim até assistir a animação da Liga da Justiça-Sem limites).

  5. Cara, sempre pensei que o Superman sempre comandou as vendas, mais aí fico sabendo que um dia o Capitão Marvel já o ultrapassou mais foi injustiçado pela DC, que maldade DC.
    Eu já li algumas história do Capitão Marvel e curti bastante, pelo menos eu curti mais do que histórias do Superman, não sei porque mais um dos heróis que eu não CONSIGO gostar é o Superman. Inexplicável.

    1. Idem, apesar de acompanhar mais mangás (HQs so emprestados bem eventualmente) também não consigo gostar do Superman, acho ele tipo perfeitinho demais em alguns momentos, até mesmo pela falta de fraquezas, talvez por isso me sinta mais atraído pelos heróis da Marvel.

    2. Também acho Superman muito chato (Com exeção de Smallvile…hehehe), para falar a verdade, ele é uma das causas de eu não gostar do universo DC, mas sempre gostei do Batman, e de uns tempos para ca Flash e Lanterna Verde.

  6. Bem bacana esses posts, Mauri. Dão a oportunidade de pessoas como eu, que não tem cultura em gibis, de conhecer pergonagens novos e que não são tão cohecidos (pelo menis eu acho que não são).

    PS: Alguém mais pensou besteira ao ver essa foto que abre o post? Eu ri muito dela aqui XDDD

    1. [2] awe no seu comentario muito bacana msm essa ideia Mauri

      e PORRA PUTA MENTE POLUIDA EIN eahuehaueahueuhaeha
      HEUAHAUEAUHEH

      Mas pior que reparando bem… o_õ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.