C: The Money of Soul and Possibility Control – Até onde o dinheiro pode nos levar? (Impressões)

Como a Dakini já mencionou neste post, eu fiquei mais animado para ver C do que qualquer outro anime da temporada. A sinopse não é lá muito reveladora, mas só a semelhança com Dinheiro e Inteligência, o primeiro mangá que Takagi e Mashiro publicaram como one-shot em Bakuman, me fez baixá-lo.

E bem apesar das grandes semelhanças já adianto que é uma versão aparentemente “Shounenficada” da proposta do mangá de Ashirogi Muto. Mais batalhas reais e menos conflitos mentais. No entanto a carga emocional está presente a todo momento, o que não deixa o anime perder a tensão, nem se distanciar muito da temática adulta que é o dinheiro.

Money of Soul se mantêm numa linha tênue entre o Shounen e o Seinen, intercalando momentos “reais” com o frenesi das batalhas. A morte está presente, ela mora ao lado dos “Empresários” do Distrito Financeiro. O Distrito aparentemente é uma dimensão paralela aonde o dinheiro do mundo circula para chegar de um lugar ao outro. O anime aliás, não se preocupa em explicar o que é essa coisa toda de mundo paralelo e de batalhas com seres que o acompanham, além das projeções de luz nas mãos.

As imagens inicias são para se ter uma ideia do que é o tal distrito e ter um gostinho de como as batalhas são, porque realmente não explicam como de fato são. Fiquei intrigado pelo counter atrás dos lutadores, provavelmente dinheiro que são a “vida” do lutador? Bem o que deu pra perceber é que o Financial District possui aparentemente dois tipos de pessoas: Os apostadores, e aqueles que lutam para multiplicar seu dinheiro mais rapidamente. Isso ficou evidenciado para mim quando o cara de capa fala para o velho que ele não devia ter desistido de apostar e vindo lutar.

SPOILERS A FRENTE!

E o tal do cara de capa parece ser o cara que alcançou a supremacia do Distrito, praticamente invencível. Perceberam o tamanho da projeção de luz da espada dele? Será que tem a ver com o número de vitória ou força? Também, ele possui mais de uma criatura, aquela garotinha, e o minotauro-humano que derrotou o velho. Será que é possível capturar mais seres além od que lhe é concedido junto com o passe para o Distrito?

Misakaki. Acabei sem comentar sobre ele, sem dúvida um dos personagens mais legais que apareceram. É o banqueiro do banco do Distrito, e como a Dakini comentou lembra demais o Chapeleiro Maluco de Alice, e aqueles olhos os do Gato de Alice também. Meio excêntrico mas bem poderoso, aparentemente controla uma boa parte da dimensão monetária. Ele citou algo de talvez cuztar a vida do protagonista, o que me levou a pensar: Será que o velho se suicidou por conta própria ou é algo que faz parte do jogo?

Kimimaro então aceita o convite, e depois de receber a quantia de 500,000 Yen, adentra no táxi interdimensional. Um garoto de 19 anos, com dois empregos, estudante de economia, aparentemente deixado pelos pais, é o escolhido para substituir o velho no jogo. Mas será que a motivação do dinheiro vai motivá-lo até quando? E o tal cara de capa, será que está preso no Distrito? Os cartões parecem ter uma importância fundamental na invocação dos seres.. Gostaria de ver como isso funciona melhor…

E o que eu tenho a dizer é: assistam. Deem uma chance, o anime aparenta ter muita qualidade, ser bem profundo, e acima de tudo é original pra caramba. Se nada disso funcionar talvez o desejo de ver algo próximo de “Money and Intelligence” de Ashirogi Muto, o faça.

A Dakini já mostrou o caminho e me limito a repetí-lo aqui para quem perdeu, faço minhas as palavras dela:

“Eu baixei com legendas em inglês do gg fansubs, através do AnimeTake. Nesse link aí também tem versões de outros subs, fiquem à vontade para escolher. Eu, porém, recomendo esse mesmo que baixei, achei excelente a tradução e qualidade!”

PUNCH! Fansub  em português, é só clicar aqui.

[Créditos a imagem que abre o post ao usuário do Pixiv コイツテラアウアウ]

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. Gostei bastante do primeiro episódio desse anime e acabei criando grandes expectativas sobre ele só espero que ele não venha a me decepcionar.

  2. Como já disse no wall, adorei o primeiro episódio! Agora só fico em dúvida se gostei mais de [C] ou DW…

    E pô, coloca um aviso de spoiler aí pra quem não viu! Depois da primeira screen tu começou a divagar estilo MdQ, tira a surpresa do pessoal, pow. XD Hahaha. E adorei o Masakaki também, mas fiquei com uma puta impressão desse cara fortão, principalmente da criatura minotauro dele. (É um minotauro? Pareceu mais um alce pra mim, ou algum bixo desses estilo cavalo. XD)

  3. É muito massa esse anime. Tem um alta qualidade tanto na história quanto nos personagens e nos cenários em geral. É uma história realmente interessante que te prende mesmo.
    Gostei daquele cara que parece mesmo o Chapeleiro Maluco, ele tem um ar bem psicodélico, louco e adoro personagens assim.
    Agora, intrigante aquele mundo paralelo. Acho que o cara da capa é tipo o chefão dali, o que tem muito dinheiro, acho também que por ele ter dinheiro ou por ter derrotado várias pessoas que foram até ali ele ganhou força nos poderes e aquele minotauro lá. Sei lá, é só uma especulação.
    Bem bacana e interessante toda a história de meio que fazer um empréstimo e pagar com a vida(?) que é o que realmente acontece. O pagamento poderia ser tipo, ter que trabalhar para o Distrito Financeiro ou dar dinheiro para o mesmo. Queria saber mais sobre o tal mundo paralelo ali e aquele cartão, parecem dar poderes e tem um certo custo que seria o saldo do cartão. Bem intrigante mas isso se esclarece ao longo da história. O duro é esperar o próximo capítulo. xD
    Uma coisa de louco mesmo, para dizer que dinheiro deixa uma pessoa louca². Recomendo também. o/

  4. Baixando!!

    e ja posso dizer que acho que vou curtir.

    To precisando mesmo procurar novos Animes, no momento so estou com coragem de asistir One Piece, de resto nada me agrada ou ja li o manga (caso de Bellzebu e Toriko) o que tira o interrese no anime.

    1. Tô na mesma! Essa semana coloquei na lista vários animês que eu sempre tive vontade, mas nunca a coragem para ver.

      To querendo dar uma segunda chance à One Piece pois todo mundo por aqui fala bem. Até hoje vi uns 100 episódios e nada me prendeu a atenção, não sei se eram pelos fillers ou o quê, mas acabei desistindo. Sei que os personagens e traços horríveis ajudaram muito!

      1. Os traços tu acostuma, eu mesmo nem ligei pra isso no inicio, talvez pelo fato de não ser tão amplo minha lista de animes/mangas.

        Como todo mundo por aqui provavelmete vai dizer é : Acompanhe.

        Os traços caricatos podem ser um saco, mas com o tempo para de incomodar, mas esses mesmo traço me fizeram chorar 2 vezes no anime, durante os acontecimentos.

        Ja viu o Post do Thiago NarutoxBleachx One Piece? se não ai vai o link http://www.portallos.com.br/2008/02/27/avaliando-naruto-vs-bleach-vs-one-piece/

        Epsodio 100 as coisas ja tavam começando a se ajustar e rumando ao inicio das grandes lutas, sendo o 3º melhor arco na minha opnião, recomendo assistir no Eps 110 a coisa ja começa a rumar para a Guerra de alabasta, apartir da invasão a rain dinner a coisa na saga começa a ficar boa na minha opnião.

        Como já dize Recomendo assistir, e aqui no portallos mesmo tem um torrent com um pouco mais de 400 eps, facilita muito acompanhar *D.

        nota: até esse epsodio se não me engano só teve um unico arco filler que foi o da Apis e os dragões.

        1. Vou assistir One Piece nas férias. Assisti os 10 primeiros episódios e desanimei, mas todo mundo fala que é bom. Vou dar mais uma chance tbm.

        2. Já tinha visto sim. Valeu pelos links, mas eu ainda tenho o One Piece aqui, só que também tenho bastante coisa para ver por isso a dúvida.
          Hum, não sabia. Achei que eram fillers pois tinham alguns episódios meio chatinhos, aparentemente sem ligação com a história. Na verdade não consigo me lembrar de nenhum agora haha

          Mas enfim, só pelo tamanho do teu comentário eu vou fazer as pazes com OP. Valeu!

  5. Pelo jeito vai ser bom mas pra mim mostrou pouco pra já virar fã assim..
    Steins;Gate também, vou acompanhar os dois. Meu favorito por enquanto é Deadman Wonderland!
    Aliás alguém sabe de um guia dos novos animes? Parece que surgiram uns 10, to perdido aqui.

  6. Isso me lembra uma curiosidade que tinha sobre os mangás que aparecem no Bakuman. Alguém conhece algum site que tenha feito uma comparação com mangás de verdade só pra saber se a dupla do Bakuman se inspirou em alguns?

    Lembro de ter reparado semelhanças de um com Gantz, outro com Death Note e por aí vai.

  7. Vi ontem. Nem era para ver, se não lê-se o post da Dakini iria passar completamente ao lado.

    Gostei e vou acompanhar e ao contrário das temporadas passadas esta está cheia de animes que valem apena ver.

  8. Assisti o primeiro episódio e achei meio confuso. As coisas ocorreram e não entendi muito bem, mas gostei, de certa forma, da ambientação e do clima do anime. Vou continuar vendo pra ver como ele continua.

  9. O preimeiro espisódio foi bem legal. Mas aquele tênis roxo/rosa do kimimaro meio que me irritava, não combina muito com a personalidade dele.

  10. Muito Bom!!!! É um dos melhores animes da temporada, junto com Deadman Wonderland. O que mais gostei desse episódio é como eles apresentam o contexto todo da história. As batalhas, os monstrinhos, a ganância e o dinheiro (ele é do mal! XO), tudo muito bom. E quando aquele velho se jogou na frente do metrô, me lembrei das aulas de geografia do colégio, que o professor dizia que as taxas de suicídio no Japão estavam muito altas. Os japoneses não suportavam a pressão da falta de dinheiro ocasionada pela crise e preferiam a morte. Anime é cultura!! XD

  11. Esse anime me lembrou um mangá, que eu recomendo muito: “Liar game”, que o assunto é dinheiro também, mas sem essas coisas “sobrenaturais”
    Anw, comentário curto, mas vou tentar comentar mais aqui(raramente comento em blogs/sites) o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.