Conversa de Mangá: One Piece 620 e 621 – O Almejado Parque de Diversões

One Piece: Capítulo 620 e 621 foram disponibilizados dia 06 e 13 de abril, respectivamente: “O Almejado Parque de Diversões / Otohime e o Tigre”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 620 e 621 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 620 e 621

O Almejado Parque de Diversões / Otohime e o Tigre

Apesar de ser um CdM duplo, acredito que não tenha muito a dizer sobre estes últimos capítulos de One Piece. Não porque foram ruim, mas porque estou mais apreciando a história do que maquinando os próximos acontecimentos. Estou no carro apenas curtindo a paisagem, por assim dizer. Já que o Oda parou a narrativa da invasão da ilha Tritão, aquela minha afobação para ver os Mugiwaras lutando diminuiu. Foi ruim o flashback agora, no meio da tensão? Não necessariamente. Oda sempre foi muito bom para armar estes momentos no meio da trama. Repare que neste capítulo 620, ele mostra organizadamente onde estão todos os personagens chaves, posicionando tudo certinho e não deixando nada desnecessário no suspense, com exceção do Zoro & cia. Eles não aparecem propositalmente é claro. Não dá para mostrar o que está rolando no palácio e ainda pausar a saga do jeito que ele fez. Jogada de mestre, Oda!

Revolução rolando na ilha dos Tritões, os filhos de Netuno lá embaixo na ilha colocando alguns dos parceiros do Jodi no seu devido lugar, o que achei estranho num primeiro momento, mas aí lembrei que o Zoro exigiu que eles fossem pegar o resto da tripulação, então é por isso que eles não estavam próximos ao palácio. Caribou cobiçando a filha do Netuno. E a trama migra para a floresta Marinha, onde vai começar a história do passado de Jinbei e Arlong.

Gostei dessa parte do capítulo. O Sanji já em seu natural, a Nami relambrando didadicamente seu passado, sem ocupar uma porrada de páginas, até o Yosaku é lembrando. Saudade dos irmãos “Aniki”. Ah, falando nisso, cortando o assunto, muito bacana ambas as galerias de capas desse capítulo. A do 620 com o tiozinho entalado no baú, rá!, como será que ele arranjou a tiazinha no barril? Bem que podia rolar um filler no animê pra contar isso. E o do 621 os três companheiros do Usopp (qual o nome deles? Não vale googlear! XD) crescidos! Muito show isso. Pena que não mostrou a Kaya… será que ela já virou médica?

Voltando, ao capítulo, Jinbei falou, falou, explicou e falou. Nenhum dado ultra emocionante. Apenas encaixando as peços no seus lugares. E o Ruffy tomando seu cházinho. Por fim, curioso a parada dos prédios da Shabaody e do Arlong Park, realmente não tinha parado para pensar na semelhança de ambos.

E o capítulo 621 já rola integralmente no passado. Aqui cabe mencionar que tirando o flashback da saga de Skypiea, Oda sempre relaciona estes flashbacks a futuros companheiros da tripulação do Ruffy. Todos acabam ganhando, as vezes depois de se unir ao bando, as vezes antes. O que mais uma vez me leva a acreditar que o Jibei deve entrar para o grupo. O Hachi não deve ser, pois ele deve ficar na ilha com a Keimi. E continuo achando que seria ótimo ter um tritão no bando. Ajudando a navegar e quando algum usuário de Akuma cair no mar (o que rola com uma hilária frequencia).

Mas ainda não queto comentar detalhadamento a respeito dessa história do passado. Quero deixar rolar um pouco. Digo que adorei a rainha Otohime. Putz, eu chorei de rir com a introdução que o Oda deu para ela, batendo no carinha, chorando, batendo de novo. Depois bate na criança, chora de novo. Rá! Gostei demais dessa personagem, já vi que vou ficar tremendamente triste quando ela morrer. E o pior é que Oda coloca um conceito espetacular de moral social nessa brincadeira de “eu não tinha comida, e não queria roubar”. O ladrão está errado em roubar, mas o reino está errado em não promover a igualdade social? Como fica então? Muito inteligente a colocação do autor, numa cena que aparentemente parece uma brincadeira, mas se você levar isso a série, tem uma crítica feroz a civilização humana, entre povo e governo. Todos os lados erram e nenhum justifica o outro. Genial mesmo. Além disso a rainha ainda quer promover a igualdade entre raças e o fim do preconceito contra os diferentes. Audácia é pouca pra essa personagem. Mas esse impacto de raças, de tritões e homens, vai ter muitos outros CdMs para discutirmos.

Depois disso o capítulo ruma mostrando um pouco mais dos outros personagens. A princessa bebê (como é que ela nasceu da rainha!!!??), Netuno e finalmente… Arlong! Pow, acho que todo mundo já sabia que o Arlong iria aparecer uma hora ou outra nessta saga, e que show ver o passado dele e ver como é que ele conseguiu sair desse ponto da história, para o assassino que se tornou na ilha da Nami. Muito boa a ideia de criar ele em contraste com o Jinbei, que também não me parece muito simpatico no passado, mas parece que não é de todo ruim (ainda!). E pro fim, Fisher Tiger! O lendário Tritão, que salvou Hancok e desafiou o Governo Mundial!

Só não gostei muito dessa passagem da história. Fiquei com a impressão que o Oda meio que deu uma apressada na história. Eu queria ver o Tiger soltando os escravos, batendo no tenryuubito e como que rolou toda essa parte da hsitória e a tensão da mesma. Mas o capítulo já corta para os acontecimentos depois disso, e logo em seguida faz mais um corte, já que os piratas do sol reunidos. Eu queria ver esse momento da história com mais calma. Será que o flashback já acaba no próximo? Gostei bastante do Tiger com esse visual meio descolado, como quem acabou de chegar das férias do Havaí. Alias quero uma camisa igual a do Tiger: Frog? No. Hippo! Rá!

Qual será o destino deste personagem também? Não me lembro se já foi revelado isso. Acredito que não. Deve estar relacionado a separação do Jinbei do Arlong e até mesmo da entrada do Jinbei nos Shichibukai. Mas daqui alguns dias tem mais One Piece. Ainda bem…

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

More from Thiago Machuca

Angry Birds ganha sua versão Mario Kart!

Rovio anuncia data de lançamento e trailer do gameplay! A Rovio continua...
Read More