Wallpaper do dia: Planetes!

Sempre achei ridículo o autor de Code Geass ter escrito SÓ Code Geass. Tipo, cara, tá escondendo o ouro?! Cadê o próximo animê fodástico?! Ou algo do tipo. Ichirô Ôkouchi trabalhou em outras produções, mas não escrevendo a história. Mesmo assim, tudo em que se envolveu acaba recebendo um status diferente pra mim, por menor que seja sua participação! Wolf’s Rain, Eureka Seven, Negima!, Shigofumi, entre outros. Planetes é um desses. Animê de 26 episódios baseado nos quatro volumes do seinen de Makoto Yukimura (Vinland Saga) de mesmo nome.

Não assisti, mas tenho baixado! “Verei um dia” e tal. No MyAnimeList, tanto mangá quanto animê têm ótimas avaliações e estão em boas posições no ranking tanto de nota quanto de popularidade, o que me dá mais vontade de conferir ainda! Enfim, não sei direito porque resolvi trazer isso hoje, talvez devido aos comentários no post de FMA mais abaixo. Quem quiser baixar, em português não sei, mas em inglês tem versão Blu-ray no NyaaTorrents (21GB).

Clique na imagem acima para a resolução 1680×1050 ou escolha a sua logo abaixo!

1024×768 | 1280×800 | 1280×1024 | 1440×900 | 1920×1080 | 1920×1200

[Créditos ao estúdio Sunrise.]

Isso também pode lhe interessar

31 Comentários

  1. Muito bonito o wall. Já vi algumas imagens desse anime na internet e fiquei com muita vontade de ver, mas ainda não tive tempo de baixar. Tinha olhado rápido a imagem e jurei que era Tiger & Bunny, hehe, por causa da sequência de “Wall do dia + Impressões”.
    Do que é exatamente esse anime? Não consigo ter uma ideia com certeza. 8P

    1. Era a ideia, mas não achei nada estilo wall de T&B, aí também resolvi variar um pouquinho, hehe. Mas o Rackor pretende fazer matéria dele e de Ano Hi Mita no estilo das de [C] e DW que fez.

      Num resumo, T&B é um animê de super-heróis. Na história há vários deles, cada um com seus patrocinadores (verdadeiros, como Pepsi, Southbank, etc) e todos incessantemente filmados pela Hero TV, que dá pontos pelas atuações deles combatendo o crime. Foi o primeiro a chegar na cena do crime? + tantos pontos; resgatou x pessoas? + tantos pontos; capturou x criminosos? + tantos pontos; e assim por diante.

      Aí tem as “temporadas”, digamos assim, e são computados todos os pontos pra ver o favorito. Cada um tem suas cartas, álbuns, essas coisas. Mas isso tudo aparece no primeiro episódio. O interessante mesmo é a relação do Tiger, um super-herói veterano que não faz mais muito sucesso, com Barnaby, um jovem que começou agora nessa “profissão” e que virou favorito. Ambos são contratados pela mesma empresa, que quer “vendê-los” pra mídia como a primeira dupla de super-heróis. Tem toda essa coisa de dinheiro envolvida. Tiger é o “Robin”, mas ele é que realmente se preocupa em ser herói, salvar as pessoas sem seguir as ordens das produtoras pra chegar somente em tal hora na cena, “esperar os comerciais antes de agir”, ou coisas assim. Já Bunny (Barnaby), é o “Batman”, mas não tá ligando muito pra isso e ainda não sabemos o objetivo que tem. A relação dos dois é o mais legal do animê, muito bacana!

      E cada um tem sua vida privada também obviamente. Tiger tem uma filha, coisas do tipo. Todos os heróis são “NEXT”, humanos que sofreram mutações e que por isso têm poderes. Mas essa parte não foi muito explorada até o momento. No próximo episódio (4º), acho que vão começar a explorar os outros heróis individualmente, o que vai ser bacana.

      Acho que lendo esse meu resumo ninguém teria vontade de assistir, né? XD Mas é bem legal o animê, gente. Deem uma chance antes de dizerem “putz, não vou ver isso”, hahaha.

      1. Hahahah, eu queria saber do que se tratava o Planetes. O T&B eu já baixei, e gostei muito. Na metade do primeiro episódio já tinha decidido que iria acompanhar.
        Mals não ter especificado de qual anime eu queria saber, mas valeu pelo resumão. XD

        1. Putz, e eu escrevi um mega comment! Huahuahuahau, isso que dá não ler direito! XD Planetes não sei sobre o que é, afinal, não assisti! Coisas que tenho certeza que vou ver eu prefiro não ler nem sinopses, pra quando ver me surpreender com tudo. =]

          1. Tenho algumas expectativas quanto a este anime (Planetes) e espero me surpreender tbm. (8D)

          2. E o T&B é muito louco! Tenho até que baixar de novo. Peguei um versão +ou- pra ver como era e acabei me surpreendendo. Tem muitos elementos 3D. Vou pegar alguma versão em HD por aí. XD

      2. Nossa! Como assim não dá vontade de ver??? Eu fiquei com vontade já, e olha que não tinha lido mais nenhum resumo desse anime!

        Se liga que esse mega comment não foi em vão! 8D

  2. Então… será que alguém vai me matar se eu disser que AINDA não assisti Code Geass?
    Mas poxa, o cara participou de Eureka Seven! Legal! *-* Dessa eu não sabia…

    Para o pessoal que assistiu Wolf´s Rain… foi feito o animê direto né? Então o mangá é uma adaptação (ou não)?

    1. AINDA NÃO VISTES Code Geass?
      Cara, tu precisas ver. Muito boa a história, trilha sonora perfeita, final INCRÍVEL.
      *-*

      Quanto a Wolf’s Rain, cara, eu nem sei te dizer sobre o mangá, mas eu gostei muito do anime. Muito belo. Por falar nisso nem tenho mais. Vou te que baixar de novo, hehe.

      1. Valeu pelas respostas, é que um amigo se ofereceu pra me emprestar os mangás, mas ele mesmo disse que era melhor eu ver o animê antes, daí eu fiquei meio “hãããã???”
        E pretendo ver Code Geass assim que terminar de assistir Neon Genesis Evangelion. Não se preocupem! XD (E obrigado por não terem me matado!)

          1. Evangelion foi o primeiro anime envolvendo Mechas que gostei, um dos animes com a carga mais alta de drama que já vi não a toa está na minha lista de Top 10 o único contra(ou não) é possuir um dos finais mais confusos da história dos animes e que precisei ler uma matéria sobre o mesmo para o entende-lo completamente( e acreditem é algo que só te faz admirar ainda mais o anime). É um clássico que todos deveriam dar uma chance e assistir.

  3. eu já assisti Code Geass, para mim ele e death note estão no mesmo patamar, são histórias parecidas em mundos/epocas diferentes.

    Lelouch e o Raito são pessoas parecidas com ideais em comum, e ambos procuraram atingir seu objetivo pela força.

    Quanto ao anime de code geass, não dá nem para comentar, é sem dúvida uma obra prima, merece ser vista e revista, discutida e debatida, até porque cabe tal discussão.

    Sobre a continuidade da obra, eu penso que para um autor já renomado, não convém arriscar o brilhantismo de uma obra “épica” em um projeto novo e duvidoso, seria como encerrar a carreira de forma trágica, ou se submetendo a críticas que não precisariam ser feitas, o mais sensato é mesmo trabalhar em conjunto com outras obras dando sua “pitada de maestria”.

    Comentário meio besta, so pra descontratir, estes dias tava lendo a “deciclopedia” de code geass e morri de rir com as frases:

    “Paga-pau!!!” – Yagami Raito sobre Lelouch

    “Ele fez aquilo que eu não consegui! ” – Raito Yagami sobre Lelouch Lamperougue
    “Melhor sorte na próxima encarnação…” – Lelouch sobre A opnião acima

  4. Gostei do wall e nem sabia que o escritor de Code Geass tenha participado dessa outras obras acho até que irei dar umas chances para as mesmas(principalmente Eureka que é criação dos autores de Deadman Wonderland).

  5. Fico na dúvida entre ver o anime e ler o mangá, só 26 episódios baseados em um mangá de 4 volumes?

    Eureka eu nem sabia que tinha participação do criador de Code Geass, agora me interessei, mas fico na mesma dúvida entre anime e mangá. Wolf’s rain deve ser muito bom, só vejo elogios, pretendo ver o anime logo…

  6. Comentei no post do FullMetal que Lelouch era como o Jesus dos animes… um cara revolucionário… E agora digo, as pessoas que não assistiram essa obra de arte ainda são pecadoras… rsrsrsrsrs…

    É sério pessoal que não viu, se acham Death Note e FullMetal bons é porque ainda não viram Code Geass; trilha sonora excepcional, personagens incriveis, traço perfeito, história de tirar o fôlego… eu fiquei ansioso para ver todos episódios, terminava um e pensava: Putz que genial, essa porra!!! (desculpem o palavrão)… Não dá vontade de parar de ver, você acaba entrando a madrugada se bobear… Só senti algo parecido vendo Death Note até a morte do L e One Piece nas melhores partes…

    Na minha humilde opinião Code Geass está em um patamar diferente, o criador foi visionário, assim como seu personagem…

    1. Há animes fracos, regulares,bons,excelentes e Code Geass.É outro patamar no mundo dos animes sem sombra de dúvida.

      Esse negócio de varar a madrugada é verdade eu cheguei ao cumulo de ficar de 13 horas até 3 da madrugada, só ia dormir por que me forçavam a isso(PC na sala é uma merda mãe fica pertubando pra desligar) e ainda pra completar o vicio chegava a sonhar com a C.C e Kallen.

      1. Época que vi Code Geass as pouquíssimas horas que dormi só sonhei com o animê. E por uma semana consecutiva pós final foi a mesma coisa.

        Adorei a frase! “Há animes fracos, regulares, bons, excelentes e Code Geass.” Perfeita. ;]

      2. Não lembro ao certo, mas acho que vi o anime em blocos de no minimo 10 episódios, começava a tarde e só parava de madrugada quando o sono não permitia mais… Se não me engano vi em uma semana e meia… Com certeza verei de novo algum dia…

        Apesar disso, CG não foi o anime que vi mais compulsivamente, One Piece é o detentor desse titulo, pois comecei assitir quando o anime já estava terminando Impel Down… Acho que assisti tudo em 3 meses… Baixei o torrent que o Thiago recomendou e o resto dos episodios de forma avulsa… Cheguei a virar até algumas noites… Lembro até hoje daquele episódio semi filler do Frank na cidade do Vgapunk em que ele toma chá, eu em plena madrugada rachando os bicos da dancinha dele e ele todo formal oferecendo chá para o menino e o velho… Sensacional!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.