Nintendo confirma: novo console será revelado na E3 2011!!!

Ano passado a Big N dominou a E3 com uma line-up de jogos inesperadamente bons e com o 3DS sendo finalmente mostrado com todos os detalhes. Será que isso vai acontecer novamente esse ano? Pelo a parte da exibição de um novo console está garantida.

A matriz japonesa acaba de confirmar que o novo console dela será mostrado na feira, que vai acontecer entre os dias 7 a 9 de Junho. E quem estiver lá, não vai apenas sentir o aroma do café, vai poder sentir todo o sabor, já que haverá jogos disponíveis para degustação! E novamente, assim como aconteceu na revelação do então Revolution (Wii), o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que “o console irá oferecer uma  nova maneira de jogar videogame em casa”. O novo console será lançado em 2012, será o fim do mundo mesmo?

Aliás, no comunicado enviado para a imprensa, a Nintendo também informou que o Wii já vendeu mais de 86 milhões de consoles globalmente. Uma marca incrível, e ainda em franco crescimento, não duvido que vai passar fácil dos 100 milhões. Nada mau para um console no qual muitos apostavam que seria um fracasso. O console aingiu plenamente sua proposta e fez história.

Já circulam rumores de jogos que estariam sendo produzidos para o console, como um novo Donkey Kong ou Eternal Darkness 2 pela Retro Studios, Battlefield 3 pela EA, um novo Wario World, o novo GTA V, etc. Evidentemente, um port de The Legend of Zelda: Skyward Sword está sendo bastante comentado. Aliás, como o console é mais poderoso que a dupla 360/PS3, muitas franquias agora serão migradas. Iwata disse que o novo console irá atender tanto ao jogador hardcore quanto ao casual. Parece que o o novo console deverá ser algo como o ato final de toda a estratégia que a Nintendo esteve aplicando com sucesso desde 2002.

Atualmente já temos uma avalanche de rumores, é até difícil assimilar tudo e separar o que faz sentido. Rumores dizem que o novo console terá conectividade tanto com o 3DS quanto com o Wii, inclusive o Wii Remote (ou uma versão modificada dele) será totalmente compatível. Mas o que desperta bastante curiosidade é o lance dos controles terem telas LCD sensíveis ao toque, e a capacidade de enviar e receber conteúdo via wirelless. Parece que o Vitality Sensor finalmente vai mostar suas aplicações em jogo. Os rumores sobre o console vão continuar aumentando e muita coisa vai rolar até a E3. Mas e você, leitor do Portallos, vai querer tomar um cafézinho ou não?

Isso também pode lhe interessar

40 Comentários

  1. Espero que ainda lancem o Skyward para o Wii “normal”. Nossa, esse anúncio da Nintendo tornou a E3 ainda melhor… testar em primeira mão o Wii 2 e o NGP vai ser incrível!

  2. Nintendo é outro mundo, eles são uns verdadeiros gênios em planejamento e em marketing. Enquanto tudo mundo está brigando um contra os outros para “chupar” o que faz sucesso momentâneo, Nintendo está pensando no futuro e no que tem de melhor.
    Salvas de palma para Nintendo, os verdadeiros estrategistas do mundo tecnológico.

        1. Para mim é fato que a Nintendo acho com exceção do Super NES sempre dependeu muito de suas franquias para o sucesso de sua plataforma. Porém é de longe a produtora que mais tem IP de altíssimo calibre.

          Mas eu realmente torço muito que nessa nova plataforma volte a ter jogos de qualidade de thirds parties. Se sair tudo que sai para 360 e ps3 e para os futuros consoles dessas empresas também + as franquias nintendo, torna uma plataforma quase imbatível.

      1. Acho dificil encontrar alguma impressa de games que tenha tantas franquias de sucesso e com tanto tempo de mercado como os da nintendo. Zelda, Mario, Metroid DK, tudo com mais d 20 anos, e pokémon mesmo sendo uma nova (tem pouco mais d 10 anos) é um dos jogos mais vendidos.

        E ainda diz q não implaca nenhuma outra franquia?

        1. então essas são as 5 principais franquias da nintendo, tirando elas não tem quase nenhuma outra franquia de sucesso, além de ter poucos jogos das third parties

          1. se voce presto atenção eu disse principais, essas outras franquias quase não tem jogos lançados com excessão de kirby

          2. Se a nintendo lança muitos jogos da franquia eh pq naum tem opçao, se lança poucos eh pq o jogo eh fraco? dificil entender

            Foras esses q falaram tem f-zero, smash bros, nintendogs e outros, quando a nintendo faz eh bem feito, o problema nao eh a nintendo e sim as thirdies q nao conseguem fazer bons jogos nos seus consoles

  3. essa nintendo é foda!
    só tive um nintendo, mas tenho que admitir que ele sao os melhores no que fazem!
    nem imagino o que eles trarão!

  4. soh no hype pra ver o funcionamento desses controles com tela e junho ainda esta tao longe =~~~~~~
    eu aposto na integracao entre 3ds e ‘cafe’, usando o 3ds como um controle.

  5. Vem coisa boa ai… Os cabeções da Nintendo são caras visionários… Sem dúvidas, a Nintendo fez uma enorme base de jogadores casuais e de crianças e agora as crianças são adolescentes e os casuais estão mais capacitados para jogos médios e hardcore, fora a galera das “antigas”, hardcore como eu, que curte Nintendo…

    Sinto que vou abandonar o lado verde da força e voltar a BIG N (na verdade cotinuo com a Nintendo nos portateis com o meu DS)… Se os rumores de que o “play 4” e o “x720” se confirmarem de serem lançados só daqui 3, 4 ou 5 anos, sinto muito, a Nintendo já venceu em vendas nessa geração atual, iniciando a próxima tão antes, será o MASTER ULTRA EPIC WIN da história dos games…

  6. Eu não consigo não comprar os consoles da Nintendo,então com certeza tomarei esse cafézinho, sendo ULTRA GOSTOSO ou somente quentinho. E quero saber se vai ter trophies! XDD

  7. E como diria o narrador do Stret Fighter quando alguém colocava uma moeda no meio da partida: “Here comes a new chalenger!” O mercado de games tá concorrido em? Project Café, 3DS, NPG e talvez mais(?).

  8. Meu teclado tá tão ferrado que saiu chalenger com um l só, precisando comprar Pokemon Black, precisando de um NPG e agora um teclado novo, desse jeito eu não vou ter dinheiro pra comida no fim do ano =P

  9. confesso que rolou uma preguiça na hora de ler tantos comentários (rsrs). mas na minha opinião a Nintendo precisava apenas melhorar alguns aspectos do Wii, não acho que um conceito totalmente novo seria necessário, se imaginar o atual wii com hardware e gráficos superiores (HD) e um controle mais preciso ou algo semelhante ao kinect já ficaria perfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.