O que já sabemos de importante sobre Batman – The Dark Knight Rises! [Cinema]

Com o início próximo das filmagens do terceiro filme do Batman, dirigido por Nolan, decidi fazer esse post retomando algumas das principais informações que aconteceram sobre o longa nesse período de pré-filmagem, e boataria não faltou, e informações interessante também não. As filmagens devem rolar até novembro, e a estréia do filme está prevista para 2012, encerrando a trilogia de filmes do Nolan, que se iniciou com o ótimo Batman Begins, e chegou ao sucesso estrondoso que foi The Dark Knight, rendendo dois oscars a produção.

Mas o que sabemos sobre este terceiro filme? Será que ele vai ser a cereja do bolo? Eu estou particulamente ancioso para assistir, pois o homem-morcego é meu herói preferido. Depois do Continue Lendo, acompanhe as informações sobre o morcego:

Três anos após o sucesso de The Dark Knight, finalmente as gravações do terceiro filme estão para começar. E pensar que quando saíram as primeiras informações eram tão escassas, foi um período repleto de surpresas e decepções. A começar pela declaração de Nolan sobre o filme não ter o famoso vilão Charada. Decepção porque? Na minha opinião acho que Charada encaixava perfeitamente no universo dos filmes que Nolan estava criando desde o Begins, seria um personagem perfeito para atormentar Bruce Wayne, pois nas HQ’s ele era um adversário muito inteligente. É uma pena, pois acho que seria um vilão formidável para o filme. E ainda acho que o ator perfeito para ele seria Neil Patrick Harris.

Mas não fiquemos abatidos por isso, o período de pré-filmagem reservou outras surpresas agradáveis, como o anúncio de dois vilões que estarão no filme, a começar pelo poderoso e genial Bane, interpretado por Tom Hardy (A Origem. Coincidências? Falarei delas daqui a pouco), e Mulher-Gato interpretada pela lindíssima Anne Hathaway.

“Mas o quê? Bane no filme?” Meu hype foi a mil, quando eu soube disso. Pode não ter o Charada, mas tem o Bane, poxa, isso foi uma notícia bem animadora(apesar de eu ainda querer ver o Charada). Mas por favor, não confundam o verdadeiro Bane das HQ’s com aquela “coisa capanga-monossilábica” do filme de Joel Schumacher. Bane é bem mais que isso! Porquê? Não posso dizer por ser spoiler, para os que não acompanham as HQ’s, mas o que estão interessados podem pesquisar mais sobre eles em sites de busca.

Sobre a Mulher-Gato, não sei o que dizer… Estou neutro em relação a ela pelo fato de a personagem não ser uma das minhas favoritas, embora acredito que Anne fará um bom papel, e que Nolan não vai nos decepcionar, e tirar a impressão que a personagem tem nos causado no cinema, que não foi das melhores.

E então rumores começaram a apontar para que Joseph Gordon-Levitt(A Origem!) estaria no filme. Aí já viu, começou de novo uma onda de boatos. A impressionante semelhança dele com o Heath Ledger, fez com que muitos pensassem que ele fosse ser o Coringa. Outros boatos escalavam Gordon até mesmo como o vilão Máscara Negra. E no final das contas parece que não vai ser nem um, nem outro, ele só vai ser um tal de John Blake, policial da força de Gotham, que foi destacado pelo Comissário Gordom para uma tarefa especial. Vamos ver o que vai sair daí, né?

E aquela coincidência do filme A Origem, da qual eu estava falando? É simples! Pra começar, Nolan também foi o diretor do filme, e trouxe com ele, nada mais que três atores que trabalharam em Inception. Isso mesmo, três! Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard, esta irá interpretar Miranda Tate, executiva do conselho das Empresas Wayne. Curioso não? Só que eu achei os papéis de Marion e Gordon muito pequenos, quem sabe possamos esperar alguma surpresa por aí, em especial sobre a personagem de Marion?

Não podemos esquecer dos personagens antigos que vão voltar, o Batman(óbvio!), interpretado por Christian Bale, Lucius Fox, interpretado por Morgan Freeman, Comissário Gordon, interpretado por Gary Oldman e Alfred, interpretado por Michael Caine. Acho que não é demais esperar o retorno de alguns outros personagens, principalmente do primeiro filme.

E o que esperar de Batman 3? Eu acho que Nolan espera fechar a trilogia com chave de ouro. A Warner já anunciou que depois do filme, irá fazer um novo reboot na franquia. E que Nolan sairia da direção e continuaria na produção. Mas porquê fazer isso? Provavelmente por causa do projeto de fazer o filme da Liga da Justiça, já que o universo criado por Nolan, é difícil de abrigar personagens fantásticos como Superman e Lanterna Verde. Será que mais um reboot é necessário mesmo?

Isso também pode lhe interessar

24 Comentários

  1. Eu não me importo que tenha reboot. Essa é a melhor série de filmes de super-herói que eu já vi. Melhor que tenha começo meio e fim, pra sem lembrado com carinho por gerações, do que ganhar um monte de sequências inúteis e acabar ficando ruim.

    E essa história de Liga da Justiça faz sentido, eles devem estar querendo competir com os Vingadores…

  2. Embora a atuação da lindíssima Anne Hathaway, como foi citado no post, seja indistinguível julgo eu, pelo seu histórico cinematográfico, que a bela moça não seja a melhor opção para dar vida a excêntrica e tão aclamada vilã numero um da franquia Batman, mesmo tendo participados de grandes títulos do cinema mundial como: Alice no País das Maravilhas, O Diabo Veste Prada dentre outros. Já com relação a atuação do charada, que na minha “escala richter” de vilões ocupa o segundo lugar, seria muito mais propícia do que a atuação do Bane. Em fim, to contando os dias pra poder assistir o filme, enquanto isso… HQ nas veias!!!

  3. realmente o charada seria MUITO bom nesse filme, e eu fiquei MUITO puto da vida por saber que vao dar reboot, PUTA QUE PARIU, que raiva.. desculpa falar palavrões assim, mas acho uma babaquisse..

    enfim, acho que Nolan nao vai nos decepcionar..espero um GRANDE filme, com surpresas pra fechar essa trilogia =D

  4. ps 2: acho que o motivo de rebootar por nao caber personagens mais fantasiosos no filme da LJA é um motivo ruim.. até porque se fizessem filmes de superman e etc no estilo mais real igual a batman, o filme da LJA ficaria FUCKING AWESOME

  5. Filmes com muitos vilões me incomodam um pouco, espero que um deles tenha um destaque maior para ganhar mais empatia ou antipatia do público e o filme funcionar…

    Na torcida para que seja um grande filme, assim como o Cavaleiro das Trevas que é genial…

    1. Se tivesse o vilão Charada, acho que ele teria um bom destaque no filme, mas acredito que nesse o destaque vai ser mesmo o Bane.

      Mas veja só, Nolan soube administrar bem três vilões no filme anterior, lembra? Acho que podemos ficar mais tranquilos.

      1. Ele administrou bem os três vilões, mas temos que lembrar que o que fez o filme ser aquele espetaculo foi o Coringa… Um super vilão por trás de tudo, é melhor que duzentos vilões sem personalidade… Mas entendi bem seu comentário… Vamos confiar no Nolan…

        1. Essa conversa me fez lembrar do disastre que foi Spider-man 3 e todos os seus vilões. Totalmente desnecessária a presença do Homem Areia no filme e o Duende ficou péssimo. Mas isso vcs já sabem. E sem dúvida alguma o Coringa foi muito massa no filme. O vilão é um dos melhores (um dos meus favoritos!!) XD

  6. Eu vou dar graças a Deus quando o Nolan sair. Não que ele não tenha feito um bom trabalho, é que ele criou um Batman que só funciona nos termos dele. E que o próximo filme não seja um reboot. Um por década não dá!

  7. Bane é o inimigo mais foda do Batman na minha opinião, apesar de também gostar muito do estilo do Mad Hatter.
    Se a gente analisar bem, tem vários vilões que poderiam entrar ai, Harley Quinn atrás de vingança pelo Joker, Poison Ivy seria foda, ManBat, Penguin, entre outros.
    Não gostei muito da escolha da mulher gato no filme que fecha a série. Também preferia ver mais filmes feitos pelo Nolan.
    Com tantos vilões, as ajudas seriam bem vindas, Batgirl, Robin, e se tivessem outros filmes, Asa noturna e Azrael não seria sonhar demais, HEAIHEOIUA.

    Batman, melhor herói de todos os tempos.

    1. Já eu não queria ver nem o Robin nem a Bat Girl nesse terceiro filme, o Asa Noturna até poderia ser, pois acho ele legal. Mas eu acho que personagens tipo o Robin não ficariam muito bem no universo do Nolan…

  8. Com o Bane no filme(alias um dos meus personagens favoritos do universo Batman), acho que podemos mais ou menos adivinhar qual vai ser o final da trilogia.
    E Raphael seria bom colocar o nome da serie que apresentou o Bane pela primeira vez para o pessoal que não o conhecem tirar aquele esteriotipo do “capangão” que ele ganhou graças ao horrivel filme “Batman & Robin”. A serie seria “A Queda do Morcego”.

    Fica a dica.

    1. Pois é, já da pra adivinhar mais ou menos mesmo o final da trilogia. E que aquele filme Batman & Robin foi horrível mesmo, nossa…

  9. Cara, tem elementos ou pessoas que ganham um status que eu não entendo como conseguiram! Essa Anne Hathaway apenas não é feia, e o povo ta morrendo por ela, e não é tão boa atriz assim, tem muitas mulheres melhores nos dois quesitos, talento e beleza….enfim..sua escolha como mulher gato não me agradou..

    fico impressionado como esse Joseph é parecido com o Ledger…mas esse (Ledger) teve uma atuação tão perfeita que fico com medo de que Joseph não desce conta de continuar no mesmo nivel!
    Cavaleiro das trevas foi o melhor filme que assisti de super herois! As motivações e falas do coringa são fodas, nada de um idiota que quer dominar o mundo ou alguem que foi injustiçado e ficou revoltadinho….
    por sinal, Joker é de longe o personagem que mais gosto de todo o universo de HQ americanos, seja marvel ou DC!
    Voltando, foi incrivel o nivel que o vilão deu ao filme. Então se Joseph tivesse que substituir o Ledger, ia ser uma responsabilidade enorme!

    Bane é uma boa escolha pra encerrar a trilogia, como a serie vai dar um reboot, Nolan pode seguir fielmente o feito de Bane! So quero que não coloquem alguem mais forte que o schwarzenegger rsrsrs, muito zuado, alguem forte ja seria suficiente, parte da minha aversao aos HQ é os brutamontes anabolizados!

    queria ver uma possivel liga da justiça no universo criado por Nolan em Dark Knight, será que funcionaria?

    1. Acho meio difícil funcionar, Renato, não que seja impossível, mas é meio dificil ver personagens muito coloridos ou “exuberantes” como superman e lanterna verde nesse universo, mas enfim…

      E acredito que o papel de Bane que terá no filme será bem sugestivo mesmo…

  10. “Será que mais um reboot é necessário mesmo?”

    Não. Melhor filme baseado em quadrinhos da HISTÓRIA do cinema, e eles vão apagar a cronologia pra criar a Liga da Justiça (que convenhamos, só tem o Batman pra ter dinheiro, já que ele não se encaixa não…).

    Parabéns, DC, parabéns mesmo… ¬¬

  11. Meu hype subiu mais que o corpo do Bane quando ele injeta o veneno fodão, queria ver o Enigma :'( mas ai tem a Anne Heathaway, que PROVAVELMENTE dará uma boa Mulher-Gato, espero que seja que nem Batman The Dark Knight, quando todos pensavam que o Heath Ledger não daria conta mas conquistou muitos com sua atuação impecável do Coringa! (Batman tá dominando 2011 em? Ainda na espera por Arkham City…)

  12. Em relação a última pergunta, sinceramente como opinião, acho válida a preocupação com um novo reboot na série. Acho melhor o Nolan ter a liberdade que precisa para fechar com chave de ouro (como você disse) esse universo mais realista e extremamente coeso de Batmam que ele próprio construiu com seus filmes, do que ficar preso as amarras de produções futuras mais fantasiosas e aí acabar fazedo mer@$ com o 3º filme. Prefiro duas ótimas produções com suas propostas bem definidas, do que uma, que tenta misturar elementos diferentes correndo o risco de não ficar boa. E dinheiro pra Warner, com certeza, não falta pra isso. E mesmo os fãs, vão ver tudo o que sair, seja mais um Batman DK de Nolan (que já possui seu atestamento de credibilidade), ou seja um Batman de um mega-projeto grandioso a lá Vingadores, que a Warner/DC pretendam fazer. E não acho que grana pra isso seja um problema para Warner… XD

  13. Indiscutível a semelhança entre o Joseph Gordon-Levith e o Heath Ledger…Mas acredito que seria pressão demais em cima do garoto, j que convenhamos que ele estaria à sombra da atuação fenomenal do último coringa interpretado pelo Heath. Sobre a Anne Hathaway, devo comentar que o que realmente me empolgou no filme foi a notícia dela como mulher-gato *-*. Só espero que a sua beleza angelical dê um toque especial ao papel de malvada hihihi. Ah! Sobre o post… Você deveria se preocupar menos com spoillers Raphael, desde que avise antes sobre o conteúdo, é claro. De resto gostei mesmo do post. “Congratulations!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.