Super-Herói do dia: Jane Foster!!! [HQ][Cinema]

Jane Foster surgiu na revista Journey into Mystery #84 (setembro de 1962), criada por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Nas duas primeiras edições curiosamente ela era chamada de Jane Nelson.

Jane era uma enfermeira que vivia uma vida normal, até que ela começou a trabalhar com o Dr. Donald Blake (Thor). Com o tempo, os dois foram desenvolvendo uma forte afetividade, que culminou em uma forte paixão. Só que mesmo assim, Jane se sentia atraída pelo heróico Thor, embora ela não soubesse que ele e o Dr. Blake fossem um só. Tal situação desagradava e muito à Thor, ao ponto de se tornar algo impossível de continuar na escuridão.

Desobedecendo seu pai, Odin, Thor conta toda a verdade para Jane, revelando seu segredo finalmente. O Deus do Trovão tomou Jane para si, levando-a para Asgard, onde ela adquiriu imortalidade e partilhava do poder dos deuses. Mas Jane não suportou tal condição, e desejava voltar para Midgard todos os dias. Mas ela não passou no teste de coragem que Odin a submeteu, o que desagradou muito o pai de Thor.

Odin, como não gostava da ousadia de ter uma humana assumindo uma condição de nível asgardiano, interveio a favor dela (ainda que por egoísmo próprio), e a devolveu para a Terra, porém o Pai de Todos fez com que ela perdesse todas as memórias. Jane tocou sua vida, e passou a namorar o Dr. Keith Kincaid. Em Asgard, Odin fez com que Thor ficasse junto de seu amor de infância, a bela Sif, o que lhe agradava muito mais.

Anos se passaram, e Jane foi incitada a cometer suicídio por uma entidade maléfica conhecida como “Medo”. Thor ao tomar conhecimento disso rapidamente rumou para Midgard para ficar junto de Jane. A Deusa da Guerra Sif, uma de suas poucas amigas em Asgard, percebeu que Thor ainda mantinha sentimentos pela humana, e compartilhou com Jane sua própria essência vital, e com isso Jane escapou de ter a vida ceifada pela morte, e mais tarde Jane finalmente casou-se com o Dr. Kincaid, com quem teve um filho.

Jane Foster auxiliou os Vingadores várias vezes, ajudando e salvando inúmeras pessoas, a credenciando para figurar em nossa galeria heróica. No filme, ela é interpretada por Natalie Portman. Thor – O Poderoso Vingador estréia no Brasil dia 29 de Abril em 3D e em 2D.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Natalie Portman SUA LINDA *-*

    Ta muito maneira essa coluna Mauri ja conheci uma penca de herois atraves dela gosto de ler seus textos tu manja muito velho 😉

  2. [2] Natalie Portman SUA LINDA *-*

    Não tenho muito conhecimento de HQ’s. Acho bacana essa coluna porque todo dia tem um herói novo (ou muito, muito velho) pra gente conhecer ou rever. Eu particularmente não sabia nem metade dessa história da Jane com o Thor. Mas até que gostei. Tô com mais vontade de ver o filme. XD

  3. Natalie Portman SUA LINDA *-* [3]

    Hoje estreiou THOR ebaaa!!
    pena que não pude ir na estréia, aaaa…
    Mas eu vou, semana que vem! =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.