[Cinema] Another Earth e Melancholia – A união do sci-fi com o drama!

Another Earth Melancholia

Curiosíssimo perceber que esses dois filmes, Another World e Melancholia, que se utilizam dessa inusitada união do sci-fi com o drama tenham sido divulgados praticamente na mesma semana. Não que esse estilo de filme seja novidade (2001 – Uma Odisséia no Espaço manda lembranças), mas é que se trata de uma mistura tão diferente que, ver dois filmes com argumentos semelhantes, causa estranheza. Mas deixa eu falar um pouco mais de cada um.

Another Earth é justamente o que o título indica: Outra Terra. Os cientistas finalmente conseguiram fazer contato com outro planeta, o problema é que esse outro planeta é uma versão alternativa da Terra em que vivemos. No filme, acompanhamos a estudante de astrofísica Rhoda Williams que, dirigindo em certa noite, ela se distrai observando o céu e bate o seu carro em outro, matando quase toda a família dentro do veículo. Após quatro anos presa, ela descobre que o que a distraiu do volante era exatamente essa Outra Terra. Surge então um concurso, onde o vencedor ganhará uma viagem a esse novo planeta. Ela ganha a viagem e passa a considerar a possibilidade de descobrir quais os outros rumos que sua vida poderia ter tomado.

Escrito por Mike Cahill (que também é o diretor) e Brit Marling (que é a atriz principal), foi exibido durante o Festival de Sundance e recebeu uma enxurrada de elogios. William Mapother (o Ethan de Lost!) também está no elenco. O filme ainda não tem previsão de estréia aqui no Brasil, mas nos EUA ele estará nos cinemas em 20 de Julho deste ano.

Melancholia é o novo filme do polêmico diretor Lars von Trier, que está sendo bem enigmático sobre esse novo projeto. O que sabe-se até o momento é que o filme traz Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg como irmãs que possuem um relacionamento complicado. Elas se reúnem para o casamento de Justine (Dunst) e Michael (Alexander Skarsgård) em uma festa na casa de sua irmã (Gainsbourg) e cunhado (Kiefer Sutherland). Ao mesmo tempo em que o universo se desmancha espetacularmente, com um estranho planeta dirigindo-se em direção à Terra. Von Trier descreve Melancholia como um belo filme sobre o fim do mundo e adianta que não quer saber de finais felizes.

Conhecendo os trabalhos anteriores do diretor (Dançando No Escuro, Dogville e Anticristo), podemos esperar mais um filme deprimente, polêmico e com personagens passando por alguma crise emocional. No elenco (além de Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgård e Kiefer Sutherland) ainda estão Charlotte Rampling, John Hurt, Stellan Skarsgård e Udo Kier. A previsão de estréia nacional é em 05 Agosto de 2011.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Another Earth parece ser interessante e ao ler a sinopse me veio a cabeça imediatamente um dos mangás em que o Ashirogi Muto(se não to enganado) pensa em escrever em Bakuman.

    E quando vc escreveu ” Conhecendo os trabalhos anteriores do diretor, podemos esperar mais um filme deprimente, polêmico e com personagens passando por alguma crise emocional.” sobre o diretor de Melancholia fiquei com uma dúvida se vc quis dizer ser algo bom ou ruim? Pois não assisti a nenhum dos filmes desse diretor por isso acabei acabei ficando com a impressão bem negativa quanto ao que vc escreveu sobre os trabalhos anteriores dele.

    1. É, percebi que ficou bem dúbio mesmo esse trecho. Pra mim é algo bom, muito bom. Pois os filmes são bem dramáticos e de certa forma bem pessoal, pois o próprio diretor já admitiu a luta contra a depressão. Mas isso torna os filmes dele bem pesados, tanto em imagens quanto na temática. Não é um diretor que agrade a todos.

  2. quem le mangá vai achar que é algo similar ao que apareceu em bakuman, mas essa ideia é mais batida que vitamina (podre essa…)

    Sinceramente, another world me interessou muito, provavelmente vou assitir, so gostaria que ela nao terminasse como par romantico do cara que ela destruiu a vida! se acontecer vai ser muito chato, obvio, comodo para o diretor. Fugindo disso vai ser interessante.

    melancolia eu achei ruim, nao verei. nao gostei dos dialogos apresentados do trailer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.