Editorial do Temível Mr. T #01: Conversa de Mangá em recesso e outros pequenos assuntos

Puxa vida, quando fiz a edição #oo deste editorial, a minha pretensão era fazer edições mais regulares. Mas como o tempo passa rápido, não? Março foi um piscar de olhos e abril voou por baixo das minhas pernas e maio já chega todo apressado, querendo que junho chegue logo. O que acontece com o tempo, minha gente? Enfim, perdeu a estréia da coluna? Quer saber por que Temível Mr. T? Por que a imagem de um monstro abrindo o post? As respostas estão aqui.

Depois do continue a prosa irá focar em assuntos que também comentei na edição anterior, desta vez com posições mais concretas sobre o futuro do Portallos, sobre os constantes atrasos no projeto Conversa de Mangá e outras coisas do blog. E espero que o próximo editorial não leve tanto tempo para sair quanto este levou.

Concordo. É triste mesmo… 🙁

Edição #01: Conversa de Mangá entra em recesso e expectativa de pânico em massa…

No editorial anterior resolvi comentar e explicar um pouco certas situações delicadas do Portallos na qual os leitores vivem perguntando via comentários. Hoje não ficarei explicando ou até mesmo me desculpando. Hoje o objetivo é criar uma solução para que melhorias sejam feitas. Conversei com a equipe interna no blog e não obtive objeções em relação a esta ideia, então irei revelar por aqui o destino do Conversa de Mangá.

#Fato: O CdM cada semana que passa continua insistentemente atrasado. As razões para isso são várias e não convém explicar em detalhes, mas sucintamente, o projeto basicamente me estressa as vezes e com isso acabo perdendo o ânimo de fazer os posts semanais. Já virou rotina as vezes comentar com certa regularidade as mesmas coisas de tempos em tempos. One Piece é sempre ótimo, Bleach sempre tem problemas de roteiro e Naruto não consegue me empolgar. Posso não usar as mesmas palavras sempre, mas o contexto geral dos posts semanais dos meus CdM se repetem num ciclo infinito. Com essa mesmice, fico frustrado com o projeto, acho-o cansativo e acabo me estressando à toa. Sem mencionar que isso acaba me afetando no ânimo para outros tipos de posts no blog. Uma coisa leva indiretamente a outra.

#Solução: Mais pessoas passarem a colaborar nos Conversas de Mangá. Múltiplas opiniões, rodízio de autores, mais tempo livre para que me sinta confortável a gerenciar o blog e sem as obrigação regular de escrever a mesma coisa quase toda semana. Não faria mais posts do CdM? De jeito nenhum! Ainda faria, mas não toda semana, podendo dar um lapso de tempo para refrescar as ideias e argumentos dos mangás. Dar maior dinamismo para a coluna, com diversas opiniões e comentários, e até mesmo divergências, afinal, nem sempre todo mundo acha a mesma coisa sobre certos momentos dos capítulos semanais.

Mas a minha meta não é envolver a equipe oficial do blog para isso. Até porque ainda que sejamos um número grande de colaboradores, não são todos que acompanham os mangás semanais ou no mesmo dia que saem. Sem mencionar que jogar tal responsabilidade a eles, acabaria refletindo também nas outras áreas do blog na qual já contribuem. É claro que o convite para continuarem escrevendo CdMs esporadicamente, como a Dakini faz, continuará existindo. Dependerá do tempo livre de cada um.

#Leitor Convidado: Basicamente o que estou propondo é impulsionar o projeto Leitor Convidado, já testado algumas vezes nos CdMs, graças a colaboração do leitor Renato Romano, que aceitou o convite de assumir o controle do navio em algumas ocasiões. E os resultados foram bem satisfatórios entre os leitores, que apoiaram a ideia e expressaram a vontade de também assumirem o comando dos CdMs ocasionalmente. Já que todo mundo curtiu, achei que vale à pena tentar fazer com que os próprios leitores fãs do projeto, assumissem as rédeas dos CdMs, claro que sempre com a minha supervisão para não deixar cair a qualidade da coluna.

Na minha visão, o CdM é um dos projetos mais hypados aqui no blog. Chegando a centenas de comentários por semana, e dezenas de leitores ativos via comentários. E não apenas comentários como “OMG, capítulo foda”, mas as vezes tem textos até maiores e bem comentados do que o do post principal. Leitores assim, merecem a chance de escreverem um CdM solo, caso queiram é claro. Eu e o Renato chegamos a discutir alguns nomes algumas semanas atrás, peço perdão porque não vou lembrar de todos, mas acho que leitores como Simiano, Shin, Cristhal, Synyster, Red9ro, DouglasMO e muitos outros tem um potencial enorme para fazerem CdMs.

Gostaria de criar um grupo, assim com uns 6 à 10 leitores interessados em escreverem CdMs, de forma que a gente possa criar um sistema de rodízio, onde cada um possa no mínimo escrever um CdM por semana (seria 4 pessoas por semana, o resto ficaria para as outras semanas, sempre revezando entre o grupo total). Não descartando é claro, a ideia de que alguns tenham mais tempo livre do que outros, então podendo colaborar mais e com maior frequência. As regras e a forma que isso seria feito ainda estão sendo discutidas (primeiro preciso saber quem se interessa).

#Resultado: Se isso der certo, os CdMs poderiam melhorar e muito. Acabaria os frequentes atrasos, já que se um do grupo não pudesse escrever, sempre teria reservas interessados. As opiniões dentro do post principal ganhariam maior diversidade e dinamismo, já que com mais pessoas se revezando, ninguém ficaria se repetindo nos argumentos toda santa semana. E o melhor, me daria a oportunidade para criar CdMs diferentes. Duas ideias que eu e a equipe tivemos é com um “CdM Random”, ou seja, toda semana, um CdM especial, sobre qualquer mangá fora da quadra fixa atual. Podia ser de Fairy Tail, de Toriko, de Bakuman, de Beelzebub etc. Cada semana, um mangá diferente. Também pensei em CdMs em duplas ocasionalmente, dois autores, criando um texto único, onde cada um comenta um pouco sobre o capítulo da semana, sempre tendo a possibilidade de replicar a opinião um do outro. Sem mencionar, que se conseguir ficar mais folgado quanto a obrigatoriedade de criar CdMs toda semana, pretendo voltar a criar aqueles textos gigantescos sobre sagas, como fazia no começo do blog, dando aquela revisão geral sobre os principais pontos dos mangás mais famosos. Acho que o Conversa de Mangá só teria a ganhar com isso.

#Recesso: Mas a triste notícia é que para implementar isso no Conversa de Mangá é preciso de tempo. Preciso ver quais os leitores estão interessados em participar. Revisar com o grupo as regras de conduta dos textos no blog (sim, existe e precisa ser respeitado). Avaliar se possuem capacidade para escreverem no post principal do blog (porque um texto via comentários permitem certos relaxos, que no texto principal de um post não pode haver) e criar as regras dentro do grupo, de acordo com a disponibilidade de cada um. Ou seja, a partir de hoje, os CdMs estão em recesso até segunda ordem. O objetivo é que eles retornem o quanto antes, mas o máximo mesmo será 2 meses, retornando assim na 1ª semana de julho. Lembrando que em Junho temos a E3, o maior evento de games do mundo, então o CdMs ia mesmo ser paralizado por duas semanas para que eu e a equipe possamos cobrir o evento.

Ficou interessado? Deixe um comentário aqui no editorial. Em breve pretendo criar um novo post explicando melhor como vou selecionar os leitores. Lembrando apenas que isso não quer dizer que vocês irão integrar a equipe fixa do blog. Não terão acesso a painel do blog ou poder para criar outros tipos de posts no blog além de CdMs. Ainda estou definindo como vai funcionar na prática, mas a ideia é criar uma espécie de grupo “freelancer”, um grupo especial e paralelo à equipe fixa, que cuide especificamente do CdMs semanais. Será uma equipe especial (cogito colocar os colaborados na página da equipe, num grupo a parte), não vinculada ao grupo principal de colaboradores. Até porque acredito que seja interesse dos própiros fãs do Conversa de Mangá, essa abertura do blog para uma dinâmica mais participativa de vocês dentro do projeto.

Aguardo opiniões, comentários sobre a ideia, ameaças de morte pelo recesso e histéria em massa nas próximas semanas em que não haverá Conversa de Mangá. XD

Momento Vapt-Vupt! (Outros assuntos de menor importância)

# Monstro da edição [Made in Brazil]: A cada edição, este editorial irá abrir com um monstrengo, conforme explicado na edição #00. Eu procuro algo interessante randomicamente no DeviantArt e esta semana me simpatizei com o esse cara verde aí que abre o post. Só depois que escolhi e selecionei a imagem, é que fui ver o autor da mesma, e olha só, ele é brasileiro! Membro raulex lá do DeviantArt. Parabéns para o autor e sua ótima ilustração. Para ver mais imagens dele por lá, basta clicar aqui!

# Servidor do blog: Pois é, continuamos nessa eterna rixa de um servidor que aguente o tranco do blog, mas que não cause um buraco negro em nossos bolsos. Nesta virada de mês estivemos migrando para um novo servidor, em prazo de trial para testar como ficariamos fora de onde estamos atualmente. Deu e não deu certo. O blog apresentou um tipo novo de instabilidade, o painel para acesso a equipe ficou quase que inacessível, ainda que o blog tenha parado de ficar horas off-line. Aumentamos os recursos do servidores nas últimas horas para ver quanto realmente de recursos o Portallos anda queimando e o Dadah está em processo de análise destes dados. Feito isso, ainda iremos nos decidir o que fazer, voltar ao servidor antigo, ficaremos nesse atual (ainda não acertado o preço) ou iremos procurar um outro. Estas instabilidades não significam no entendo, que o blog irá morrer, apenas que precisamos testar tudo, até mesmo servidores ruins, para que possamos descobrir o que o Portallos precisa, dentro do custo-benefício mais aceitável. Peço paciência então, algum dia a gente termina essa velha questão. XD

# No Xisboca: As vezes me sinto solitário falando do Xbox 360. Parece que a maior parte dos leitores do blog possuem todo tipo de console, menos o 360. Parte desse problema é culpa da Microsoft mesmo, com as 3RLS que assolaram o passado do aparelho (hoje em dia nem tanto). Parte também da Sony, que nos últimos anos fortaleceu e muito seus games exclusivos. Mas eu não desisto do meu Xisboca. Gosto dele, gosto do serviço online oferecido, e dos descontos em games que existem nele quase que toda semana. Mas nestas últimas semanas ando jogando bastante no 360. Estou adorando Gears of War 3 Beta, já destravei tudo que tinha que destravar para a versão final do game que sai em setembro (e cofrarei com gosto no lançamento), ando jogando bastante os games da Live Arcade, e Burnout Paradise (quebrando todos os recordes do Théo) e Crackdown 2 não saem do console. Não estou jogando nenhum lançamento atual, estou achando caro demais comprar games no lançamento e dei um tempo neles, vou esperar a E3 e ver as novidades para o segundo semestre. Mas vontade para comprar Marvel vs Capcom 3, Mortal Kombat, Portal 2 e Need For Speed Hot Pursuit são grandes. Comprei nestes dias, Assassin’s Creed II, pois é ainda não tinha o game. Paguei R$ 85 lacradinho na Saraiva Online. Frete grátis e 2x sem juros. Nada mal, já que na Live-BR ele está saindo por R$ 119. Quero terminar o segundo, para pensar em comprar ainda esse ano AC: Brotherhood.

# Temporada de Animê Abril/2011: Posso não ter criado nenhum post de impressões nestas novas estréias de animês, faltou tempo e a equipe estava cobrindo bem essa área. Mas isso não significa que não olhei algumas das estréias de abril. Gostei bastante de animes como Nichijou, com um tom simplório de traço, mas com piadas afiadas, indo do mero debocha às cenas exageradas (a cena dos 3 segundos no primeiro episódio é épica!). Com certeza foi o mais hilário animê da temporada. Na tabela dos animês engraçados, tem o Yondemasu yo, Azazel-san, que também apela do humor exagerado e situações non-sense. Indo para o gênero mais Shonen, o meu preferido foi Ao no Exorcist, que me lembra demais o traço de Fullmetal Alchemist, até mesmo a forma como os personagens se expressam e a seriedade da série, inde do humor à tensão com maestria em poucos segundos. Entre os medianos, que continuarei assistindo até perder a vontade, estão Hanasaku Iroha, Deadman Wonderland e C: The Money of Soul and Possibility Control. Ah, também achei singular o humor e o visual de Dororon Enma-kun Meeramera. Hilário, pervertido e  gostoso de assistir. Dororon também é um dos meus favoritos da temporada. Por último, tem o Toriko, que ainda não comecei. Resolvi esperar acumular alguns episódios para ver tudo de uma vez e não julgar prematuramente a série, já que estas produções da Jump as vezes demoram para a história emplacar. Para encerrar, a decepção das estréias? Sket Dance. Sério, não sei o que tem de bacana nessa série. Cansativa, tediosa, cheia de clichês e fraca de humor. Parece seguir a premissa de Gintama (um grupo de “faz-tudo”), só que com a temática escolar e sem o humor afiado e inteligencia de Gintama. Não estou dizendo que a série não presta, pois é claro que a história pode melhorar futuramente, só estou dizendo que achei o começo um porre e dropei. Talvez assista novamente num futuro, se as coisas melhorarem.

# Papo de Série: Ainda não desisti deste projeto e já alerto uma coisa, se essa minha ideia do leitor convidado tomando as rédeas do CdM der certo, está nos meus planos, criar algo no mesmo sentido para o PdS, de modo que ele fique mais frequente, dinâmico e diversificado. Quanto ao que ando vendo na TV, bem, praticamente todas as séries da atualidade. Mas sabem que não ando vendo nada de expecional nesta temporada? Tirando Games of Throne, que começou recentemente, e parece ter uma qualidade acima da média, nem mesmo as séries já consagradas andam muito geniais. Supernatural perdeu qualidade depois de uma temporada épica, Smallville está acabando, mas continua engraçado a forma non-sense da retratação do Universo DC dentro da mesma. Weeds e Dexter que já terminaram antes mesmo do ano começar foram ótimas, mas curtas demais e já estou com saudades. Californication teve a melhor temporada desde seu primeiro ano, adorei mesmo. House continua na mesmísse, odiei os produtores terem feito ele finalmente ficar com a Cuddy só para faze-los terminarem no meio da temporada. No geral, as séries que prendem o telespectador na TV estão em falta. Saudades de Lost e 24 Horas. The Event também desanimou, apesar de ainda está vendo, não tem a tensão e o charme das aventuras de Jack Bauer. Já Pretty Little Liars teve um excelente final de primeira temporada. Estou ansioso pela segunda temporada em junho. Mas é isso. Quero novas séries este ano. Mais originais e criativas, tem muita coisa na TV ultimamente que já se tornou cansativo, não acham?

# Ducktales vs South Park [Download]: Dois clássicos que estou baixando pela internet e matando a saudades Codo os episódios para rodarem no Xbox 360 e ficam ótimos na minha TV. Ver no PC pode ser meio broxante. Ducktales com a dublagem clássica dos anos 90 (e não aquela porcaria de redublagem que fizeram uns tempos atrás) pode ser encontrado neste link. Podem baixar sem medo, eu já baixei tudo e funcionam. Os arquvios são Dual Audio, ou seja, possuem ingl~es como padrão, mas podem mudar para português caso o seu player no PC tenha esta opção de alteração. Eu uso o Media Player Classic que já vem naqueles pacotes de codec que sempre usamos no PC. Já South Park, com legendas em português é claro, pois nada supera o áudio original, eu encontrei neste link. Assistia essa série quando ela começou a zilhões de anos na MTV por aqui, mas larguei mão dela nos primeiros anos, era difícil acompanhar em tempos sem internet. Finalmente achei um logal com todos os episódios, legendado bonitinho e na ordem cronológica. “Oh my god, They Killed Kenny – You bastards!” XD

# Recrutamento 2011: Julho está se aproximando, logo logo começa. Nas próximas semanas devo reunir a equipe para ver os membros inativos, e estudar como será o recrutamento deste ano, que deve começar a dividir a equipe em departamentos e áreas específicas do blog, para que os assuntos abordados aqui tenham uma harmonia mais entrosada. Talvez na próxima edição desde editorial, já vou ter novidades.

# Rio [Cinema]: Acabei não tendo tempo de fazer um “Eu Fui” de Rio, a animação do Carlos Saldanha, criador da trilogia A Era do Gelo. Sucesso aqui no Brasil, mesmo que seja uma produção americana, justamente por retratar numa animação o cenário do Rio de Janeiro em pleno Carnaval. Quem foi assistir? O que acharam? Admito que esperava um pouco mais, e certos retratos negativos da personalidade dos brasilieros me incomodaram. Fiquei com a impressão de que os humanos do filme só mostraram as críticas da nossa sociedade, nenhum mero elogio ao jeito “brasileiro de ser”. Como não estamos acostumados e nos ver na telona, pode ser isso, mas achei que o filme é meio crítico demais nesse aspecto. Por sorte, os humanos não ocupam tanto tempo de tela assim, e o elenco de animais ficaram sensacionais. Divertidos e engraçados, apesar do cachorro babão ter me incomodado um pouco aquela constante baba escorrendo e pendurada na boca dele. Melhor do que A Era do Gelo? De jeito nenhum. Faltou um pouco mais de ousadia e originalidade no filme, no geral, ele é simples, clichê e fácil de absorver. Divertido ver a República das Bananas na telona, mas se não fosse o fato da animação se passar por aqui, teria grandes chances de ninguem dar bola para a animação e ela passar batido. E teoricamente, a história é tão aberta, que poderia ter se adaptado para qualquer lugar do mundo que o plot funcionaria da mesma forma.

# Garfield: Depois de um bom tempo sem ler, algumas semanas atrás resolvi matar a saudades das tirinhas do Garfield. Sou muito fã do personagem desde criança. Adoro o estilo debochado e sarcástico  do personagem. Lembrei dos primeiros meses do blog, quando postávamos tirinhas do personagem por aqui quase todos os dias. Hoje em dia não dá mais para fazer isso, já que tem muito blog por aí que acaba sendo intimado a não fazer isso devido a direitos autorais. Só acho uma pena o personagem não ter um site oficial nacional, com suas tiras em português. No site oficial americano, as tiras podem ser lidas em Inglês e Espanhol. Nada de português, uma pena. Aqui no Brasil, sei que o jornal Folha de São Paulo publica as tiras do personagem, mas infelizmente o suporte a tiras (tanto internacionais quanto nacionais) no site online da Folha é pífio (só tem as nacionais e ainda assim em péssima resolução, mal dá para ler). A Folha bem que podia dar um trato nesse seu espaço online. Descobri estes dias um site estrangeiro chamado Arca Max e vejam só (clique aqui) a quantidade de tirinhas que eles atualizam diariamente no site. Na Era Digital colocar as tiras online é quase que uma obrigação do artista se ele quiser fama e repercussão. Aqui no Brasil já temos alguns profissionais com portais assim, como o Larte. Mas não são todos ainda, infelizmente, e nem um espaço para tiras internacionais, como Garfield, Hagar, Dilbert, Recruta Zero e até mesmo Peanuts. A prática de disponibilizar tiras online por aqui ainda é vista com maus olhos, como se alguém comprasse jornal só para ler tirinhas… alias, lamento também a LPM não ter lançado mais pockets do personagem, tenho a coleção completa da editora.

Finalizando…

Editorial acabando. Espero que esta edição tenha ficado ao menos satisfatória. Queria mesmo apresentar essa reforma do CdM, mas também falar de outras coisas de forma mais rápida. Estou concluindo ela durante alguns dias de gripe, já que o frio chegou de vez e eu sempre fico doente nestas mudanças de climáticas. Provavelmente vou publicar sem a devida revisão, mas prometo depois dar uma olhadinha. E a ideia da Editorial é continuar nesse sistema, um assunto majoritário em discussão e outras coisinhas pequenas que ando pensando no Momento Vapt-Vupt.

E até a próxima pessoal! Não deixem de comentar e opinar!

Isso também pode lhe interessar

128 Comentários

  1. NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PQQQQQQQ? PQ MEU DEUS?
    QUE Dóóóóóóóóóóó, QUE DÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ MEU DEUS
    pronto….

    como nomes ja foram citados posso comentar tbm kkkk =D
    Simiano eu sou fã entao um cdm do cara ia ser legal
    Crystal escreve bem pra caramba, enxerga coisas que eu nem tinha reparado
    Synister foi outro que, apesar de quase nunca concordar, o cara escreve muito bem, analisa, nao vai so de encontro com o texto do post.
    só faltou citar o Rafael Oliveira, avatar do Gaara, ele sempre manda muito bem nos textos tbm!
    Eu apoio a ideia de selecionar outros leitores, participar das cdm so aumentou meu gosto pelo mesmo e pelo blog.

    Sobre Rio, eu curti, muito bonito, COLORIDO, mas achei mais infantil que era do gelo.
    É muita musica, toda hora tinha musica, parecia filme da disney, nao gosto disso.
    Achei legal a personalidade dos passaros, receptivos como os brasileiros! Achei todos os homens do filme meio aboiolados hahahha, mas isso pra mim é o de menos, achei as piadas do filme mais engraçadas que na maioria dos filmes e acho que isso aconteceu pq
    elas eram piadas mais brasileiras! TIrando o professor que é doido varrido e nada brasileiro rsrs

    sobre os seriados, to baixando GOT mas nao to assistindo, assim como os animes, nao to vendo nada ultimamente, so em junho poderei participar do papo de serie de acordo com o que assisti.

    Não tenho Xbox rsrs, tenho PS3 XD

    poxa, a outra imagem do Mr T era mais TERRIVEL RSRSRS…

    1. “poxa, a outra imagem do Mr T era mais TERRIVEL RSRSRS…”

      Cada edição será com um monstro. Até pra evitar problemas de uso de imagem indevida. Assim, fica como uma forma de divulgação mesmo, de artistas e seus trabalhos. 🙂

      Mas concordo… a primeiro é Épica. XD

        1. Valeu pela moral também Thiago, sou fã do site e fico honrado em ser lembrado… Faz uns 2 anos que acompanho vocês diariamente e sem duvidas é meu blog preferido!!! Aliás, será que eu deveria adotar o nome Rafael Gaara ao invés do meu sobrenome? rsrsrsrsr… Já foi o terceiro que me chama assim!! Meu personagem preferido nos animes junto com o Zoro…

    2. Obrigada Renato! Adoro ler seus comentários também! Eles me fazem refletir sobre alguns pontos, que eu nem tinha parado para analisar e em outros momentos compartilho da mesma opinião!

  2. Nossa, ficou demais o editorial, TMT! Bacanão de ler. =D

    Sobre os CdMs não comento porque tamos discutindo no fórum, né, mas deixo aqui meu apoio total à ideia.

    Agora, só uma coisa: falar dessa temporadas de animês sem mencionar AnoHana?! Pecado extremo. XD Não tá assistindo, não? E sobre Nichijou, concordo com tudo que tu falou, o animê é muito, muito engraçado. No último, #5, teve uma cena do estilo dessa que tu postou, só que muito melhor imo. Com a Aioi brincando com aqueles bonecos de discos que tem que bater pro lado. XD RI DEMAIS heuheuehuehueh. Infelizmente, though, parece que a maioria do povo não tá vendo ou não tá curtindo Nichijou. Pena mesmo!

      1. Ano Hana eu recomendaria o da MDAN(mais eles demoram um pouco a lançar) e o Dollarfansub(que tbém faz um bom trabalho e lança mais rápido que a MDAN).

    1. é uma pena mesmo que o cdm esta parado ate julho

      eu realmente gostava desse projeto mas espero ansioso para que venha julho e eu gostaria de comentar sobre o manga fairy tail(que a cada dia esta fantastico)

      falou

  3. Uow quanta coisa hahahaha, gastou os dedos escrevendo esse post hien Thiago. Bom fiquei batante feliz de ter sido lembrado para ajudar no projeto do CdM e é claro que aceito ajudar, podem contar que participarei dos testes.

    Ah Thiago e não esqueci de ler o Donald Duplo não, pelo nosso trato no Twitter, é que ainda não tive tempo mesmo. Assim que ler falo o que achei.

          1. Hahaha mas da uma chance, tente ver além do lado esportivo da coisa, tem bastante comédia tb.

            Takamura ftw!!!

          2. Hajime no Ippo e foda, é um dos melhores animes que já vi, pior que nunca achava que falaria isso de um anime de esporte, que apezar de eu curti e raro ru pegar um e fale “E FODA” logo de cara, esse é um desses. O foda é que eu quero acompanhar o mangá também, mas o mesmo já está no capítulo 900 (E ae quem se habilita).

          3. 2 capítulos por dia dá 1 ano e 3/4 meses…

            Esses dias eu estava cogitando isso, mas e o tempo…

          4. Eu assiti Hajime no Ippo e posso afirmar Thiago, demais de legal! Você vai se impressionar, lembra um pouco de Ashita no Joe, tem todo aquele negócio de superação, mas é um mangá com mais de 800 capítulos, então não pode ser ruim. (Tudo bem, Bleach tem 445 e ainda tá aqui mas é que ele já foi bom)

  4. Opa opa, que texto longo, pulei algumas partes (confesso!) mas no geral li um pouco de tudo.

    Sobre o CDM, minha opinão: Não há necessidade de se fazer um comentário enorme no texto “principal” que vai na página do blog, é muito broxante você comentar uma coisa que já foi comentada, por isso, na minha opinião, o texto principal seria mais para “lançar perguntas” do que para “presumir respostas” por isso, acredito que essa idéia do leitor convidado pode vingar (e sempre que possível estarei disposto a ajudar) é só controlar para que não se escreva coisa demais.

    Uma coisa que não foi comentada thiago, mas que, é importante (ao meu ver) seria o chat portallos, ou o grupo “papo furado”, seja por msn, mirc, etc. Tem hora que a galera não tem muito o que fazer, e um espaço pra jogar conversa fora (sem ser nos comentários, viu “tartarugas” ¬¬) cairia bem, talvez vocês organizadores do blog não consigam estar sempre presentes neste canal (claro!) mas o restante da galera creio que gostaria disso.

    Por ora é só, se lembrar de mais algo que esqueci eu falo xD

    1. “Uma coisa que não foi comentada thiago, mas que, é importante (ao meu ver) seria o chat portallos, ou o grupo “papo furado”, seja por msn, mirc, etc. Tem hora que a galera não tem muito o que fazer, e um espaço pra jogar conversa fora (sem ser nos comentários, viu “tartarugas” ¬¬) cairia bem, talvez vocês organizadores do blog não consigam estar sempre presentes neste canal (claro!) mas o restante da galera creio que gostaria disso.”

      – Eu não entendi muito bem o que vc quis dizer Shin. Seria abrir uma área para conversação dentro do blog? Se for isso eu meio que sou contra. XD E justifico as razões.

      Eu sei que nem sempre conseguimos colocar todos os assuntos atuais em dia aqui no blog, para gerar conversa e debates. Mas se criarmos uma área livre, como um chat, os leitores vão passar a conversar e se atualizar pelo chat e irão parar de comentar assuntos já debatidos por lá, por meio dos comentários. Isso é ruim porque diminui a participação “clássica” dentro do blog.

      Tive essa experiencia na NGM, meu antigo forum, e depois que passamos a incluir um chat na barra principal do forum, os membros pararam de ser ativos, porque eles comentavam de tudo no chat e tinha preguiça de se repetirem nos topicos, até mesmo em postar topicos… justamente porque já haviam “extravassados” no chat.

      É meio chato eu sei, mas o Portallos é um blog e para tal, precisa funcionar como blog. Se abrirmos demais as comportar para outras ferramentas, elas acabam prejudicando o formato tradicional. Claro que já pensei num Post de conversa de final de semana e tal… algo que fique pendurado na pagina inicial, nos dias e menor movimentação para que os leitores se encontrem e conversem entre si… mas ainda não é o momento e nem é oportuno fazer algo assim… pois me medo é o comodismo… fazer isso e parar com as postagens normais. Por enquanto preciso colocar certas areas nos eixos e depois sim, abrir mais um pouco as portas…se o CdM não atrasar mais, graças a essa iniciativa, os leitores já não vão ficar tambem na sangria de não ter onde comentar sobre os capítulos da semanas, ou seja, não precisa de chat pra isso.

      Mas é claro que temos muito que melhorar ainda. 😛

      (tb tenho outras ideias para essa reunião de leitores… mas só pro futuro mesmo. mas a meta é essa mesmo… equipe e leitores juntos, em pró de um blog melhor. ambos precisam cooperar juntos. )

      1. Claro claro, experiência é outra coisa, rsrsrs, eu nem tinha me atentado para isso.

        Bacana essa idéia do post fixo para o Fim de semana, tem meu apoio.

      2. Então… acho que foi o Rafael Diniz (que mudou pra RafaelDiLeo, Leo de Leonardo se você considerar sua identidade nos Tartarugas Ninjas) que sugeriu um Grupo de MSN para o Portallos, mais pro pessoal bater papo mesmo…
        Eu não tinha gostado muito da idéia do chat, mas um grupo de msn pareceu legal.
        Mas pode ser que não funcione também pelos mesmo motivos que não dá pra fazer o chat, então acho que é isso! XP

          1. Ops! Mals aí, Desculpa 8P
            hahaha Vou editar então! Meio tarde, mas tá valendo… acho.
            Mas duas pessoas com nome de Rafael sendo que uma acaba de mudar o nick, foi fácil confundir. Desculpa mesmo! ^^

      3. Eii Thiago…ja que vamos ficar dois meses sem CdM 🙁
        Como nós vamos fazer?!Esperar até julho pra comentar tudo junto, comentar antes de algum jeito como vai ficar até la?

      4. É que Thiago esses dias eu(Dhieferson) o Ryogachan, Sinyster, Rafael Diniz e o Hashimoto_san lotamos um post do Konsama de comments nada a ver com o post acho que foi 170 comments nossos, mas agora paranos um pouco com isso e não estamos mais lotando posts de comments sem sentido. 😉
        Respondendo ao que o Shin falou(nosso fã número um por acaso xD).

        Seria legal uma reunião de leitores do Portallos…

        1. É porque eu ando ocupado, porque se pegasse algo assim, ia pedir pra parar com o flood fora do assunto da matéria. XD

          – Não pode galera. Cada um pega o msn um do outro e vão pra lá bater papo ué. XD

          1. Eu falei euaheuaheuhaehauehauehauehauehauehaue Pode me chamar de Nostradamus agora que sad 🙁 o legal do chat seria ter todo mundo do Portallos…bom ja desisti da ideia euaheuaheuahe

      5. O Kon Sama nao ficou com raiva nem falo nada tipo “Malditas tartarugas mal consigo ver seus movimentos”??????? Nós ficamos apreensivos

          1. EOKEOAKEOAKKAOEKAOEKAOEKAEOKAOEKA MALS AEW KON SAMA
            ja resolvemos esse problema, na proxima vez os seus comments vao ser verdadeiros
            edit: Comment direcionado ao konsama esse eh o pedido de desculpas das tartarugas…kawabunga

  5. Só uma dúvida, os CdM voltarão de onde parou, ou do capítulo da semana em que ele voltar?

    Pq se for voltar no da semana que ele voltar, podemos usar os cdm prontos pra comentar os dessa semana e da semana retrasada!
    rsrsrs

    1. Sim, quando voltar o CdM, irá voltar com o capítulo atual da semana que voltar… no maximo um recap de um paragrafo comentando o que passou… isso se for necessário ou o responsável quiser. 🙂

  6. Sem CdM…Isso dói, man. Gosto de toda semana poder entrar no site e ver uma discussão saudavel e interativa sobre os mangás que leio, mas se é uma pausa para melhoras então é bem-vindo.

    Sobre o convite eu me senti honrado, sério mesmo, o Portallos tem muitos leitores que são ótimos comentando e eu me acho apenas mediano, mas eu fiquei feliz. Eu aceitaria sim participar, mas no momento pra mim é impossível, estou tendo uns problemas com o computador, sem internet em casa e etc. Esta complicado até ler conseguir ler os posts do site.

    Acalmando a situação podem contar comigo.XD

    Sobre o Rio..eu ainda não fui assistir(infelizmente), então não posso falar nada.

    Dos animes dessa temporada os que estou gostando são The World God Only Knows II, Ao no Exorcist, pena que enrolaram o primeiro e segundo episódio, pois ficaria excelente se colocassem em um único episódio assim como no mangá, Deadman Wonderland, que ficou muito bom animado e C: The Money of Soul e Possibility Control, que possui uma abordagem incomum para animes e tal. Ainda não peguei nenhum de comédia, pois nenhum dos animes de comédia me chamou atenção. Alguma indicação??

    1. está em estudo isso. pro futuro, conforme disse no Editorial #00. a prioridade no momento são outras coisas. não queremos poluir o site com banners de publicidade no momento.

    2. eu sou a favor disso!
      nao vejo o menor problema, desde que não seja aquelas malditas pop-ups que impedem vc de acessar o que vc quer e te forçam a entrar primeiro no link do patrocinador, ta valendo!

      o pessoal que faz algo de qualidade merece ganhar dinheiro, mesmo que não seja intenção, pq só obrigados não pagam servidores kkkkk

        1. Mais acho que se alguma editora vier a pegar One Piece no país será mesmo a Panini. JBC não tem um histórico(pelo menos que eu lembre) de publicar mais de um titulo do tipo Shonen “infinito” por aqui.Cargo já ocupado(infelizmente para mim que sou fã da obra) por Fairy Tail.

    1. Sabe quando começou a ser vinculado esse comunicado? Pois não quero ter falsas esperanças(de novo) de ver o fim do mangá de Battle Royale por aqui.

          1. bom, seu post é hj né?
            la todo mundo vai saber o que que é que ta pegando de verdade rsrsrs

  7. Gostei dessa coluna do Thiago. Na verdade sempre gosto desse tipo de coluna onde o autor(ou autores) divagam sobre o que eles pensam ou sobre o futuro do blog já vi isso em vários outros e agora aqui no Portallos, muito legal(apesar de eu ter passado batido pela primeira edição da coluna,heheh).

    Sobre o CdM,apesar de eu ter abandonado o vicio de ler mangá, eu gosto bastante dessa coluna, porque me deixa atualizado sobre a situação atual do mangá e saber se vale a pena voltar(ou começar) a acompanhar determinado mangá.

    O PdS tambem é bem legal e uma coisa diferente tambem. Não vejo muito sites comentando regularmente sobre as series americanas(eu sei que existem,mas tambem não procuro muito por eles).Bem que podia ter um Papo de Serie japonesas,rsrsrs(acho que só eu aqui que vejo essas series, hehehe).

    Sobre o South Park, o canal VH1 tava passando um tempo atras os episodios das temporadas mais recentes dublados e eu gostei da dublagem! Os caras não censuram nada e tava bem legal e fiel ao original. Gostei bastante,mas claro que o original vai ser sempre superior.

  8. Acho que o cdm poderia ser quinzenal e não semanal, pois no caso de Reborn e Bleach (são os que mais acompanho) existem capítulos que por si só não dizem muita coisa (sei que isso é um problema do mangaká) e o post do cdm fica parecendo que foi escrito apenas para “bater ponto”. Acho que posts quinzenais teriam mais conteúdos e algumas idéias, antes incompletas, seriam melhor definidas e debatidas.

    Gostaria de dar uma dica:

    —-Vocês poderiam realizar CDMs de mangas mensais. Exemplo GATE 7, estou acompanhando pelo mangafox e está sendo um prazer ler esse trabalho do CLAMP. Creio que está trabalho tem muito para oferecer. Não sei se vocês já sabem, GATE 7 será lançado no segundo semestre desse ano em 8 países inclusive no Brasil pela New Pop, no Japão será o vol.1 sai em julho.
    Creio que para um manga, mesmo sendo do CLAMP, todo esse investimento em lançar a obra mundialmente mostra que esse trabalho tem futuro e deve ser dado mais atenção

    —Você poderia criar uma página no Facebook ( pelo menos na última vez que procurei não os achei).

    Obs.: Adoro o Portallos, acesso diariamente,mesmo não comentando diáriamente, e torço pelo trabalho de vcs

      1. Eu iria dizer apenas sobre o facebook ( … gostaria de dar uma dica..) mas lembrei de GATE 7 e acabei sendo redundante 🙂 e q estou gostando bastante. De qualquer forma fica com dica para cdm random.

        Vlw pelo link qnd chaga em casa eu add, estou no trabalho e o face eh bloqueado

        Ah tbm gostei do guia de compras: android

  9. Apesar de achar triste o fato de os CdMs estarem em recesso entendo perfeitamente e espero que voltem o mais rápido possível… achei MUITO boa a ideia do Cdm Random e acho que com ele daria pra ter uma noção de quais mangás que dão mais “Ibope” e talvez fazer um CdM fixo desse mangá. No mais não muito o que falar, além do fato de que gostaria de escrever CdMs hehe..

    Edit: sobre os animes novos, o único que comecei a ver foi Toriko e acho que este tem um potencial muito grande de se tornar uma ótima série, achei o tema muito original, e a animação está muito boa na minha opinião, as cores, a trilha sonora e tal..

    1. Excelente idéia do vitordezan, seria uma especie de TOC no blog, as séries que obtiverem muitos comentários continuam com o conversa de mangá, já as que não agradarem tanto seriam dropadas… Assim os já citados CDM randons, provavelmente mensais, teriam uma chance de se incluir no time fixo de CDM semanais…

      1. contanto que houvessem leitores dispostos a escreverem os CdMs, né? hoje nós estamos presumindo que eles existam. quero só ver quando tiverem que pegar a mão na massa. XD

        no final de semana, vou dar mais instruções aos interessados num post solo do projeto. 🙂

        1. tem isso também, mas creio que pelo menos de fairy tail, toriko e mais alguma vai ter gente pra escrever sim… fairy tail principalmente ..

        2. “contanto que houvessem leitores dispostos a escreverem os CdMs, né? hoje nós estamos presumindo que eles existam. quero só ver quando tiverem que pegar a mão na massa. XD” acho que a maioria das pessoas gostariam de participar, mas tem que ter saco, ok, deve ser meio estressante, mas tem a sua parte divertida também ;D

  10. Tenho uma sugestão para o CDM que seria o seguinte, assim como já citado seria criado um grupo a parte para cuidar do setor, esse grupo poderia ser supervisionado pelo Thiago e pela Dakini e tendo como comando principal o Renato que já passou pela experiência…

    Vocês escolhem os candidatos que se habilitarem e passarem no teste de texto e qualidade de escrita e seguem esse esquema de Renato no comando da equipe de CDM com a supervisão direta do Thiago e Dakini que geralmente faziam o CDM…

    AH e lógico que me candidato a estar nessa equipe, rsrsrsrsrs… Das grandes séries da JUMP eu poderia colaborar com One Piece, Bakuman e Naruto… Bleach infelizmente eu dropei, mas se por acaso precisar eu retomo a leitura, pois não estou muito longe da saga atual…

      1. Sim, mas a diferença está em dar um comando para essa equipe e ai eu estaria sugerindo o Renato, pois assim ele poprio dividiria o pessoal e organizaria facilitando para você e a Dakini, que só postarem com os seus “poderes” de membros efetivos…

  11. Eu estava pensando nisso ontem..quando o TMT vai voltar?! Ai quando abro o site hoje ta la o monstrim verde… Que tristeza o CdM é a minha alegria e ter com quem debater os mangas de toda semana…fiquei triste mesmo 🙁
    Opa tá aprovado os leitores escreverem..apesar de eu nao saber escrever mer** nenhuma eu gosto do jeito como a maioria aqui escreve, seria legal ver um CdM deles…
    Recrutamento de Julho tamo ai….testar as minhas habilidades com textos e ver se tenho chance XD.
    Essa temporada ta sendo a mais legal de animes, desde que eu comecei a acompanhar.Muitos que serão inesqueciveis Ano Hana que por algum acaso melhor anime da temp nao foi citado, AnE que é mesmo o melhor shounen, ao maior estilo FMA possivel, T&B nao tem nada demais mas me conquistou…nao consegui droppar apesar de ser um anime normal com tematica diferente, Xmen ta acompanhavel, eu só estou mesmo vendo porque queria ver como ficaria Xmen na mao dos japas, Sket e Toriko estão num mesmo caso de falta de algo que me prenda, Toriko é muito chato mas vou dar uma chance e acompanhar mais um pouco e Sket tem um humor as vezes forçado mas eu dou risada as vezes…
    OBS: Esperando ansiosamente o prox TMT
    OBS²: Msn pras tartarugas e pra quem quiser adicionar: “rafa_diniz_@hotmail.com” cansei de FLOOD meu dedo pediu arrego XD

  12. Uhm, Mt.T Thiago eu tô adorado cada vez mais esse blog, e por tudo que já passei por aqui foi bom demais a experiência de ler um mesmo blog todos os dias e ter amigos nele, é bem legal!

    Sobre o CdM não fico ressentido pois não alcancei OP, e Bleach eu tô afim de retomar pra comentar nos CdM’s futuros…
    Mas sei como o pessoal fica sem ler os CdM’s do blog T.T

    Quantos aos PdS gostaria que voltasse pois queria ver uma série nova 😉

    Agora só fico na espera do que vai passar o blog.

    Eu acho que é só isso que tinha que comentar, e tô lendo Donald Duplo e to gostando e não gostando achei o humor fraco de mais mas é uma boa história…

    ps:Splinter(Sinyster) no Cdm, esse sim é o mestre, pena que é tarado…

  13. Reforçando apenas o que disse no bolo de comentários que já tem no post.

    Dhieferson disse:

    “É que Thiago esses dias eu(Dhieferson) o Ryogachan, Sinyster, Rafael Diniz e o Hashimoto_san lotamos um post do Konsama de comments nada a ver com o post acho que foi 170 comments nossos, mas agora paranos um pouco com isso e não estamos mais lotando posts de comments sem sentido. 😉 ”

    E eu digo:

    É porque eu ando ocupado, porque se pegasse algo assim, ia pedir pra parar com o flood fora do assunto da matéria. XD

    – Não pode galera. Cada um pega o msn um do outro e vão pra lá bater papo ué. XD

    😉

  14. Confesso que fiquei triste quando eu li o título do post, mas depois de ler o mesmo fiquei muito feliz com as ideias para CDM, principalmente para o CDM random, na qual poderia ser incluido muitos mangás que não fazem parte do atual quadro dos mangás do CDM, como: Fairy Tail, Berserk, Beelzebub, Toriko, Bakuman entre outros.

    Dos animes da nova temporada, estou acompanhando Ao No Exorcist, Toriko e Sket Dance, mas vou baixar X-Men, Deadman Wonderland e C: The Money of Soul and Possibility Control assim que acabarem. Até agora meu preferido tem sido Ao No Exorcist que era dos animes que comecei acompanhar, aquele que tinha menos expectativa. Toriko tem se mostrado interessante, com boas piadas e é na minha opinião o mais fraco dos três que comecei a acompanhar, no entanto acho que ele tem um potencial tremendo, devido a sua história origianal, traços a lá OP e um mundo bem interessante cheio de coisas bizarras, os personagens tenho achado mais ou menos com exeção daquele Coco que apesar de não ter revalado muito sobre ela eu já curti aquela história do veneno. Sket Dance não é tão engraçado quanto Gintama (Que por acaso está esporrante), mas tem tido seus momentos, e levando em conta que tem apenas 4 episódios, acho que vale apena acompanhar.

    Rio eu assisti, e achei um filme divertido que cumpre o que promete, com exelentes paródias do Rio de Janeiro, embora eu também não curta esse lance de músical e esse négocio de lição de moral forçada, mas é um filme que vale a pena assitir.

    Quando eu li o Editorial do Temível Mr. T #00 já tinha achado uma ideia exelente, e esse não diferente, espero que tenha mais dele aqui no blog, pois é bem legal saber os bastidores do Portallos e o que os editores estão acompanhando no mundo Nerd…hehehehe.

    1. berserk pode ser definido como CdM fixo e ainda vai ser mamão com açucar de fazer, vão ser 4 no ano? rsrsrsrs um a cada trimestre rsrsrs

      1. Pior que você esta certo…..kkkkkkk, o foda e que é um dos mangás que mais gosto, esse ano acho que só teve uns 3 capítulos lol.

  15. TMT ataca de novo! Mas não tenho do que reclamar (tudo bem…meu hype com domingo/segunda, coincidentemente dia que os CdM costumam sair, foi pro ralo) mas eu entendo que vcs estão fazendo isso pro melhor do blog/leitor, então, nem tenho do que reclamar, só digo obrigado por se importarem com a gente e fazer um post (postar de novo, no caso) inteiro só para esclarecer tudo isso. Bem, tirando o clima sério de fora, nossa, achava que o PS3 tava em desvantagem numérica, todos os meus amigos tem (ou sonham em ter, pq o páis quase não tem imposto sobre os produtos importados ~) um X-BOX, melhor foi meu amigo que no sub-nick do msn pois “ganhei um Xis-Boxi”, ri poco! Voltando, o que importa agora é ser paciente, pq se eu conheço o blog Portallos, sei que vai ficar muito legal o resultado desse recesso e dos outros pequenos assuntos!

    1. O problema com a turma do X360 é que muitos ficam na pirataria… aí nem ligam pra blogs, noticias de games ou discussões sobre os jogos…já que compram de tudo e experiementa… sem mencioanr que a experiencia da Live acaba sendo comprometida. E quem tem original, sofre pra comprar os lançamentos e as vezes ficamos nos jogos mais antigos mesmo. 😛

      Sem mencionar aquela outra regra aqui dos gamers das bananas… o pessoal por aqui só sabe jogar Call of Duty e games de futebol… o resto não importa… isso mata. 🙁

      Diversidade gamística? Tá difícil.

      1. “O problema com a turma do X360 é que muitos ficam na pirataria… aí nem ligam pra blogs, noticias de games ou discussões sobre os jogos…”

        É mas esse assunto de pirataria não fica somente no “X” não, o ps3 também está todo mutilado.

      2. Sem falar na república das bananas, que não nos ajuda nem um pouco, pô, uma redução de 10% nos impostos ou um aumento do salário mínimo ia matar senado?

      3. Sem traduções de jogos ao português, quando são lançados no Brasil? Difícil mesmo!

        Por isso que os jogos mais fáceis de “pegar e jogar” fazem mais sucesso que os que têm uma boa história, um tutorial todo explicado… mas tudo em uma língua que não se consegue entender!

        1. Alguns são em Portugues. Vc sabia disse né Júlio? Halo 3, ODST e Reach, além de 02 Viva Pinatas. Mortal Kombat também saiu em Portuga (legendas). Gears of War 3 também está confirmado que terá legendas em nosso idioma. E dezenas de games da Live Arcade são em “Portunhol” XD

          As coisas estão mudando, aos poucos mais estão.

          1. Eu sei que existem alguns, mas não sei dizer quais (sei de Scribblenauts, pelo menos – motivos? Em outro comentário).

            Português de Portugal ou do Brasil? Also, observa os jogos que você listou; para o tanto de jogos bons mais dependentes de texto ou história que há por aí, ainda falta bastante coisa para ser traduzida… (ou seja… é, eu não sabia <^^')

  16. Pra ser sincero soh li ateh a parte do momento vapt vupt, depois termino a leitura mas posso adiantar como grande fah de one piece q realmente adoraria fazer cdm dessa serie q das 4 eh a unica q acompanho religiosamente, apesar de nao comentar nos cdm eu sempre leio eles e comentarios tbm e creio q poderia colaborar nisso, naum tenho a msm habilidade q o thiago pra comentar mas axo q ainda sim conseguiria fazer entaum pelo menos o teste eu quero fazer

  17. Super fácil de ler e mega esclarecedor! Parabéns!! Coisa de editor mesmo… XD
    O tempo pegou para a equipe, muitos membros com faculdades, empregos e novos negócios (eu, por exemplo). Aos poucos, tudo se normaliza e acredito que a participação da galera não só seria sensacional, como também pioneira nos blogues por aí!!

    Mr T, a gente briga (você me abusa), mas suas ideias são ótimas! hehehe

  18. To comentando rapidinho. Tô na facu e comento mais tarde com calma. Meu msn pras tartarugas e pros outros (quem quiser [sem zueira xd]) é esse hugobruno13@hotmail.com (acho que criei quando tinha 13 anos XD).
    Depois eu volto pr me defender. XD #zueira

  19. E falando de mangá, nossa, acabei de ler os novos capítulos dessa semana, animal! Sério, nota 10, acho que o mais fraquinho foi Naruto ou Bleach mas das 6 séries que eu acompanho semanalmente (Fairy Tail, Bleach, Naruto, Magico, One Piece e Katekyo Hitman Reborn! nessa ordem de leitura =P) todas tavam excelentes! Vontade de comentar sobre os capítulos!!! Já to com saudades da Conversa de Mangá, que saco…

  20. Então, o CdM vai entrar de férias?

    Era o que eu mais vinha olhar (e comentar) no blog… ;-;
    Mas, entendendo os motivos, então não posso reclamar…
    Also… tenho até vontade de ajudar nessa reformulação do CdM, mas nem sei se terei tempo… >_<

    Não posso te ajudar no assunto do XBox, meus pêsames… só no ano passado que consegui comprar um Wii para mim… e além disso, o XBox estava em último na minha ordem de preferência dessa geração… (Wii, então PS3, então XBox) ;p

    Também não posso comentar sobre animes ou séries atuais, tenho assistido/lido pouca coisa nova para não ficar sobrecarregado com o que já ando vendo/pretendo ver e tenho para fazer… @_@;
    Mas, mesmo assim… eu gostaria de recomendar uma série, um mangá, e, talvez uma coisinha a mais… mas só se tiverem interessados em saber… se esse comentário ficar muito “invisível”, nem rola, não gostaria de me repetir depois, então… deixa uma resposta se estiverem curiosos, sei lá.

    Bem, é isso por enquanto… espero que o CdM consiga voltar mais cedo que sua previsão… <^^'

  21. Muito bom o post!! Bem compreensível. Li a tarde no trabalho (Uhuuuuuu!!!) (no meu celular T.T), mas tava sem acesso à internet e não deu pra comentar.
    Fiquei mal por não ter mais o Cdm. Mesmo não comentando frequentemente nessa coluna gosto muito de ler as opiniões dos leitores semanais. Desse jeito sei mais ou menos como as coisas tão indo nesses mangás, principalmente por que deixo acumular uns 5 de cada pra poder baixar de uma vez.

    Quanto o recrutamento dos leitores convidados, muito boa a ideia. Acho eu que deveria ser feito não só dos mangás mais tradicionais, mas os mais novos tbm, como Magico, Sengoku Armors, Grimm e tals, sabe. E tbm de outros mangás da SQ, da Magazine e tals. Ficaria muito bacana ver as impressões dessas outras obras por aqui (Que saudade de DGray man, sniff).

    No primeiro editorial até mandei um email pro TMT sobre a colaboração com o Portallos. Me ponho a disposição pra colaborar com os posts. Games e Séries fica meio complicado pra mim, mas Animes é perfeito pra mim. Comento pacas quando surge o assunto. E mesmo que ultimamente tenha flooding bastante por aqui, garanto que tenho responsabilidade. XD

    No momento nao dá pra mim, mas em julho, quando o recutamento começar de fato, estamos aí. ;D

  22. Opa, Depois de umas 4 semanas desaparecido ou mais (como se alguem tivesse notado) consegui voltar ao portallos em um momento não muito agradavel. mas superavel.

    Adoraria participar desse projeto de escrever um CMD, pelo menos pra testar minha paciencia. sabe de vez em quando eu escrevo textos grandes nos CMD’s mas só quando me animo ou quando tem alguam discução interresante ocorrendo no comentarios, sou muito de lua, e fico com preguiça de escrever muito em alguns momentos. Mas ultimamente to muito Ocupado e não to conseguindo comentas nos post’s de meu interresse aqui no portallos. vamos ver como vou estar quando o projeto começar mesmo a deslanchar e tomar seu rumo. até lá fica minha vontade e interesse em participar do projeto mesmo com meu tempo meio limitado, mas pro portallos nois arrumamos tempo nem que seja roubando do vizinho xD.

    Ah e como acho que não comentei na outra edição das ideias do temivel Mr.T.
    Adorei a ideia de recrutamento para areas mais especificas,ajuda muito no recrutamento, pois eu mesmo estou muito por fora do mundo dos games ultimamente por não possuir um Xbox ou ps3 ou Nintendo Ds, ou qualquer game da nova gereção ( o que me deixa trite), mas estou gostando muito de ler mangas e animes e estou com grande interesse nessa area. Quem não tivesse dentro do mundo dos animes não ia sofrer com esse problema e vice versa.

    acho que só, muito tempo sem aparecer da vontade de escrever. xD
    (espero que alguem pelo menos lembre de mim)

  23. Opa!!!, não sou o unico morrendo por estar sem o portallos (ou sou)

    edit:esse post era pra ser reposta ao post do julio. maldita seja a minha internet.

  24. Bom, primeiro quero agradecer a todos que gostam de meus comentários! E também a aqueles que sugeriram meu nome para esse projeto! Admito que senti um friozinho na barriga; quando vi meu nome listado!

    Alguns companheiros do blog já tinham até perguntado se eu não escreveria um CDM… No início, até me senti um pouco despreparada; até porque sei que escrever para outras pessoas é algo difícil e complexo (nunca dá para agradar a todos). Porém com o auxílio de vocês; até posso me aventurar a escrever se quiserem… Apesar da minha vida corrida; adoro esse blog e ajudo com prazer no que for necessário!

    Quanto aos outros tópicos; ainda não assisti nenhum anime da temporada ou acompanho alguma série. Até, por falta de tempo! Mas sempre estou de olho aqui nos comentários e vou anotando o que eu tenho que ver ou ir assistir!

    Achei interessante esse Editorial do Temível Mr. T #01; porque esclarece e nos ajuda a entender alguns assuntos e nos dá os rumos e objetivos do blog.

  25. Eu adoraria escrever pra esse site que eu passei a gostar tanto! Mas as chances são pequenas, eu quase nunca comento pq vejo aquela montanha de comments e penso que ngm vai ler… Mas, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ~~AO! CDMS, VOLTEEEEEEEEEEEEM!

    1. a maioria sempre lê, galera fica ligada na lista de “últimos comentários” alí em cima, do lado direito.

      Não se reprima! auhiahau

  26. Eu toparia escrever um texto de vez enquando. Podia ter um e-mail aberto pra qualquer um enviar CdMs. Mas eu não entraria em nenhuma equipe, não tenho tempo livre.

    Bom, espero que qualquer mudança no CdM seja pra melhor.

    E uma pergunta: o que aconteceu com o Jogo de Fim de Semana?

    1. “E uma pergunta: o que aconteceu com o Jogo de Fim de Semana? ”

      Boa pergunta, eu tb adoraria saber. Quando ver um post do Never aqui no Portallos, puxa a orelha dele! XD

  27. Poxa seria uma honra colaborar com o meu site favorito *-*

    Se bem que é aquela historia ne “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades XD” justamente por ser o meu site favorito² da aquele friozinho na barriga e o medo de fazer feio xD

    Mas prometo me esforçar o maximo (começar a colocar virgulas, acentos e diminuir os emoticons no texto que sao quase um vicio pra mim :”( )

    1. É mais dificil que parece, pra fazer os comentarios eu nem raciocino, so vou escrevendo o que penso.
      nas cdm é diferente rsrs, se faz um texto com todo cuidado, olha, acha que ta legal, manda pro thiago, ai ele aponta onde tu errou e nao tinha visto!!
      se fica pensando, como eu nao vi isso? que bosta…. auhhahuahua

  28. LOL… Colocar “outros assuntos de menor importância” depois de falar de CDM’s é muito comédia!!! E verídico!!! LOL… A verdade é que CDM é um projeto realmente grandioso e que promove discussões MUITO interessantes!!!

    Adoro o CDM e principalmente os comentários as discussões que promovem varias visões dos mesmos pontos!!! Acho que a idéia de fazer esse rodízio tem TUDO para dar certo!!! Só há que se ter um cuidado com a ampliação da tolerância de visões dos leitores!!! A verdade é que já acompanho o CDM há um bom tempo e por muito tempo comentei frequentemente!!! Dei um tempo nesses comentários por 2 motivos principais:

    Primeiro, e mais importante, foi por falta de tempo mesmo… Com a retomada de alguns projetos e correrias comentar nos CDM’s ficou realmente difícil principalmente porque curtia comentar e ver a repercussão ver as respostas e ler todos os comentários!!! Nem preciso explicar pra quem acompanha o CDM quanto tempo esse tipo de coisa absorvia…

    Mas também parei porque fiquei meio estressado com alguns comentários!! A verdade é que vi varias pessoas, inclusive o T_thiago, levando porrada por apresentarem suas visões das coisas!!! Poh pessoal não acho que devemos ler um CDM como uma visão absoluta!! Todo mundo tem direito de apresentar suas visões e expor suas opiniões!! Enquanto aparecerem pessoas que se julgam donas da verdade é realmente estressante participar do CDM… Por isso escolhi dar uma sumida… E ficar só lendo as opiniões quando desse…

    Vi o CDM que o Renato fez e achei incrível!!! A idéia do rodízio é ótima e tem tudo para aumentar muito a qualidade da coluna!!! Só espero que leitores mais radicais não vejam uma opinião diferente da sua como uma ofensa ou qualquer coisa do tipo… Aproveitem essa diferença para ver se não podem tirar proveito disso e ampliar seu próprio conhecimento ou visão do que esta sendo discutido!!! Eu muitas vezes tive a oportunidade de fazer isso!!! Acredito que os mangas principais, como Naruto e OP, despertem amores tão grandes que ver uma critica ou opinião diversa gera uma certa raiva mas vamos nos controlar né galera!!! Mesmo as criticas, em geral, só querem contribuir para tornar as coisas ainda melhores!!!

    Fico oficialmente de luto pelo tempo Off dos CDM’s… Já disso antes que estava aguardando o CDM com a mesma ansiedade que aguardava os capítulos e apesar de não estar comentando procurava ler sempre!!! Foi muito legal ver a opinião de todos e ter a chance de sempre aprender um pouquinho mais… Fico aguardando esse retorno com a certeza de que vai valer a pena esperar…

    1. Caraca velho, olha o cara ai, pensei que tinha sido abduzido huauhauha

      eu sou um cara chato por natureza, adoro uma discussão rsr, e sou muito folgado e fico falando ate a pessoa aceitar minha visão =P
      na verdade eu gosto de argumentos, a pessoa tem que argumentar pq acha aquilo, falar que acha pq acha é foda….
      porem tento respeitar a opinião da outra no maximo que consigo rsrs

      Mas eu sei o que tu ta falando, eu nao gosto de conversar na comunidade de um grupo que traz os episodios de one piece,tem uns 6 carinhas que por participarem dos topicos a muito tempo acham que sao donos do lugar, a opinião deles é a correta e ate o Oda ta errado, ai de vc se discordar! Menosprezam a opinião da pessoa, enfim, ali é uma tribo que é foda aguentar

      1. Então meus problemas não são nem nas discussões dos pontos de vistas Renato!! Vc deve lembrar que varias vezes dicordavamos em pontos!!! rs rs rs rs rs… Uns eu acertava outros vc acertava!! Mas sempre crescia o conhecimento sobre o assunto!!! Para mim pelo menos foi sempre assim!!! Nunca tivemos uma briga mas varias discussões!!! E o fato de nunca nos ofendermos e só expressarmos nossas diferentes opiniões é a base para que seja assim!!!

        Agora tem sempre uma galera mais
        sensível
        que acha que apenas a própria visão é a correta e qualquer outra coisa é lixo!!! Ai os motivos de
        comentários
        passam a ser outros que a idéia ou o
        conteúdo
        do post e passa a ser pq um escreve “rs rs rs rs rs rs” ou outro escreve só em letras
        maiúsculas
        ou pq outro ainda acha esse ou aquele manga melhor!!! Ou como no caso mais absurdo que já vi o autor do post faz uma brincadeira juntando Naruto e OP na mesma frase!!!! Vc entende o ponto de vista??? Quero dizer pessoas que se dedicam a focar pontos tão insignificantes na minha opinião não acrescentam nada ao blog e só desestimulam a participação!!!

        Sempre disse que essa liberdade dos comentários que possibilitavam varias opiniões era algo que me fascinava no Portallos!! Tive a change de ver varias opiniões diferentes e varios Posts muito informativos por isso continuo sempre achando um tempinho pra passar por aqui mesmo que nem sempre comente!!!

        Boa sorte para você Renato e para toda essa galera que vai encarar essa responsa dos CDM’s que tenho certeza acrescentarão muita qualidade ao projeto com suas visões unicas dos eventos e que gerarão ainda mais discussões!!! Vou estar por perto pode ter certeza e espero que o foco dos debates sejam as idéias e não besteiras menores!!!

        Quanto ao sumiço abduzido não doutor mas quase viu!!! rs rs rs r rs rs rs rs… Tava em uma rotina mais calma no ano passado mas desde o começo do ano a correria tem sido grande!!!! Muito trabalho e muitos problemas mas ao pouco as coisas vão se estabilizando!!! Com isso espero poder aparecer mais vezes por aqui…

        1. eu lembro bem dessas paradas
          até da implicancia com os rs rs rs rs rs rs rs

          mas lembro que tinha gente que me criticava pq eu comentava em cima do comentario da maioria, pra ele eu fazia isso pra ficar no top1 de comentarios…..
          mas eu ignoro essas besteiras rsrsrs

          sobre nossas discussões, eu só lembro que perdi todas nas previsoes, era tenso o negocio hahahahhaha!
          mas eu gosto é de argumentos, igual tu faz, indiferente se sao iguais ou diferentes dos meus!

          sempre que puder participe sim, portallos é legal por isso!
           

  29. Bom… tenho interesse no recrutamento, gosto de falar sobre games de Xbox, plataforma qual eu jogo todos os dias quando chego do trabalho.Acredito que eu me indentifico bem nessa parte…

  30. caraca esse editorial foi uma leitura e tanto, os comentarios foi mais ainda oO, mas pow parabens pelas mudanças, é sempre bom ver que a galera do portallos se esforça assim pra agradar os leitores, tmbm me candidato a cdm, mas pode me deixar la no final da listinha, quem sou eu ne… rs

  31. Ja fiz a minha incrição para participar do conversa de mangá. Meu nome é Guilherme Cesar e espero que eu seja um dos selecionados.Obrigado!

  32. acho muito bom a reunião da galera para saber o breve futuro do CDM. União é tudo!
    vamos lá galera…
    mãos na massa pois vcs tem o nosso apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.