Super-Herói do dia: CAPITÃO CAVERNA!

O Super-Herói de hoje é um personagem que eu curto muito, mais muito mesmo, é mais uma idéia genial da dupla que criou Scooby-Doo, Joe Ruby e Ken Spears: Capitão Caverrrrnaaa-aaa-aaauuaaauuaaaa!

Gilda, Nelly e Sabrina, o trio conhecido como As Panterinhas (Teen Angles), encontram algo inusitado no fundo de uma caverna (uma homenagem ao Capitão América); um bloco de gelo com um ser dentro dele. Depois que o bloco é derretido, elas se surpreendem ao verem um estranhíssimo homem das cavernas baixinho, peludo, e portando uma clava. Elas acabam aceitando a companhia do estranho ser e juntos vão à caça de mistérios para resolverem.

Capitão Caverna é um dos melhores clones do chamado “formato Scooby-Doo”, com pitadas de Josie e as Gatinhas (Josie and the Pussycats). Muito disso se deve graças ao enorme carisma do personagem. Bem original, o super-herói pré-histórico usava uma clava que tinha várias funções, tal qual um bat-cinto de utilidades, e ainda por cima ele tirava os objetos mais inusitados debaixo dos pelos que cobriam seu corpo. Caverna ainda podia voar, ou quase isso, já que essa habilidade falhava nos piores momentos possíveis! Outra coisa divertidíssima era ver ele engolindo objetos inteiros de uma vez, inclusive sofás, bicicletas, mesas.

Outra coisa hilária era o jeito que o Caverna falava, em meio à grunhidos e a famosa palavra “UNGA-BUNGA”, sem falar que sempre que ele entrava em ação ele gritava seu nome de forma gutural. A dublagem brasileira inclusive era melhor que a original, e quem a ouviu não esquece até hoje. Aliás, é impossível esquecer desse simpático super-herói, sinônimo de alegria e diversão, ontem e hoje!

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Caramba, também gostava muito dos desenhos do Capitão Caverna principalmente aquele que era ele e o caverninha, era hilário, sem dúvida foi uma dentre tantas outras coisas que marcou minha infância. É muito bem lembrado a dublagem, não só Capitão Caverna mas muitos desenhos tinham dublagem de encher os olhos, pena que hoje em dia isso se inverteu completamente.

    “Capitão Cavernaaaaaaa” kkkkkkkkkkkk.

  2. Rá, Capitão Caverna era muito louco hahahahahha!
    curtia muito, um dos poucos que eu gostava de verdade, nunca fui fã de scooby-doo, corrida maluca, mandachuva e por ai vai… mas capitão caverna era diferente rsrsrs
    =D

  3. Poxa! Voltei a infância! Eu e meus irmãs ainda o imitavamos nas brincadeiras! E nossa mãe brigava conosco, quando nos empolgavamos! Era com certeza um desenho bem divertido!

  4. Ahhhhhhhhhhh CAPITÂO CAVERNA!!!!!

    Adorava esse desenho, junto com Corrida Maluca, Pegue o Pombo, Scooby Doo(antigo), Flinstones, entre tantos outros, esse desenho marcou minha infância, até meu pai assistia e gostava!

  5. Quem é de 15 anos pra cima deve conhecê-lo pois que não conhece =D
    Pra mim sempre foi Capitão Caverna, Scooby e pra mim o melhor Flintstones!

  6. Eu, como muitos que postaram aqui, não fujo à regra. Capitão Caverna foi muito bom mesmo! E ainda hoje, se voltar à ser apresentado na tv aberta, fará muuuito sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.