Lutador feroz, mago misterioso, arqueiro valente? Quem é você em Dragon's Dogma? [PS3/X360]

A Capcom, que segundo Keiji Inafune, faz muita vista grossa quando o assunto é impulsionar uma nova franquia, apresentou na Captivate deste ano Dragon’s Dogma, o mais novo game de ação com cara de puro RPG da empresa. Desde a liberação do primeiro trailer no evento não tivemos mais vídeos para ficarmos boquiabertos com as possibilidades que este jogo deverá trazer. Em contra partida, a Capcom já revelou detalhes sobre o gameplay e eles não são poucos.

[nggallery id=490]

Ao iniciarmos a história, teremos o direito de escolher entre as classes de personagens que encabeçam a trama. Enquanto em Pokémon você escolhe se seu bichano inicial vai cuspir fogo, grama ou água, em Dragon’s Dogma você escolhe se quer empunhar uma espada como um Fighter, se quer ser um cara mais versátil e sagaz com uma flecha na mão sendo um Strider, ou se você quer dar uma de Harry Potter com uma varinha na mão sendo um Mage. Seja lá qual destes você escolha, apenas uma coisa é certa. Seu destino é inevitavelmente encontrar-se com o lendário dragão que depois de anos fora, retornou para atormentar o reino. Dragão este que você terá de domar e unir forças a ele afim de evitar uma nova guerra entre dragões e humanos.

Apesar de não ser um game de RPG e sim ação como a Capcom fez questão de frisar, Dragon’s Dogma também promete liberdade ao extremo num mundo aberto que pode reversar diversas surpresas a quem resolver se aventurar nele. Como por exemplo, a variedade de criaturas que você poderá encontrar em uma determinada localidade dependendo do horário. Durante o dia, criaturas mais amenas ou simplesmente mais fáceis de se lidar, mas se você estiver a espera de algo mais desafiador é só esperar a noite cair e ir a caça dos cuspidores de fogo sem medo de um repentino game over. Aliás, falando assim até parece que o game é a cara e focinho de Monster Hunter, mas segundo a Capcom, o título foca-se muito mais na história e nem tanto assim nestas caçadas.

[nggallery id=491]

Espadas, flechas, magia, um dragão a tira colo e não acabou por ai não. Afinal o que seria uma jornada de verdade se não tivéssemos companheiros ao nosso lado para contar história? Chamados de Pawns, eles também são personagens que pertencem a diversas classes distintas no universo do game, o que talvez indique que novas classes devam ser reveladas logo mais. .As batalhas devem exigir uma boa dose de estratégia para derrubar os inimigos, que muitas vezes exigirão que você encontre o ponto fraco da criatura caso queira abatê-la de modo mais eficaz e menos demorado. Ao lado dos Pawns, você terá mais gente para sofrer com você até que um bom plano seja bolado para levar a equipe à vitória

[nggallery id=492]

Dragon’s Dogma só chega ano que vem para PlayStation 3 e XBOX 360, mas nada impede que mais novidades cheguem ainda este ano. Com a E3 quase a vista e com tantos outros eventos que ainda temos até o fim do ano, não há duvidas de que a mais nova empreitada da casa do Megaman ainda vai dar muito o que falar.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Portallos é o meu jornal huahuauhuha
    como nao vejo tv por falta de tempo, qualquer novidade desse mundo nerd ou até geek as vezes eu fico sabendo aqui!
    belo post Kon, não sabia da existencia desse jogo e minha espectativa foi nas alturas ahuahuhah
    sou fã desse universo medieval lúdico! Muito foda
    ironico é um jogo de ação te dar liberdade e FFXIII que é um RPG te obriga a seguir por um caminho, lamentável….
    esse jogo me deu vontade de jogar Diablo de novo o_o!!!!!

    posso afirmar desde ja que esse jogo eu irei comprar, a não ser que tenha ficado um lixo e todo mundo desça a lenha no título!!
    mas por enquanto eu quero!!!!

  2. Opa pelo o que estou vendo esse jogo não vai poder faltar na minha prateleira.
    O medo é que quando mais nós queremos e criamos expectativas, ele pode ficar não tão bom quanto o esperado e nós nos decepcionarmos. Meu medo é esse. Tomara que não =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.