Super-Herói do dia: El Kabong!!! [TV] [Retro] [PicArt]

A Hanna-Barbera é a casa de muitos heróis muito bacanas. Entre eles está o Pepe Legal (no original, Quick Draw McGraw), personagem  que nasceu em uma série de desenhos animados que começou a passar na TV no fm dos anos 50, e até hoje mantêm-se em exibição em todo o mundo. Claro que o desenho não tem a mesma popularidade, mas quem vê um episódio se encanta com sua simplicidade e humor de bom gosto.

Mas a estrela do post não é exatamente o Pepe Legal, mas sim sua identidade secreta: El Kabong. Provavelmente inspirado no Zorro, Pepe usava esse disfarce para combater os malfeitores, só quem em vez da máscara, capa e espada, El Kabong usava a máscara, capa e um… violão! Sim, o poderoso violão Kabonger!

Sua marca registrada era surgir balançando em uma corda(???) no melhor estilo “Tarzan” e  gritando “OLAYYYEEEEEE!”, e então golpear o inimigo na cabeça usando o violão e gritando “KABOOOOOONG!”! O mais engraçado era quando o Pepe vinha chegando balançando na corda e em vez de acertar o bandido metia o focinho em uma pedra, cactus, casa; ou então quando o Babalu tinha que intervir e salvar o dia, porém com El Kabong ficando com os louros da vitória. No YouTube ainda dá para assistir uns episódios aleatórios, eu recomendo esse clássico da animação!

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Olha só! El Kabong!
    Embora seja novo assisti bastante esse desenho no sbt. Gostava de muitos desenhos de Hanna Barbera. Gostava daquele que tinha a corrida dos carros, com o Dick Vigarista e o Muttley, não sei se alguém lembra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.