Prévia | As Novas Aventuras de Donald Duplo #02! Revista chega ao fim, mas já torço por novas edições!

Perdeu a prévia de Donald Duplo #1? Basta clicar aqui!

Prevista para o dia 06 de maio, Donald Duplo #2 só apareceu aqui nas bancas de Jacareí-SP na semana passada. Mas não faz mal, pois a revista continua tão fantástica quanto a primeira. Mais 160 páginas, cronológicas, mostrando os acontecimetnos posteriores ao arco Coração Térmico da primeira edição.

Esta edição traz o arco Caçadores e Presas, revelando um pouco mais sobre o mistério do chefe da Agência, e trazendo personagens que participaram da primeira aventura (publicada no Brasil em 2009) como os agentes Black e K Ká! Mais 100 páginas com uma história dividida em 4 partes, com Donald Duplo e os agentes da Agência competindo entre si atrás de um mistérioso alvo.

Atenção: Cuidado com SPOILERS nas cinco páginas abaixo. Principalmente, se você não leu ainda edição #1 dessa minissérie. Ela continua exatamente de onde Coração Térmico acabou.


Ainda não consegui terminar de ler a minha edição. Li apenas o primeiro capítulo da história acima, mas adorei ver o Donald enganando o Gastão em detereminado momento da HQ. Alias, gosto muito como Donald Duplo acaba de uma certa forma agindo e pensando de uma maneira diferente do Donald comum. Donald age diferente do habitual quando está em seu papel de agente, assim como também age diferente quando está sobre o manto do Superpato. O personagem cria para si estas facetas e personalidades próprias. O azar natural dele por exemplo, acaba superando a sorte do Gastão em pró de um bem comum, mas a HQ faz isso num bom tom de humor.

As Novas Aventuras de Donald Duplo #2 ainda reserva espaço para mais duas histórias! Abaixo, a prévia de A Ilha, HQ de 30 páginas e traço de Marco Mazarello!


As três HQs desta edição continua com desenhos e cores de encher os olhos. Traço que lembra muito um desenho animado, cores vivas e o layout irregular de Donald Duplo (ou seja, os quadros não seguem um formato rígido e tradicional, são moldados de forma que criam impacto a cena exigida) deixam as histórias espetaculares. Fica aquele desejo de que Donald Duplo virasse realmente uma série animada para a TV (Como Ducktales e Darkwing Duck).

A HQ que fecha a edição é Bonde, James Bonde, que tem o traço de Giorgio Cavazzano, um dos meus desenhistas preferidos do universo Disney por sinal. Segue a prévia:


Com isso, chega ao fim a segunda fase de Donald Duplo no Brasil. A Editora Abril ainda ficou devendo duas HQs, puladas na cronologia para poder encaixar esta fase completa no Brasil: Prima Della Prima (Inducks) e Souvenir de Paris (Inducks), 37 e 34 páginas respectivamente, que mostram as missões de Donald Duplo na França (e que ocorrem antes de Botao de Apagão Total de DD#01). O editor Paulo Maffia, promete publicar estas duas HQs na revista mensal do Tio Patinhas entre esse ano e o próximo (espero que seja ainda em 2011). Não deixem de comprar estas HQs (disney.abril@atleitor.com.br)!

O que vem a seguir em Donald Duplo?

Apesar de ainda não ter sido confirmado novas histórias dessa série no Brasil, já estou na expectativa de um possível novos encadernado no futuro, trazendo as últimas histórias publicadas entre o final de 2010 e o começo de 2011! O que podemos esperar de Donald Duplo no futuro:

  • Una missione lunga tre giorni: HQ de 103 páginas que finalmente revela a primeira missão de DD. A verdadeira origem de Donald Duplo! (Inducks)
  • L’uovo di Rio: Missão Rio de Janeiro! Donald Duplo no Brasil numa aventura de 30 páginas! (Inducks)
  • + 3 HQs (Chi ha incastrato Double Duck?Delirio su telaIl trionfo dell’amore) – Cada HQ com 30 páginas, totalizando assim (junto com as duas acima) 223 páginas ainda inéditas de DD a serem publicadas no Brasil! (Inducks 123)

Como disse, a Abril ainda não se pronunciou sobre novas HQs de DD, provavelmente tudo dependerá das vendas das duas edições lançadas recentemento. Mas torço mesmo que consigam publicar as HQs que ainda permanecerão inéditas por aqui, nem que seja uma As Novas Aventuras de Donald Duplo #3 (160 páginas cabem a HQ da 1ª Missão e mais duas de 30 páginas), e o que sobra, duas HQs de 30 páginas,  numa possível Tio Patinhas talvez. E que A HQ de Donald Duplo que saiu em 2009, seja republicada, pra quem perdeu, em Disney BIG agora que a revista se tornou bimestral (não sabia?) e tem mais espaço para isso então!

E termino o post por aqui, com a esperança de ver o finzinho de Donald Duplo no Brasil o quanto antes. E da galera que comprou a nova revista? Gostaram? O formato diferencial foi bacana? Deixem as duas opiniões aqui! (Até porque eu sempre as envio a Editora Abril, é sério!)

Obs: Sei que a Abril anunciou algumas revistas novas, tem encadernados especiais novos nas bancas, BIG #9. Aguentem um pouco que nos próximos dias, vou colocar todas estas pautas em ordem por aqui!

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Sou só eu ou as histórias desse DD2 parecem melhores q as do 1? No mais, tomara q lancem logo as hqs na revista do TP, ou melhor, pq eles não trocam superpato por DD alguns meses?[aí eu compraria, hehe]
    No mais, vc disse (na prévia do 1) q ia falar uma coisa da KKá. Então?
    Agora licenca q vou pra banca comprar. 🙂

    [pss, off-topic]
    PS: Tu viu o preço da DisneyGigante? 15 paus, decepcionou… 🙁

    1. PS.: Tu viu o tamanho dela e a quantidade absurda de páginas? Eu achei até barato!
      Um mangá 2x menor fisicamente e com 40 páginas a menos custa R$ 10 nas bancas… não tá de forma alguma caro! Vou comprar com o maior prazer (e tb prepararei um post especial sobre a revista aqui no blog.)

    2. PS.: Tu viu o tamanho dela e a quantidade absurda de páginas? Eu achei até barato!
      Um mangá 2x menor fisicamente e com 40 páginas a menos custa R$ 10 nas bancas… não tá de forma alguma caro! Vou comprar com o maior prazer (e tb prepararei um post especial sobre a revista aqui no blog.)

  2. Ainda torço para que as vendas desses dois exemplares sejam satisfatórias ao ponto da Abril publicar de novo as primeiras aventuras. É recente a publicação e tal, mas não é impossível de se fazer. Enfim, é só um pensamento meu. Eu tenho o 01, mas o dois ainda nao sei quando pegarei. Aqui, chegou uma semana após a data oficial.
    Parabéns pela dedicação.

    FabianoCaldeira.

  3. só comprei graças ao scan disponibilizado pelo portallos, afinal, já estava decidido a não comprar por não terem começado do inicio. como eu ainda não tinha lido, não sabia se o material valia a pena… mas gostei do episódio do scan e mudei de ideia.

  4. eu não achei disney gigante kro… afinal vai ter 240 pgs e em formato magazine… só não sei a qualidade do papel miolo, talvez seja até em couche, como epic mickey, se bem q eu preferia em offset como os quadrinhos formato livro em p/b. mas de qualquer forma, o exemplo do mangá é um ótimo exemplo.

  5. Pois é! Há quem tem verdadeiro pavor de scans porque tem toda aquela conversa de expor o conteúdo e acabar a surpresa da revista e bla bla bla…
     
    Eu sempre fui da opinião de que scans, na medida certa, do jeito certo, valorizma e incentivam muito mais a compra de um produto.
     
    Acredito que muito mais pessoas acabam comprando uma revista após ver algum scan, é porque não é comum elas falarem.

  6. Opinião Donald Duplo #2

    Terminei de ler, finalmente, a minha edição:

    Caçadores e Presas: Assim
    como Coração Térmica, a HQ é excelente. Mal sei dizer qual destas duas se saiu melhor nessa fase da série. Coração Térmico com certeza é mais original, mas Caçadores e Presas é bem divertida, principalmente porque marca o retorno da K Ká ao lado de DD, e as histórias de Donald Duplo ficam muito mais engraçadas, divertidas e dinamicas com a personagem das K Ká. Bacana também que caçadores e Presas mescla de forma criativa o universo normal do Donald com o de espionagem de DD. DD passou a perna no Gastão para conseguir uma carona, foi parar no sítio da Vovó Donald e pegou um trator emprestago com o Gansolino (que gerou algumas cenas bem engraçadas), a cena com a Margarina com ciúmes da K Ká foi ótima e Tio
    Patinhas dobrou DD, fazendo o Donald pintar uma parede no meio de uma missão (Rá!). Também gostei bastante da cena com o Sniper, tentando matar o Donald, dá um certo ar de maturidade a série. Outro ponto positivo em relação a Caçadores é que ela tem um equilibrio melhor no enredo em termos de reviravoltas. Toda HQ de espiões precisa disso, mas Coração Térmico e meio exagerado, com uma reviravolta a cada página, Caçadores tem reviravoltas, mas são bem mais tranquilas e eficientes ao roteiro. Gostei mesmo!

    A Ilha: Outra HQ de muita qualidade, e mais impressionante ainda que ela só tenha 30 páginas. Os desenhos da história estão sensacionais e gostei da ideia de uma missão numa ilha paraidisíaca com o Donald e a K Ká, assim como eles fingirem
    serem noivos. Gizmo também ganhou uma pontinha mais do que merecida e também rolou um excelente desfecho.

    Bonde, James Bonde: Das 3 esta é a HQ mais fraquinha, não que seja ruim, mas não tem a qualidade das demais. Ainda que o Cavazzano tenha mandando muito bem nos
    desenhos. O problema geral é a trama, misturando espiões de verdade com atores de cinema. Trama meio clichezona, ainda que tenha curtido algumas das situações e por ela ter se passado em Veneza e tenha algumas lindas cenas de ação (como a parte dos barcos). E mais uma vez o Tio Patinhas dobra o Donald no meio de uma missão de DD, sorte que desta vez isso favoreceu a missão.

    Sobre o chefe da Agência: Bem, aí está, a edição #2 revelou como pode o Donald ser o grande chefe da agência. Devo admitir que fiquei muito satisfeito com a explicação. Uma inteligencia artificial que apenas tem certos sensores receptivos da
    mente do Donald, que anos de aventuras com o tio patinahs e se metendo nas maiores situações absurdas e inimaginaveis possíveis dá uma ótima forma de AI. Ficou bem explicado e deixa bem claro que não é exatamente o Donald, mas uma AI que parece como o Pato, mas não chega a pensar exatamente da mesma forma, apenas se adapta tão bem quanto o Donald. Instinto. Boa sacada.

    A 1ª Missão (o último mistério da série): Agora mais do que nunca quero ler essa HQ. Precisamos de Donald Duplo #3!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.