Capas e as novidades para as HQs Disney em Junho! Novas revistas! [Extra: Entrevista com Paulo Maffia]


Anteontem a Editora Abril revelou oficialmente (Via Planeta Gibi) uma porrada de novidades. Para quem ainda não está por dentro, deixe-me resumidamente contar o que podemos esperar da linha editorial Disney a partir de Junho:

  • Pateta ganha uma revista mensal, somente com histórias inéditas e seguindo o modelo e formato das revistas mensais tradicionais, como a Mickey por exemplo. Finalmente o Pateta ganhará a chance que merece no Brasil. As tentativas recentes da década de emplacar uma revista do personagem por aqui, se resumiam a edições de 36 páginas, péssimo papel e somente republicações. Esta é a primeira vez em muito tempo que veremos um dos mais amados personagens Disney ganhar a revista que merece. Conteúdo inédito e fresquinho, com mesmíssima qualidade das tradicionais publicações. Que essa revista dure centenas de números!
  • Minnie também ganha uma revista mensal, e também somente com conteúdo inédito e no mesmo formato que as mensais tradicionais. Em contrapartida, a revista lançado em meados de 2010 chamada Minnie Pocket Love está oficialmente cancelada.
  • Disney Gigante oficialmente chega as bancas em junho! Lembra da enorme matéria que fiz aqui no blog sobre quadrinhos Disney em preto & branco? (Relembre aqui!) Pois então, ela chegou! Com 240 páginas, se for bem sucedido nas vendas, será semestral num primeiro momento, terá formato de 20 x 30cm (enorme!). Preço também foi definido: R$ 14,95. E já adianto e digo que não achei caro, pois mangás com 40 páginas a menos e que são em formatinho custam nas bancas hoje em dia na média de 10 reais. [ATUALIZAÇÃO 01/06/11: Fotos e primeiras impressões de Disney Gigante clicando aqui!]

As capas destas três novas revistas abrem este post!

  • Disney BIG agora é bimestral! Uia, 300 páginas a cada 2 meses dá 1.800 páginas por ano! O formato permanece inalterado.
  • Natal de Ouro Disney #2 está confirmada oficialmente e chega no final de novembro!
  • Os Almanaques de personagens ganham periodicidade oficial! Almanaques do Pato Donald, Mickey, Zé Carioca e Tio Patinhas serão bimestrais e a segunda edição começa em junho mesmo! Os outros seis títulos de almanaques viram semestrais, sendo que Almanaque do Prof. Pardal e do Pluto saem em julho, Almanaque do Peninha e Super-Heróis Disney em setembro e Almanaque da Margarida e do Pateta em novembro. O formato dos almanaques permanece inalterado.
  • Infelizmente uma fatalidade: Pura Risada com o Mickey foi cancelado. Uma pena pois eu realmente estava gostando da revista, do formato de luxo, do material inédito e da qualidade geral da mesma. Vai me deixar com saudades. (Obs: Mas eu fui um dos primeiros a dizer que tanto ela quando Minnie Pocket não durariam. Boas revistas, mas elas tinham seus erros bem claros e óbvios)
  • Edições de Férias/Extra (Donald, Mickey, Pateta e Patinhas) continuam se revezando a cada três meses. Nada muda por enquanto.
  • E ainda há edições especiais não reveladas, ou seja, isso provavelmente não será tudo da linha Disney que veremos em 2011!

Opa, calma que o post não acabou!

Depois do continue, veja as capas de Pato Donald, Mickey, Tio Patinhas e Zé Carioca de Junho! De lambuja, já mostro também a Disney BIG #9 e Disney Gol #1 lançadas semana passada e que ainda não tive tempo de criar as prévias (mas podem esperar por elas). Além disso, o editor dos quadrinhos Disney aqui do Brasil, Paulo Maffia, gentilmente aceitou responder uma pilha de perguntas que mandei para ele por e-mail, muitas delas a respeito das novas revistas. Como será o conteúdo das novas mensais, sobre a questão da assinaturas de algumas, sobre algumas das revindicações que os fãs e colecionadores pela internet vivem chorando, etc. Vale a pena dar uma olhada. Não tem nenhuma revelação bombástica, mas esclarece muitas dúvidas que tive neste primeiro momento em relação as novidades anunciadas.

Capas das quatro mensais de Junho!

* Agora são seis, mas a capa de Pateta e Minnie já estão na abertura do post!


Adorei as capas, em especial a do Pato Donald. Fiquei com a impressão de que conheço essa arte ou imagem, mas não consegui identificar de onde seja. Alguém sabe? Tio Patinhas também está bonita, lembrando que o inverno, por aqui, está chegando (já chegou alias), apesar de que na República das Bananas não tem neve (não como em certas regiões do mundo). Mickey conclui a saga do Casty que começou em maio e eu nem li ainda (não pergunte, porque é uma longa e odiosa história que vou contar em breve por aqui). Zé Carioca é uma capa-cópia, pois ela é quase idêntica a edição #2078 (veja) que saiu em junho de 1997 (tenho na coleção, lembrei dela na hora), comemorando o mês da Festa Junina (que nem ligo muito). O conteúdo delas ainda é um mistério. Quando as tiver em mãos, farei as prévias!

Disney BIG #9 e Disney GOL #1 já nas bancas!

[Atualizado: Prévia de Disney GOL #1 neste link!]

Capa de duas revistas que foram lançadas na semana passada e que estou preparando os posts individuais de cada uma. BIG #9 está sensacional, com dobradinha de Barks & Rosa, com a saga Esferas do Milênio completíssima, HQ que junto o universo dos patos e dos ratos numa única trama de 100 páginas. E a edição ainda tem no elenco dos talentos da casa: Renato Canini, Carol e Pat McGreal, Paul Murry, William Van Horn, Marco Rota, Ivan Saidenberg, Vicar e muito mais! Eu sei que sempre digo isso a cada edição, mas BIG mais uma vez chega com uma edição imperdível!

Já Disney GOL é um lançamento novo, e chega mandando bem. Como a Copa América vai rolar em Junho, a Editora Abril preparou esta nova revista, que terá 4 edições, saindo quinzenalmente, com 160 páginas cada, mesclando histórias inéditas com republicações clássicas com os personagens Disney e a temática do mundo do futebol.

Não que todas as HQs só falem de jogos de futebol, mas todas recebem influência em cima do tema. Por exemplo, a primeira HQ da GOL #1 traz Donald & Peninha na série P.A.I. (Patinhas Agência de Inteligência), ou seja, a temática é de espionagem pastelão (com o Peninha só podia ser assim), mesclado numa trama de futebol. A revista segue com outras boas histórias. Mas isso a gente conversa na prévia que irei montar nos proximos dias, com as páginas escaneadas e tudo mais. Mas já vale a pena dizer que gostei da qualidade das histórias, da qualidade gráfica da revista e já estou ansioso por Disney GOL #2, que deve chegar nas bancas já na próxima semana!

Extra: Bate-papo com Paulo Maffia! [1ª Parte] (Editor dos Quadrinhos Disney na Abril)

[ATUALIZAÇÃO 01/06/11: Parte Final da entrevista clicando aqui!]

Quem acompanha o Portallos sabe que não sou especialista em entrevistas, isso é papel do Pedro, que manda bem mesmo. Então nem considero a conversa com o Paulo como uma entrevista. Vejo mais como um bate-papo mesmo.

O oportunidade surgiu ontem, nos meus muitos e-mails habituais que vivo mandando pra Abril, com sugestões, reclamações ou perguntando as coisas porque não tenho paciência para esperar as revistas chegarem nas bancas (fã é chato mesmo!), enfim, em um destes que perguntava algumas coisas sobre a revista do Pateta, o Paulo replicou dizendo algo como “vamos fazer algo belezinha pra você colocar no blog?”. Topei na hora, é claro! Mas como disse, fã é um porre mesmo, depois de algumas horas mandei uma lista enorme de perguntas, fiquei até com medo dele desistir pelo tamanho que ficou. XD

As perguntas ficaram divididas mais ou menos em 5 partes: Pateta e Minnie Mensal, Almanaques, Disney Gigante e BIG, Mensais Tradicionais e Especiais. Hoje o Paulo mandou pra mim as respostas das três primeiras partes. Ele me garantiu que vai responder o restante em breve para que eu possa mostrar aqui no blog.

É por esta razões que não tem neste primeiro momento, perguntas relacionadas as revistas do Pato Donald, Tio Patinhas, Zé Carioca e Mickey. Eu as fiz, mas ainda não foram respondidas. O mesmo vale para os encadernados e possíveis especiais que podem sair futuramente. Torçam para que o Paulo responda-as o quanto antes.

Segue:

Sobre Pateta e Minnie Mensal…

TMT: Pateta e Minnie, em formato mensal, estreiam na próxima semana: pode adiantar o que os fãs podem esperar do material inédito destas duas revistas? Séries como “Pateta Reporter” e “Pateta Escritor” irão aparecer na revista? A Clarabela também tem uma série muito bacana chamada “Clarabela Reporter”. Alguma chance dela aparecer na revista da Minnie?

Maffia: Se eu fosse definir em uma palavra a linha editorial destas duas novas revista seria: diversidade! Teremos de tudo: HQs longas, curtas, italianas, dinamarquesas, etc. e todas, muito divertidas. As series que você citou, não entraram no mix. Elas devem ser publicadas em uma serie de edições especiais ao longo de 2012.

TMT: Sobre a revista do Pateta, os leitores poderão contar com HQs inéditas do Superpateta e do Indiana Pateta?

Maffia: Sim, teremos HQs inéditas do Superpateta e do Indiana Pateta.

TMT: As revistas terão sessão de cartas dos leitores, assim como as 4 mensais tradicionais possuem?

Maffia: Sim, quem quiser já pode mandar suas dúvidas (disney.abril@atleitor.com.br).

TMT: Talvez ainda seja cedo para falar sobre isso, mas existe a possibilidade das novas mensais entrarem dentro do pacote de assinatura que existe dos quadrinhos Disney?

Maffia: Sim, isso já esta em estudos e deve acontecer em algum momento de 2012.

TMT: O que não deu certo em Minnie Pocket Love para que tenha sido substituida por uma mensal? Ou podemos considerar a Minnie mensal uma evolução de MPL?

Maffia: Sem duvida a revista mensal é uma evolução. Agora a revista não vai falar só de um assunto (o amor) como em Minnie Pocket Love, vai ter humor, aventura, e muito mais. É uma mix mais amplo.

TMT: Eu preciso perguntar! Por que a insistência na personagem Minnie ao invés da Margarida? Número de fãs? Mais material criado lá fora?

Maffia: A Margarida é um personagem maravilhoso, mas acho que com a Minnie temos uma gama maior de situações. As meninas se identificam muito com ela.

TMT: Pateta Mensal vem para reforçar o número de páginas inéditas por mês para universo dos ratos, não? A família pato sempre teve duas revistas de inéditas, enquanto Mickey sempre se apertou com o Pateta em uma única revistinha pequena. A mensal do Pateta trará o mesmo clima de aventura/ação que existe em Mickey, mesclando é claro com comédia, que é algo presente na própria personalidade do Pateta, ou o foco da mensal do personagem será exclusivamente HQs de comédia?

Maffia: Vamos resumir assim; na revista do Mickey, a prioridade são as grandes aventuras, o mistério, afinal, ele é o maior detetive das HQs. A comédia acaba ficando em um segundo plano na revista do camundongo. Na revista do Pateta as coisas serão mais bem divididas, teremos espaço para aventura/ação, igual ao que temos para comédia. Outra coisa, não teremos só HQs com o Pateta contracenando com o Mickey, teremos HQs dele com o Gilberto, Horacio, Pluto, etc, ou seja, será bem variado.

Sobre os Almanaques…

TMT: Os Almanaques do Pato Donald, Mickey, Zé Carioca e Tio Patinhas se tornaram bimestrais. Por que exatamente estes personagens? No lançamento de dezembro passado, estes quatro foram os mais vendidos frente aos demais?

Maffia: Todos os almanaques venderam muito bem (com pequenas variações), nós decidimos que os almanaques do Pato Donald, Mickey, Zé Carioca e Tio Patinhas se tornariam bimestrais, porque são principais personagens das HQs Disney no Brasil.

TMT: Mas com Minnie ganhando uma mensal com inéditas, não parece meio injusto a Margarida ficar só com um almanaque semestral? Também fico pensando no Peninha, afinal ele é um dos grandes personagens que foram muito bem moldado no Brasil nos anos de produção brasileira, e também ficou com um almanaque a cada seis meses. Estes personagens mereciam um pouquinho mais, não acha?

Maffia: Peninha é um personagem pouco conhecido pelo público infantil, que é a grande maioria do nosso publico (ele não aparece nos desenhos da TV, isso faz uma diferença absurda em resposta de público) então no momento o almanaque dele fica sendo semestral, além de participações nas demais revistas da casa. Basicamente o mesmo vale para a Margarida!

TMT: Chegou aos ouvidos da Abril algumas reclamações quanto ao trabalho da lombada de alguns almanaques (lombada descolando/molenga)? Será tomado um maior cuidado nas novas edições?

Maffia: Sim, Claro.

TMT: O que podemos esperar na seleção de histórias das novas edições dos almanaques? Serão resgatadas histórias mais antigas que não são republicadas no Brasil desde a década de 90, mesclando com HQs publicadas nesta última década?

Maffia: Modéstia à parte, seleção de histórias das novas edições dos almanaques esta simplesmente espetacular! Teremos grandes clássicos, dos mais variados Mestres Disney, que não eram publicados aqui há, 15, 20, 30, 40 anos. Um tesouro a cada edição!

TMT: O formato dos almanaques bimestrais irá permanecer idêntico aos lançados em dezembro. Mas, e os almanaques semestrais (Prof. Pardal, Pluto, Margarida, Peninha, Pateta e Super-Heróis)? Existe a possibilidade deles ganharem um novo formato, com mais páginas?

Maffia: Não, continua tudo como no número 1.

Sobre Disney Gigante e Disney BIG…

TMT: Disney Gigante chega em Junho! Se a publicação vingar, ela deve se tornar semestral. Existe já um palpite do tema da segunda edição, ainda que não oficial?

Maffia: Por enquanto não

TMT: A primeira Disney Gigante está seguindo integralmente a edição italiana I giganti di Topolino #4. Por que foi escolhido logo está edição? Foi imposição da Disney seguir literalmente a seleção de histórias da versão italiana?

Maffia: Não houve imposição, somente achamos o tema de vilões apaixonante, afinal, os vilões, principalmente os das HQs Disney, são detestavelmente apaixonantes: eles não se importam com o que os outros pensam, têm liberdade para agir como querem e, por causa disso, vivem de forma até mais intensa do que os heróis.

TMT: Disney BIG finalmente se tornou bimestral! O que podemos esperar da revista ao longo de 2011? Existem planos de republicar outros arcos como “Esferas do Milênio” que está saindo em BIG #9?

Maffia: Disney Big vai continuar com seu excelente nível editorial, e sempre que possivel estaremos publicando sagas completas.

TMT: Quanta comoção dos leitores é preciso para incluir uma sessão de cartas em Disney BIG?

Maffia: Não teremos sessão de cartas em Disney BIG.

TMT: Algumas comunidades de leitores na net comentam regularmente a possibilidade de vez em quando algumas edições de BIG virem de forma “temática”, seja por um artista ou um personagem. É possível que aconteça algo assim?

Maffia: Acho difícil, edições temáticas, foge da linha editorial da revista.

TMT: Talvez seja cedo para falar disso também, mas com a BIG bimestral, ela poderia vir a ganhar uma assinatura anual, separada do pacote mensal que existe dos quadrinhos Disney?

Maffia: Isso já está em estudos!

TMT: É possível num futuro, que a BIG venha a trazer uma ou duas HQ inéditas por edição (abrindo e fechando a edição), como Minnie Pocket fez?

Maffia: Não, Disney Big não terá HQ inéditas.

A entrevista ainda não acabou, ela continua… em breve! XD

Observações e finalizando!

Acho que os colecionadores ou fãs mais afobados, como eu, vão notar algumas questões que deveriam ter sido feitas e não as fiz ao ler a entrevista acima. Não é que não fiz, realmente teve alguns pontos que o Paulo não respondeu. Questões como a possibilidade de lombada com numeração em Disney BIG, personagens menos famosos no mix, ou até mesmo a possibilidade de republicar a 1ª HQ de Donald Duplo (que saiu em 2009) em BIG. O jeito é continuar mandando e-mails e pedindo por estes pontos, se for do seu interesse.

Outra questão é quanto a sessão de cartas em Disney BIG. Eu vivo enchendo o saco da Abril pedindo por uma sessão própria para a revistona, mas parece que ainda não está nem em cogitação. Mas comoção existe sim, tem um tópico lá no forum do Projeto Inducks, onde está se discutindo não só se os fãs gostariam de uma sessão de carta, mas até mesmo o que pode melhorar em Disney BIG. Quer quiser ver o debate/enquete, basta clicar aqui. Claro que não é uma discussão oficial ou que a Abril seja obrigada a acatar o que debatemos lá, mas isso não significa que a conversa entre os fãs não vale a pena.

Quanto as datas de origem das HQs em revistas como os almanaques! Isso era algo que estava na sessão perguntas dos almanaques, e chegamos a algo que não ficou satisfatório nem pra mim e nem para o Paulo (perdemos o foco). Por isso ele concordou em conversar comigo com mais calma, e tempo, sobre a questão das datas, antes da publicação da segunda parte desse bate-papo. Calma que não esqueci desse assunto.

Mas no geral, curti demais essa primeira parte. Não tem nada bombástico, como já havia avisado lá no começo da matéria, mas gostei de saber alguns detalhes legais sobre as novas revistas, como novas HQs inéditas do Superpateta, a possibilidade do Indiana na revista do Pateta, que a Abril já está pensando em assinaturas para BIG e as novas mensais. 🙂

Espero que vocês tenham curtido o postão e aguardem porque ainda essa semana, ainda tenho outras matérias Disney para lançar no Portallos. o/

E meus agradecimentos, novamente, ao Paulo Maffia, e Editora Abril, pela entrevista e por sempre estar em contato com a gente, seja retirando dúvidas ou até mesmo enviando material de divulgação das revistas a serem lançadas (as capas de Junho foram fornecidades pelo Maffia alias). Acho show esse contato da editora com fãs e com blogs!

Isso também pode lhe interessar

39 Comentários

  1. Bom… a entrevista foi muito boa. Fazer o Paulo Maffia responder a tudo isso e você ainda anunciar que há mais em breve já é um ponto positivo. Não gostei de algumas repostas que ficaram sem justificativas, mas, enfim, são respostas.
    Vamos ver o tempo, o que ele diz sobre tudo isso. 

    1. Mas não tem jeito, né? Isso é com qualquer tipo de entrevista, sempre ficar aquela resposta que fica meio no ar ou vaga, seja porque o entrevistado não quer dar muitos detalhes, ou não pode, ou simplesmente não percebe que a pessoa quer saber mais e mais.

      Mas no geral, gostei como o Maffia se portou, porque as vezes me dá uma raiva (daquela raiva de levar na esportiva, e não ódio mortal) quando eu mando um e-mail perguntando algo e ele (brincando é claro) responde “miiiiiiiistério”. Huahuahuahua.

      Já falei pra ele que quando não quiser responder, não responde. Fica mandando “miiiiiistério” como respota só me deixa mais aflito. XD

    2. Mas não tem jeito, né? Isso é com qualquer tipo de entrevista, sempre ficar aquela resposta que fica meio no ar ou vaga, seja porque o entrevistado não quer dar muitos detalhes, ou não pode, ou simplesmente não percebe que a pessoa quer saber mais e mais.

      Mas no geral, gostei como o Maffia se portou, porque as vezes me dá uma raiva (daquela raiva de levar na esportiva, e não ódio mortal) quando eu mando um e-mail perguntando algo e ele (brincando é claro) responde “miiiiiiiistério”. Huahuahuahua.

      Já falei pra ele que quando não quiser responder, não responde. Fica mandando “miiiiiistério” como respota só me deixa mais aflito. XD

  2. Me parece que a questão dos almanaques complicou a vida dos colecionadores, assim como a do Disney Big. Só eu tenho a impressão de que serão muitas edições durante o ano? Claro, é sempre bom ter coisa nova, mas essas revistas bimestrais, na minha opinião, vão causar uma overdose em todas as bancas do país. Isso se não aumentar de preço, no caso dos almanaques, visto que pra mudar as capas com certeza mexe no custo delas. No demais, é um bom post. Agora os fãs não podem reclamar que só têm as 4 mensais que não duram nem uma semana xD

    1. Eu não acho que seja um problema uma enchurrada de almanaques nas bancas, afinal, ainda que seja novas revistas, são republicações. Acho que a Abril está correta na atitude de encher as bancas de quadrinhos, afinal existem dois tipos de leitores, o que podem comprar tudo e os que não podem. Quem não pode, tem que selecionar o que comprar, focar nas inéditas, nas mais raras etc, mas tem muita gente que pode comprar e ter de tudo, acho que é um filão válido. Acharia ruim se todas fossem inéditas, pois aí é sacanagem, porque não daria para acompanhar tudo, mas sendo republicação, não me sentiria mal se uma vez ou outra, deixasse de comprar um almanaque e tal.

      Lançar pouco com medo do bolso do consumidor não é saudável pra nenhum tipo de mercado. O certo é lançar de tudo e pra tudos, dar diversidade na escolha do que comprar. É assim no mercado de filmes (cinema e home video) e no de games, não vejo porque tb não ser de quadrinhos.

      Agora vc pode dizer que tem escolha para comprar o que realmente lhe interessa. Melhor do que 4 revistas por mes, onde o material as vezes nem é do seu agrado. Agora vc pode caçar o que melhor lhe divertir.

      Claro que malucos como eu, irão comprar de tudo. XD

  3. Primeiramente quero parabenizar a você sobre seus posts de quadrinhos Disney ( um dos melhores que já vi ). A única coisa que o Maffia me decepcionou , num ponto importante , foi que a publicação Disney BIG não vai ter uma sessão de cartas , coisa que valorizo muito em gibis . Mas no geral , não sei se é impressão minha , acho que a Editora Abril está investido mais em quadrinhos Disney , o que por sinal é muito bom .

    Muito Obrigado pela atenção ,
                                                     Tiago Cruz

    1. Pois é, não é de hoje que venho sugerindo lá uma sessão de cartas para BIG, acho que comecei a falar sobre isso lá quando saiu a edição 7. Parece que ainda não cogitam isso.

      Mas é com muitos pedidos que eles podem mudar de ideia. Por isso abri esse topcio no forum projeto inducks, dá uma passada lá se puder:

      http://projetoinducks.forumeiros.com/t163-voce-gostaria-que-disney-big-tivesse-uma-sessao-de-cartas-dos-leitores

      Eu tb gosto de sessão de carta, acho que dá personalidade a revista, faz o leitor se sentir querido. Gosto quando se revelam novidades nessa sessão e quando tiram duvidas. Dá personalidade a publicação. Revista que não tem sessão de cartas, as vezes não tem “alma”.

      Não que sejam mega importantes, mas 1 pagina só, ou 2… dão um sentimento em que é fã de certas revistas. Eu que já tive cartinha publicada uma vez (duas se contar uma vez bem no passado na Mundo Estranho), sei que é muito maneiro ver seu nome nessa sessão.

      Sem mencionar que no caso de BIG, os fãs podem tirar duvidas, elogiar as melhores historias e pedir por previews das proximas edições nesse espaço, e todos os outros que acompanhar a revista, passam a compartilhar tais opiniões.

  4. Putz cara, imagino o trabalho que deve ter dado fazer este post! Parabéns cara, eu não acompanho os quadrinhos Disney mas me senti obrigado a ver essa entrevista (e o resto !XP), tá de parabéns, se até eu gostei muita gente vai curtir também! :]

    1. Valeu João. Não é facil mesmo, mas quando a gente gosta do assunto, dá até alegria quando a matéria é publicada. 🙂

      A satisfação acaba superando o cansaço de se fazer um post assim. 😛

      1. É, eu entendo, dá um orgulho no final, quando vc olha pro post e dá um gostinho de “Nossa, eu fiz isso!”. (Bem, pelo menos foi o que eu senti quando eu fiz o meu primeiro CdM hahaha)

    2. Valeu João. Não é facil mesmo, mas quando a gente gosta do assunto, dá até alegria quando a matéria é publicada. 🙂

      A satisfação acaba superando o cansaço de se fazer um post assim. 😛

  5. Primeiramente quero parabenizar a você com seus posts de quadrinhos Disney!(adoro,afinal,além disso,sou grande fã de quadrinhos Disney e vocês sabe disso muito bem)!xD

    Agora o que acho Disso tudo…

    Texto do Orkut;
    Preferiria a volta do “Edição Extra”, ao invés da revista do Pateta ou
    destes almanaques. Teríamos uma continuidade mensal, com diversos
    personagens ou arcos fechados. [2]

    No lugar desses almanaques tudo só em um Almanaque Disney(mensal claro) com muitas páginas!!!:OMensais de Pateta e Minnie são perda de tempo(sem negatividade) e deveria era colocar mais páginas nas edições clássicas resolvendo o problema!;)

    Gostei mesmo foi:D
    DISNEY BIG passa a ser bimestral!(adorei)
    DISNEY GIGANTE #1 sai em junho e torcendo muito por esse sucesso!;)
    NATAL DE OURO DISNEY #2 chega no final de novembro!:)

  6. Primeiramente quero parabenizar a você com seus posts de quadrinhos Disney!(adoro,afinal,além disso,sou grande fã de quadrinhos Disney e vocês sabe disso muito bem)!xD

    Agora o que acho Disso tudo…

    Texto do Orkut;
    Preferiria a volta do “Edição Extra”, ao invés da revista do Pateta ou
    destes almanaques. Teríamos uma continuidade mensal, com diversos
    personagens ou arcos fechados. [2]

    No lugar desses almanaques tudo só em um Almanaque Disney(mensal claro) com muitas páginas!!!:OMensais de Pateta e Minnie são perda de tempo(sem negatividade) e deveria era colocar mais páginas nas edições clássicas resolvendo o problema!;)

    Gostei mesmo foi:D
    DISNEY BIG passa a ser bimestral!(adorei)
    DISNEY GIGANTE #1 sai em junho e torcendo muito por esse sucesso!;)
    NATAL DE OURO DISNEY #2 chega no final de novembro!:)

    1. Ah eu discordo Xandro, Almanaque Disney não tem nada a ver com Almanaques de Personagens. Sem mencionar que até mesmo a linha editorial é diferente (um é de inéditas e o outro para republicações). São coisas diferentes, ainda que tenha “almanaque” como título.

      Tb não acho que as novas mensais são perda de tempo. Aumentar o numero de paginas das mensais que existem significa aumentar o preço das revistas, sem mencionar que jamais mickey teria 100 páginas, entretanto agora com Mickey e Pateta nas bancas, temos 100 paginas destes dois personagens, além de abrir espaço de ineditas para o superpateta e finalmente para o indiana.

      A Minnie meio que foi uma surpresa, ainda acho que a Margarida é uma personagem feminina mais versátil e moderna do que a Minnie, porém melhor uma revista de 50 paginas de ineditas do que a Pocket Love com republicações.

      Quanto ao Edição Extra, é continuar pedindo, porque ainda não rolou uma fiel substituta para a revista. Não acho que disney gigante se enquadre  nem numa edição extra ou numa disney especial… é algo realmente diferente (ainda que temático). Mas de forma alguma eu substituiria Pateta mensal por uma revista temática. Pateta é um excelente personagem e estava mais do que na hora de ganhar seu espaço própria na minha opinião.

      Abraços! 🙂

    2. Ah eu discordo Xandro, Almanaque Disney não tem nada a ver com Almanaques de Personagens. Sem mencionar que até mesmo a linha editorial é diferente (um é de inéditas e o outro para republicações). São coisas diferentes, ainda que tenha “almanaque” como título.

      Tb não acho que as novas mensais são perda de tempo. Aumentar o numero de paginas das mensais que existem significa aumentar o preço das revistas, sem mencionar que jamais mickey teria 100 páginas, entretanto agora com Mickey e Pateta nas bancas, temos 100 paginas destes dois personagens, além de abrir espaço de ineditas para o superpateta e finalmente para o indiana.

      A Minnie meio que foi uma surpresa, ainda acho que a Margarida é uma personagem feminina mais versátil e moderna do que a Minnie, porém melhor uma revista de 50 paginas de ineditas do que a Pocket Love com republicações.

      Quanto ao Edição Extra, é continuar pedindo, porque ainda não rolou uma fiel substituta para a revista. Não acho que disney gigante se enquadre  nem numa edição extra ou numa disney especial… é algo realmente diferente (ainda que temático). Mas de forma alguma eu substituiria Pateta mensal por uma revista temática. Pateta é um excelente personagem e estava mais do que na hora de ganhar seu espaço própria na minha opinião.

      Abraços! 🙂

  7. Putz, também tenho a revista que tem a mesma capa da próxima do Zé Carioca, espero que a história principal não seja a mesma.

    Sobre o Disney Big bimestral é muito bom!

    Os almanaques bimestrais/semestrais também são uma boa.

    Disney Gigante ainda quero dar uma olhada na banca e nas histórias pra ver se compro, se me lembro bem, tem muitas histórias do Mickey, que eu não gosto tanto quanto dos patos.

  8. Excelente. Superinformativo e objetivo. Quanto às perguntas não respondidas, é bom notar que há tantas variáveis no meio do caminho (custo gráfico em desacordo com o preço de capa inicialmente pensado, atraso de envio de material, interferências comerciais e de distribuição…) que às vezes o editor simplesmente não tem uma resposta, digamos, publicável. E não estou falando só da Abril. O Planeta Gibi muitas vezes tem um monte de pedaços de informações que, enfim, não se prestam a uma informação completa ou segura.

  9. Excelente. Superinformativo e objetivo. Quanto às perguntas não respondidas, é bom notar que há tantas variáveis no meio do caminho (custo gráfico em desacordo com o preço de capa inicialmente pensado, atraso de envio de material, interferências comerciais e de distribuição…) que às vezes o editor simplesmente não tem uma resposta, digamos, publicável. E não estou falando só da Abril. O Planeta Gibi muitas vezes tem um monte de pedaços de informações que, enfim, não se prestam a uma informação completa ou segura.

    1. É isso mesmo Rivaldo, sem mencionar que pega mal um editor falar “eu acho que vai ser assim ou acha que vai acontecer isso”, nestes casos o melhor a fazer é realmente não responder ou ser objetivo dizendo que ainda não tem nada definido para tal questão.

      Obs: Rá! Legal te ver por aqui! 🙂

  10. Achei muito legal a abril ter essa iniciativa pelo menos agora o universo do mickey ganha mais espaço entre as mensais, mas não achei uma boa ideia uma revista da minnie prefiria uma revista da margarida que é uma personagem mais famosa e atual. Mesmo assim gostei das publicações principalmente o disney gigante que vou comprar com certeza. Mas dessas revistas novas vou comprar apenas a do Pateta que é um personagem que eu gosto muito e espero que tenha nessa revista Hqs inéditas do superpateta e do indiana pateta.

  11. Achei muito legal a abril ter essa iniciativa pelo menos agora o universo do mickey ganha mais espaço entre as mensais, mas não achei uma boa ideia uma revista da minnie prefiria uma revista da margarida que é uma personagem mais famosa e atual. Mesmo assim gostei das publicações principalmente o disney gigante que vou comprar com certeza. Mas dessas revistas novas vou comprar apenas a do Pateta que é um personagem que eu gosto muito e espero que tenha nessa revista Hqs inéditas do superpateta e do indiana pateta.

    1. Eu acho que se a Minnie não entrar no pacote de assinatura em breve, é provável que não dure mesmo. Ela já tinha uma revista nesse formato e teve problemas, mas sei lá. Vou dar uma força e comprar as primeiras edições. Se a qualidade estiver no nivel de minnie pocket, vou continuar comprando.

      Mas o ideal era estas mensais entrar nas assinaturas mesmo, assim aumentariam a gama de publico. 

  12. Oi Thiago,muito legal a entrevista, parabéns. Paulo Máffia é muito competente, não se pode deixar de parabenizá-lo por todo o trabalho até aqui. Quanto mais quadrinhos Disney nas bancas, melhor. Comecei achando que a Margarida seria melhor para o gibi, e já estou concordando que com a Minnie vai dar certo. É a gente aprende, vivendo… Abs. e tudo de bom. Vamos aguardar a continuação… Paulo

  13. Na edição de TOPOLINO desta semana (que não li) tem uma HQ fechada de Casty onde Minnie parece ser o destaque. Já indiquei para Maffia (aliás, Paulo, não chama ele de “máfia” não, que ele não gosta! hehehe)

    1. Chamei?? Mil perdões… não foi por mal… Tenho um problema severo de visão, ceratocone em grau avançado, nas duas vistas, preciso transplantar as córneas, futuramente. E vivo escrevendo errado, e dando esse tipo de mancada. Ainda por cima, uso netbook, tela pequena, e por mais que eu aumente as letras, tenho dificuldades com vírgulas, pontos e acentos. Perdão Paulo Maffia, nosso querido editor. Abraços Edenilson.

  14. Uma história do Casty onde Minnie acaba se sobressaindo? Eu adoro Casty. Estou curioso para ver essa história publicada no Brasil. Espero que ela venha logo pra cá.

  15. [TMT: Mas
    com Minnie ganhando uma mensal com inéditas, não parece meio injusto a
    Margarida ficar só com um almanaque semestral? Também fico pensando no
    Peninha, afinal ele é um dos grandes personagens que foram muito bem
    moldado no Brasil nos anos de produção brasileira, e também ficou com um
    almanaque a cada seis meses. Estes personagens mereciam um pouquinho
    mais, não acha?

    Maffia: Peninha
    é um personagem pouco conhecido pelo público infantil, que é a grande
    maioria do nosso publico (ele não aparece nos desenhos da TV, isso faz
    uma diferença absurda em resposta de público) então no momento o
    almanaque dele fica sendo semestral, além de participações nas demais
    revistas da casa. Basicamente o mesmo vale para a Margarida!]

    Um almanaque bimestral do Peninha teria público garantido e não encalharia, como ficou sugerido. Até porque o que não falta é material bom com este personagem, não só para ser republicado como para ser publicado pela primeira vez. Ele pode não ser conhecido pela nova geração de leitores de hqs, mas, apesar disso, é um personagem, felizmente, ainda muito popular no Brasil. Aliás, é preciso reapresentá-lo decentemente a esta nova geração, tarefa essa que vai ser difícil de ser conquistada com um gibi apenas semestral. Gibi semestral = Conhece um pouquinho, esquece um pouquinho.

  16. Interessante as perguntas e respostas, apesar que certas afirmações ficaram um pouco estranhas, como no caso, o que foi dito sobre o Peninha.

    Oras, na minha infância, os únicos personagens Disney a aparecer em desenhos, eram o Donald, o Mickey e o Pateta. (Além do Tico e do Teco), mas mesmo assim, Peninha reinava nas bancas, e isso nunca me foi um problema.

    Eu aprendi a gostar do Peninha através dos gibis, e com essa nova geração, poderia acontecer o mesmo (apesar que as vezes eu sinto que a nata do leitor da Disney, é mais formada por pessoas da velha geração, do que pela gurizada dos dias de hoje).

    Tudo bem se forem questões de preferência editorial, mas culpar o fato do Peninha não aparecer nos desenhos animados, é uma desculpa que não cola. Zé Carioca também não tem desenho animado (tirando aquele super antigo, que se não me engano, teve a participação da Carmen Miranda).

    Enfím, o que podemos dizer? São decisões editoriais. Mas a desculpa, o argumento dado pra justificar a inclusão ou não de um personagem nos almanaques bimestrais, ao meu ver, deixou muito a desejar.

  17. Interessante as perguntas e respostas, apesar que certas afirmações ficaram um pouco estranhas, como no caso, o que foi dito sobre o Peninha.

    Oras, na minha infância, os únicos personagens Disney a aparecer em desenhos, eram o Donald, o Mickey e o Pateta. (Além do Tico e do Teco), mas mesmo assim, Peninha reinava nas bancas, e isso nunca me foi um problema.

    Eu aprendi a gostar do Peninha através dos gibis, e com essa nova geração, poderia acontecer o mesmo (apesar que as vezes eu sinto que a nata do leitor da Disney, é mais formada por pessoas da velha geração, do que pela gurizada dos dias de hoje).

    Tudo bem se forem questões de preferência editorial, mas culpar o fato do Peninha não aparecer nos desenhos animados, é uma desculpa que não cola. Zé Carioca também não tem desenho animado (tirando aquele super antigo, que se não me engano, teve a participação da Carmen Miranda).

    Enfím, o que podemos dizer? São decisões editoriais. Mas a desculpa, o argumento dado pra justificar a inclusão ou não de um personagem nos almanaques bimestrais, ao meu ver, deixou muito a desejar.

  18. Gostei da entrevista,que lançamentos teremos em junho amigo Thiago,espero longa vida a mensal do Pateta,você imagina o tema de Disney Gigante?
    Se o maffía falasse:
    E o contrârio do tema do primeiro número
    Então seria super-heróis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.