3DS eShop estará disponível dia 06 de junho! Confira o conteúdo!

E o aguardado serviço de download de jogos do portátil da Nintendo estará finalmente disponível um dia antes da conferência da Nintendo no dia 06 de junho. Junto com o serviço, a atualização traz a possibilidade de transmitir os jogos do DSiWare para o 3DS, incluindo os dados, atentando-se que uma vez feita isso, não é possível reverter.

Os jogos que estarão disponíveis no lançamento incluem: uma versão remasteriazada em 3D do clássico de NES, ExciteBike e um lindo aplicativo gratuito para os pokémaniacos: Pokedex 3D que trará informações de 150 dos atuais monstrinhos da geração corrente, com direito a rotação para melhor visualizar seus pokémons com o uso do 3D. Para completar a pokedex será necessário obter dados de seus amigos, usando o SpotPass, ou por meio dos cartões de realidade aumentada especiais, o que leva acrer que se trata de um item que deverá ser adquirido depois (leia-se comprar), uma pena se isso for verdade, mas vamos aguardar para ver. Você poderá inclusive tirar uma foto com os pokémons e exibir para os seus amigos.

Além desses jogos o Virtual console americano do portátil traz Super Mario Land, Alleyway e Radar Mission.

Essa atualização do console também incluirá finalmente o browser do console, que dentre outras coisas te permitirá salvar imagens diretamente no cartão SD, e que poderão ser vistas pelo 3DS picture gallery. E para dividir opiniões, o browser não inclui suporte a Flash, fazendo assim com que o broser se junte ao IOS (iPhone, Ipod, IPad), uma diminuição louvável, mas não há informações se o browser suportará features de HTML5. Mas pergunto, quem acessa internet pelo DSi atualmente? Eu usei uma vez, mas achei tão lento que logo desisti, e com meu celular isso é mais dispensável ainda, e quanto ao Flash meus caros, todo o recurso que precisa da tecnologia é sempre melhor aproveitado num PC de verdade.

Não posso deixar de mencionar que o 3DS só possui Wifi, e se falarmos de um país como o Brasil que tem poucos pontos disponíveis, o browser só faz sentido no conforto de nosso lar, local onde já dispomos de um PC, com excessão do banheiro, onde isso pode vir a se mostrar muito útil para ver “aquele” conteúdo que você não pode esperar, ver a timeline do seu twitter, ver seus emails e “outras coisas” no conforto do banheiro, isso se você não tiver um notebook, ou smartphone. A experiência de navegar no DSi era muito boa, eu posso dizer, é legal e se prova útil em momentos que você não tem o PC ao seu alcance, ou sua irmãzinha está ocupando-o batendo um papo no MSN.

Mas o que mais empolga no browser do 3DS é a possibilidade de ver imagens 3D disponíveis na Web, quais são elas e como isso ocorrerá ainda é uma incógnita, veremos com o tempo. Também o sistema de multitarefa do console permitirá alternar para o browser e retornar ao jogo depois de navegar, sem que perca o progresso do jogo, tudo isso através do botão Home, o que pode tornar util uma busca no google nos momentos mais necessitados, embora novamente, um outro dispositivo como o próprio PC possa ser mais útil. Enfim, ponto para a Nintendo de qualquer forma pela multi-tarefa do portátil.

Em uma futura atualização os usuários ganharão acesso a um aplicativo para fazer download de videos (filmes?) 3D, incluindo, trailers de filmes 3D, clips e music videos, e outros conteúdos, e salvar diretamente em seu console ao que tudo indica. Agora o Nintendo 3DS está evoluindo de verdade meus caros e provando que não é mais um protótipo, mas a impressão de lançamento apressado ficou, e quase 4 meses após o console ver a luz do sol, ele recebe essas features tão esperadas. Antes tarde do que nunca, né? Aliás e o lançamento oficial no Brasil hein Nintendo?

Fonte e mais informações: Nintendo

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.