Super-herói do dia: Darwin! [HQ] [Cinema]

Darwin surgiu na revista X-Men: Deadly Genesis #2 (2006), e apesar de sua aparência esquisita e singela, é um mutante poderoso, capaz de fazer com que seu corpo reage e se adapte às condições no qual é submetido, por exemplo, se ele for colocado em um ambiente escuro, seus olhos automaticamente adaptam-se pra as consições que o permitam enxergam naquela situação. Além disso, possui um alto nível de inteligência.

Ao contrário da maioria dos mutantes, Armando Munoz nasceu já aparentando uma forma estranha. Aos 4 anos, seu pai foi embora de casa rejeitando-o e isso fez com que a mãe de Armando caísse em depressão. 4 anos mais tarde, testes comprovaram que Armando tinha uma iteligência muito superior à comum, e várias instituições ofereceram  vagas para o jovem. Ele estudou na Biltmore Academy até os 15 anos, sempre sendo motivo de chacota por sua aparência. Até que enquanto se defendia de uma agressão, seus poderes se manifestarem. Suas mãos endureceram e ele revidou contra seus agressores, deixando-os inconscientes. O incidente permaneceu nas sombras. Porém, um dos cientistas da escola fez testes com Armando e publicou uma nota sobre suas habilidades, descrevendo-o como um mutante e chamando-o de “Darwin, o Garoto Evoluído”.

Rejeitado também por sua mãe, Armando tentou o suicídio, mas sua mutação que adaptava seu corpo para qualquer situação salvou-o. Ele então foi encaminhado para ficar sob tratamento da Dra. Moira MacTaggert, que treinou Armando no uso consciente de seus poderes. Então, um dia, Charles Xavier, amigo de Moira, pediu a Armando que lhe ajudasse a resgatar os X-Men que haviam sido raptados por Krakoa. Junto com outros mutantes, Armando partiu pra o resgate. Krakoa matou três de seus colegas de equipe, os quais se sacrificaram para que Armando sobrevivesse junto com Kid Vulcan. Os X-Men terminaram por eliminar Krakoa sem tomarem ciência dos dois mutantes sobreviventes. Armando havia convertido seu corpo em energia pura e se fundiu com Kid Vulcan na tentativa que os dois pudessem viver.

Durante os eventos do Dia M, Kid Vulcan foi trazido de volta, e ele inicou sua vingança contra os X-Men, acreditando que eles foram os responsáveis por ele ter sido deixado pra morrer no local daquela batalha. Armando, preso dentro da mente de Kid Vulcan, foi libertado por Rachel Summers, e logo seus poderes restauraram seu corpo, e assim que recuperou-se plenamente, passou a ser um X-Men.

Edi Gathegi interpreta o mutante que evolui. E não se esqueçam, X-Men: Primeira Classe estréia no Brasil dia 3 de Junho.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.