PlayStation Network está de volta e vem com o programa "Welcome Back"! [PS3/PSP]

Pois é pessoal, demorou mais a PSN finalmente voltou. O fato ocorreu na semana passada e acabei ficando devendo o post sobre o conteúdo que foi adicionado na semana passada, mas o que mais importa é o programa Welcome Back que a Sony fez para dar um presente e se redimir pelo acontecido com a PSN.

O programa traz gratuitamente cinco títulos de PS3 e quatro de PSP, mas cada conta da PSN somente pode fazer o download de dois para cada sistema. Claro que muitos devem de ter mais de uma conta, como é o meu caso, que tenho contas européias e uma japonesa também (a propósito a PSN japonesa ainda não esta acessível ate agora, testei a pouco e não consegui me conectar).

Os títulos de PS3 disponibilizados são:

  • Dead Nation
  • inFAMOUS
  • LittleBigPlanet
  • Super Stardust HD
  • Wipeout HD + Fury

Bom, inFAMOUS e LittleBigPlanet eu nem pensei em pegar, não devido ao seu tamanho, mas sim pelo fato de já possuir os dois títulos em disco. Super Stardust HD e Wipeout HD (que vem com sua expansão Fury junto) eu já tinha, ate o fatídico sábado retrasado, onde o meu PS3 empacotou de vez, levando muitos títulos compartilhados em contas conjuntas com amigos, dentre os quais estavam estes dois títulos. Resumindo, tive que comprar outro PS3, desta vez um modelo Slim com 320 GB o que me comeu as reservas de grana que tinha feito nos últimos tempos.

Voltando ao assunto, acabei baixando os dois títulos novamente, mas o que me surpreendeu foi Dead Nation, não dava a mínima para o titulo, mas eis que mordi minha língua, baixei ele numa conta européia e definitivamente o titulo é muito bom, a sua introdução com imagens “reais” da infestação zumbi me surpreendeu e me fez jogar pra ver, o estilo do jogo segue o de Zombie Apocalypse é voce contra o mundo de Zumbies o que na minha opinião se bem feito é bem legal. Ainda estou no começo do game, mas o desafio aumenta constantemente. Há um mercado para melhoria de armas e um ranking mundial que mostra quantos milhões de zombies cada pais já derrubou e a quantas anda a infestação pelo mundo. O game conta também com diversos níveis de dificuldade, possibilidade de jogar multiplayer local e co-op e também lhe permite jogar fases em especifico para melhorar seus records e tentar pegar todos os troféus, lembrando que o game conta com um troféu de platina inclusive.

Segue um tralier do game

Para conferir a lista de títulos do PSP, meus comentários e alguns vídeos, clique no continue lendo:

Já na parte do PSP, os quatro títulos disponibilizados foram:

  • LittleBigPlanet (PSP)
  • ModNation Racers
  • Pursuit Force
  • Killzone Liberation

Acabei cofrando LittleBigPlanet e ModNation Racers, pois já estava querendo pegar os títulos uma hora dessas, devido a ter gostado dos demos dos dois títulos quando experimentei eles, vale lembrar também que LittleBigPlanet é dublado e legendado em Português de Portugal, o que da um tom legal ao game, mesmo não sendo o português aqui do Brasil, o estilo do game segue o da sua versão grande do PS3, com suas devidas reservas é claro. O mesmo se cabe a ModNation Racers, um game ao estilo de Mario Kart que ainda não tenho no meu PS3, mas que esta na lista de comprar um dia desses hehehehe.

Pursuit force é diferente, é uma espécie de academia policial e seu objetivo é sair capturando bandidos e explodindo carros, motos e etc, baixei o jogo numa conta compartilhada, mas não pude testar o mesmo ainda. Killzone Liberation eu já tinha jogado um pouco uma vez e me lembro de ter ficado travado numa parte chata, o que acaba me afastando do game por algum tempo, até criar novamente coragem de tentar, tentar e tentar novamente até conseguir passar.

Segue abaixo trailer dos quatro titulos:

LittleBigPlanet (PSP)

ModNation Racers

Pursuit Force

Killzone Liberation

Vale ainda lembrar que a PSN esta congestionada a dizer chega nestes últimos dias, o que pode fazer esta operação de copiar so títulos ser bem complicada. Após selecionar o Welcome Back escolhido, provavelmente sua conexão vai falhar, cair e você vai pensar que perdeu tudo, mas não se desespere, eis a formula pra conseguir recuperar o que vc tentou baixar e a PSN lotada não deixou: caso você clique em “Free PS3 Game” e não consiga baixar o jogo que você queira, e ainda por cima retorna ao menu principal, a opção sumirá. Mas você ainda não perdeu tudo, vá para “Account Management > Transaction Management > Services List > SCEA Promotion”. Você poderá escolher o seu jogo.

Alem disso tudo a Sony ainda aumentou em dois meses cada assinatura da PSN Plus já existente e deu um mês para todos os outros usuários, o que lhe permite baixar os jogos e aproveitar os descontos dos membros da PSN Plus por um mês, o que na minha opinião é uma boa. Levando em conta que alguns jogos da PSN disponibilizados são curtos e podem ser terminado tranquilamente em um mês, já que após este período, caso você não renove a assinatura os conteúdos ficam inacessíveis. Os descontos continuam valendo e não tem retroatividade, se compra um game com desconto ele vai continuar a seu mesmo depois que a sua assinatura terminar.

Muitos não gostaram dos títulos, falando que a Sony somente deu títulos que não são mais “valiosos” como eram antigamente e etc, mas eu discordo. inFamous esta pra receber sua continuação daqui a alguns dias o que faz o primeiro titulo ter o seu valor, para quem não pode acompanhar ainda a historia, o mesmo se encaixa com LittleBigPlanet, que apesar de já estar ultrapassado por sua continuação ainda reserva um modo história divertido e que vai lhe dar varias horas de diversão.

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. Uma dúvida. Até quando vale esse programa? Digo, pra baixar os jogos. Minha tv queimou e to sem previsão de ligar meu PS3 em algum lugar ainda, por isso a preucupação ;p

    1. Isso, o preço do console mais envio deu um pouco mais de R$ 1000. Sim, alguns jogos em disco podem ser baixados copletos através da PSN. Burnout Paradise, GOW Collection, Infamous, Prototype, e outros

      1. Caramba nunca tinha lido sobre isso antes!
        Então sai ainda mais barato que comprar o disco?
        Mas e o tamanho dos jogos? Tem como saber quais vão ou não pra Store?

        1. Os menores, remasterizações do PS2, jogos de franquias como Tomb Raider e Prince of Persia. Lá também se encontra jogos grandes mesmo, como Assassin’s Creed (todos, acho) mas não acho que seja grande. O tamanho varia mesmo… os menores tem uns 2 Giga, os maiores tem uns 15.

  2. Po LBP e inFamous eu tambem tenho em disco, po tem tantos exclusivos do PS3 que eu não tenho e que podia tá nessa lista, dei azar de ser 2 dos que eu tenho.
    Dead Nation e mais um que ainda não decidi, será o download.

  3. Já baixei os meus. Só fiquei triste porque meu PS3 não está reconhecendo o PSP, então não consigo jogar o ModNation Racers.

  4. Eu fiquei bem decepcionado com os games oferecidos no PSP, porque não faz muitos meses que comprei Littlebigplanet e Mod Nations Racers… só me sobrou estes outros dois games toscos…

    Sem mencionar que a Sony meio que ignorou outros games bacanas como Locoroco e Patapon. Bem que ela podia ter oferecido Patapon 3. Ou o Prinny… até mesmo o Stardust… mas bléh, dois jogos sux… foda. Acho que nem vou baixar…estes de graça? Nem quero.

    1. Nunca que a Sony conseguiria agradar a todos. Isso foi uma boa para quem nao tinha comprado os games ainda, como foi o meu caso. Mas muitos ja devem de ter comrpado e jogados os mesmos, como foi o seu caso.

      Patapon ou Locoroco com certeza seria boas opções, poderia ter colocado eles ao inves dos outros titulos, no caso Pursuit Force e Killzone Liberation.

  5. To com um problema, eu escolhe os dois jogos, coloquei pra baixar um e desliguei o ps3, quando liguei nao tem o infamous pra fazer o downloads, e eu entro no welcome back e nao acho mais a opção de escolher os jogos, ai quando procuro infamous em games para baixar, ele aparece como se tivesse que pagar 29 dolares, vc sabe onde pode ter ido parar o link dele de graça que eu escolhi? rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.