Dragon's Crown: mais uma beleza da Vanillaware! Desta vez, com multiplayer cross platform! [PS3/PSV]

Princess Crown? Odin Sphere? GrimGrimoire? Muramasa: The Demon Blade? Vanillaware!! Sim, seremos agraciados com mais um belíssimo jogo da empresa, e isso que ela já tem um de PSP em desenvolvimento, Grand Knights History. A novidade? O jogo fará uso da interação PlayStation 3/PlayStation Vita na forma de multiplayer para quatro jogadores! Com quatro classes disponíveis, e ainda com distinção de sexo, é perfeito. Knight, Amazon, Elf, Dwarf, Wizard e Sorceress, como são vistos no trailer e nas imagens mais abaixo.

O jogo é um projeto de 13 anos atrás, e sairia para Dreamcast, mas nenhuma publisher se interessou. Mais recentemente, quando o trabalho em Muramasa terminou, Kamitani, diretor do jogo, tentou novamente procurar por uma, e a Ignition aceitou prontamente. Melhor pra nós, digo eu! Esse multiplayer entre plataformas parece muito bacana, ainda mais que o PSV tem 3G (em um dos modelos, né), e assim a jogatina não precisa parar nunca. Mas também dá pra jogar sozinho, e nesse caso teremos companheiros controlados pela CPU.

[nggallery id=531]

Como detalhes de gameplay, sabemos que as armas poderão ser danificadas ou destruídas, e então lutaremos de mãos nuas até que um ladrão roube uma nova de um inimigo. Ainda quando às armas, a classe Elf tem a limitação de lidar com flechas, que serão em número pré-estabelecido no jogo, e que teremos que recuperar dos corpos dos inimigos para poder continuar a matança. Parece que não haverá chat por voz, mas outros tipos de comunicação, sim. Mesmo assim, o próprio PSV tem opção de cross game chat, então a coisa será possível de uma forma ou de outra.

Outro aspecto interessante é um elemento estilo Demon’s Souls: outros jogadores que morreram nas áreas do jogo em que estivermos lutando aparecerão ali como ossos. Aproximando-se, poderemos ver informações do jogador e suas últimas palavras, e se gostarmos dele, será possível recolher seus ossos e depois reconstrui-lo como um NPC. Bacana! E esqueci de falar, mas nosso personagem é customizável com itens, armas e tesouros que roubamos dos inimigos ou achamos nas dungeons, e “devemos nos preparar para enfrentar dragões que ocupam a tela inteira”. Ok, então! Tô dentro!

[nggallery id=532]

[Via andriasang.]

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Caramba achamos uma competidora a altura da chun-li. xD

    E como foi dito o jogo é da Vanillaware então com certeza vai ser muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.