Uncharted Golden Abyss: Drake e suas façanhas agora também cabem no seu bolso! [E3 2011] [PSV]

Se Uncharted já é um estouro no seu PlayStation 3, imagine toda o fervor e empolgação de uma nova aventura de Nathan Drake na palma das suas mãos? A Sony tem consciência de que todos nós, fãs ardorosos dessa brilhante franquia já sonhamos com isso e nada melhor do que ter um novo game da série como carro chefe do novo portátil da empresa para tornar nossos sonhos realidade.

Os gráficos estão espetaculares como sempre e a sensação até então é a de que o game não deixa a desejar em nada se comparado à suas versões no console. A jogabilidade é a mesma também, exploração, escalações perigosas e muita troca de balas. A mudança mais significativa por enquanto é a opção de você poder tocar a tela e realizar os movimentos com maior facilidade, mas particularmente essa facilidade não me atraiu. Não consegui ver graça alguma em simplesmente dar um toque qualquer na tela e ver o Drake fazer o resto.

[nggallery id=534]

Ponderando um pouco sobre o assunto depois de rever os vídeos de demonstração na E3, essa adição desnecessária mais pareceu alguma exigência da Sony que precisava demonstrar todas as funcionalidades da tela do portátil na conferência, mas por que com Uncharted? Não poderia ser qualquer outro  jogo? Um mais casual talvez? Bem, apesar dessa função totalmente desnecessária (na minha opinião) o game ainda faz bom uso de outras novidades do aparelho, como a câmera que durante a aventura te dá a possibilidade de tirar fotos dos cenários e guardar naquele famoso diário do protagonista. Além disso o touch screen também ser usado para revelar pistas a serem anotadas no diário de acordo com quem testou a demo na CES que rolou no começo deste ano.

Detalhes da trama ainda são escassos, muito se especulou e até gente de dentro da Sony veio a público dizer que o game se passava antes dos acontecimentos de Drake’s Fortune, mais isso foi desmentido não muito tempo depois com declarações de que simplesmente o game se passa antes de qualquer evento já visto na série, mas que não se trata de nenhuma história contando as origens do personagem. Logo, fica a expectativa para saber: Se não é uma continuação, tampouco uma revelação de suas origens, qual é o maior atrativo de Golden Abyss então? Só aguardando para descobrir.

E caso você tenha visto a demonstração na E3 e ficou com aquele gostinho de quero mais, junte-se a mim e inveje o sujeito que estava testando o PSVita no evento. Uma demonstração muito bacana, com direito a muitas dedadas na retaguarda do Drake para fazê-lo subir cordas e escalar rochedos. Fala sério Sony, podia ter deixado essa perfumaria para outro jogo.

Confira logo após o continue

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Eu sou fãnzaço de Uncharted, pena que esse não vou jogar; só se alguém me emprestar um PS Vitamina. E ainda aguardo por alguma feature ou input que o diferencie de suas versões maiores.

  2. Os jogos Uncharted tão na minha lista só por causa do nome, porque pelo pouco que vi em vídeos não deu pra perceber o que é tão foda.

  3. A única coisa que não tô gostando é que não mostram outras áreas fora essa da floresta. Já enjoei!! Mesmo assim, certamente comprarei quando pegar meu PSV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.