O coração de um cavaleiro: Cyan de Doma! [PTunes] [Games OST]

Alguns gostaram do meu post com música da série Através das Eras, sobre Age of Empires, isso me inspirou a pegar o PTunes e fazer posts sobre trilhas sonoras de games do passado ou mesmo mais recentes. E a música escolhida para essa semana vem lá do tempo dos 16 bits, e representa um dos maiores exemplos de honra e justiça da história dos games, Cyan Garamonde, de Final Fantasy VI!

Conheço poucos personagens com tamanho senso de honra quanto o de Cyan, mesmo em frente às crueldades que ele sofreu nas mãos de Kefka, sua mulher, filho e rei mortos, e seu reino, Doma, destruído. Cyan se viu muito abalado, mas motivado pelo seu forte senso, pelos amigos, e pela motivação de salvar o mundo se reergueu e voltou a ser o grandioso cavaleiro que era outrotra, ainda que os fantasmas do seu passado continuassem a assombrá-lo.

Cyan tem um lado humorístico, ainda que ele mesmo não saiba isso, por se comportar como um cavaleiro à moda antiga, ele acaba gerando situações bem cômicas para o divertimento de nós, jogadores. Para mim, a música acabou se tornando uma das minhas preferidas do jogo, junto do tema de Terra. Ela passava aquele clima medieval, fantástico, além é claro de ser muito linda. Lembro que gostava de colocar ela nos jogos de Rpg Maker para ficar escutando, e também incluia a música no próprio jogo. Esta música realmente realmente representa o coração de um verdadeiro cavaleiro, Cyan!

P.S – Créditos da imagem de abertura para blackorb00 do deviantart.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Nossa muito legal mesmo a música. Não tive o prazer de jogar FFVI, mas conheço Terra in Black, e essa não fica atrás não. 
    Parabéns pelo post, espero que continue com as OST de games!

    Ps.: Esse Cyan parece ser um grande personagem mesmo. XD

  2. Nossa muito legal mesmo a música. Não tive o prazer de jogar FFVI, mas conheço Terra in Black, e essa não fica atrás não. 
    Parabéns pelo post, espero que continue com as OST de games!

    Ps.: Esse Cyan parece ser um grande personagem mesmo. XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.